Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor spiegelman » sexta out 23, 2009 11:31 am

Pessoal. Alguém sabe onde se podem comprar aqui em Lisboa e arredores cordas de marca DR?

Nomeadamente um jogo de 5 cordas DR Black Beautys... Ou em alternativa umas Elixir (sem ter que encomendar online nos sítios habituais)
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

kualkerr
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta jul 01, 2009 12:17 pm

Mensagempor kualkerr » sexta out 23, 2009 10:49 pm

Elixir há na Lismúsica (para guitarra, pelo menos), se bem que no site não tão lá. Têm lá um monte de cordas, pode ser que tenham DR também.
Musifex tem Elixir no site, não vi se tinham DR.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » domingo out 25, 2009 1:38 pm

IUp, vi agora na musifex, têm elixir. Fixe.

DR é que era porreiro. Têm aquelas black beauties que são cordas pretas. Para além de serem "coated" como as elixir acho que dariam um estilo extra ao meu baixo NTF. Mas para mandar vir da Musicstore por exemplo não me compensava os 20 euros de portes. Este é um dos casos em que fica mais barato comprar cá.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

andre+
Participante
Registado: sexta abr 17, 2009 4:24 pm

Mensagempor andre+ » quarta out 28, 2009 8:58 pm

eu toco a cerca de um ano comprei um squier jazz em termos de som nao e muito mau so nao gosto da aparencia.
quero trocar agora mas tambem tou com umas duvidas mas gostei do yamaha rbx 374.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta out 29, 2009 9:30 am

Imagem

Sempre achei este bicho "bad ass". E com dois humbuckers activos deve berrar fixe. Penso ser uma boa escolha. Qual é o squier jazz que tens? Se for o vintage modified não o trocaria. Ficaria com ele e com o RBX

SleepingGiAnT
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am

Mensagempor SleepingGiAnT » domingo nov 01, 2009 7:55 pm

Alguma opinião sobre isto?

http://www.thomann.de/pt/ashdown_t15_250s.htm

O preço parece-me altamente competitivo e li boas coisas acerca da marca.
A Morte de Narciso - Curta-metragem
http://www.youtube.com/watch?v=fjTywMnXeq0

Unidos Pelo Metal - Mini-documentário
http://www.youtube.com/watch?v=cGRyyS3-9j0

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda nov 02, 2009 9:23 am

SleepingGiAnT Escreveu:Alguma opinião sobre isto?

http://www.thomann.de/pt/ashdown_t15_250s.htm

O preço parece-me altamente competitivo e li boas coisas acerca da marca.

Os Ashdown são bons amps e esse está a bom preço. Tens de ser é se é o tipo de som que queres. o Ashdown tem o som cheio e gordo mas com pouco "brilho". Tem uma sonoridade mais "grossa", tipo Ampeg.

Phobia
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta mar 09, 2005 9:58 pm

Mensagempor Phobia » segunda nov 02, 2009 4:45 pm

andre+ Escreveu:eu toco a cerca de um ano comprei um squier jazz em termos de som nao e muito mau so nao gosto da aparencia.
quero trocar agora mas tambem tou com umas duvidas mas gostei do yamaha rbx 374.

Posso-te dizer que tenho um RBX 375 - penso que a única diferença é ter 5 cordas, mais nada - e estou super contente!! Já o comprei há coisa de uns 10 meses maybe e não podia estar mais satisfeita! Tem boa relação qualidade/preço a meu ver, gosto bastante do braço e os pickups mandam grande bujarda! Eheh =) E eu toco "à menina", ou seja, não toco com muita força, porque quem toca então, o som ainda se sente mais.

Nada como ires a uma loja e tocares um bocado para veres como te sentes, isso é o mais importante, claro!!

Go for it! :metal:
http://www.myspace.com/avainferi

Doom over the world... eternal will be our mission!

andre+
Participante

Mensagempor andre+ » quarta nov 11, 2009 9:07 pm

vou a uma loja exprimentar mas vou ficar na mesma com o jazz.

hrc_la
Registado: quarta ago 27, 2008 4:11 pm

Mensagempor hrc_la » quinta nov 12, 2009 3:38 pm

ja alguem experimentou isto:

Imagem

estou curioso em relacao a este amp, principalmente pelo peso e pelas caracteristicas. 500w a 4 ou 8 ohms, e so 5kg de peso. :jam:

andre+
Participante

Mensagempor andre+ » quinta nov 12, 2009 5:55 pm

eu tou a aprender num baixo de 4 cordas mas agora tou a pensar comprar de 5 so nao sei se as musicas que o sor me da depois posso tocar igual num baixo de 5 cordas

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sexta nov 13, 2009 9:31 am

andre+ Escreveu:eu tou a aprender num baixo de 4 cordas mas agora tou a pensar comprar de 5 so nao sei se as musicas que o sor me da depois posso tocar igual num baixo de 5 cordas

Sim. O que tem a mais é o bordão de Si. As outras mantêm-se e a escala é igual. É só uma questão de habituar os dedos à 5ª corda.
A pergunta que te faço é: Para que queres o baixo de 5 cordas? Tens realmente necessidade de uma quinta corda? OU é só para o estilo? 8)

Ou seja, as músicas que tocas precisam de notas mais graves? A banda com que tocas usa guitarras de 7 cordas ou usam dropped tuning? Tens um teclista? Se não a quinta corda só te vai servir para apoiar o polegar :-D.

Uma sugestão. Para comprares um baixo de 5 cordas convém comprar já gama média alta. Os baixos de 5 cordas de gama baixa não têm nem pick ups nem madeiras decentes para que o bordão se oiça decentemente

hrc_la

Dos Orange pouco ouvi falar e o feedback que tenho tido tem sido mais para amps de guitarra. Mas uma cabeça dessas com essa potência e esse tamanho é o sonho de qualquer baixista que tem de carregar com o material :)

hrc_la
Registado: quarta ago 27, 2008 4:11 pm

Mensagempor hrc_la » sexta nov 13, 2009 11:59 am

spiegelman Escreveu:hrc_la

Dos Orange pouco ouvi falar e o feedback que tenho tido tem sido mais para amps de guitarra. Mas uma cabeça dessas com essa potência e esse tamanho é o sonho de qualquer baixista que tem de carregar com o material :)

pois...eu dos de guitarra tambem tenho ouvido falar bem deles...

é o sonho de qq baixista, 5kg e 500w é qq coisa de fantastico...vamos deixar andar e ver como correm as coisas, quem sabe nao vem ca parar um destes... :mrgreen:

andre+
Participante

Mensagempor andre+ » sexta nov 13, 2009 11:16 pm

spiegelman o meu sor disse que me ia começar a dar musicas a utilizar a 5 corda e aconselhou me a comprar de 5 cordas.

quanto ao baixo axas que o RBX 375 nao e bom?

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sábado nov 14, 2009 12:23 pm

andre+ Escreveu:spiegelman o meu sor disse que me ia começar a dar musicas a utilizar a 5 corda e aconselhou me a comprar de 5 cordas.

quanto ao baixo axas que o RBX 375 nao e bom?

É provavelmente o melhor da gama mais baixa. Força com isso :metal: Mas já agora o teu sor (suponho que queiras dizer o teu professor :D) está-te a ensinar que músicas que necessitem do bordão de Si?

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes