PS quer proibir colocação de «piercings» na língua

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Re: PS quer proibir colocação de «piercings» na língua

Mensagempor diabox » sábado mar 15, 2008 8:38 pm

ah grande zyk :beer: :lol: :wink:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Mother_North
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jan 27, 2004 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Mother_North » sábado mar 15, 2008 8:39 pm

Cada qual deve poder fazer aquilo que lhe apetece com o seu corpo.
Concordo que os estabelecimentos devem seguir as regras que promovam a segurança dos clientes e devidamente qualificados. Quem quiser fazer piercing em sitios que podem ser prejudiciais ,e se a pessoa que lhe vai fazer o piercing quiser arriscar , terão que arcar com as consequencias juridicas se alguma coisa correr mal...
Por não haver consciencia e bom senso é que ás vezes é necessário criarem-se leis que á partida parecem absurdas.
Desde que não se lembrem de proibir piercings e tatuagens no geral ,está-se bem :roll:
"És a criatura insatisfeita, vives entre a bela Esperança e o Desespero"
Cd's p venda : viewtopic.php?f=49&t=28689
http://www.maenorte.deviantart.com

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sábado mar 15, 2008 8:48 pm

AVamp Escreveu: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

É assim eu conheço algumas pessoas que já se tentaram suicidar e nunca vi ninguém a ser acusado de nada...
Tem a ver pois é algo que fazes ao teu corpo.

Só se os serviços de saúde não fizeram o que lhes competia: reportar a situação. As tentativas falhadas q conheço pessoalmente, resultaram sempre numa visita ao Tribunal.

Anyway:
O respeito a vida só é jurídico desde que é reconhecido por uma norma jurídica. Norma que é a primeira norma social. A sociedade não pode ser sem que haja repartição prévia das coisas que pertencem a cada um: a primeira é a vida. Esta partilha é a ordem. O homem vê doravante institucionalizado o lugar que lhe cabe na ordem universal.

O direito à vida é o mais importante dos direitos da personalidade. Está formalmente consagrado no artigo 24.º da Constituição da República Portuguesa que declara que “a vida humana é inviolável”, decorre de um direito “inato”, adquirido no nascimento, e por tanto intransmissível, irrenunciável e indisponível e que por isso “em caso algum haverá pena de morte”. Do direito à vida decorre a ilicitude do suicídio, do auxílio e da instigação ao suicídio e da eutanásia.

É o entendimento de toda a doutrina que a vida humana é, pois, um bem anterior ao Direito, que a ordem jurídica deve integrar. Assim o faz a Constituição, e as leis ordinárias consagram, ao menos em princípio, o direito ao respeito da vida.

in http://dadospessoais.net/info/direito-a-vida/2007-04

Continuo a achar que estão a comparar alhos com bugalhos. Pegar em exemplos extremos como termos comparativos raramente faz sentido, mas hey... :)

HollOw
Registado: segunda fev 06, 2006 11:47 pm
Contacto:

Mensagempor HollOw » sábado mar 15, 2008 8:54 pm

Este governo cada vez é mais vergonhoso e com tendências salazaristas. Não sei se quero cá estar para ver no que isto vai dar.

Não sei até que ponto é anti constitucional ou não reclamar os direitos do corpo de uma pessoa para o estado (ou seja, proibir essa pessoa de fazer o que quiser com o corpo). E já agora, as pessoas que já têm um piercing na língua, como é? São obrigadas a tirar? São presas? :lol:

Enfim, não há muito mais a acrescentar ao que já foi dito, mas é mais que óbvio que este estado cada vez ta mais repressivo, fascizóide, retrógada e beligerante para com o próprio povo.

Espero profundamente que esta proibição não vá para a frente. Já a lei de regulamentação relativamente ao profissionalismo e condições de higiene em/com que são feitos os piercings ou tatuagens, já faltava há bastantes anos. Mas como sempre, este governo não dá um passo em frente sem dar dois atrás!

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » sábado mar 15, 2008 8:54 pm

Zyklon Escreveu:O BE está fodido,vão ter de expulsar muitos militantes......estranho o silencio do Louçã :mrgreen:

N está nada. O consumo de droga continua a ser legal!!!

Acho que tb deviam ser proibidos os cortes de cabelo à máquina zero!! Isso sim era muito bem visto!!!
Mas livrai-nos do Malamén

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado mar 15, 2008 9:01 pm

Por não haver consciencia e bom senso é que ás vezes é necessário criarem-se leis que á partida parecem absurdas.

Depois disto tudo,fico a pensar:
Nunca tivemos um governo tão preocupado com a nossa saude.
Primeiro acabou-se com o fumo em todo o sitio que tenha tecto,agora os piercings são mortais (LOOL),não querem sub-18 com tatuagens nem ferros nos beiços,a ASAE anda ai de restaurante em rastaurante á procura de comida estragada...etc.
Maravilha.
Só não entendo porque raio se fecham tantas Urgencias,se demora tanto tempo á espera de uma consulta se estão mesmo preocupados connosco....mas é um LOL imenso.

Isto daqui a uns anos deve dar origem a uma nova de especie de Portugueses,mutantes talvez, mas perfeitos, altos loiros,apresentaveis,cheio de saude a fazer jogging diario e tudo.....

USA tenham medo muito medo....the badportuguesesmothersfuckers are back in Caravelas again to conquer you all.
Muahahahaha

:awesome:

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » sábado mar 15, 2008 9:01 pm

HollOw Escreveu:reclamar os direitos do corpo de uma pessoa para o estado

Há já muitos anos que o Cavaco fez uma lei em que o nosso corpo pertence ao estado. Para isso não acontecer temos de fazer o registo de não-dador.
Ou seja se fores parar a um hospital, eles podem fazer o que lhes apetecer, "olha este fígado dava muito jeito a um paciente que tenho ali em lista de espera..." :D ......
Mas livrai-nos do Malamén

HollOw
Contacto:

Mensagempor HollOw » sábado mar 15, 2008 9:10 pm

otnemeM Escreveu:
Ataegina Escreveu:"O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva, aplaudiu o projecto de lei e mostrou-se totalmente de acordo com a proibição da aplicação de piercings na língua. “O piercing na língua envolve riscos acrescidos, que podem levar mesmo à morte de quem os usa, e é visto pela comunidade científica como uma automutilação. É ética e deontologicamente condenável”, afirmou ao CM o bastonário, que defendeu mesmo a proibição da colocação de piercings nos órgãos genitais."

Afinal sempre pode levar à morte :|

Tenho três perguntas para o Bastonário:
Como?
Quantas vezes?
E quantos casos graves já decorreram da prática de clínica dentária em geral?

Eu posso não ter todo o conhecimento do mundo em anatomia, mas do que sei, isto é alarmismo pateta. E quando fiz o meu piercing nem sangrei, lulz.

Subscrevo tudo!

Já agora, nas lojas especializadas de piercings as pessoas devem ser sempre alertadas, e acho que uma pessoa faz o piercing tendo conhecimento dos RISCOS. Não é "quem fizer piercing na lingua fica sem dentes, ou com eles podres" ou "morre porque sim".
Como é aquele pessoal que lima os dentes para ficarem pontiagudos e afins? São uns bandidos e cometem atentados contra a deontologia? LOL epá, get a fuckin life!
Desse ponto de vista o Sr. Bastonário, é um criminoso acéfalo que se incrimina pela demonstração de ignorância, causando um atentado à cultura moderna e à livre expressão de cada pessoa.

O mesmo para quem se lembrou de puxar esta lei acima (e não esqueçamos que não são os piercings na língua apenas! No lábio também será proibido pela descrição que dão). E aposto que se houve "mortos e feridos" por causa de piercings na língua, foi precisamente porque não estão regulamentados os espaços e profissionais aptos para o fazer, e aí muitas pessoas optam pelo piercing caseiro. Na realidade, duvido muito que alguém tenha morrido por fazer um piercing na língua!

E sim, o meu também não doeu e nem deitou sangue. E os meus dentes não me caíram, não perderam cálcio nem ganharam bichinhos especiais de corrida :lol:

HollOw
Contacto:

Mensagempor HollOw » sábado mar 15, 2008 9:13 pm

KonigLowe Escreveu:
HollOw Escreveu:reclamar os direitos do corpo de uma pessoa para o estado

Há já muitos anos que o Cavaco fez uma lei em que o nosso corpo pertence ao estado. Para isso não acontecer temos de fazer o registo de não-dador.
Ou seja se fores parar a um hospital, eles podem fazer o que lhes apetecer, "olha este fígado dava muito jeito a um paciente que tenho ali em lista de espera..." :D ......

Duvido que conseguissem aproveitar algo do meu fígado :lol::lol::lol:
O corpo pertence ao estado... mas então nesses moldes, é depois de morto! Ou vamos ser obrigados a dar um rim por dá cá aquela palha? :P

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sábado mar 15, 2008 9:34 pm

AVamp Escreveu:
HollOw Escreveu:
KonigLowe Escreveu:

Duvido que conseguissem aproveitar algo do meu fígado :lol::lol::lol:
O corpo pertence ao estado... mas então nesses moldes, é depois de morto! Ou vamos ser obrigados a dar um rim por dá cá aquela palha? :P

Então vou já tratar de me informar sobre o tal registo.. E não sabia que a minha vida pertence ao resto da sociedade :roll:
Então eu posso pegar em qualquer pessoa e fazer o que quiser com ela visto que eu também faço parte da sociedade, assim como a vida dessa pessoa. Vou começar a andar por aí a dizer o que vestir e o que comer a qualquer pessoa. Afinal a vida dela pertence-me certo? :roll:

Enfim...

Penso que essa cena do dador é só se estiveres em morte cerebral ou algo do género... não tenho a certeza... Não tinha muita lógica "retirarem" um orgão do corpo a uma pessoa viva só porque dá jeito... :?
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado mar 15, 2008 9:37 pm

"retirarem" um orgão do corpo a uma pessoa viva só porque dá jeito.

Socrates,não deixes escapar esta,tambem é porreira pá :redneck:

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sábado mar 15, 2008 9:58 pm

:rofl: O que eu já me ri com este tópico
"Hate the ones who bring you down"

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » sábado mar 15, 2008 10:01 pm

AVamp Escreveu:Não sou espanhola mas podes ter a certeza que preferia ser. Portugal é uma aldeia cheia de ignorantes com umas poucas mentes tolerantes à deriva.

em vez de preferires ser espanhola é lutar para que o teu país possa progredir.

ontopic- como a maior parte já referiu acho bem que tentem restringir tats e piercings a locais especializados, mas tb há que ver que se uma pessoa pode fazer um furo por 3 ou 4€ não vai fazer um por 25€ certo? quanto aos piercings na lingua acho parvo que tentem proibir, para isso proibiam tb nas sobrancelhas e genitais já que tb sao zonas de 'risco'. as pessoas que façam o que lhes apetecer com o seu corpo, a mim é-me indiferente desde que nao me afecte, mas se o estado pensa nisto em modos como que a garantir a saúde dos contribuintes mais valia virarem-se tb para a erradicação do tabaco e do alcool (e sei lá drogas já que essas sao proibidas).

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sábado mar 15, 2008 10:07 pm

p41nk1ll3r Escreveu:
AVamp Escreveu:Não sou espanhola mas podes ter a certeza que preferia ser. Portugal é uma aldeia cheia de ignorantes com umas poucas mentes tolerantes à deriva.

em vez de preferires ser espanhola é lutar para que o teu país possa progredir.

ontopic- como a maior parte já referiu acho bem que tentem restringir tats e piercings a locais especializados, mas tb há que ver que se uma pessoa pode fazer um furo por 3 ou 4€ não vai fazer um por 25€ certo? quanto aos piercings na lingua acho parvo que tentem proibir, para isso proibiam tb nas sobrancelhas e genitais já que tb sao zonas de 'risco'. as pessoas que façam o que lhes apetecer com o seu corpo, a mim é-me indiferente desde que nao me afecte, mas se o estado pensa nisto em modos como que a garantir a saúde dos contribuintes mais valia virarem-se tb para a erradicação do tabaco e do alcool (e sei lá drogas já que essas sao proibidas).

Ainda me lembro de no Ermal de 2004 ver uma miúda a fazer um piercing no nariz (daqueles ao nível dos olhos no topo da cana) e que ficou torto (também feito ao ar livre e quase ao anoitecer com uma luz manhosa, mau era... LOL) e depois acho que houve discussão e mais não sei o quê... enfim... cenas dispensáveis... lol
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sábado mar 15, 2008 10:41 pm

p41nk1ll3r Escreveu:mas tb há que ver que se uma pessoa pode fazer um furo por 3 ou 4€ não vai fazer um por 25€ certo?

a 25? tu diz-me onde os ha a esse preço lololol
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes