Touradas

Necurat
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am

Re: Touradas

Mensagempor Necurat » sexta jun 13, 2008 10:18 pm

LurkerOfChalice Escreveu:por mim ficavam apenas os forcados.

Por mim deixavam-se os animais sossegados e quem quisesse armar-se em Action Men que tentasse parar um Minicar em andamento ou qualquer merda parecida.
रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान

If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years

LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Contacto:

Mensagempor LurkerOfChalice » sexta jun 13, 2008 10:34 pm

Necurat Escreveu:
LurkerOfChalice Escreveu:por mim ficavam apenas os forcados.

Por mim deixavam-se os animais sossegados e quem quisesse armar-se em Action Men que tentasse parar um Minicar em andamento ou qualquer merda parecida.

ou isso. temos é que ter em conta que o animal também nao detem uma psicologia assim tao profunda, já que nos forcados o touro sai ileso. considero apesar de tudo obviamente interessante o duelo entre o animal e o homem.

Imagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta jun 13, 2008 10:45 pm

Eu até achava bem haver forcados, mas em condições de igualdade. Então o touro anda farto de levar com setas e só depois é que o tentam pegar? :|
"Hate the ones who bring you down"

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » sexta jun 13, 2008 10:55 pm

Inmist Escreveu:Eu até achava bem haver forcados, mas em condições de igualdade. Então o touro anda farto de levar com setas e só depois é que o tentam pegar? :|

Assim tinhas a carnificina total, e deixava de ser Tourada, passava a ser coliseu romano

Necurat
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am

Mensagempor Necurat » sexta jun 13, 2008 11:00 pm

LurkerOfChalice Escreveu:ou isso. temos é que ter em conta que o animal também nao detem uma psicologia assim tao profunda, já que nos forcados o touro sai ileso. considero apesar de tudo obviamente interessante o duelo entre o animal e o homem.

Não tem? As investigações mais recentes apontam para o contrario, e provam que nós não fazemos ideia da complexidade dos processos cognitivos dos animais.

Queres falar de psicologia animal? O touro é um animal com instinto de presa e não de predador, ou seja o touro vive sobre constante "ameaça" de morte, o que já e chato só por si. Agora imagina o que é um animal desses metido de repente numa arena com não sei quantos potenciais predadores aos berros e mais uns não sei quantos a provocar-lo, a chuta-lo e puxar-lhe pela causa, just for teh lulz. Nota-se perfeitamente que o animal fica aterrorizado.
Ah e entrar na arena é cortada as pontas dos cornos ao touro para não fazer dói-dói. Os cornos são um elemento muito importante para a orientação do touro, é mais ou menos o mesmo que se te encurtassem os braços, ias perder a noção das distâncias.
Pode não sair de lá a sangrar mas não sai ileso.

E mesmo que fossem bestas irracionais, não temos o direito de andar a brincar com os animais. ACHO EU.
रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान

If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » sexta jun 13, 2008 11:06 pm

Venøm Escreveu:
Inmist Escreveu:Eu até achava bem haver forcados, mas em condições de igualdade. Então o touro anda farto de levar com setas e só depois é que o tentam pegar? :|

Assim tinhas a carnificina total, e deixava de ser Tourada, passava a ser coliseu romano

Que bela imagem que me proporcionaste 8)

LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Contacto:

Mensagempor LurkerOfChalice » sexta jun 13, 2008 11:38 pm

Necurat Escreveu:
LurkerOfChalice Escreveu:ou isso. temos é que ter em conta que o animal também nao detem uma psicologia assim tao profunda, já que nos forcados o touro sai ileso. considero apesar de tudo obviamente interessante o duelo entre o animal e o homem.

Não tem? As investigações mais recentes apontam para o contrario, e provam que nós não fazemos ideia da complexidade dos processos cognitivos dos animais.

Queres falar de psicologia animal? O touro é um animal com instinto de presa e não de predador, ou seja o touro vive sobre constante "ameaça" de morte, o que já e chato só por si. Agora imagina o que é um animal desses metido de repente numa arena com não sei quantos potenciais predadores aos berros e mais uns não sei quantos a provocar-lo, a chuta-lo e puxar-lhe pela causa, just for teh lulz. Nota-se perfeitamente que o animal fica aterrorizado.
Ah e entrar na arena é cortada as pontas dos cornos ao touro para não fazer dói-dói. Os cornos são um elemento muito importante para a orientação do touro, é mais ou menos o mesmo que se te encurtassem os braços, ias perder a noção das distâncias.
Pode não sair de lá a sangrar mas não sai ileso.

E mesmo que fossem bestas irracionais, não temos o direito de andar a brincar com os animais. ACHO EU.

partilho da tua opiniao em tudo o que disseste.

Imagem

UtopiaIsBanished
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta abr 24, 2008 2:45 pm
Contacto:

Mensagempor UtopiaIsBanished » sábado jun 14, 2008 11:35 am

Tourada não é arte nem cultura... É TORTURA!
Imagem "É preferível morrer de pé do que viver ajoelhado!"

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » sábado jun 14, 2008 9:16 pm

Este tópico ainda vive! :D

As coisas vão andando bem, gostei muito da proibição de emissão de touradas na rtp1 antes das 22h30m....

twiggysp
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 16, 2007 1:50 pm

Mensagempor twiggysp » domingo jun 15, 2008 11:40 am

Amphion(José Ramos) Escreveu:Este tópico ainda vive! :D

As coisas vão andando bem, gostei muito da proibição de emissão de touradas na rtp1 antes das 22h30m....

Trata-se de um pequeno passo, uma luz à frente do túnel! Pena que em Portugal não exista colhões para erradicar uma actividade "terceira-mundista"...
Imagem

Liberate your mind...FUCK RELIGION

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » domingo jun 15, 2008 7:59 pm

twiggysp Escreveu: Pena que em Portugal não exista colhões para erradicar uma actividade "terceira-mundista"...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

GloomySunday
Participante
Registado: segunda jun 16, 2008 12:08 am
Contacto:

Mensagempor GloomySunday » segunda jun 16, 2008 12:36 am

Pois eu sabia bem o que é que fazia aos toureiros todos...

Ainda estes merdas chamam tradição àquilo...com tanta tradição bonita e que valia a pena em Portugal e que ficaram esquecidas, tinham logo que ficar com a que mais ridicula o ser humano...!!!

Tortura não é cultura!!!!

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta jun 18, 2008 9:32 pm

Mais uma boa notícia: Empresas retiram apoio às touradas. :D
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Socied ... t_id=98315

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » quinta jun 19, 2008 1:49 pm

Boa notícia! Segundo o artigo, não foi só touradas mas também garraiadas... houve empresas como a Caixa Geral de Depósitos que retiraram apoios a festas universitárias que continham garraiadas inseridas. Acho muito bem e, para mim, é vergonhoso para a classe estudantil promover este género de "diversões", num país em que os estudantes deveriam ser os primeiros a reprovar este género de actividades, e a dar os passos em frente rumo ao progresso mental da sociedade.

E vistas as coisas, empresas como a Super Bock mencionada, ganham "reputação" ao retirar apoios às touradas, principalmente no meio do seu grande público alvo, os jovens-adultos.

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quinta jun 19, 2008 2:02 pm

Acho muito bem, eu detesto touradas, andam a torturar os pobres animais, so para uns cabroes de familias ricas se andarem a divertir :roll:

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes