Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas
-
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: quarta mar 18, 2009 11:04 pm
Re: Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas
Ficou com bom aspecto [o arroz de polvo], provei uma vez e adorei! Pena foi a caganeira que me deu a mim e à minha mana x)
- beastchild
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am

By beastchild
Carne com molho de laranja e frutas, a carne ficou escondida nos cogumelos e no arroz. Desculpem a qualidade da foto.
...people are what they do...not what seems they can do...
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
beastchild Escreveu:
By beastchild
Carne com molho de laranja e frutas, a carne ficou escondida nos cogumelos e no arroz. Desculpem a qualidade da foto.
Ficou com bom aspecto. Uma excelente ideia conjugar fruta com carne/arroz, etc.
O + aproximado que fiz foi Perú com ananás e leite de coco com arroz de amendoins, ficou bom, mas enjoativo! Mas sem dúvida, que a tua sugestão é óptima. Thx for sharing!
Visit us at: http://myspace.com/onstagebooking
Carreto Escreveu:Ficou com bom aspecto [o arroz de polvo], provei uma vez e adorei! Pena foi a caganeira que me deu a mim e à minha mana x)
LOL

Olha, até agora aqui em casa ninguém teve de ir com urgência para a casa de banho, deve ter corrido bem portanto.
- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Contacto:
hoje vou fazer um cozido a noite a ver vamos ver como ficara 

- beastchild
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am
[quote="OnStage]
O + aproximado que fiz foi Perú com ananás e leite de coco com arroz de amendoins, ficou bom, mas enjoativo! Mas sem dúvida, que a tua sugestão é óptima. Thx for sharing![/quote]
O molho que fiz p este prato tem dois truques:
- tens de deixar a carne temperar em sumo de laranja com pimenta preta, alho em po e sal
- durante a "cozedura" da carne ao refugado de cebola com azeite e margarina, sumo de laranja.
- ahh...ainda ha outro, quando a carne esta ao fogo, deitas rodelas de laranja em cima da carne e tapas a frigideira, depois no prato em si, poes rodelas de laranja frescas.
Bon apetit
O + aproximado que fiz foi Perú com ananás e leite de coco com arroz de amendoins, ficou bom, mas enjoativo! Mas sem dúvida, que a tua sugestão é óptima. Thx for sharing![/quote]
O molho que fiz p este prato tem dois truques:
- tens de deixar a carne temperar em sumo de laranja com pimenta preta, alho em po e sal
- durante a "cozedura" da carne ao refugado de cebola com azeite e margarina, sumo de laranja.
- ahh...ainda ha outro, quando a carne esta ao fogo, deitas rodelas de laranja em cima da carne e tapas a frigideira, depois no prato em si, poes rodelas de laranja frescas.
Bon apetit
...people are what they do...not what seems they can do...
beastchild Escreveu:[
Obrigado pela dica!

- Hannibal King
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta ago 19, 2009 6:06 pm
Isto agora...
Uns bifes com natas e cogumelos, com arrozinho e umas batatas fritas, salada (alface) picada com milho e..
...TÉJÁ!
vou de JÁTÉ...

Uns bifes com natas e cogumelos, com arrozinho e umas batatas fritas, salada (alface) picada com milho e..
...TÉJÁ!

* .:Imagination.Rules.The.World:.
* When words fail, music speaks.
* Dreams are so intoxicating.
* When words fail, music speaks.
* Dreams are so intoxicating.
- Patricia
- Metálico(a)
- Registado: sexta abr 17, 2009 6:37 pm
- Contacto:
Ovos estrelados, com batatas fritas bife, A cozinha não quer nada comigo.
Uma vez a tentar fazer esparguete, Pus o esparguete na panela mas não pus água, Então nesse dia não almocei porque aquilo nc mais estava feito.
Uma vez a tentar fazer esparguete, Pus o esparguete na panela mas não pus água, Então nesse dia não almocei porque aquilo nc mais estava feito.

- Agnorise
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 9:35 pm
- Contacto:
Patricia Escreveu:Ovos estrelados, com batatas fritas bife, A cozinha não quer nada comigo.
Uma vez a tentar fazer esparguete, Pus o esparguete na panela mas não pus água, Então nesse dia não almocei porque aquilo nc mais estava feito.![]()
Situação curiosa. Aconteceu com um amigo meu, ia fazer chá e esqueceu-se de por água a ferver.
Ser ou não ser eu não quero saber.
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Patricia Escreveu:Ovos estrelados, com batatas fritas bife, A cozinha não quer nada comigo.
Uma vez a tentar fazer esparguete, Pus o esparguete na panela mas não pus água, Então nesse dia não almocei porque aquilo nc mais estava feito.![]()
E quiçá ficaste sem tacho. Ou pelo menos um tacho esturricado...
- Patricia
- Metálico(a)
- Contacto:
Sir Sardine Escreveu:Patricia Escreveu:Ovos estrelados, com batatas fritas bife, A cozinha não quer nada comigo.
E quiçá ficaste sem tacho. Ou pelo menos um tacho esturricado...
Por acaso não, não Ficou muito. Foi uma cena triste, a partir desse dia a minha mãe tenta ao máximo afastar me do fogão e afins

- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
- Contacto:
Tiveste sorte que não te esfregou a cara no esparguete.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL

- Patricia
- Metálico(a)
- Contacto:
Lapeno Enriquez Escreveu:Tiveste sorte que não te esfregou a cara no esparguete.
Vontade não lhe faltava de certeza .

- Material Girl
- Metálico(a)
- Registado: terça abr 01, 2008 7:26 pm
Faço algumas coisas, especialmente depois de me ter tornado uma porca capitalista ao ter adquirido a bimby, mas o que me dá mais gozo fazer são bolos e sobremesas.
Tenho-me contido para não fazer nada do género nos últimos tempos para não estar sempre a comer porcarias, mas está difícil.
Quer dizer, não seria um problema assim tão grande, uma vez que gosto muito de fazê-los mas por vezes quase nem lhes toco...conclusão, como o menino cá de casa não é grande adepto de doces, acabam por se estragar.
Tenho-me contido para não fazer nada do género nos últimos tempos para não estar sempre a comer porcarias, mas está difícil.
Quer dizer, não seria um problema assim tão grande, uma vez que gosto muito de fazê-los mas por vezes quase nem lhes toco...conclusão, como o menino cá de casa não é grande adepto de doces, acabam por se estragar.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes