Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Soares29 » quinta mai 15, 2025 4:04 pm

Brunhu Escreveu:Pergunto isto porque muitas das vezes esses concursos públicos são aberto para encaixar malta que já trabalha/colabora com função pública, ou seja, essas vagas já estão pré-preenchidas, mas como a lei exige que se abra concurso, há que valer sempre lugar a este tipo de "teatro". Para além disso, a parte partidária e do conhecimento tem muita influência e é dessa forma que muita gente consegue furar essa sistema.

Sim, sei que coisa dessas acontecem. Uma colega minha tem a sobrinha a trabalhar numa junta como psicóloga porque a família dela tem laços estreitos com um presidente da câmara (no caso é Gondomar), ela nem concurso fez, entrou diretamente.
Também conheço quem tenha entrado para a câmara de Gaia (embora seja aqui do Porto) porque os pais têm relações com vereadores da câmara de Gaia, ele também nem concurso fez e está agora como assistente técnico. Sabemos todos que isso acontecesse em todo o sítio mas o meu caso tenho que ser justo, não tenho muitas capacidades, lol.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » quinta mai 15, 2025 4:07 pm

Soares29 Escreveu:não tenho muitas capacidades, lol.

Se tiveste 18 na tal prova, não me parece que não tenhas capacidades. Não tens é os tais compadrios. Coisas diferentes.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta mai 15, 2025 4:08 pm

Brunhu Escreveu:Pergunto isto porque muitas das vezes esses concursos públicos são aberto para encaixar malta que já trabalha/colabora com função pública, ou seja, essas vagas já estão pré-preenchidas, mas como a lei exige que se abra concurso, há que valer sempre lugar a este tipo de "teatro". Para além disso, a parte partidária e do conhecimento tem muita influência e é dessa forma que muita gente consegue furar essa sistema.

Soares29 Escreveu:Sim, sei que coisa dessas acontecem. Uma colega minha tem a sobrinha a trabalhar numa junta como psicóloga porque a família dela tem laços estreitos com um presidente da câmara (no caso é Gondomar), ela nem concurso fez, entrou diretamente.
Também conheço quem tenha entrado para a câmara de Gaia (embora seja aqui do Porto) porque os pais têm relações com vereadores da câmara de Gaia, ele também nem concurso fez e está agora como assistente técnico. Sabemos todos que isso acontecesse em todo o sítio mas o meu caso tenho que ser justo, não tenho muitas capacidades, lol.

Era uma questão de abrirem o gabinete de gestão de quengaria aí na zona e ninguém te batia!! Toda a gente tem uma capacidade acima dos outros!!

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Mensagempor Passenger » quinta mai 15, 2025 4:10 pm

Soares29 Escreveu:Mas não tem a ver com isso, não passei nesta segunda fase, penso que foi justo. Apenas lamento porque na primeira prova tive 18 de 0 a 20.

Em que é que consistia a segunda fase concretamente?

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Soares29 » quinta mai 15, 2025 4:34 pm

Passenger Escreveu:
Soares29 Escreveu:Mas não tem a ver com isso, não passei nesta segunda fase, penso que foi justo. Apenas lamento porque na primeira prova tive 18 de 0 a 20.

Eram testes psicológicos, o primeiro era aqueles testes psicotécnicos dos dominós (não sei se sabes o que estou a falar) e a segunda parte era um trabalho de grupo: imaginar que tínhamos que alojar 11 pessoas que vinham trabalhar de outra região do país e tínhamos que fazer a planta do apartamento deles.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta mai 16, 2025 9:42 am

Soares29 Escreveu:
Passenger Escreveu:

Eram testes psicológicos, o primeiro era aqueles testes psicotécnicos dos dominós (não sei se sabes o que estou a falar) e a segunda parte era um trabalho de grupo: imaginar que tínhamos que alojar 11 pessoas que vinham trabalhar de outra região do país e tínhamos que fazer a planta do apartamento deles.

Planta dos apartamentos? Mas para que vagas estavas a concorrer?

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Soares29 » sexta mai 16, 2025 10:02 am

Brunhu Escreveu:Planta dos apartamentos? Mas para que vagas estavas a concorrer?

Para recepcionista.

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » sexta mai 16, 2025 10:29 am

Neste país a meritocracia não existe, a cunha é que prevalece sempre, esses concursos é só porque fazem parte do regulamento mas aquilo já está tudo decidido (viciado) desde o início. Nem são os mais competentes que ganham, e depois é aquilo temos, um país disfuncional.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Passenger » sexta mai 16, 2025 10:42 am

abyssum Escreveu:Neste país a meritocracia não existe, a cunha é que prevalece sempre, esses concursos é só porque fazem parte do regulamento mas aquilo já está tudo decidido (viciado) desde o início. Nem são os mais competentes que ganham, e depois é aquilo temos, um país disfuncional.

Meritocracia é uma coisa que não existe neste país nem no mundo em geral.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Passenger » sexta mai 16, 2025 10:43 am

Brunhu Escreveu:
Soares29 Escreveu:Eram testes psicológicos, o primeiro era aqueles testes psicotécnicos dos dominós (não sei se sabes o que estou a falar) e a segunda parte era um trabalho de grupo: imaginar que tínhamos que alojar 11 pessoas que vinham trabalhar de outra região do país e tínhamos que fazer a planta do apartamento deles.

Os testes psicoctécnicos / psicológicos / whatever de hoje em dia são muito engraçados...

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta mai 16, 2025 10:51 am

Passenger Escreveu:
Brunhu Escreveu:
Soares29 Escreveu:Eram testes psicológicos, o primeiro era aqueles testes psicotécnicos dos dominós (não sei se sabes o que estou a falar) e a segunda parte era um trabalho de grupo: imaginar que tínhamos que alojar 11 pessoas que vinham trabalhar de outra região do país e tínhamos que fazer a planta do apartamento deles.

Os testes psicoctécnicos / psicológicos / whatever de hoje em dia são muito engraçados...

Já não sei o que é isso há muito tempo...
Neste emprego em que me encontro agora fui, contratato à conta da análise da minha carta BA ZI (Feng Shui).

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Passenger » sexta mai 16, 2025 11:20 am

Brunhu Escreveu:Já não sei o que é isso há muito tempo...
Neste emprego em que me encontro agora fui, contratato à conta da análise da minha carta BA ZI (Feng Shui).

Nem eu, nem nunca fiz muitos, para ser sincero... mas dos que cheguei a fazer 'back in the day', houve coisas absolutamente estapafúrdias e outras que me fizeram sentido, tipo testes de lógica e afins.
Não faço a mínima ideia do que é uma carta BA ZI.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta mai 16, 2025 11:44 am

Passenger Escreveu:
Brunhu Escreveu:Já não sei o que é isso há muito tempo...

Nem eu, nem nunca fiz muitos, para ser sincero... mas dos que cheguei a fazer 'back in the day', houve coisas absolutamente estapafúrdias e outras que me fizeram sentido, tipo testes de lógica e afins.
Não faço a mínima ideia do que é uma carta BA ZI.

É a carta astrológica chinesa.. Como eu digo, foi a primeira fui contratado através de "Bruxarias".

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » sexta mai 16, 2025 11:57 am

Para recepcionista, é preciso essa merda toda?
Sem qualquer tipo de desprimor para com a actividade.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Passenger » sexta mai 16, 2025 12:37 pm

Brunhu Escreveu:É a carta astrológica chinesa.. Como eu digo, foi a primeira fui contratado através de "Bruxarias".

:shock: Estás mesmo a falar a sério? Então mas agora já se contrata pessoas com base em astrologia? :lol: :lol: :lol:
Sem desprimor para ti, de certeza que deves ter currículo ou valências para efectuares o teu trabalho, mas essa situação é surreal!

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes