Lei anti-tabaco - mais repressão para os fumadores

És a favor desta lei?

Sim
150
81%
Não
36
19%

Total de votos: 186

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » segunda jan 07, 2008 2:18 pm

otnemeM Escreveu:Nop. A vida é injusta, já dizia o Malcolm. 8)
Por outro lado é brutalmente bom para aquela minoria que se excita com insultos. Nós aqui tentamos agradar a todos... que nunca nos acusem do contrário.

"O mundo é dos injustos" já dizia empregado do bar do Lipe em Braga.

Ainda lacrimejo quando leio isto http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?t=17047
eu é que já não tenho idade, senão inscrevia-me, pode ser que a banner de associado dê descontos no Continente :D

Faltas-te em excitar? Tu nem gostas que eu te mande PM's bruscas :(

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am

Mensagempor Danibanger » segunda jan 07, 2008 2:22 pm

Zsa Zsa Gabor Escreveu: Posso usar protectores nos ouvidos para o ruído nos concertos e discotecas, mas no nariz não dá muito jeito usá-los para evitar o fumo do tabaco, como deves calcular torna a respiração ainda mais difícil. Mais uma analogia brilhante. :roll:

Usar protectores de ouvido numa discoteca/concerto...ora ai está uma ideia inteligente. Como nunca me lembrei disso? :roll:

Eu tou a tentar exprimir-vos o meu ponto de vista, para que vocês o tentem rebater com argumentos racionais (chama-se a isso debate). Agora, se a vossa intenção é a de avacalhar esta merda toda, digam logo. Eu consigo arranjar exemplos ainda mais estapafúrdios. :mrgreen:

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda jan 07, 2008 2:37 pm

MysticCosmoS Escreveu:Faltas-te em excitar? Tu nem gostas que eu te mande PM's bruscas :(

Falei mas não disse que era dos que gostavam 8)

Bem, agora paremos de gastar espaço que será melhor usado pelo Danibanger.

misanthropy666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am

Mensagempor misanthropy666 » segunda jan 07, 2008 2:45 pm

AnCaLaGoN Escreveu:
Danibanger Escreveu:
OrDoS Escreveu:Há sim senhor, há estudos que provam que fumadores "passivos", pessoas que estiveram expostas durante bastante tempo ao fumo do tabaco, lhes apareceu cancro.

Bastante tempo...era aí que queria chegar, não atingiste o meu ponto de vista. Nem todas as pessoas que estão expostas ao fumo dos outros acabam por morrer de cancro. Se fores a bares/discos 1 vez por semana e estiveres lá dentro 1 hora de cada vez, nunca irás morrer de cancro. Acredita em mim.

Não, não acredito em ti, porque á pala disso que descreveste eu já ganhei asma e agora tenho de ter uma bombinha de ventilan a acompanhar-me.

ficastes com asma por levares com o fumo dos outros :o :o :shock:
minha honra e a lealdade

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » segunda jan 07, 2008 2:52 pm

Danibanger Escreveu:
Zsa Zsa Gabor Escreveu: Posso usar protectores nos ouvidos para o ruído nos concertos e discotecas, mas no nariz não dá muito jeito usá-los para evitar o fumo do tabaco, como deves calcular torna a respiração ainda mais difícil. Mais uma analogia brilhante. :roll:

Usar protectores de ouvido numa discoteca/concerto...ora ai está uma ideia inteligente. Como nunca me lembrei disso? :roll:

Eu tou a tentar exprimir-vos o meu ponto de vista, para que vocês o tentem rebater com argumentos racionais (chama-se a isso debate). Agora, se a vossa intenção é a de avacalhar esta merda toda, digam logo. Eu consigo arranjar exemplos ainda mais estapafúrdios. :mrgreen:

Falando por mim, não "avacalhei" fosse o que fosse. Não percebi esse argumento da audição (continuo sem perceber, até porque tanto quanto sei níveis de ruído permitidos em salas de espectáculo, discotecas e/ou outros locais de trabalho estão regulamentados e legislados), e sendo assim de facto parece ser mais um argumento estapafúrdio e não um argumento plausível para ser usado num debate sobre este assunto. Excesso de fumo e excessos sonoros são ambos prejudiciais à saúde, mas fora esse aspecto não vejo mesmo o que têm os segundos a ver com a discussão. Ou têm tanto a ver com ela como o argumento de que o álcool também faz mal à saúde. Ou comer tremoços em excesso, já agora.

Off topic: E sim, respondendo a uma pergunta tua no primeiro post da "audição", queixo-me se o ruído for elevado, até porque como já mencionei esse tipo de coisas está regulamentado. O fraco ouvido interno a isso me obriga e não me apetece ficar mais surda do que já sou. Ou se não estiver para me queixar, então faço como quando o fumo do tabaco me incomoda: vou para outro sítio qualquer mais aprazível.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda jan 07, 2008 3:01 pm

O barulho da vossa respiração incomoda-me. Odeio estar em bares cheios de gente a respirar.
next

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda jan 07, 2008 3:22 pm

O barulho/volume nas discotecas está devidamente legislado, não sei até que ponto é cumprido, exactamente como não sei até que ponto vai ser cumprida a lei do tabaco.
De qualquer das formas, devido a este facto de já estar legislado, significa que o volume em excesso foi considerado um assunto de saúde pública para se tornar legítimo o facto de se ter de cortar os decibeis a partir de certo nível, tal ocmo é agora proibído fazer barulho em excesso a partir de determinada hora da noite.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » segunda jan 07, 2008 3:26 pm

Ou seja, o argumento do barulho e o facto de este estar legislado só vem reforçar a posição a favor desta lei.

Mas podes continuar, Danibanger. Imagem
Imagem

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » segunda jan 07, 2008 3:29 pm

Sei que não tem nada a ver, mas eu tenho fobia a cães, quero os cachorros fora das ruas para poder andar à vontade, estou farto de ter que passar para o outro lado da estrada.
Don't talk to strangers...

Joe
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Joe » segunda jan 07, 2008 3:32 pm

Phobos Escreveu:O barulho da vossa respiração incomoda-me. Odeio estar em bares cheios de gente a respirar.
next

Respirar não digo, mas podiam proibir o pessoal de tossir, pelo menos ao meu lado, não gosto.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda jan 07, 2008 3:36 pm

Joe Escreveu:Sei que não tem nada a ver, mas eu tenho fobia a cães, quero os cachorros fora das ruas para poder andar à vontade, estou farto de ter que passar para o outro lado da estrada.

Os cachorros vadios são recolhidos pela câmara municipal e colocados num canil, assim está legislado. Cães vadios são considerados um assunto de saúde pública, logo, se vires cães vadios na rua bem que podes chamar a "carrocinha" do canil para os recolher (e possivelmente abater). No caso de o cão ter dono, convém que tenha coleira, e se andar solto, a "carrocinha" também deve ter o dever de os apanhar, ficando o dono provavelmente sujeito a uma "coima" para o retirar do local :roll:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda jan 07, 2008 3:37 pm

Joe Escreveu:Sei que não tem nada a ver, mas eu tenho fobia a cães, quero os cachorros fora das ruas para poder andar à vontade, estou farto de ter que passar para o outro lado da estrada.

A brincar que o digas, isso seria bom, era sinal que as pessoas não os abandonavam.

Sorry Phobos
Última edição por Brujo [RIP 2009/08/10] em segunda jan 07, 2008 3:37 pm, editado 1 vez no total.

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » segunda jan 07, 2008 3:37 pm

um cão não provoca cancro do pulmão!

NEXT

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda jan 07, 2008 3:41 pm

tenho alergia a toda a gente que sua bonecos :awe:... tudo lá para fora

Joe
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Joe » segunda jan 07, 2008 3:43 pm

Ermo Escreveu:

um cão não provoca cancro do pulmão!

NEXT

Depende se fuma ou não.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes