Lei anti-tabaco - mais repressão para os fumadores

És a favor desta lei?

Sim
150
81%
Não
36
19%

Total de votos: 186

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » sábado jan 05, 2008 12:57 am

bin ladens vs bushes.
todos querem ter razão e ninguem a tem.
o que devia se estar a discutir aqui é se a lem está bem feita ou não...
quando digo bem feita não quero dizer que deveria ou não existir...porque isso acho que ninguem tem duvidas.
mas por uma lei em vigor quando não há ainda extractores de fumo homologados etc..etc

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » sábado jan 05, 2008 1:20 am

Sou alérgico ao pó, lixívia, etç… então já não posso trabalhar mais nem sair de casa.
Existem pessoas alérgicas ao pólen etç…
Ainda hoje juntamos 2 mesas na esplanada do café, fumadores e não fumadores (homens e mulheres) e até foram não fumadores que disseram que não concordam com a lei e que só ia quem queria e que também podem fazer cafés para não fumadores, etç… mas eu já nem vou por ai, e até esqueço que hoje mais um passou lá e mandou boca por os fumadores estarem cá fora (e outro que nem frequenta cafés e acrescentou que a cena do gajo da ASAE é mentira e é tudo feito pelos jornalistas, haha), porque até falamos dos 90% dos cordeirinhos que são os Portugueses que agora só falam no tabaco e não fumadores agora andam a mandar bocas a tentar lixar alguém etç... e não se preocupam que os ordenados ou reformas subiram apenas 2,..%, mas que o pão, luz, água, blá, blá, blá subiu também os 2,.% e mais…
Gostam é de ter algo em que possam andar em competição com os outros, blá, blá…

E já nem vou responder a dar uma boa lição de história a dois ou três acerca do tabaco ser milenar e o acto de fumar e onde e como, nem mais tarde as tretas das tabaqueiras, nem que muita gente antes não sabia do material viciante, etç… que se metia no tabaco e que agora todos deviam pedir indemnizações ás tabaqueiras e ao governo e que esta lei para além de as pessoas não saberem ao certo o que têm de fazer ou não, é apenas para o governo ganhar mais $$$ (até existem agora umas paredes próprias para meter nas existentes dos cafés, bares…)e não por estarem preocupados com a saúde dos não fumadores…
Nem vou dizer que são mais de 2 milhões de Portugueses fumadores (fora os não Portugueses, haha), nem que todas as semanas distribuidores de tabaco recebem 150 mil volumes de tabaco, nem que muito médicos aconselham pessoas com problemas de nervos a fumar e que cada vez mais mulheres fumam e que mais gente fuma seja por auto estima, seja pela sexualidade. Criatividade, independência, companhia, acalmar, blá, blá, nem vale a pena…
A lei está ai e já começou e este tópico já nem vale para nada, abram outro daqui a uns tempos, é que este só mostra uma coisa, que só querem uma merdinha para andar em competição com o vizinho ou outra pessoa, que hoje em dia em Portugal só se quer uma guerrinha com o do lado, que só querem mostrar que são mais que os outros por isto ou aquilo…
Então que esta lei pegue e que a seguir venha a de proibirem a quantidade de carros (que não é preciso estarem em sítios fechados para fazerem mal e mais mal que o tabaco…) e muitas outras (como o álcool)…

Porreiro, porreiro é o Sócrates dizer a um jornal espanhol que deixou de fumar e combate a ansiedade fazendo muito jogging…passados uns minutos um fotografo espanhol que tinha pass para andar em todo o lado, lá tirou a foto com o menino Sócrates a esfumaçar a tordo e a direito depois do almocinho e num local fechado…

Quase toda a gente está a respeitar a lei, por isso não precisam de andar aqui e por ai com certas tristezas…

Muito em breve uns mesinhos nos Pirinéus em trabalho e lá todos sabem conviver com os vícios, necessidades (tabaco, álcool…), etç.. de cada um…

Resta então saber se os fumadores vão ter direito a umas salinhas de fumo para utilizarem com todas as condições, quentinhas, tabaco de borla…

Beijinhos
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sábado jan 05, 2008 1:45 am

Danibanger Escreveu:EDIT: Betinho, és um last word freak. :P

Não sou nada.
Imagem

Maeve
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 19, 2006 12:52 am

Mensagempor Maeve » sábado jan 05, 2008 1:51 am

jp soturno Escreveu:Sou alérgico ao pó, lixívia, etç… então já não posso trabalhar mais nem sair de casa.

Eu sou "alérgica" ao pó também como a grande maioria das pessoas e no entanto o pó não me provoca dispneia nem dor no tórax. Não é uma mariquice, obviamente que eu vivo numa cidade e tenho de aguentar com muita coisa. O que é injusto é por exemplo eu pagar bilhetes para concertos que não consigo assistir até ao fim devido a um capricho de outrém. Eu paguei para estar ali, eu tenho o direito de estar ali.
Mas eu até prefiro ser alérgica e ser obrigada a evitar ambientes com fumo do que frequentar esses ambientes durante anos sem sintomas e ter problemas mais tarde. Mas o meu caso pessoal, não interessa como generalidade.
Como generalidade interessa que fumar é uma opção pessoal e que não devia atribuir nenhum tipo de direito que se sobrepusesse ao direito dos não fumadores de estarem num ambiente limpo. Deixar que os outros sofram as consequências dos nossos actos é algo extremamente egoísta.
Quanto ao facto de a lei estar bem ou mal feita. É óbvio que precisa de ser limada em alguns aspectos. Por mim ela está praticamente óptima assim.
Acho que poderiam existir cafés e espaços especialmente desenhados para viciados em tabaco.

jp soturno
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor jp soturno » sábado jan 05, 2008 2:14 am

Maeve Escreveu:
jp soturno Escreveu:Sou alérgico ao pó, lixívia, etç… então já não posso trabalhar mais nem sair de casa.

Eu sou "alérgica" ao pó também como a grande maioria das pessoas e no entanto o pó não me provoca dispneia nem dor no tórax. Não é uma mariquice, obviamente que eu vivo numa cidade e tenho de aguentar com muita coisa. O que é injusto é por exemplo eu pagar bilhetes para concertos que não consigo assistir até ao fim devido a um capricho de outrém. Eu paguei para estar ali, eu tenho o direito de estar ali.
Mas eu até prefiro ser alérgica e ser obrigada a evitar ambientes com fumo do que frequentar esses ambientes durante anos sem sintomas e ter problemas mais tarde. Mas o meu caso pessoal, não interessa como generalidade.

Como generalidade interessa que fumar é uma opção pessoal e que não devia atribuir nenhum tipo de direito que se sobrepusesse ao direito dos não fumadores de estarem num ambiente limpo. Deixar que os outros sofram as consequências dos nossos actos é algo extremamente egoísta.
Quanto ao facto de a lei estar bem ou mal feita. É óbvio que precisa de ser limada em alguns aspectos. Por mim ela está praticamente óptima assim.
Acho que poderiam existir cafés e espaços especialmente desenhados para viciados em tabaco.

A mim provoca-me muita coisa e principalmente o fumo dos carros, a mim e a muita gente,,,e não disse que era uma mariquice tua...
…e numa cidade tens de aguentar muita coisa então ao ires a um concerto também deverias aguentar, mas nem falo disso... até porque só depois de aparecer esta lei repentinamente é que já muito anda a dizer que os fumadores são egoístas e são caprichos, blá, blá, nunca antes...se és alérgica e te faz mal, muita gente já depende do tabaco e assim também devias respeitar isso...
Sempre vivi e convive com pessoas em todo o lado, fumadores e não fumadores, juntos em sitios fechados (principalmente cafés, bares e discos) e sempre tudo na boa, agora que apareceu a lei, já parece que se querem matar uns aos outros…
Mas pronto eu já dei o meu ponto de vista em relação a isto e não foi no meu ultimo post, mas até gostei da maneira como falas do fumadores, que lindo, até aqui já chamaram nomes certos fumadores apenas porque não aceitavam totalmente a lei, ora deveria existir também uma lei para pessoas com este tipo de personalidade…
Até conheço pessoas que agora passaram a ser alérgicas e antes não era, outras não gostam do cheiro e fazem também que são alérgicos…

Até poderiam desenhar cafés, bares e discos para não fumadores, e esta heim… (e existem pessoas que fumam o seu cigarro de vez em quando e não são viciados, e nem todos os que fumam é por capricho, blá, blá...)

Já agora se queriam a lei, 1º faziam as coisas como deve ser, 2º concordo com a lei no que diz respeito a hospitais, transportes públicos, e outros, até em restaurantes, agora em cafés, bares e discos, não concordo, mas todos deviam ter pelo menos algo por onde o fumo possa sair e a maioria tem…
Nem fazes ideia das coisas que o governo quer meter neste locais, é só para encaixar $$$
E já agora, tal como disse não vou andar por aqui feito parvinho como muitos só pela cena de disputa…
Divirtam-se!!!
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » sábado jan 05, 2008 3:09 am

Achei piada ao que ouvi hoje na Antena 3 (no programa, julgo, do Pedro e Inês) onde um dos comentadores referiu que, devido à nova lei, está a conseguir conhecer mais raparigas porque, ao verem-se restritos a um determinado espaço, é criada uma espécie de fraternidade e união entre fumadores ... aquela mão que roça noutra mão quando vai ao cinzeiro, etc ...

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sábado jan 05, 2008 3:14 am

E ainda se queixam. Fodem e ainda se queixam. Que picuinhas estes fumadores. Quando nem se falava da lei, não se queixavam eles.
Imagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sábado jan 05, 2008 3:17 am

Qual cinzeiro? Eu nunca vi tanta beata no chão como nestes 1ºs dias de Janeiro
"Hate the ones who bring you down"

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sábado jan 05, 2008 3:20 am

Fala lá das pessoas que agora no restaurante estão todas carrancudas e rabugentas, vá.
Imagem

jp soturno
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor jp soturno » sábado jan 05, 2008 3:21 am

Ermo Escreveu:Achei piada ao que ouvi hoje na Antena 3 (no programa, julgo, do Pedro e Inês) onde um dos comentadores referiu que, devido à nova lei, está a conseguir conhecer mais raparigas porque, ao verem-se restritos a um determinado espaço, é criada uma espécie de fraternidade e união entre fumadores ... aquela mão que roça noutra mão quando vai ao cinzeiro, etc ...

:lol: :lol:

Ou é a gozar ou é cromo ou até pode conhecer uma (um), não tou a ver muitos.....
Salas de fumo = New net affairs
Salas de fumo = New sex rooms

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sábado jan 05, 2008 3:23 am

:lol:

Épá, no restaurante as pessoas estavam carrancudas e rabujentas, parecia que tinham inveja das pessoas que estavam ao sol na esplanada 8)
"Hate the ones who bring you down"

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » sábado jan 05, 2008 3:35 am

jp soturno Escreveu:
Ermo Escreveu:Achei piada ao que ouvi hoje na Antena 3 (no programa, julgo, do Pedro e Inês) onde um dos comentadores referiu que, devido à nova lei, está a conseguir conhecer mais raparigas porque, ao verem-se restritos a um determinado espaço, é criada uma espécie de fraternidade e união entre fumadores ... aquela mão que roça noutra mão quando vai ao cinzeiro, etc ...

Ou é a gozar ou é cromo ou até pode conhecer uma (um), não tou a ver muitos.....
Salas de fumo = New net affairs
Salas de fumo = New sex rooms

É obviamente a gozar.

Bem, em relação à nova lei, não sei o que é pior : se aqueles fumadores que acham que são os judeus do séc.XXI e que estão no tempo do Salazar-Hitler ou os não-fumadores histéricos e expontaneamente-hipocondríacos que poderão funcionar como detectores de fumo humanos em locais fechados.... eu como bom budista sigo o caminho do meio :|

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sábado jan 05, 2008 3:39 am

És budista? Imagem
Imagem

jp soturno
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor jp soturno » sábado jan 05, 2008 3:43 am

Inmist Escreveu:Qual cinzeiro? Eu nunca vi tanta beata no chão como nestes 1ºs dias de Janeiro

É a falta de educação e sempre os porcos dos fumadores!!!
Porque não apagam os cigarros com a mão e guardam no bolso para depois jogar no lixo?
Ao menos que o governo meta no mercado uns cinzeiros em forma de bolsinha para ganharem ainda mais $$$.

Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » sábado jan 05, 2008 4:28 am

Eu estou a gostar bastante da sensação de marginalização... é algo... sei lá... agradável!

Acho que todos deveríamos experimentar!

P.S. Vou ali comprar umas gramas de coca e venho já! É mais seguro do que fumar um cigarro sem ser chibado e olhado com desprezo. Até está na moda e tudo! Sigaaaa!!!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes