Midnight Priest - "Raínha da Magía Negra" (2009)

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Re: Midnight Priest - "Raínha da Magía Negra" (2009)

Mensagempor Venøm » quinta dez 24, 2009 4:34 pm

JanickGers Escreveu:Bem... não quero entrar por aí. Mas o problema dos Drakkar, a meu ver, é que têm poucas músicas. E por essas poucas não se pode saber ao certo a qualidade de uma banda. Já os vi 2 vezes ao vivo, e foi praticamente só aí que ouvi o material deles, tirando a música A Vingança do Dragão. Mas, tirando essa e a Donos do Mundo, acho que o resto do material deles não está a esse nível. Teriam mesmo de gravar algo para se perceber realmente a consistência da banda.
Em termos vocais, aí sim, o Pedro Arroja está muito à frente e para mim é o melhor vocalista nacional de sempre e competiria facilmente com os melhores do estilo, pena é não ter uma banda de heavy metal que lhe corresponda(sem desprimor para Drakkar, apenas a quetão de não lançar nada...)

Concordo! Embora seja assunto para outra conversa e dê pano para mangas, curto imenso a voz desse senhor. E claro, isso é o tal Heavy Metal feito pela forma tradicional como manda a lei. Aquele que estes meninos irritados andam todos a proclamar. Mas de certeza, os objectivos dos Drakkar são outros, ditos mais sérios! Só não curti uma atitude que esses senhores tiveram a quando de Pagan Altar, mas não vou adiantar mais que isso. O Objectivo desses senhores é mais sério, mais profissional! Enfim é realmente um Heavy Metal que agrada aos ouvidos de um público mais abrangente com temas acessiveis a todos, e alguns muito bonitos! Curto imenso aquela balada deles (que não sei o nome, esqueci-me!) :lol:

lodo
Participante
Registado: terça dez 15, 2009 5:13 pm
Contacto:

Mensagempor lodo » quinta dez 24, 2009 4:39 pm

Venøm Escreveu:Curto imenso aquela balada deles (que não sei o nome, esqueci-me!) :lol:

Vingança do Dragão.
A PUTA DA NOITE MALDITA

darkiske
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Mensagempor darkiske » quinta dez 24, 2009 4:50 pm

meninobesta Escreveu:
Phobos Escreveu:... mas foda-se, isto é super fofo. <3

ora finalmente uma critica ajuizada! :mrgreen:

já tentei escrever 500 vezes neste tópico sem nunca saber bem como me exprimir em relação aos Midnight Priest... o Phobos tirou-me as palavras do teclado!
:cheers:

Pá, isto não vai ter nada a ver com os MP, mas acho completamente ridículo adjectivar tudo com "fofo" ultimamente...
Alguém começou a fazê-lo e agora não conseguem parar. Deve ser de mim, mas acho que essa palavra não define nada. Podiam dizer que a banda tem charme, tem a sua graça, mas fofo é que não! Parecem todos paneleiros com isso!

"ohhhhh Emperor até que é fofinhooooooo" Foda-se! Foda-se a sério!

Esta utilização indevida da palavra é mais estúpida que a voz do Padreco.

P.S. Utilizar a palavra "brutal" para qualquer merda também se aplica.
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

lodo
Participante
Registado: terça dez 15, 2009 5:13 pm
Contacto:

Mensagempor lodo » quinta dez 24, 2009 4:54 pm

darkiske Escreveu:
meninobesta Escreveu:
Phobos Escreveu:... mas foda-se, isto é super fofo. <3

ora finalmente uma critica ajuizada! :mrgreen:

já tentei escrever 500 vezes neste tópico sem nunca saber bem como me exprimir em relação aos Midnight Priest... o Phobos tirou-me as palavras do teclado!
:cheers:

Pá, isto não vai ter nada a ver com os MP, mas acho completamente ridículo adjectivar tudo com "fofo" ultimamente...
Alguém começou a fazê-lo e agora não conseguem parar. Deve ser de mim, mas acho que essa palavra não define nada. Podiam dizer que a banda tem charme, tem a sua graça, mas fofo é que não! Parecem todos paneleiros com isso!

"ohhhhh Emperor até que é fofinhooooooo" Foda-se! Foda-se a sério!

Esta utilização indevida da palavra é mais estúpida que a voz do Padreco.

P.S. Utilizar a palavra "brutal" para qualquer merda também se aplica.

Post fofo e brutal.
A PUTA DA NOITE MALDITA

Garbage
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 26, 2008 2:48 am

Mensagempor Garbage » quinta dez 24, 2009 4:57 pm

Venøm Escreveu:Alguns comentários aqui estão-me a por deveras deprimido, so me apetece botar as mão à cara e suspirar. :|
Está tudo tão importado em mostrar a sua erudição musical que realmente nem reparam no ponto exagerado a que estão a levar esta banda, e isso é triste, quando temos um estilo de musica, que por norma, quebra barreiras musicais e tenta sempre fazer algo fora do comum que repugne e incomode os comuns mortais. E estou a ver que há por aqui muitos "comuns mortais" que se sentem incomodados e afrontados por uma banda de garagem romper com vosso conformismo musical e abanar o vosso mundinho dogmático. :roll:

POSSESSUS Escreveu:O problema dos metálicos protugueses é tentarem arranjar explicações para tudo e levarem-se demasiado a sério. Aparece uma coisa descontraida à frente e entram em pânico. Se calhar o conceito de comprar cerveja barata e ripar as bandas que eles curtem é demasiado punk. :roll:

Demoniac Escreveu:
Sobral Escreveu:Uma pergunta: essas acusações de sloppy musicianship são baseadas na demo ou no CD? É que há uma grande diferença de um para o outro...

Não estou aqui a defender ninguem, simplesmente acho que não têm razão de ser.

Bem apanhado isso, dado eu só ter ouvido a demo.

Mas não é ai que está o problema. Aliás eu com isso posso muito bem, existem bandas que até ficam melhores com pregos (Venom, Hellhammer, Mütiilation...on and on).
O que realmente me está a fazer alguma impressão é como uma banda de Heavy Metal típica (musicalmente, largamente influenciada pela escola de Iron Maiden e Mercyful Fate - para n me alongar mais), com um "vocalista" tão mau! (que não consegue cantar) está a ter este nível de aceitação.

Falo por experiência própria, ao longo dos anos têm sido alguns a quererem fazer uma banda de Heavy Metal em portugal. Em quantas conversas eu já não tive em que isso foi um tema forte e sempre com um final infeliz: não existe vocalista!

Como já disse não tenho nada contra os Midnight Priest e espero que eles continuem a fazer música e a melhorarem como músicos(a todos os níveis) .

Mas porra! Agora todos que sabem fazer riffs de Heavy Metal vão começar a chamar o melhor amigo para "cantar" na sua banda ?
Isso seria a morte do Heavy Metal como o conhecemos, pq assim seria mais fácil fazer Heavy Metal.
Aliás esta é a praga do Black Metal, todos pensam que fazer BM é fácil - fazer riffs de aspirador com blast beat com uma voz de Abbath por cima.

Qual é o resultado ? Toneladas de lixo . Tudo Bem podem ser toneladas de lixo que podem melhorar.....mas todos sabemos que existem muitos casos onde é mesmo - no way!

Já para não falar que isto é menosprezar um bocado o underground! Eu acho! Uma coisa é apoiar esta iniciativa que é algo realmente com valor e muita coragem!

E é esperar que eles fiquem melhores ainda. A nível de composição não me pareceu mau e claramente os músicos têm alguma visão do que estão a fazer e parecem-me num bom caminho.

Será que Portugal está tão desesperada por ter uma banda de Heavy Metal que cedeu ?

Talvez seja eu que não esteja habituado a este tipo de Heavy Metal e esteja a reagir "como um velho para com os novos putos de cabelo comprido."

Heavy Metal para mim não é ter uma voz assim. Se fosse como eu mencionei num dos meus posts anteriores - "voz punk sem estar a tentar realmente cantar!" Ai ok! Acho até que depois dos Midnight Priest isto comece a acontecer (como já aconteceu lá fora estou certo!)

É essa mediocridade que se tem debatido em relação a esta banda!

Mas tb quando um faz o que quer.....se a maioria das pessoas ouve MP especialmente por causa da voz! Deixar andar.

A meu ver torna-se é um bocado preocupante......deixam de existir barreiras para o inaceitável.

Acho que tb n vale a pena estar a castrar tb assim tanto o nome desta banda. Apenas não consigo resistir a um tema tão interessante como este!

A brincar a brincar, estamos aqui a falar do futuro do underground......

Amigo, isto não é Heavy MEtal, não é uma treta das que pões um carimbo e a banda tem que agir de acordo com os padrões a que estás habituado. como o POSESSUS acabou de dizer, palavra a palavra. Aparece gente a fazer o que quer, como quer e mete tudo as mãos à cabeça! Á qui D'el Rei! Á qui D'el Rei!

Se estás habituado a ouvir tudo conforme o que o wikipedia diz, ou as revistas de metal estás a ir com a corrente. Uma coisa é Heavy Metal dos grandes nomes, outra coisa é uma banda como midnight priest, que ninguem disse que primava pela voz, mas sim por aquilo que fazem e valem.

Pah... peço perdão mas essa cena da atitude nunca entrou, nem vai entrar...

Distinguir uma banda que decide perder vergonhas ou então estar convicta de que tem em mãos alguém que cante bem, (como acontece com muitas bandas por aí) é ter atitude e valor? Qual atitude em primeira mão? Mas eles fazem alguma coisa que qualquer artista que gosta de fazer o que faz, não faça? (mesmo que de um pensamento e uma corrente socialmente aceite, mal) Porque é que tão a dar atributos que toda a gente pode ter desde que goste do que faça? Logo por aí, essa banda vale tanto como as outras... mais uma vez... não se destaca! Quem lhe dá valores e regalias são vocês, a banda sozinha não é nada senão colarem rótulos exagerados.
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » quinta dez 24, 2009 6:23 pm

POSSESSUS Escreveu:O problema dos metálicos protugueses é tentarem arranjar explicações para tudo e levarem-se demasiado a sério. Aparece uma coisa descontraida à frente e entram em pânico.
O pior é quando são os defendores da banda a agir assim. Como certos PORCOS noutro fórum, que tentaram arranjar confusão entre mim e a banda porque cometi o crime de não curtir o som da banda. A banda está-se nas tintas, respeitam a minha opinião e bebem copos comigo na mesma, os amiguinhos é que ficam incomodados. Enfim...

oten
Participante Inspirado(a)
Registado: terça out 28, 2008 7:30 pm

Mensagempor oten » quinta dez 24, 2009 6:57 pm

Pah! Não percebo toda a controvérsia com os Midnight Priest, eles só fizeram o Killers em português. Agora, vamos a cerne da questão. Isso é mau ou bom? Nem uma coisa nem outra, na minha opinião. É divertido, ri-me bastante durante o concerto deles no Caos. Não me estava a rir deles, per se, estava me a rir com eles, porque acho que eles devem ter noção do espírito que invocam (espirito retro e ligeiramente imaturo tão especifico dos anos 80). Agora, voltamos ao ponto anterior, isso é bom ao mau? Bem, se não gostem podem ir fazer outra coisa (mamar pilas é uma hipótese válida, se tiverem essa dúvida ) para longe do palco / sistema de som / forum que discuta a banda, a parvoíce não é contagiosa e de facto é bastante divertida e não vai estragar todas as bandas extremas/avant-gard/ultra fofis/brutais que povoam o espectro metaleiro. I for one welcome your Prietly Overlords!
Agora, eu não ouço a banda em casa, mas curtia ter o vinil na minha colecção.
Over n' Out

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quinta dez 24, 2009 8:19 pm

Gostei Oten! :lol:

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quinta dez 24, 2009 9:21 pm

Nem-me vou alongar muito a responder ao Venom (ao contrário do que possas pensar, sou bem atento ao que se faz no underground em determinados sub-géneros do metal - Nem sequer quero tentar entender o que tu queres dizer com gajo erudito e que se baseia em revistas de metal enquanto nada do que estava a ser discutido tenha a ver com isso ..... Só posso entender que sejam provocações e queiras estabelecer alguma "supremacia" metaleira para cima de mim hahah. O que eu acho hilariante! Por isso continua, todos adoram um bom bobo da corte).

Dado que eu estava a evitar CROMISSE. Aliás quem ler o meu post (varios até) com calma irá ver que tive sempre cuidado.
Algo que eu ando a reparar é que o escudo da cromisse é impenetrável.....se somos contra o que eles pensam eles metem-nos palavras na boca!

NG ESTÁ A CRITICAR A BANDA PELA SUA ATITUDE! ESTÁ EM DISCUSSÃO A ACEITAÇÃO DOS 2 PÉS ESQUERDOS DO VOCALISTA! E O QUANTO ISSO É INVULGAR PARA COM UMA BANDA DE HM!

Depois li aqui Killers ? Foda-se! Falem do que sabem! O Killers era diferente arrojado e a voz EM NADA tinha a ver com o que aqui está a ser apresentado.

UDO ? Lemmy ? Mas anda tudo com cera nos ouvidos ?

Um gajo anda a tentar ter uma discussão sobre uma reacção para com a banda e não SOBRE A BANDA. Até referi que n me importei minimamente com o ripar os grandes (chapadamente). APRENDAM A LER!

Sinceramente acho que o Grimmner disse tudo! E o user que falou do jogo da bola tb esteve lá. Quem não entende isso que vá à puta da missa do galo!

PS: Antigamente neste fórum existia um balanço (bastante equilibrado) onde se podia realmente debater temas e não ter cromos a mandar postas ao lado. E a desviar o trabalho (e o tempo) que uma pessoa perde a expor uma posição.
Nos dias qwue correm eu digo que odeio Mostarda e todos falam como eu sou estranho por não gostar de KETCHUP foda-se! Conversa de autistas não muito obrigado!

Deception Circus
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta dez 12, 2008 10:45 am
Contacto:

Mensagempor Deception Circus » quinta dez 24, 2009 9:51 pm

Portanto, a "Vingança do Dragão" dos Drakkar é grande tema, certo?

E Midgnight Priest não é ridículo, correcto?

Baralhando e dando de novo: grunge -> nu metal -> metalcore -> thrash old school -> heavy metal clássico?

Covenant
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 11, 2007 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Covenant » quinta dez 24, 2009 10:06 pm

:lol:
[mode pita ON]EuH sOUh mESmuH fOfUh! LoooOOoOOlolooLOLOloOlOoL![mode pita OFF]

Imagem

oten
Participante Inspirado(a)
Registado: terça out 28, 2008 7:30 pm

Mensagempor oten » quinta dez 24, 2009 10:46 pm

Demoniac Escreveu:Nem-me vou alongar muito a responder ao Venom (ao contrário do que possas pensar, sou bem atento ao que se faz no underground em determinados sub-géneros do metal - Nem sequer quero tentar entender o que tu queres dizer com gajo erudito e que se baseia em revistas de metal enquanto nada do que estava a ser discutido tenha a ver com isso ..... Só posso entender que sejam provocações e queiras estabelecer alguma "supremacia" metaleira para cima de mim hahah. O que eu acho hilariante! Por isso continua, todos adoram um bom bobo da corte).

Dado que eu estava a evitar CROMISSE. Aliás quem ler o meu post (varios até) com calma irá ver que tive sempre cuidado.
Algo que eu ando a reparar é que o escudo da cromisse é impenetrável.....se somos contra o que eles pensam eles metem-nos palavras na boca!

NG ESTÁ A CRITICAR A BANDA PELA SUA ATITUDE! ESTÁ EM DISCUSSÃO A ACEITAÇÃO DOS 2 PÉS ESQUERDOS DO VOCALISTA! E O QUANTO ISSO É INVULGAR PARA COM UMA BANDA DE HM!

Depois li aqui Killers ? Foda-se! Falem do que sabem! O Killers era diferente arrojado e a voz EM NADA tinha a ver com o que aqui está a ser apresentado.

UDO ? Lemmy ? Mas anda tudo com cera nos ouvidos ?

Um gajo anda a tentar ter uma discussão sobre uma reacção para com a banda e não SOBRE A BANDA. Até referi que n me importei minimamente com o ripar os grandes (chapadamente). APRENDAM A LER!

Sinceramente acho que o Grimmner disse tudo! E o user que falou do jogo da bola tb esteve lá. Quem não entende isso que vá à puta da missa do galo!

PS: Antigamente neste fórum existia um balanço (bastante equilibrado) onde se podia realmente debater temas e não ter cromos a mandar postas ao lado. E a desviar o trabalho (e o tempo) que uma pessoa perde a expor uma posição.
Nos dias qwue correm eu digo que odeio Mostarda e todos falam como eu sou estranho por não gostar de KETCHUP foda-se! Conversa de autistas não muito obrigado!

Estás na teu direito de opinião. Vamos começar pelo inicio (um sitio bem bom para começar, especialmente se houver bolo e cerveja). Primeiro, se o pessoal tenta estabelecer supremacia sobre ti, bem, tu convidas a esses comportamentos com a tua atitude alpha male dentro do fórum. És um alvo fácil, mas não é problema exclusivamente teu, apenas é mais um entre uma multidão de gajos que se calhar ouvem metal como forma de afirmação, por outro lado já conheci gajos que escreviam para zines pós modernistas para o mesmo. E assim temos um circulo vicioso de territorial pissings. Bem, pelo menos sabes escrever e articular ideias, é um inicio e é bastante mais que muito boa gente.
E eu gosto de Mostarda e Ketchup, problemas com isso?
Continuando (um pedaço de bolo-rei depois), concordo com o Grimmner, e até concordaria contigo, mas tu tens um talento para irritares-me e transformares merditas de nada em comichões no sovaco. Digo te já, só estou a fazer este post porque não te curto.
Ah, espera. não devia ter dito isto, vai soar a territorial pissing.
Por outro lado nem te conheço, e até é bem possível que ao vivo sejas um tipo bem interessante.
But this not here nor there.
O facto, e isto vai-me doer muito porque concordo contigo, é que o nível de debate aqui anda muito baixo. Só ataques pessoais, conversas da treta, jogos amaricados e a utilização de fofo para descrever bandas. Podíamos tentar fazer melhor, não é rapaziada?
Vamos resumir, os Midnight Priest são divertidos mas não a próxima big thing. Não precisam de ser, mas precisam de afinar a máquina. And everyody needs a chill pill.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » quinta dez 24, 2009 11:35 pm

Que falta de espírito natalício que por aqui anda.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sexta dez 25, 2009 2:01 am

O que aqui anda são newcommers...... e voltou aquele ambiente de não saber comunicar por um simples fórum.

Por mim a conversa claramente fica por aqui. Especialmente em respeito aos MP. Eu bem tentei ter apenas um debate......it's hard!

Covenant
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 11, 2007 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Covenant » sexta dez 25, 2009 12:27 pm

Demoniac Escreveu:O que aqui anda são newcommers...... e voltou aquele ambiente de não saber comunicar por um simples fórum.

Por mim a conversa claramente fica por aqui. Especialmente em respeito aos MP. Eu bem tentei ter apenas um debate......it's hard!

:hmmm:
[mode pita ON]EuH sOUh mESmuH fOfUh! LoooOOoOOlolooLOLOloOlOoL![mode pita OFF]

Imagem

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes