Lei anti-tabaco - mais repressão para os fumadores

És a favor desta lei?

Sim
150
81%
Não
36
19%

Total de votos: 186

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda jan 07, 2008 10:03 am

Sim, a quantidade de pessoas que se vê a gregar deve ser superior às que fumam à nossa volta.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda jan 07, 2008 10:12 am

Eh Brujo, não perdoas uma 8)

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am

Mensagempor Danibanger » segunda jan 07, 2008 10:14 am

Uma pequena provocação aos fundamentalistas anti-tabaco: gostava de saber como se sentiriam se o Governo amanhã determinasse, através de um estudo à escala nacional, que a maioria das pessoas que ouve heavy metal é anti-social e decidisse proibir o heavy metal em Portugal (álbuns, bandas, concertos, etc). Afinal de contas, é prejudicial a uma sociedade alegre, unida, fraternal e cheia de coelhinhos cor-de-rosa abstémicos. :roll:

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » segunda jan 07, 2008 10:29 am

UnderØath Escreveu:por acaso ate curto algumas cenas nesta lei!

nos ultimos 15 anos fumei um maço de cigarros por dia, mas sempre tive o cuidado de nao o fazer num restaurante pq tambem odeio comer e levar com o fumo!

qto a bares e gigs, pa era sempre a despachar tochas. Agora azar, fumo menos! Embora ache que nos gigs, vai-se continuar a fumar... não estou a ver um sr. agente entrar no moshpit de <Inserir Banda Hiper-Mega-Fodida Aqui> para multar alguem!

Resumindo, Fumo, vou continuar a fumar, mas sou a favor da lei, so tenho pena é que seja preciso uma lei para civilizar a sociedade!

edit : isto de escrever posts a 2 tempos....perdemos o fio á meada!

Normalmente quando o Sr. agente aparece num gig o concerto fica automáticamente pausado :P só se mosharem sem som :lol:

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda jan 07, 2008 10:29 am

Afinal n foi o meu ultimo post aqui… :D

O tabaco provoca o CANCRO, quer aos fumadores, quer aos fumadores passivos. Provoca também outras doenças, mais ou menos graves. Será que não compreendem que a questão de fundo não é se incomoda ou não, ou se as roupas ficam a cheirar mal?

Peidos, Heavy Metal, Vómitos, etc., embora possam incomodar as pessoas, não são um problema de saúde publica e, mais importante, não podem causar a MORTE, nem problemas crónicos a quem é totalmente alheio ao seu consumo.

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Danibanger » segunda jan 07, 2008 10:37 am

Phobos Escreveu:Afinal n foi o meu ultimo post aqui… :D

Peidos, Heavy Metal, Vómitos, etc., embora possam incomodar as pessoas, não são um problema de saúde publica e, mais importante, não podem causar a MORTE, nem problemas crónicos a quem é totalmente alheio ao seu consumo.

Simmmmmm claro Phobos, estar numa sala empestada de peidos ou ficar todo lambuzado de grego alheio são verdadeiros paradigmas de saúde pública. :lol:

Quanto ao heavy metal (o meu exemplo), se torna as pessoas anti-sociais então é susceptível de as tornar mentalmente instáveis, logo pode ser um perigo para a saúde pública. Ocorrem-me alguns exemplos de pessoas que levaram algumas letras de músicas DEMASIADO a sério (de certeza que também os conheces).

Cathy
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda jan 07, 2008 12:20 am

Mensagempor Cathy » segunda jan 07, 2008 10:44 am

Posso ter 100 gajos a vomitarem-se à minha volta que não afectam a minha saúde. Já alguém apanhou cancro por causa de estar ao lado de um gajo bêbado? Don't think so.... Mas pessoas que morreram de cancro por causa de fumo passivo, conheço.

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor MysticCosmoS » segunda jan 07, 2008 10:45 am

Inmist Escreveu:Qual cinzeiro? Eu nunca vi tanta beata no chão como nestes 1ºs dias de Janeiro

Mais uma vantagem! Criação de novos postos de emprego, varredor de beatas á porta dos bares ;)

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda jan 07, 2008 10:47 am

Eu sou uma pessoa que não gosto muito de sair à noite para estar em bares, por isso o fenómeno de salas cheias de grego até ao tecto é algo que desconheço, o mesmo se passa com o problema dos peidos. Mas pessoalmente acho que ir por aí tira qualquer tipo de credibilidade aos argumentos de quem fuma.

Quanto à questão da musica também me parece não ter fundamento. Nem que seja porque não há nenhum estudo que relacione directamente a musica com alterações graves de comportamento, ao contrario do tabaco, que está mais do que provado que prejudica gravemente a saúde. Comparar algo que provoca cerca de 5 milhoes de morte por ano, e que com o alastrar do vicio aos países do 3º mundo se calcula que em breve rondará os 10 milhões, com os casos isolados de violência, bem ou mal, associados ao Heavy Metal parece-me despropositado.
Última edição por Phobos [RIP] em segunda jan 07, 2008 11:08 am, editado 1 vez no total.

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor MysticCosmoS » segunda jan 07, 2008 10:59 am

raxx7 Escreveu:Evoluam em vez de fazer figura de asnos.

Questiono-me... se fosse outra pessoa a dizer isto se sobreviveria a uma repreensão... 8)

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda jan 07, 2008 11:00 am

Tenho pms que dizem que não. :P

Mas ele já pediu desculpa, não vale a pena aquecer o alcatrão e depenar as galinhas.

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » segunda jan 07, 2008 11:10 am

Vou dar um exemplo paradigmático:

Póvoa de Lanhoso, 1 discoteca, vários bares e muitos cafés.

O único café onde é permitido fumar é o que costumo frequentar, é grande, amplo e tem extractores do melhor, pois faz parte do complexo das piscinas municipais cobertas, pode estar toda a gente a fumar que não se sente o fumo no ar.

Desde que esta lei entrou em vigor, não há mais pessoas a frequentar o café, são as do costume, nem mais, nem menos.... nos outros estabelecimentos as pessoas são as mesmas, com uma única diferença, estão mais vezes à porta a fumar o seu cigarro e depois voltam para o interior.

Era de supor, segundo os relatos alarmantes que aqui se ouvem, que houvesse uma migração em massa para o único local onde se pode fumar... mas tal não se verificou, o que me leva a concluir o seguinte:

As pessoas que fumam facilmente se adaptam a nova lei e que o facto de ela estar em vigor não vai prejudicar ninguém.

Ou então, os fumadores são de facto tão comodistas, que entre sair para fumar um cigarro ou mudar de bar, preferem o primeiro pois é mudar um hábito menor.... (joking)
Última edição por Intifada em segunda jan 07, 2008 11:22 am, editado 2 vezes no total.
RIP

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Danibanger » segunda jan 07, 2008 11:11 am

Phobos Escreveu:
Quanto à questão da musica também me parece não ter fundamento. Nem que seja porque não há nenhum estudo que relacione directamente a musica com alterações graves de comportamento, ao contrario do tabaco, que está mais do que provado que prejudica gravemente a saúde

Tal como não há nenhum estudo que prove que a maioria das pessoas não-fumadoras que inala tabaco (muito ou pouco) em locais fechados vai, inevitavelmente e sem qualquer sombra de dúvida, morrer de cancro do pulmão. :wink:
Última edição por Danibanger em segunda jan 07, 2008 11:14 am, editado 1 vez no total.

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor MysticCosmoS » segunda jan 07, 2008 11:13 am

Phobia Escreveu:Outro dia estive a ver uma repetição do programa da :2 "Sociedade Civil", onde se debatia esta lei. E uma das cenas mencionadas foi que a Associação Nacional de Discotecas (será assim..?) já está a fazer um abaixo-assinado para revisão da parte que os abrange na lei... Afinal não será assim tão descabido a "previsão" de certos espaços terem prejuízo. Pelo menos estes senhores parecem preocupados.

Esses só estão preocupados porque já não podem obrigar o pessoal a consumir aquelas 15€ de cartão que nos limitavam a 2 bebidas brancas e em alguns dos casos nem para duas chegava já que vão ter de permitir o livre acesso dos fumadores ao exterior sempre que necessário, a não ser que façam varandas e o pessoal fique lá com uma cerca tipo gado...

Que se fodam, não são mais que os outros, chega de mamarem à pala dos cartões de consumo obrigatório.

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor MysticCosmoS » segunda jan 07, 2008 11:23 am

A minha expeência de fim de semana:

Primeiro tasco para o cafézinho, apesar de ser proibido fumar estava apinhado como qualquer outra sexta-feira. Foi interessante conseguir ver a cara das pessoas :lol:, não, agora a sério, conseguia ver para a outra ponta do tasco e reconhecer pessoas sem aquele "Artificial Fog".

Segunda paragem como é habito, a real bilharada. Aquilo só tem extractores normais, nada de XPTO's mas era permitido fumar, duvido da legalidade daquilo 8) mas pronto, por estranho que possa parecer tinha mais do que uma mesa livre para jogar a nossa bolinha, coisa que não é habito...

Mudam-se os habitos mas os bares parecem continuar na mesma.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 0 visitante