SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL

Secção exclusiva para divulgação de toda a informação relativa a este festival de culto.

Moderadores: Tiago_Lemos, necroterrorist

King_Overdoze
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 6:10 pm
Contacto:

Re: SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL

Mensagempor King_Overdoze » sexta jan 22, 2010 12:13 pm

Crucified Escreveu:
Jotunheim Escreveu:Os Kreator este ano fazem o 25º aniversário e por isso, segundo o que disseram no site oficial, eles irão tocar uma setlist old school nesta tour.

Awesome!

Isso é que vinha a calhar...Old school forever!!! :headbanger:

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » sexta jan 22, 2010 1:58 pm

HuoR Escreveu:
JVELHAGUARDA Escreveu:Se vale a pena ver Kreator de novo, claro que vale depende é do preço do bilhete.....
Vai ser a 6 vez que vejo ao vivo (sim fui contar), não são mais porque não calhou, ainda nem fez um ano em que vi no sá da bandeira pela ultima vez, dai a minha duvida...

Esta é edição XIII sabendo do trabalho que dá para organizar um evento destes, a unica coisa que pergunto é não merecemos outra coisa diferente??
É assim tão dispendioso trazer uma destas bandas, meshuggah, six feet under, Ram-Zet, Gojira, The 11th Hour, Asphyx, Atheist, Egoist, Neurosis, sadus, oomph, hail of bullets ou o regresso dos morbid angel, satyricon, brutal truth, amorphis, Unleashed, septic flesh, treponem pal, the dillinger escape plan, my dying bride, gorefest, anthrax, Hypocrisy, nenhuma destas bandas tem o cachet igual ou inferior ao de kreator?? certamente que têm seguidores e o publico iria aderir ao evento na mesma.....

Falo de forma privilegiada, já vi a maior parte delas, falo de kreator, como falo de metallica, machine head, sepultura e outros que acamparam no nosso pais, faço este reparo em relação a barroselas, como faço a outros eventos, achava que viria algo de novo mas, bem sei que se quiser ver algo de novo , tenho de fazer à estrada e ir ao hellfest ou outro para ver isso, enquanto posso e tenha disponibilidade para isso, para as outras pessoas que não o podem fazer, tenham paciência, melhores dias virão......

Deixo uma palavra de apreço e respeito à organização, que fazem tudo para evoluir e ter as melhores condições possíveis de forma estável e duradoura.....

Sabendo que Satyricon estão a fazer uma pausa, Gorefest acabaram (outra vez), Hypocrisy vão estar nos USA em tour, e metade das que falaste não têm metade da popularidade dos Kreator, e 1/4 das restastes não dão assim tantos concertos quanto isso, resta o quê? Talvez Six Feet Under, Morbid Angel, Amorphis, Unleashed, the dillinger escape plan, Anthrax (além de achar uma perda de tempo ver estes gajos desde que saiu o Belladona)...

Eu penso que a organização quando contra as principais bandas pensa em duas coisas: cachet e popularidade, e digamos que até são bastante populares. A mesma coisa com Sodom o ano passado, que a tenda ficou completamente abarrotar.

Além disso, basta ver estes comentários todos de contentamento em relação a Kreator.

Independentemente de terem ou não razão, uma coisa é certa neste país, os "metaleiros" em geral, sim porque à uma pequena quantidade que não, contentam-se sempre em ver a mesma banda 10x se for preciso, que na minha humilde opinião é triste, tanta coisa boa que à por ai em concerto que estão às moscas, enfim. Tragam Iron maiden, slayer, metallica , cradle of filth e kreator que está sempre cheio enfim é a triste realidade que vemos por cá.Por exemplo à sempre tanto falatório à volta de nile, cheguei a corroios com medo de aquilo estar esgotado, devia estar meia casa, com um cartaz daqueles, é triste ver esta realidade mas pronto é o que temos.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » sexta jan 22, 2010 1:59 pm

Mas de resalvar que este ano e no anterior à muita banda que nunca cá veio que merece a atençao, casos de beneath the massacre, celestes,battlefields, manatees...

HuoR
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado mai 12, 2007 9:46 pm

Mensagempor HuoR » sexta jan 22, 2010 2:37 pm

flipknot Escreveu:Independentemente de terem ou não razão, uma coisa é certa neste país, os "metaleiros" em geral, sim porque à uma pequena quantidade que não, contentam-se sempre em ver a mesma banda 10x se for preciso, que na minha humilde opinião é triste, tanta coisa boa que à por ai em concerto que estão às moscas, enfim. Tragam Iron maiden, slayer, metallica , cradle of filth e kreator que está sempre cheio enfim é a triste realidade que vemos por cá.Por exemplo à sempre tanto falatório à volta de nile, cheguei a corroios com medo de aquilo estar esgotado, devia estar meia casa, com um cartaz daqueles, é triste ver esta realidade mas pronto é o que temos.

Eu cada vez tenho noção que o que se passa cá, é igual ao que passa lá fora. Tenho um amigo que teve de eramus na Alemanha, e conta-me que viu Gojira com mais uns 100 macacos num bar mannhoso.

Uma coisa que membros de bandas veteranas, têm vindo a dizer é: as bandas que "ontem" que eram referências e enchiam venues, são as mesmas de "hoje" (salvo raras excepções). Por exemplo, como é que o Wacken ou Hellfest esgotam os bilhetes: anunciam Iron Maiden, Motorhead, Slayer, Kiss, Saxon, etc, etc. Acredita que não são uns Meshuggah ou uns Nile que fazem essa proeza (mas ajudam é claro :) )

E Portugal não foge há regra, mas claro numa porção mais pequena. Eu acho que devemos ficar contentes é que estes nomes grandes e repetidos, estejam associadas bandas que nunca cá tocaram ou tocam pouco e que de outra forma nunca cá tocariam. Há é que aproveitar estas oportunidades.

E em relação feedback que existe na net, ser diferente do que se passa na realidade: eu acredito que se viessem cá uns Neurosis (tão falados na net), não esgotava o Sá da Bandeira, por exemplo.

EDIT: E depois é claro, há bandas que não querem saber das populações pequenas de fãs, e não lhes compensa virem cá tocar. E depois há outras que gostam do ambiente que os poucos macacos fazem nos seus concertos, e dou um bom exemplo: os Destruction.

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » sexta jan 22, 2010 3:20 pm

Huor - "...resta o quê? Talvez Six Feet Under, Morbid Angel, Amorphis, Unleashed, the dillinger escape plan, Anthrax (além de achar uma perda de tempo ver estes gajos desde que saiu o Belladona)...
Eu penso que a organização quando contra as principais bandas pensa em duas coisas: cachet e popularidade, e digamos que até são bastante populares. A mesma coisa com Sodom o ano passado, que a tenda ficou completamente abarrotar.
Além disso, basta ver estes comentários todos de contentamento em relação a Kreator."

A tenda cresceu assim tanto desde 2007 a ultima vez que ai fui???
Bem vejo os comentários de contentamento em relação a Kreator, Metallica, Sepultura, e outros que vêm sempre cá....Refiro logo no inicio do meu post que "Vai ser a 6 vez que vejo ao vivo..."
Mas, será difícil trazer alguma das bandas que referi, eu percebo que estamos de novo a viver um revivalismo do trash, já foi assim com outros estilos e será sempre em ciclos e fases, por exemplo, Morbid Angel ou Meshuggah não enchiam a tenda e levavam pessoal lá, bem sei que é mais fácil jogar pelo seguro, compreendo isso, ninguém anda aqui para perder guito....
Não vejo as organizações de eventos trazerem uma banda que nunca cá veio, vejo trazer sempre as mesmas e sinceramente o facto não me preocupa nada, porque se tudo correr bem, vou ao lá fora e vejo o que me apetece mas, relembro o facto indesmentível SWR XIII, pode-se esperar mais ou assim é que estamos bem.........

Esse argumento de 25 anos não pode servir de pretexto (ainda bem que o conseguiram atingir), o facto é que os álbuns não vendem, o pessoal saca, as bandas têm de estar em tour para fazer guito para sobreviver, de outra forma torna-se complicado, é a realidade actual e esta a ser difícil de inverter....

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm

Mensagempor CultOfTheDead » sexta jan 22, 2010 3:33 pm

Resumindo, Kreator que venha cá todos os anos que não nos importamos. 8)

internalsuffering
Registado: quarta fev 04, 2009 4:21 pm

Mensagempor internalsuffering » sexta jan 22, 2010 3:42 pm

Inda nao ví Kreator, mas tampouco tinha presa, eles venhem cá cada ano... e tampouco sou fã da banda...

De todas formas, levo a ir a Barroselas que sei lá, pelo menos dende 2002 ou 2003, e tampouco é que fora o ano pasado tanto tanto mais pessoal que no 2008 ou 2007 por estar sodom. E sodom acho que é uma banda que vem menos cá do que venhem os kreator ou os destruction.

ANDERS
Registado: quinta abr 16, 2009 5:46 pm

Mensagempor ANDERS » sexta jan 22, 2010 4:22 pm

OFF: Internal és português?
Imagem

internalsuffering
Registado: quarta fev 04, 2009 4:21 pm

Mensagempor internalsuffering » sexta jan 22, 2010 4:49 pm

ANDERS Escreveu:OFF: Internal és português?

nao, por isso e que o meo portugues e tao mau :/...

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » sexta jan 22, 2010 4:59 pm

internalsuffering Escreveu:
ANDERS Escreveu:OFF: Internal és português?

nao, por isso e que o meo portugues e tao mau :/...

Melhor que o de muitos nascidos e sempre vividos em Portugal.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » sexta jan 22, 2010 5:04 pm

Não sei porque é que se estão sempre a queixar, chiça!
You would trade every truth for hollow victories.

inumater
Metálico(a)
Registado: sexta jul 25, 2008 10:21 pm

Mensagempor inumater » sexta jan 22, 2010 5:19 pm

Crucified Escreveu:Não sei porque é que se estão sempre a queixar, chiça!

x2

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sexta jan 22, 2010 5:36 pm

Kreator? old stuff? Ainda melhor! :metal:
Valfar, ein Windir

Gabrielle-Yeats
Registado: terça set 15, 2009 11:03 pm

Mensagempor Gabrielle-Yeats » sexta jan 22, 2010 6:57 pm

Ora bem meus amigos vocês só estão a ver a questão de um só prisma. Eu acredito que para aqueles que tiveram a possibilidade de ver grds bandas desde os 90s ou até mais cedo sintam que já era tempo de apostar em outros nomes, contudo lembrem-se que há mt malta nova (e menos nova, como eu) que só há poucos anos pode ir a concertos (pelos mais diversos motivos) e ver as bandas que alguns de vocês já estão fartinhos. Eu já tive conhecimento de várias vindas de Kreator cá ao nosso burgo, contudo só este ano (se tudo correr bem) os poderei ir ver. Como eu estarão muitos mais.
E agora como fazemos? É complicado agradar a gregos e troianos... Não me remeto sequer às questões de rentabilidade finaceira pq de facto essas já foram explicadas por outros users.
Não se queixem pá, bebam uma cerveja e curtam pra frente :D
"Can't rain all the time"

Situacao
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda ago 17, 2009 10:59 am

Mensagempor Situacao » sexta jan 22, 2010 8:09 pm

metalpuro Escreveu:KREATORRRRRRRRRRRRRR!
vou mais uma vez marca presença em barroselas. No ano passado com Evile, The Haunted e SOdom foi muito bom. Metam mais Thrash e o festival so tem a ganhar.

x 10000

Aí uns Vektor ou uns Artillery é que vinha a calhar!

Voltar para “Steel Warriors' Rebellion - Barroselas Metalfest”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes