2010.01.09 - W:O:A METAL BATTLE PORTUGAL 2010
- necroterrorist
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça ago 24, 2004 12:11 am
- Contacto:
Para que fique esclarecido:
1) W:O:A METAL BATTLE PORTUGAL 2010 substitui SWR WARM UP sessions, relativamente à selecção de bandas para tocar no SWR fest.
2) Qualquer banda portuguesa sem contracto discográfico durante o período de realização da METAL BATTLE (Janeiro a Agosto 2010), poderá participar neste concurso.
3) Inscrições terminam dia 6 Novembro 2009 e as sessões iniciam-se em Janeiro 2010. Por favor consultem os regulamentos em www.metal-battle.com.
1) W:O:A METAL BATTLE PORTUGAL 2010 substitui SWR WARM UP sessions, relativamente à selecção de bandas para tocar no SWR fest.
2) Qualquer banda portuguesa sem contracto discográfico durante o período de realização da METAL BATTLE (Janeiro a Agosto 2010), poderá participar neste concurso.
3) Inscrições terminam dia 6 Novembro 2009 e as sessões iniciam-se em Janeiro 2010. Por favor consultem os regulamentos em www.metal-battle.com.
SWR inc. - sonic events - www.swr-inc.net
SWR barroselas metalfest - www.swr-fest.com
W:O:A METAL BATTLE PORTUGAL - www.metal-battle.com
BRACARA extreme fest - www.bracaraextremefest.pt.vu
- tecnicdeath
- Metálico(a)
- Registado: terça fev 06, 2007 10:13 pm
Re: 2010.01.09 - W:O:A METAL BATTLE PORTUGAL 2010
para mim kuando uma banda lança um cd com selo de editora atrás, chama-se a isso um contrato discográfico, certo? 

- necroterrorist
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça ago 24, 2004 12:11 am
- Contacto:
LOL Errado! A maior parte das bandas que editam CDs nem contrato têm... podes averiguar, se quiseres! Obviamente há várias excepções, mas também não estamos aqui a falar de bandas da Nuclear Blast, Metal Blade e afins...
Por isso está divulgado em grande parte das nossas informações a ressalva do "sem contracto discográfico durante o período de realização da METAL BATTLE"... para bom entendedor, meia palavra basta... lá diziam os velhotes
!
Por isso está divulgado em grande parte das nossas informações a ressalva do "sem contracto discográfico durante o período de realização da METAL BATTLE"... para bom entendedor, meia palavra basta... lá diziam os velhotes

SWR inc. - sonic events - www.swr-inc.net
- Bronco_das_Caldas
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça dez 18, 2007 9:50 pm
Só se faz burro quem quer...
Dirty Crown Booking
http://www.facebook.com/dirtycrown
- tecnicdeath
- Metálico(a)
continuo a achar k tou certo, mas ta tudo. atão para isso falta ai mt banda k a meu ver dignificaria mt melhor a oportunidade.
sensacional
Bronco_das_Caldas Escreveu:Só se faz burro quem quer...
sensacional

- Cyberquake
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
- Contacto:
tecnicdeath Escreveu:continuo a achar k tou certo, mas ta tudo. atão para isso falta ai mt banda k a meu ver dignificaria mt melhor a oportunidade.
Talvez porque várias bandas não se candidataram... pára de bater no ceguinho.

Cyberquake Escreveu:tecnicdeath Escreveu:continuo a achar k tou certo, mas ta tudo. atão para isso falta ai mt banda k a meu ver dignificaria mt melhor a oportunidade.
Talvez porque várias bandas não se candidataram... pára de bater no ceguinho.
Isto é tudo muito díscutivel.
O que diz as regras do "concurso" é que: Banda álguma com contracto discográfico entre janeiro e agosto do ano de 2010, não tem direito a participar neste evento.
Secalhar essas bandas não se candidataram com o pensamento de que, quem tem esse contracto discográfico, ou seja de quem faz um lançamento por uma editora (inevitávelmente chega a um acordo que determina certas condições, seja uma pequena ou grande editora), não tem direito a participar nesta oportunidade. Por esta lógica, realmente há muita boa banda que poderia participar (e deixou de o fazer), já que banda álguma em Portugal tem contracto com a Nuclear Blast, Metal blade, bla bla...
A meu ver, isso devia ser seguido à regra e não o é.
Decrepidemic, tem contracto com a Sevared Records. Simbiose com a Rastilho Records, que de pequeno não tem nada. Assassiner com a Poison Tree Records e os Reltih com ZERO WORKS Recs & INFECTED Recs.
Bater no ceguinho? Com razão.
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!
- Bronco_das_Caldas
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça dez 18, 2007 9:50 pm
Garbage Escreveu: Reltih com ZERO WORKS Recs & INFECTED Recs.
Bater no ceguinho? Com razão.
Falo só do que sei, Reltih apenas teve o CD editado pela Zero Works e pela Infected, não tem contracto nenhum.
Dirty Crown Booking
Isto é muito relativo, visto que penso eu (isto é só uma opinião que formei através do que vejo!) as regras serão as mesmas para todas as "W:O:A METAL BATTLE" em todos os países, em Portugal não existem bandas assinadas por Nuclear Blast, etc, etc, lá fora existem certamente, mesmo que não sejam editoras com o "nome" são provavelmente editoras que oferecem muito boas condições às bandas e que na realidade tem um contracto, algo que em Portugal não é muito frequente.
Esse ponto acaba por dizer tudo. Enumerava-te algumas boas bandas Portuguesas que "têm" editora, mas que o dito contracto se fica "pela boca" e que a distribuição dos lançamentos acaba por dar ao mesmo se essa banda tivesse feito "self-release" e que mesmo assim devido ao relativo bom nome da editora pensamos que a banda tem grande apoio da mesma e que existe ali um vínculo entre as duas partes oficial.
A meu ver não vejo o porquê de tanta "indignação".
O que conta é o Rock!
Boa sorte para todos os participantes e parabéns a SWR. Inc pela parceria com a W:O:A!
Garbage Escreveu:(...)O que diz as regras do "concurso" é que: Banda álguma com contracto discográfico entre janeiro e agosto do ano de 2010, não tem direito a participar neste evento.(...)
Esse ponto acaba por dizer tudo. Enumerava-te algumas boas bandas Portuguesas que "têm" editora, mas que o dito contracto se fica "pela boca" e que a distribuição dos lançamentos acaba por dar ao mesmo se essa banda tivesse feito "self-release" e que mesmo assim devido ao relativo bom nome da editora pensamos que a banda tem grande apoio da mesma e que existe ali um vínculo entre as duas partes oficial.
A meu ver não vejo o porquê de tanta "indignação".
O que conta é o Rock!
Boa sorte para todos os participantes e parabéns a SWR. Inc pela parceria com a W:O:A!
- tecnicdeath
- Metálico(a)
pa sinceramente só kis deixar a minha opinião, não foi pa haver aki nenhuma revolução nem nada do genero. até porke bandas como decrepedemic e simbiose são bem brutais e encaixam no perfil dakilo k seria uma banda a representar portugal. só acho mesmo k este ponto podia ter sido melhor esclarecido antes. em relação a organização só temos k agradecer por estar a fazer isto. nunka ninguem kis por isso em causa.
-
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: quinta mai 15, 2008 6:28 am
- Contacto:
Aproveito tambem para deixar a minha opiniao quanto ao assunto uma vez que isto e um forum e é para isso mesmo que serve para debater assunto e opinar.
Quanto ao evento, e com muito agrado que vejo esta oportunidade ser dada a bandas nacionais porque ja a muito que a mereciam. Podemos nao ser o melhor pais do metal, sendo muito relativo classificar algo dessa maneira, mas temos muita qualidade e ate me entristece ver o louvor que o publico portugues de metal da as bandas internacionais, quando aqui em Portugal a bandas dentro do genero bem superiores, mas deixemo-nos de rodeios. O contrato esta explicito e caso as bandas tenham contrato durante esse perido (1/10 a 8/10) que se manifeste ou alguem que acuse. Quanto a editoras nacionais ou internacionais nao sei quantas bandas tem uma editora a serio, porque ate aqui 99% das bandas nacionais nao tem editora tem chulos que editam os cds e mamam a custa deles, e a minha opiniao. Por isso acho que nao devemos fazer alarido com as bandas inscritas. Quanto a essas, acho que quase todas dignificariam bem o nome de Portugal no estrangeiro, espero e que a dualidade de criterios seja igual para todas, pois uma decisao destas nao vai por gostos nem por estilos (dentro do metal), vai pela qualidade.
Uma vez mais, um bem haja a iniciativa e quem quer que ganhe, que seja justo vencedor, que dignifique a qualidade existente neste pais e se faça falar la fora.
Cumprimentos
Quanto ao evento, e com muito agrado que vejo esta oportunidade ser dada a bandas nacionais porque ja a muito que a mereciam. Podemos nao ser o melhor pais do metal, sendo muito relativo classificar algo dessa maneira, mas temos muita qualidade e ate me entristece ver o louvor que o publico portugues de metal da as bandas internacionais, quando aqui em Portugal a bandas dentro do genero bem superiores, mas deixemo-nos de rodeios. O contrato esta explicito e caso as bandas tenham contrato durante esse perido (1/10 a 8/10) que se manifeste ou alguem que acuse. Quanto a editoras nacionais ou internacionais nao sei quantas bandas tem uma editora a serio, porque ate aqui 99% das bandas nacionais nao tem editora tem chulos que editam os cds e mamam a custa deles, e a minha opiniao. Por isso acho que nao devemos fazer alarido com as bandas inscritas. Quanto a essas, acho que quase todas dignificariam bem o nome de Portugal no estrangeiro, espero e que a dualidade de criterios seja igual para todas, pois uma decisao destas nao vai por gostos nem por estilos (dentro do metal), vai pela qualidade.
Uma vez mais, um bem haja a iniciativa e quem quer que ganhe, que seja justo vencedor, que dignifique a qualidade existente neste pais e se faça falar la fora.
Cumprimentos

Rik Escreveu:mas temos muita qualidade e ate me entristece ver o louvor que o publico portugues de metal da as bandas internacionais, quando aqui em Portugal a bandas dentro do genero bem superiores, mas deixemo-nos de rodeios.
Pah tens que ver que as pessoas dão valor apenas ao que conhecem, se elas não conhecem as tais bandas superiores que referes, é díficil que as mesmas sejam reconhecidas. Eu creio que o reconhecimento, quem tem de conseguir são as bandas, não as pessoas que não as conhecem. A partir desse ponto como queres que elas valorizem algo que nunca ou/viram? já dizia o outro: se queres ser ouvido, faz por isso!
Rik Escreveu:O contrato esta explicito e caso as bandas tenham contrato durante esse perido (1/10 a 8/10) que se manifeste ou alguem que acuse. Quanto a editoras nacionais ou internacionais nao sei quantas bandas tem uma editora a serio, porque ate aqui 99% das bandas nacionais nao tem editora tem chulos que editam os cds e mamam a custa deles, e a minha opiniao. Por isso acho que nao devemos fazer alarido com as bandas inscritas.
Pah a partir do momento em que uma banda assina por uma editora, tu sabes logo imediatamente que o trabalho está a ser extorquido ao músico ainda que a editora, não tenha tido nem metade do trabalho que a banda teve. Porém ainda assim, quem é que paga os CD's, impressão, divulgação que a editora faz quando lança o registo do artista? Obviamente que aqui não existem favores, a editora dispende de muito dinheiro, disponbilidade e trabalho para tentar vender esse artista e lucrar com a aposta que fez no mesmo, não lhe interessa receber apenas o que investiu de volta ou simplesmente ficar a arder em prol da banda X ou Y. Creio que esses chulos de que falas, percebe-se perfeitamente o porquê de serem assim. Existe sim um interesse mutúo e se o músico não quiser ser explorado à grande e a à francesa que faça as coisas sozinho e que gaste o próprio dinheiro para não ter complicações.
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!
-
- Contacto:
Nao deves entao estar bem por dentro das cenas. Digo isto apenas em relaçao as editoras porque ja conheci casos e ja tive o da minha banda em que depois de ter pago tudo desde produçao ate a ediçao do mesmo, nas editoras o que pediam para fazer distribuiçao era na melhor das hipoteses 50% para cada lado. Isto e de uma lata incrivel, mas e como a generalidade das entidades nacionais, e chupista! E finalizo este ponto mostrando contas para uma banda ou alguem que edite o seu trabalho. Tirando o tempo que a banda dispende para compor, o que nem faria sentido dado que o interesse e da mesma, os custos podem ser estes:
Gravaçao e Praduçao de 10 temas num estudio: 1500 a 4000€ na pior das hipoteses, porque ha estudios e estudios. Mas com qualidade e baixo custo vamos para o intermedio: 2500€
Ediçao de 1000 copias: 1000€ a 1500€ dependendo do tipo de papel e numero de paginas de um booklet. Vamos novamente para o intermedio: 1250€
Ora somando 2500€+1250€=3750€ que arredondamos ate para os 4000€ com telefonemas e outras questoes.
Se a banda ou a entidade que a promove vender a 10€ cada que e o preço medio, falamos de 10.000€.
As editoras promovem bandas que vendem. Se tiverem contratos com as entidades (estudios e produtoras) isto ainda lhes sai mais barato.
No meu caso e muito pior, repara:
Gastamos cerca de 3000€ a 3500€ e a proposta era ficar com 500 cds para nos e 500 para a editora. A editora vendendo 200 ganhava 2000€. Pela distribuiçao?
Conheço casos ainda piores, mas que nao me dizem respeito.
A partir daqui cada um pode tirar as suas conclusoes, a minha e a que ja expus.
Quanto as bandas e certo que tem que se fazer ouvir, estou completamente de acordo contigo. Quase todas as bandas nacionais estao com temas seus alojados no myspace, basta procurar e eles mesmo dao-se a conhecer. Mas ainda assim da-se mais prioridade ao estrangeiro. O que eu quis dizer quando toquei no assunto e que mesmo sendo uma banda nacional conhecida, o alarido e a euforia a volta de uma banda estrangeira e maior do que uma nacional e maior parte das vezes o motivo e porque a banda e estrangeira.

Gravaçao e Praduçao de 10 temas num estudio: 1500 a 4000€ na pior das hipoteses, porque ha estudios e estudios. Mas com qualidade e baixo custo vamos para o intermedio: 2500€
Ediçao de 1000 copias: 1000€ a 1500€ dependendo do tipo de papel e numero de paginas de um booklet. Vamos novamente para o intermedio: 1250€
Ora somando 2500€+1250€=3750€ que arredondamos ate para os 4000€ com telefonemas e outras questoes.
Se a banda ou a entidade que a promove vender a 10€ cada que e o preço medio, falamos de 10.000€.
As editoras promovem bandas que vendem. Se tiverem contratos com as entidades (estudios e produtoras) isto ainda lhes sai mais barato.
Gastamos cerca de 3000€ a 3500€ e a proposta era ficar com 500 cds para nos e 500 para a editora. A editora vendendo 200 ganhava 2000€. Pela distribuiçao?

Quanto as bandas e certo que tem que se fazer ouvir, estou completamente de acordo contigo. Quase todas as bandas nacionais estao com temas seus alojados no myspace, basta procurar e eles mesmo dao-se a conhecer. Mas ainda assim da-se mais prioridade ao estrangeiro. O que eu quis dizer quando toquei no assunto e que mesmo sendo uma banda nacional conhecida, o alarido e a euforia a volta de uma banda estrangeira e maior do que uma nacional e maior parte das vezes o motivo e porque a banda e estrangeira.

Rik Escreveu:Nao deves entao estar bem por dentro das cenas. Digo isto apenas em relaçao as editoras porque ja conheci casos e ja tive o da minha banda em que depois de ter pago tudo desde produçao ate a ediçao do mesmo, nas editoras o que pediam para fazer distribuiçao era na melhor das hipoteses 50% para cada lado. Isto e de uma lata incrivel, mas e como a generalidade das entidades nacionais, e chupista! E finalizo este ponto mostrando contas para uma banda ou alguem que edite o seu trabalho. Tirando o tempo que a banda dispende para compor, o que nem faria sentido dado que o interesse e da mesma, os custos podem ser estes:
Gastamos cerca de 3000€ a 3500€ e a proposta era ficar com 500 cds para nos e 500 para a editora. A editora vendendo 200 ganhava 2000€. Pela distribuiçao?![]()
Estou bem dentro do assunto por isso sei o que te estou a dizer. Sei que tipo de contractos existem, que tipos de edições e até já tive em contacto com propostas em que tu tens que cobrir todos os gastos de edição, desde a duplicação de CD's à sua distribuição, ficando com alguns cds para tu venderes. Sinceramente eu não pagaria por isso e pah se queres que te diga também não compreendo como foram pagar para fazer um trabalho que poderiam ter feito vocês! Uma edição de 500 CD's custa 500 euros, através da Internet vende-se muita coisa por isso é memo... ou arranjas uma editora que cubra todas as dispesas, te arranje CD's para venderes e que te dê algum das receitas feitas ou então nem vale a pena meteres-te com ilusões! Ou então até podes querer apostar forte no teu nome e há editoras que nessas condições mais "arriscadas" fazem um óptimo trabalho, já que fazem excelente trabalho de divulgação! De qualquer das formas é como te disse:
"E se o músico não quiser ser explorado à grande e a à francesa que faça as coisas sozinho e que gaste o próprio dinheiro para não ter complicações."
Se queres um trabalho bem feito, fá-lo tu por ti, não esperes que outros venham a fazer algo que podes fazer bem e melhor, pois só tu sabes que público é que pretendes atingir. Hoje em dia então, há um imenso leque de recursos de divulgação, há apenas que saber fazer uso disso. Vocês é que aceitaram o trabalho deles e neste caso o trabalho deles valia 50 por cento dos lucros, contrataste uma empresa para fazer um trabalho que achas que iria render, pagas pelo nome dela e pelo que ela atingiu nos meios de comunicação e mercado, se for boa valerá a pena, senão mais vale nepia. É perfeitamente normal e como te disse, favores não existem, muito menos caridade ou comes ou vais te embora procurar condições que te favoreçam. Não é uma questão de ser chupista, é uma questão de trabalhar por uma causa que tu também não farias de livre e espontanêa vontade. Só come quem quer.
Rik Escreveu:Quanto as bandas e certo que tem que se fazer ouvir, estou completamente de acordo contigo. Quase todas as bandas nacionais estao com temas seus alojados no myspace, basta procurar e eles mesmo dao-se a conhecer. Mas ainda assim da-se mais prioridade ao estrangeiro. O que eu quis dizer quando toquei no assunto e que mesmo sendo uma banda nacional conhecida, o alarido e a euforia a volta de uma banda estrangeira e maior do que uma nacional e maior parte das vezes o motivo e porque a banda e estrangeira
Tudo bem... mas isso é em todo o lado, é verdade que existe um certo fenomeno com estrangeirismos mas não é por sermos portugueses que valorizamos mais a banda que vem de espanha, do que o que é nacional! Comparando com pessoas de outros países. Os Moonspell lá fora são deuses do Metal por exemplo, é a mesma coisa que virem cá os Arch Enemy. A euforia é a mesma.
-
- Contacto:
Nos fizemo-lo por nos proprios e esta com uma qualidade melhor do que num estudio. A questao e que nao chega gravar em casa, a qualidade nao esta em qualquer um, se assim fosse ninguem era valorizado. Resumindo eles querem ganha-lo todo, essa e a verdade e tu nao ganhas quase nada com eles, se e que ganhas. Eu estou satisfeito pelo caminho que seguimos de nao nos filiarmos a uma editora. Vendemos 900 copias do 1º album e do 2º em 3 meses e pouco ja foram 600. So digo a verdade, sao chupistas e muito pouco honestos, so nao ve quem quer.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante