Qual a primeira banda de Black Metal que ouviste?
Re: Qual a primeira banda de Black Metal que ouviste?
Foi Cradle, o "The Principle of Evil Made Flesh" mas não digam a ninguém.
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Grind-zé Escreveu: numa altura em que o Black Metal ainda não eram só gajos que roubavam o estojo de maquilhagem das suas mães,

- UnderØath
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
já alguem fez a piada dos Inquisition?
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
- Malleus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
- Contacto:
"Tu saíste do pito da tua mãe a ouvir Inquisition" ?
- cacildo
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
- Contacto:
Honestamente não me lembro, mas tenho a certeza que deve ter sido algo tipo Venom ou assim, mas na altura, o termo Black Metal nunca me tinha chegado aos ouvidos e desconfio que o próprio genero em si ainda andava muito refundido pelas catacumbas la para os lados de cima. Quando o Black Metal já era um género mais conhecido acho que a primeira foi Bal Sagoth, que na altura era rotulado de Barbarian Black Metal pela altura do "Star Fire... parrepeupeu pardais ao Ultima Thule" e, de enfiada, um rapazola, um tal de irmão do Nuno Gomes
mostrou-me Cradle...

I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!
- Patricia
- Metálico(a)
- Registado: sexta abr 17, 2009 6:37 pm
- Contacto:
Mayhem ouvi por mim...
Venom ouvi por acaso quando alguém estava ao meu lado a ouvir.
Venom ouvi por acaso quando alguém estava ao meu lado a ouvir.

Primeira banda, mas não me lembro da primeira musica que ouvi, mas esta é a minha musica preferida deles.
Se bem me lembro segui a "linha" das bandas mais conhecidas do True Norwegian BM , Burzum, Mayhem, Immortal,etc etc etc, Emperor, eventualmente Limbonic Art também, Graveworm e Cradle of Filth, Limbonic Art ficou a ser das minhas bandas preferidas, mas uma coisa que me fascinou desde o inicio foi Burzum, eventualmente Strid que juntos fizeram com que sempre gostasse de cenas mais "melancólicas" , cenas mais DSBM. Actualmente acho que considero Xasthur, Burzum e Judas Iscariot(JI também é numa onda de black metal que sempre me agradou) as minhas bandas preferidas, embora haja muitas muitas bandas que eu acho excelentes, mas são estas as que considero mais importantes para mim, não querendo tirar qualquer valor a muitas outras bandas que adoro.
Se bem me lembro segui a "linha" das bandas mais conhecidas do True Norwegian BM , Burzum, Mayhem, Immortal,etc etc etc, Emperor, eventualmente Limbonic Art também, Graveworm e Cradle of Filth, Limbonic Art ficou a ser das minhas bandas preferidas, mas uma coisa que me fascinou desde o inicio foi Burzum, eventualmente Strid que juntos fizeram com que sempre gostasse de cenas mais "melancólicas" , cenas mais DSBM. Actualmente acho que considero Xasthur, Burzum e Judas Iscariot(JI também é numa onda de black metal que sempre me agradou) as minhas bandas preferidas, embora haja muitas muitas bandas que eu acho excelentes, mas são estas as que considero mais importantes para mim, não querendo tirar qualquer valor a muitas outras bandas que adoro.
- Jorgetime
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Não sei muito bem...mas ou foi Cradle of filth.
- Grind-zé
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
cacildo Escreveu:Honestamente não me lembro, mas tenho a certeza que deve ter sido algo tipo Venom ou assim, mas na altura, o termo Black Metal nunca me tinha chegado aos ouvidos e desconfio que o próprio genero em si ainda andava muito refundido pelas catacumbas la para os lados de cima. Quando o Black Metal já era um género mais conhecido acho que a primeira foi Bal Sagoth, que na altura era rotulado de Barbarian Black Metal pela altura do "Star Fire... parrepeupeu pardais ao Ultima Thule" e, de enfiada, um rapazola, um tal de irmão do Nuno Gomesmostrou-me Cradle...
Se vamos por ai, talvez Sepultura ou Sodom, com mais probabilidade de ter sido Sodom. Não que considere as duas bandas Black Metal, mas os seus primeiros lançamentos tem uma certa ligação à génese da coisa.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!
Occupy Metal.
Occupy Metal.
- LurkerOfChalice
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
- Contacto:
Sludge Escreveu:, bem como esta nova vaga que tem surgido com bandas fantasticas como Wolves in the throne room, Xasthur, Nyktalgia
não sei se a heresia é maior por falares em nova vaga ou se por o meteres entre wttr e nyktalgia! herege!
- cacildo
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
- Contacto:
Grind-zé Escreveu:cacildo Escreveu:Honestamente não me lembro, mas tenho a certeza que deve ter sido algo tipo Venom ou assim, mas na altura, o termo Black Metal nunca me tinha chegado aos ouvidos e desconfio que o próprio genero em si ainda andava muito refundido pelas catacumbas la para os lados de cima. Quando o Black Metal já era um género mais conhecido acho que a primeira foi Bal Sagoth, que na altura era rotulado de Barbarian Black Metal pela altura do "Star Fire... parrepeupeu pardais ao Ultima Thule" e, de enfiada, um rapazola, um tal de irmão do Nuno Gomesmostrou-me Cradle...
Se vamos por ai, talvez Sepultura ou Sodom, com mais probabilidade de ter sido Sodom. Não que considere as duas bandas Black Metal, mas os seus primeiros lançamentos tem uma certa ligação à génese da coisa.
Permite-me, caro companheiro, e sem tentar fugir em demasia ao tópico, discordar um pouco de ti. Creio que no caso de Sepultura os 2 primeiros lançamento cheiravam mais a death metal.. Alias acho que ambos estão muito ao nível sonoro de "Scream Bloody Gore" dos Death.
Como hoje em dia se fala de Venom como sendo Black Metal, apenas quis referir que na altura ainda não estava familiarizado com o termo e por isso, em termos de estilo, estava a ouvir apenas metal, mas deve ter sido de facto uma das, se não a, primeiras bandas de BM que ouvi.

I.B.A. International Bastard Association
Sludge Escreveu:bem como esta nova vaga que tem surgido com bandas fantasticas como uns Shining, Wolves in the throne room, Xasthur, Nyktalgia
Nova vaga = Post-BM , e Post-BM=/= DSBM
- Old_Skull
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Venom "Official Bootleg"
Mercyful Fate "Melissa"
Onslaught "Power From Hell"
Celtic Frost "Into the Pandemonium"
...
Mercyful Fate "Melissa"
Onslaught "Power From Hell"
Celtic Frost "Into the Pandemonium"
...

- Gabrielle-Yeats
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça set 15, 2009 11:03 pm
Cradle e Dimmu e não gostei. Hj já oiço Cradle na boa mas Dimmu smp me passou ao lado.
"Can't rain all the time"
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes