Brunhu Escreveu:Pergunto isto porque muitas das vezes esses concursos públicos são aberto para encaixar malta que já trabalha/colabora com função pública, ou seja, essas vagas já estão pré-preenchidas, mas como a lei exige que se abra concurso, há que valer sempre lugar a este tipo de "teatro". Para além disso, a parte partidária e do conhecimento tem muita influência e é dessa forma que muita gente consegue furar essa sistema.
Sim, sei que coisa dessas acontecem. Uma colega minha tem a sobrinha a trabalhar numa junta como psicóloga porque a família dela tem laços estreitos com um presidente da câmara (no caso é Gondomar), ela nem concurso fez, entrou diretamente.
Também conheço quem tenha entrado para a câmara de Gaia (embora seja aqui do Porto) porque os pais têm relações com vereadores da câmara de Gaia, ele também nem concurso fez e está agora como assistente técnico. Sabemos todos que isso acontecesse em todo o sítio mas o meu caso tenho que ser justo, não tenho muitas capacidades, lol.