Diablo Swing Orchestra – "Sing-Along Songs for the Damned & Delirious"

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Diablo Swing Orchestra – "Sing-Along Songs for the Damned & Delirious"

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » terça set 29, 2009 12:05 am

Imagem

1 A Rancid Romance
2 A Tap Dancer's Dilemma
3 Lucy Fears the Morning Star
4 Bedlam Sticks
5 Vodka Inferno
6 Siberian Love Affairs
7 New World Widows
8 Memoirs Of A Roadkill
9 Ricerca Dell'Anima
10 Stratosphere Serenade

"Diablo Swing Orchestra, muitas vezes chamado apenas de DSO, por simplicidade, veio a vida no ano de 2003, proveniente das geladas terras suecas. Isso na nossa concepção, pois segundo a banda, suas origens remontam aos idos do século XVI, onde os ancestrais dos integrantes da banda tocavam numa orquestra de modo a desafiar o poder clérico da época, e assim tocavam às escondidas em sua localidade, sendo ajudadas pelos camponeses locais, oprimidos pelo mesmo poder. Depois de vários anos tocando ao vivo em conjunto com esses camponeses, eles receberam um subsídio da igreja tão alto que começaram a pensar que ela, em breve, os matariam, e assim fizeram uma última apresentação da forma mais espetacular possível até que, então, foram mortos por ela.

História verídica ou não, até hoje ninguém afirmou (e nem negou) nada sobre ela. Mas já dá para se ter uma idéia do que se trata a proposta e filosofia da banda, de certo. Pois então, o som da banda é calcado e enraizado no Metal com fortíssimas influências sinfônicas, remetendo em sua estrutura bandas como Therion e Haggard. Mas eles possuem o grande diferencial de trazerem para essa base influências diversificadas tais como o Dark Cabaret, Jazz, Rock Progressivo e até música latina, criando assim ritmos e estruturas sonoras intrincadas (sem que isso soe forçado em momento algum) sob um ar vintage que nos remete à botecos europeus de séculos passados e uma atmosfera fantástica com cheiro steampunk, remetendo logo a nomes do Stolen Babies e Ram-Zet. Mas além disso tudo, acrescente ainda a toques muito bem inseridos de um humor inteligente e instigante, conferindo títulos geniais a todas suas músicas e cds. E eis, então, que tem-se a receita do trabalho do DSO.

Tendo o DSO lançado seu primeiro álbum no ano de 2006, sob a alcunha de The Butcher’s Ballroom, agora vem a tona seu novo trabalho, Sing Along Songs For The Damned And Delirious. Pois todas as músicas nele são tão interessantes quanto o nome que as carrega. De diferente em relação ao cd anterior,há um foco menor nas elaborações harmônicas e polirítmicas em detrimento as orquestrações e atmosferas, tornando o trabalho mais variado e um pouco mais fácil de absorver. No entanto, a qualidade permanece intacta, senão ainda mais apurada." Tirado do Last FM

http://www.lastfm.com.br/music/Diablo+Swing+Orchestra
http://www.myspace.com/diabloswingorchestra

Imagem

O meu comentário: ainda estou a tentar perceber o que me atingiu, depois de ter ouvido isto. Que valente pedra! Das cenas mais originais e geniais que ouvi nos últimos anos. Está aqui provavelmente o disco do ano.
Review alargada em http://www.eventhorizon-space.blogspot.com
Última edição por paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] em segunda out 05, 2009 10:44 am, editado 1 vez no total.

Vieira
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 24, 2005 7:32 pm

Re: Diablo Swing Orchestra – Sing-Along Songs for the Damned & Delirious

Mensagempor Vieira » terça set 29, 2009 12:12 am

eu tambem sou muito fan dessa banda, ouvia bastante e ainda ouço o butcher's ballroom e ha dias recebi o novo album numa ediçao especial com um dvd e mais uns postais etc e ja ouvi um pouco mas ainda sem ser com muita atençao e sem ser até ao fim ou porque tenho que sair ou outras cenas ,tenho desligado sempre a meio do cd lol

The_MoBsTeR
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta dez 22, 2006 12:33 am

Mensagempor The_MoBsTeR » terça set 29, 2009 1:54 am

Quando saiu o Butcher's Ballroom fiquei meio abananado, porque estes DSO simplesmente conseguiram o impossível. O novo álbum só reforça a minha ideia, é uma banda com excelente criatividade e de um ecletismo espantoso.
Imagem

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Re: Diablo Swing Orchestra – "Sing-Along Songs for the Damned & Delirious"

Mensagempor Nhec » terça set 29, 2009 8:54 am

Conseguiram superar a excelência que atingiram no álbum de estreia. Este figura no top do ano. Genial.
Em relação ao 1º, em algumas faixas a sonoridade chega a ser mais Diablo, noutras chega a ser mais Swing, no seu todo revela-se bem mais ousado que o seu antecessor. E isso é bom! Muito bom!
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » terça set 29, 2009 11:15 am

Acho que entraram pela vertente mais directa do género que apresentam e tiraram um pouco de personalidade às músicas apenas para se poder dizer que são mesmo swing metal. As músicas tornaram-se mais difíceis de assimilar e não sei se por serem mais complexas se por serem mais confusas.

Os nomes dos álbuns surgiram trocados porque o anterior e bem mais Sing-Along e este mais Ballroom.
Imagem

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » quinta out 01, 2009 7:34 pm

Já saíu ou foi por portas travessas?

Must buy!

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » quinta out 01, 2009 9:54 pm

Toretto Escreveu:Acho que entraram pela vertente mais directa do género

Bem pelo contrário, este está bem mais maduro e coeso. Directo era o anterior. Aqui as músicas estão mais bem construidas, não com riffs simples como se via no álbum de estreia. Eu gostei bastante.

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quinta out 01, 2009 10:23 pm

xtr3me Escreveu:Já saíu ou foi por portas travessas?

Must buy!

Já saiu oficialmente, mas não sei se arranjas cá ainda... (get it? :wink: )

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » sexta out 02, 2009 11:45 am

Cyberquake Escreveu:
Toretto Escreveu:Acho que entraram pela vertente mais directa do género

Bem pelo contrário, este está bem mais maduro e coeso. Directo era o anterior. Aqui as músicas estão mais bem construidas, não com riffs simples como se via no álbum de estreia. Eu gostei bastante.

Digo "vertente mais directa" porque este é bem mais Avant-Garde que o outro. Não desgosto mas acho o 1º bastante superior. Este tem floreados a mais e não consigo (pelo menos até agora) achar o princípio, meio e fim das músicas.
Imagem

Hannibal King
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta ago 19, 2009 6:06 pm

Mensagempor Hannibal King » sexta out 02, 2009 1:45 pm

Óptimo pró bailarico!
Grande Albúm! :beer:
* .:Imagination.Rules.The.World:.
* When words fail, music speaks.
* Dreams are so intoxicating.

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » segunda out 05, 2009 1:00 am

"uou" isto é um album "uou", depois dos comentarios que aqui vi tive que ouvilo e sinceramente so me vem uma coisa à cabeça "uou".

Ainda estou a digeri-lo mas isto parece-me a melhor banda que descobri nos ultimos meses

Sephirus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jan 19, 2005 2:48 am
Contacto:

Mensagempor Sephirus » segunda out 05, 2009 12:32 pm

RUNTUNTUGGER Escreveu:eu tambem sou muito fan dessa banda, ouvia bastante e ainda ouço o butcher's ballroom e ha dias recebi o novo album numa ediçao especial com um dvd e mais uns postais etc e ja ouvi um pouco mas ainda sem ser com muita atençao e sem ser até ao fim ou porque tenho que sair ou outras cenas ,tenho desligado sempre a meio do cd lol

IDEM!
WHAT GOES AROUND, COMES AROUND...
Imagem

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » segunda out 05, 2009 6:54 pm

paulo figueiredo Escreveu:
xtr3me Escreveu:Já saíu ou foi por portas travessas?

Must buy!

Já saiu oficialmente, mas não sei se arranjas cá ainda... (get it? :wink: )

:twisted:

Vou meter isto na próxima remessa a vir :mrgreen:

lang
Administrador
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am

Mensagempor lang » quarta out 07, 2009 2:09 pm

Numa primeira audição, não achei grande piada. Quando ouvi o Butcher's Ballroom fiquei imediatamente apaixonado pelo que estava a ouvir.

A ver se cresce com mais audições...
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta nov 04, 2009 8:17 pm

Muito bom este album, conjuga bem as diferentes coisas de forma simples, fazendo com que o som seja muito agradável, directo e muito fácil de assimilar. Quando li os vossos comentários fiquei meio parvo, isto é mesmo muito directo... até tenho medo de ouvir o anterior. :|
"A Tap Dancer's Dilemma", "Lucy Fears The Morning Star", "Bedlam sticks" e "Stratosphere Serenade" são as músicas que mais gosto, havendo também algumas coisas mais fraquitas que só nas 1ªs vezes se deixam ouvir, fazendo com que perca um bocado a coesão do album. Acho a recta final fraca, mas com uma grande música final a fechar em beleza. Um dos albuns do ano.
"Hate the ones who bring you down"

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes