Metal Português vs Metal estrangeiro...

Ripping Corpse
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta abr 11, 2007 5:37 pm
Contacto:

Mensagempor Ripping Corpse » segunda jul 02, 2007 12:22 am

Bronze Escreveu:
Ripping Corpse Escreveu:...TARANTULA & SACRED SIN RULES....

se há bandas pessimamente produzidas são essas duas... e os Tarântula só se começaram a safar nesse campo com o Tommy Newton

...mas a nivel de musicos sao dos melhores... :jam:
..."HEAVY METAL"...

Imagem

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda jul 02, 2007 12:24 am

isso concordo... e que seria dessas bandas na mão de técnicos de som de nível superior

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda jul 02, 2007 12:24 am

Bronze Escreveu:
OrDoS Escreveu:
AGENT ORANGE Escreveu:
spiegelman Escreveu:
AGENT ORANGE Escreveu:
spiegelman Escreveu:... Em Portugal não se sabe produzir metal e as bandas portuguesas ressentem-se disso, e muito.

Já não é bem assim, acho eu...

Dá-me um exemplo de um álbum produzido em Portugal que se equipare (em termos de produção: mistura, captação etc, não de talento ou qualidade musical porque aí até te aponto bandas portuguesas muito melhores) , ou mesmo chegue aos pés da maior parte da produção norte-americana ou norte-europeia.

Imagem

Dos que ouvi, me lembro e não ficam nada a dever a produções lá fora:

Men Eater - Hellstone
Process Of Guilt - Renounce
WAKO - Deconstructive Essence

o dos Man Eater foi misturado e masterizado nos USA e o dos POG masterizado ná Suécia pelo Thomas Eberger.... que bola fora, primo :lol:

Por acaso só há pouco no carro, quando pus o CD no leitor e olhei pra caixa, li no autocolante e pensei logo que tinha escrito merda... LOL Nem me lembrei de ir ver antes de postar, pensei que o responsável por todo o album dos Men Eater tinha sido o gajo de If Lucy Fell
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Ripping Corpse
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Ripping Corpse » segunda jul 02, 2007 12:28 am

Bronze Escreveu:isso concordo... e que seria dessas bandas na mão de técnicos de som de nível superior

...so te digo da minha parte, seria de arromba, colocariamos em respeito muitas bandas estrageiras, e mais, fico por aqui, para nao ser criticado de ego grande ou outra coisa qualquer.... :jam: :metal:
..."HEAVY METAL"...

Imagem

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » segunda jul 02, 2007 3:02 am

Li aqui a questão de não se arriscar produzir metal decentemente em Portugal.
A ver uma coisa... Produção custa dinheiro. E a grande maioria das bandas portuguesas são pura e simplesmente uma cambada de tesos. Aqueles que enviam os trabalhos a masterizar ao estrangeiro ou apertam o cinto durante meses ou anos, têm conhecimento / contacto c o produtor ou têm uma editora a dar apoio.
Como raio há-de sobreviver um produtor especializado em metal nestas condições?

Obviamente que há mais produtores de pop ou pimba... Esses pagam bem. E permitem que um produtor se especialize nessas áreas sem receio de acabar a morrer à fome...

garras
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 27, 2006 1:19 pm
Contacto:

Mensagempor garras » segunda jul 02, 2007 8:35 am

Ishkur Escreveu:Li aqui a questão de não se arriscar produzir metal decentemente em Portugal.
A ver uma coisa... Produção custa dinheiro. E a grande maioria das bandas portuguesas são pura e simplesmente uma cambada de tesos. Aqueles que enviam os trabalhos a masterizar ao estrangeiro ou apertam o cinto durante meses ou anos, têm conhecimento / contacto c o produtor ou têm uma editora a dar apoio.

Obviamente que há mais produtores de pop ou pimba... Esses pagam bem. E permitem que um produtor se especialize nessas áreas sem receio de acabar a morrer à fome...

WORD!!!
ter bons "padrinhos" tb ajuda!

Ripping Corpse
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Ripping Corpse » segunda jul 02, 2007 6:50 pm

garras Escreveu:
Ishkur Escreveu:Li aqui a questão de não se arriscar produzir metal decentemente em Portugal.

WORD!!!
ter bons "padrinhos" tb ajuda!

...x2, mas tem que ser dos bons... :lol: :lol: :lol:
..."HEAVY METAL"...

Imagem

Agent Orange
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo mar 04, 2007 3:45 am

Mensagempor Agent Orange » segunda jul 02, 2007 7:17 pm

Tudo bem que isto está mau, os estúdios estão caros, produtores, blá, blá, blá... Mas então há que fazer sacrifícios! Sacrifícios para ter bom material, para conseguir divulgação, para obter reconhecimento!

Esta merd@ de ter uma banda - se quer chegar a algum lado - não é fácil! Nada fácil! E os sacrifícios não se ficam só pelo material. São também de quem prefere ensaiar, queimar a cabeça à procura do melhor para a banda em vez de ficar com a namorada ou nos copos!

Eu tenho noção de bandas/projectos por onde passei que não dei o máximo e não me ando a lamentar! Sei que se tivesse dado mais poderia ser diferente!

Já agora, existe uma banda portuguesa que foi/é exímia em dar o máximo! Os Gift - apesar de não ser apreciador por aí além - têm todo o meu respeito por tudo o que conseguiram, à pala deles!

P.S. Quais padrinhos, quais produtores...

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda jul 02, 2007 11:51 pm

Bronze Escreveu:
o dos Man Eater foi misturado e masterizado nos USA e o dos POG masterizado ná Suécia pelo Thomas Eberger.... que bola fora, primo :lol:

Sooo... I stand correctly :roll:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Counterfeit [RIP]

Mensagempor Counterfeit [RIP] » terça jul 03, 2007 1:08 am

em resposta a post q s referem á falta de qualidade de producções feitas em portugal juntp envio alguns links

http://profile.myspace.com/index.cfm?fu ... d=42423479

http://profile.myspace.com/index.cfm?fu ... d=19981493

Reflections
Participante
Registado: domingo mai 27, 2007 12:17 pm

Mensagempor Reflections » segunda out 15, 2007 1:09 am

bem, isto é discussão pra dar pano pra mangas...

qualidade a termos de produção em portugal? à muita coisa boa que se faz cá dentro, fica um pouco atrás do que se faz lá fora? é capaz sim, mas isto é tudo muito relativo, dependendo do que se investe cá, do que se investe lá fora, dos padrões que cada banda tem, bla bla bla

sobre o facto de boas bandas seguirem em frente ou nao, na minha perspectiva, temos o problema do que se oferece ao publico: se X pessoa se mexer de X sitio para ir ver X concerto, chegar lá pra ver X banda e for uma merda a termos de som, e a termos de musica ( cada um analisa como quiser, acho que apenas a termos de som ao vivo a analise poderá ser unanime ) o que vai acontecer é que essa pessoa se calhar nao irá tao proximamente a um concerto do genero pelo espectaculo pobre que viu, e se essa pessoa for algum manager ou alguem com influencia no mundo da musica? e se isso prejudicar em parte todo um meio? e agora perguntamo-nos: se cá temos tao boas bandas como lá fora, ( o que acho que podemos dizer ) porque é que as nossas saem tao pouco lá pra fora ou são tao pouco vistas? porque se calhar muita gente que tem bandas leva isto mais num genero de brincadeira, algo passageiro, com pouco profissionalismo ( o que FELIZMENTE começa a acabar porque cada vez mais vemos bandas empenhadas em trabalhos realmente serios ) e como nós sabemos, é preciso muito pra chegarmos todos a um patamar muito alto, mas basta fazermos um niquinho de merda que caimos logo de lá de cima, o que provavelmente gera uma ideia ( errada ) globalizada, de um certo amadorismo e falta de qualidade nas bandas de metal portuguesas... infelizmente, nós todos que temos bandas sabemos bem que nao é isto que se passa...

lockjaw
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça jun 12, 2007 9:37 pm
Contacto:

Mensagempor lockjaw » quarta out 17, 2007 10:54 pm

tem que se levar em conta que muitos fazem musica por puro prazer enquanto que existem os que querem elevar a musica a um patamar superior e fazer disso um nivel de vida.
nao condeno um nem outro.

angel dark [RIP 2009/03/23]

POUCA DIFERENÇA

Mensagempor angel dark [RIP 2009/03/23] » quarta dez 26, 2007 5:59 pm

EXISTE POUCA DIFERENÇA PQ PARA MIM TENS GRANDES BANDAS COMO:
MOONSPELL, THE RANSACK, POSIDOM, DEVIL IN ME, BALCKSUNRISE, FLAGELLIUM DAE, ETC

ACREDITEM Q CADA UMA DELAS AO SEU GENERO SAO MUITO BOAS

VIA O METAL NACIONAL SEMPRE

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Re: POUCA DIFERENÇA

Mensagempor The Einherjar » quarta dez 26, 2007 6:14 pm

angel dark Escreveu:EXISTE POUCA DIFERENÇA PQ PARA MIM TENS GRANDES BANDAS COMO:
MOONSPELL, THE RANSACK, POSIDOM, DEVIL IN ME, BALCKSUNRISE, FLAGELLIUM DAE, ETC

ACREDITEM Q CADA UMA DELAS AO SEU GENERO SAO MUITO BOAS

VIA O METAL NACIONAL SEMPRE

*BLACKSUNRISE
*FLAGELLUM DEI

O caps é uma óbvia homenagem.

angel dark [RIP 2009/03/23]

A VOSSA VISAO DO METAL NACIONAL ESTA CERTA E ENRRADA

Mensagempor angel dark [RIP 2009/03/23] » quarta dez 26, 2007 6:16 pm

PESSOAL EXISTE BOM E MAU EM PORTUGAL ASSIM COMO EM TD O LADO

DEEM VALOR AO METAL NACIONAL PQ ELE É NOSSO E TEM QUALIDADE

NAO TEMOS É ESTRUTURAS NEM APOIOS COMO LA FORA, APENAS ISSO!!!!!!!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes