HardMetalFest Mangualde

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
tecnicdeath
Metálico(a)
Registado: terça fev 06, 2007 10:13 pm

HardMetalFest Mangualde

Mensagempor tecnicdeath » domingo jan 17, 2010 3:20 pm

Grande noite ontem, vários estilos sem problemas, acho k toda a gente saiu de lá satisfeita!
steal your crown - não conhecia, hardcore tb não é a minha cena mas achei positivo.
hacksaw - começaram com um som bastante irregular, mas ao longo do concerto a coisa foi melhorando. sempre boa cover.
decrepidemic - já não os via á uns anos e estes gajos cresceram bué! death metal extremo já com um som na sala a melhorar bastante. brutalíssimo! gostei do novo vocalista.
godiva - não é bem a minha onda mas até tavam com um som bastante poderoso! bons musicos.
angriff - correu-nos bem, pareceu-me k s som tava bom...
decayed - outra bomba! black n'roll e mais nada!! k senhores...
simbiose - sempre a partir com estes gajos! é estoiro do principio ao fim!
contradiction - tava curisoso e não saí defraudado, mas se o pessoal tivesse dado um pouko mais de atenção a esta grande banda certamente teria sido bem mais energético.
desecration - grande trio. death metal in your face. grande som k tava.
amputated - para mim a banda da noite, o som tava brutal mesmo, o pessoal já tava coa energia necessária e k vocalista do caralho, fazia cada cena coa voz katé mesmo o pessoal k nem é muito da onda tava a aceitar bem e a curtir! pessoal humilde e sem merdas...
no turning back - não é a minha onda mas estes gajos destruiram, e tava lá bué pessoal só para eles. valeu a pena trazer hardcore a mangualde.
pitch black - foi a festa final! ao contrário do k se poderia pensar o pessoal cagou po cansaço e fez a festa! a isto se chamna união metaleira caralho!!

para mim foi um dos melhores anos em mangualde. venham eles!! :cheers:

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Re: HardMetalFest Mangualde

Mensagempor Nasal Penetration » domingo jan 17, 2010 7:05 pm

hacksaw sofreram um bocado pelo som nao estava grande coisa... mas mesmo assim boa prestaçao por parte da banda...
decrepidemic foi um bom concerto o vocal que teve neste concerto tem uma grande voz!
angriff beneficiaram de uma boa qualidade de som, grande prestaçao da banda, boa atitude em palco e apartir da cover o pessoal começou finalmente a fazer mosh! :mrgreen:
contraditin foi um bom concerto!
desecration foi alta curtiçao que descarga do carlho!
amputated foi simplesmente fenomenal!!! finalmente vi estes filhos da p*ta ao vivo! :mrgreen:
pitch black bom concerto com bastante adesão do publico :beer:
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

irreligious
Participante
Registado: terça dez 13, 2005 3:36 pm

Mensagempor irreligious » domingo jan 17, 2010 8:10 pm

Foi uma grande festa (mais uma vez)! Bandas da noite, Hacksaw, The Godiva e NTB. Gostei especialmente das duas bandas nacionais, e o à vontade que demonstraram; já em relação aos holandeses, apesar de o hardcore me dizer pouco ou nada, souberam chamar o público e foram indubitavelmente a banda da noite. Simbiose, Angriff, Decayed e Amputated surgem logo a seguir, com actuações em consonância com o estatuto que possuem. De resto, Contradiction achei uma grande desilusão (aquelas guitarras precisavam de muito mais power, e julguei que o seu thrash seria na veia de Destruction ou Sodom, mera ilusão... por vezes até me pareceu mais rock que thrash!); Desecration deram um concerto competente, pese embora não tenham sido brilhantes; Steal your Crown só ouvi 2 músicas dado estar a trabalhar; Decrepidemic vi e ouvi mas preferia não ter visto e ouvido e Pitch Black ouvi 2 músicas mas gostava de ter visto e ouvido todo o concerto.

P.S. - Algumas fotos do festival disponíveis em http://www.myspace.com/hardmetalfest. Não tirei fotos a Pitch Black dado estar a arrumar tralhas e ter-me ausentado logo de seguida, por isso as minhas desculpas ao pessoal da banda.
THREE LITTLE DEVILS HOPPED OVER THE WALL, LOPPED OFF HIS HEAD, THEN MURDERED THEM ALL

Flashback-13
Participante Inspirado(a)
Registado: terça out 20, 2009 4:53 pm

Mensagempor Flashback-13 » domingo jan 17, 2010 8:14 pm

Apesar de ter sido impossivel estar presente, axei k era importante postar aki este video...
Um bom exemplo de apoio ao metal underground e em especial ao hard metal fest

http://videos.sapo.pt/OlMFoqVQkbOjIgtpaNp3

irreligious
Participante
Registado: terça dez 13, 2005 3:36 pm

Mensagempor irreligious » domingo jan 17, 2010 9:23 pm

É de salutar essa reportagem. Finalmente o festival de metal mais antigo do país teve o merecidíssimo reconhecimento por parte dos media.
THREE LITTLE DEVILS HOPPED OVER THE WALL, LOPPED OFF HIS HEAD, THEN MURDERED THEM ALL

metal-man
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am

metal-man

Mensagempor metal-man » domingo jan 17, 2010 9:54 pm

STEAL YOUR CROWN-ainda ouvi algumas musicas,mas como o hardcore não é a minha "praia" não liguei...
HACKSAW-grandes musicos,apesar do som não ser o melhor dão sempre grandes concertos.
DECREPIDEMIC-surpreendeu-me e no inicio fez-me 1 bocado de confusão não tar lá o FRED nos vocais,mas a vida continua e para 1 prestação deste novo vocalista,pareceu-me bem.
THE GODIVA-apesar de serem grande musicos,não é a minha cena...mesmo assim penso que cumpriram.
ANGRIFF-aqui o som já estava bem melhor :metal: dps de terem tocado a cover foi smp a rasgar.
DECAYED-grande concerto,são a unica banda de black que oiço...e o RICARDO é 1 peça do crlho :mrgreen:
SIMBIOSE-muito bom gig 1 punk/crust fdp,smp a debitar do inicio ao fim.
CONTRADICTION-bom gig,apesar do pessoal tar 1 pouco estatico...
DESECRATION-dos melhores gigs do fest death metal 5 estrelas.
AMPUTATED-concerto do fest,orgasmo total :mrgreen:pra mim tocavam a noite toda :D
NO TURNING BACK-dos melhores gigs do fest,o pessoal do hardcore mostrou que nestas cenas é super unido.
PITCH BLACK-grande concerto tb,no inicio o pessoal tava 1 bocado timido mas dps libertaram-se todos e foi a festa total,invasoes de palco,pessoal a cantar os temas,mosh,stage diving muito bom mesmo.

PARA O ANO HÁ MAIS!

Bronco_das_Caldas
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça dez 18, 2007 9:50 pm

Mensagempor Bronco_das_Caldas » domingo jan 17, 2010 9:55 pm

Se alguém tiver fotos/videos de Steal Your Crown e No Turning Back coloque ou mande-me por PM, sff

solidimpact
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 16, 2006 2:30 pm
Contacto:

Mensagempor solidimpact » domingo jan 17, 2010 10:10 pm

Gosto de ler que é "unanime" que No Turning Back foi o melhor show do fest.
É bom ver a malta reagir bem ao tão mal amado HC :mrgreen:
People always come together, when the music starts 2 play
major differents doesn't matter melodies are here 2 stay for you and I

Imagem

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » domingo jan 17, 2010 10:22 pm

solidimpact Escreveu:Gosto de ler que é "unanime" que No Turning Back foi o melhor show do fest.

Nope!

DEACAYED :beer:

Costa_Maggot
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta dez 26, 2007 9:43 pm
Contacto:

Mensagempor Costa_Maggot » segunda jan 18, 2010 7:27 pm

Este ano fomos brindados com chuva ao invés do habitual frio das edições anteriores.
Confesso que até preferia o frio. lol

Steal Your Crown - boa cena, já tinha escutado uns sons deles no myspace. Boa actuação.
Hacksaw - o som ao início estava muito confuso mas foi melhorando e deram um bom espectáculo.
Decrepidemic - estiveram muito bem, bela descarga. Parabéns ao novo vocalista, a mostrar que está à altura.
The Godiva - não é bem a minha cena mas penso que não desiludiram quem aprecia o seu som.
Anfriff - acho que começaram algo apagados mas foram melhorando. Como já aqui disseram, após a cover foi sempre a dar-lhe!
Decayed - fui comer e pôr a conversa em dia com algum pessoal e, quando entrei, já estavam a tocar a última música. Pelo que já tive oportunidade de ler, deram bom concerto.
Simbiose - bem o que dizer, concertozão brutal. Crustalhada à maneira como só eles sabem!
Contradiction - cumpriram o esperado, bom gig.
Desecration - outro dos concertos da noite. Brutalidade pura e dura!
Amputated - este foi para mim o gig da noite. O que dizer destes senhores? Não há palavras para descrever. Brutal mesmo. :beer:
No Turning Back - apesar da para mim o gig de Amputated ter sido o melhor, estes senhores foram quase de certeza a banda da noite pelo caos que instauraram e o pessoal que puseram a curtir.
Pitch Black - a fechar, mais uma bela actuação de Pitch Black. Ao início estava calminho mas depois o pessoal começou a mexer. Grande concerto a fechar em beleza mais uma edição!

Um abraço ao pessoal que tive oportunidade de conhecer, metal-man, Old_Skull, Inumater e aos que já conhecia!! :cheers: (peço desculpa se esqueci alguém mas esta cabeça ainda não está a trabalhar a 100% :lol: )

Wanderer
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo out 01, 2006 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Wanderer » segunda jan 18, 2010 10:47 pm

Ó Skull que banda é essa, pá? :P
Imagem

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » terça jan 19, 2010 12:01 am

Flashback-13 Escreveu:Apesar de ter sido impossivel estar presente, axei k era importante postar aki este video...
Um bom exemplo de apoio ao metal underground e em especial ao hard metal fest

http://videos.sapo.pt/OlMFoqVQkbOjIgtpaNp3

tá porreiro !
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

donnergott
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 01, 2006 9:21 pm

Mensagempor donnergott » terça jan 19, 2010 1:05 am

Em nome da organização agradeço a todos,que apesar da semana chuvosa,se deslocaram a Mangualde.
Ás bandas todas sem excepção que cumpriram o que se esperava deles ,penso que não houve desilusões.
Espero que o pessoal que veio a 1ªvez ao HMF não tivesse sido a última porque quero fazer a 17ªedição :beer: .

Agradecimento especial ao Guilherme de Vilamaior que trouxe um exército da zona de S.P.Sul!!!
Factor negativo foi a caça á multa dos senhores agentes :?

Para o ano haverá mais!!!thanks!!!

metzlimoon
Metálico(a)
Registado: quarta mai 23, 2007 4:13 pm
Contacto:

Mensagempor metzlimoon » terça jan 19, 2010 2:51 am

depois de "algo" recuperada penso já poder dizer aqui qualquer coisinha coerente.
um dos pontos negativos foi a chuva, se fosse há cerca de uma semana atrás estava tudo branquinho e aí sim é que era o rock ahahaha
outro foi o som pouco perceptivel que por vezes se fazia ouvir na sala
outro foi a cerveja sagres
e não me vou queixar de mais nada :D

No geral as bandas que vi tiveram boas prestações com especial destaque para Decayed e Pitch Black nas bandas nacionais, não querendo por em causa o trabalho de todas as outras, pois apesar do som, deram concertos de louvar!
Nas internacionais destaco Contradiction e Amputated, estes ultimos pela prestação e boa disposição, o espectáculo que deram foi muito bom além de não ser o meu género, como se costuma dizer,foi o avacalhanço. Contradiction por gosto pessoal e tive imensa pena que o público não tenha contribuido para com estes senhores alemães, pois penso que merecessem um pouquinho mais da nossa parte.
Falando de No Turning Back...podem ter dado um grande concerto mas não foi por aí que não me deixei de rir o concerto todo!

Como sempre, o convivio foi fantástico e apelo à simpatia dos senhores agentes que estavam à chuva à nossa espera pra ganhar uns troquitos :mrgreen:

venham mais e mais edições! :beer:
Credere Oboedire Contendere

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Re: metal-man

Mensagempor Old_Skull » terça jan 19, 2010 2:46 pm

STEAL YOUR CROWN - Banda de abertura, sala ainda muito vazia e o som ainda em construção... Não prestei grande atenção.

HACKSAW - Concerto competente... mas o som demasiado alto dificultava ouvir os pormenores mais intrincados do Brutal Death praticado

DECREPIDEMIC - Bom concerto. O som melhorou um pouco e a diferença fez-se notar.

THE GODIVA - Not my cup of tea! mas em termos de concerto foi bastante certinho... sem espinhas

ANGRIFF - O som melhorou bastante. Foi a primeira vez que os vi depois da regeneração. THRASH como deve ser! Excelente prestação. Já o disse antes e volto a repeti-lo - Nunca estiveram tão bem!!!

DECAYED - A BANDA! Há mais de 15 anos que uma banda rotulada de Black Metal não me fazia abanar a carola. ROT'N'ROLL. Prestação musical imaculada, com um front-man poderoso e carismático... Cum caralho!!!! Então a cover de Kreator... Jasuiz Satanaiz!!! Quero ter-vos em Évora rapidamente :metal:

SIMBIOSE - Crustalhada Puta! De todas as vezes que os vi (e já são algumas) nunca desiludiram. É aquilo que fazem... e fazem-no MUITO bem!

CONTRADICTION - Concerto competente mas um pouco morno. Pro-Pain é talvez a referência mais evidente destes germânicos. Thrash Crossover bem esgalhado... que em Mangualde

DESECRATION - Excelente concerto. Apesar do meu discernimento já não ser o melhor, gostei bastante do Death Metal com muito Groove que estes senhores apresentaram.

AMPUTATED - Tal como a banda precedente... concerto bastante bom que conseguiu sacar das melhores reacções da noite por parte do publico.

NO TURNING BACK - Hard Core bastante energico e ritmado (NYHC apesar de serem europeus) a produzir uma excelente agitação por entre as hostes (e não era só a malta do core.... :mrgreen: )

PITCH BLACK - Infelizmente já não vi. A Sagres a correr desde as 3 da tarde... e a boleia para casa falaram mais alto

Abraço à malta do costume Jaime, Geiras, Rui... aos amigos de Viseu que já não via há anos (Fonseca, Tigrão, Catarina, Miguelito, Luis Filipe, Smell e Cia. é bom saber que a 3.º idade não se rende... afinal não estou sozinho!! :mrgreen: :cheers: ) e aos que conheci por lá entretanto (Costa, os bolinhos de bacalhau eram excelentes!).

Devia ser obrigatório um PORCO NO ESPETO em todos os Fests deste País!

Grande abraço ao Rocha pela dedicação e perseverança! Até 2011 :jeroen:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante