Carta de Condução

Tens carta?

Sim
89
69%
Não
40
31%

Total de votos: 129

HollOw
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 11:47 pm
Contacto:

Mensagempor HollOw » sábado mai 05, 2007 4:47 am

Ah esqueci-me de dizer: nunca bebo se vou conduzir, tirando raras excepções em que bebo uma imperial/duas.

Fui mandado parar uma vez numa operação stop com uma semana de carta. No stress, nem me mandaram soprar o balão :D (já me estreei no entanto nessa peripécia quando me bateram durante a aula de condução).

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » sábado mai 05, 2007 9:44 am

TrveKvlt Escreveu:Tenho 15 anos. :lol:

^^'

Tens que ir à américa latina, que isso resolve-se. A minha housemate colombiana comprou a dela na Bolívia quando tinha 13, sem uma única aula de código ou de condução. Lá, aceitam-lha na boa, mas creio que na Europa possa ter alguns problemas com a tal "carta".

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado mai 05, 2007 10:06 am

agora lembraste-me o Mantorras... deixem o homem conduzir

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » terça mai 08, 2007 9:58 pm

Devia haver a opção "estou a tirar" ^^ xD
You would trade every truth for hollow victories.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » quarta mai 09, 2007 10:56 am

Eu tirei a minha carta em 13 de Outubro de 1999, um qualquer dia da santinha de Fátima!Tirei-a já alguns depois de ter feito 18 , porque sempre soube que só teria motivação quando tivesse dinheiro para comprar um carro.Acho que não faria muito sentido tirar a carta e ficar com ela guardada vários anos...acho que quando pegasse no carro já teria ter aulas novamente!O exame de condução não foi brilhante...ao estacionar com os nervos estava a arranhar a caixa ao que examinador diz “carregue-me nessa embraiagem a fundo”.Mas também n fiz nenhuma asneira assim por aí alem e tendo em conta que quase nunca tinha andado naquele sítio em que fiz o exame não foi mau de todo...Talvez com a ajuda da “santinha” lá deu para passar. A partir daí já podia pegar no meu maquinão que tinha compradro com todos os tostoeszitos que tinha guardado!

Sou um condutor cautelozo(mais ainda quando trago alguem comigo no carro) e praticante da condução defensiva e 200mil km depois posso-me considerar experiente. Deixo o pessoal entrar na boa, mas por outro lado passo-me com alguns espertinhos e assassinos que por aí andam; então quando estou a ultrapassar na auto-estrada e me aparece aquele pessoal que conduz altas velocidaduz sempre pela esquerda e já vem a 500 metros a dar sinais de luzes.... :evil: Outra cena que reparo é que os carros que são vendidos em Portugal escusavam de sair com piscas visto que ninguem os utiliza. Pah os outros não têm nada que saber para onde vamos!! :D E outra cena as luzes nem sempre são para nós vermos, mas sim para que os outros nos vejam....e a esse respeito já ouvi qq coisa acerca de passar a ser obrigatorio em todos os paises da união europeia, os carros, à semelhança das motos, passarem a ter de andar sempre com os médios acesos.

No carro ou estou a ouvir metal claro, ou a TSF, ou ainda a BestRock – sempre tenho de aproveitar a hora diária/60km que gasto a conduzir!
Mas livrai-nos do Malamén

Bruno-Revtend
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 14, 2006 8:34 am
Contacto:

Mensagempor Bruno-Revtend » quarta mai 09, 2007 3:24 pm

tenho carta ha 2 anos e meio.

O exame foi na boa tava muito calmo e passei bem. ja a rapariga que fez exame cmg nao correu tao bem....

No caso da carta de mota a historia e outra.reprovei no 1o. tava nervoso pois era fdd ouvir o que o examinador dizia pelos auscultadores e comecei a stressar um bocado, mas a 2a foi de vez. Felizmente nao parei de andar de carro tive sorte.

ultimamente ando a abusar e tal k isto da keima e so esta semana adormeci umas 5 vezes a conduzir. tenho k ver s tenho mais cuidado.....

Em termos de som tenho sempre umas listas de thrash no leitor. n saio muito disso....

MAG
Participante
Registado: sexta abr 27, 2007 12:11 pm

Mensagempor MAG » quinta mai 10, 2007 11:45 pm

eu tenho desde 1998, Outubro,e não conduzo ainda que com carro à porta de casa e a trabalhar bem longe dela,os 35.60€ que me custa o passe não iam dar pra gasolina o mês inteiro...

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » sexta mai 11, 2007 1:25 am

Sim e já lá vão uns belos 15 aninhos, sofri 3 acidentes:um acidente (o fulano que vinha atrás de mim não reparou que o semáforo estava vermelho e meteu-se pela traseira do carro, o outro o meu carro estava estacionado e vieram-me dizer que o meu carro tinha tido um acidente em cadeia...um destrambelhado bateu no meu e como o choque é elástico, o meu arrastou mais 3 que estavam estacionados ao lado, o outro foi um fulano que se distraiu para o lado a ver um acidente e só parou quando bateu no meu carro :evil: ).
Gosto de velocidade na auto-estrada, já vou no meu 5º carro, só tenho às vezes receio das pessoas que se atravessam porque são imprevisíveis.
Aprendi a conduzir num Corsa Gasóleo
O carro de que gostei mais foi o primeiro, um 4L.

bast666 [RIP]

Mensagempor bast666 [RIP] » terça mai 15, 2007 8:35 am

vou começar a tirar po proximo mes.......altamente......vou poder dar umas voltinhas :P

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » terça mai 15, 2007 8:55 am

KonigLowe Escreveu:Sou um condutor cautelozo(mais ainda quando trago alguem comigo no carro) e praticante da condução defensiva e 200mil km depois posso-me considerar experiente. Deixo o pessoal entrar na boa, mas por outro lado passo-me com alguns espertinhos e assassinos que por aí andam; então quando estou a ultrapassar na auto-estrada e me aparece aquele pessoal que conduz altas velocidaduz sempre pela esquerda e já vem a 500 metros a dar sinais de luzes.... :evil: Outra cena que reparo é que os carros que são vendidos em Portugal escusavam de sair com piscas visto que ninguem os utiliza. Pah os outros não têm nada que saber para onde vamos!! :D E outra cena as luzes nem sempre são para nós vermos, mas sim para que os outros nos vejam....e a esse respeito já ouvi qq coisa acerca de passar a ser obrigatorio em todos os paises da união europeia, os carros, à semelhança das motos, passarem a ter de andar sempre com os médios acesos.

No carro ou estou a ouvir metal claro, ou a TSF, ou ainda a BestRock – sempre tenho de aproveitar a hora diária/60km que gasto a conduzir!

concordo completamente
e odeio quando aparecem aqueles "chicos" a dizer: andas a 60 dentro da cidade? palhaço!"...pois...mas eu evito os acidentes e se quero andar depressa retiro educadamente o pessoal do meu carrinho - desculpem...o que o meu pai me empresta :oops: - e vou acelerar...alone!
a minha namorada esta sempre a mandar vir porque eu uso os piscas, ando quase quase dentro dos limites, e sou tudo menos um assassino rodoviario... :D
sera que tenho alguma doença por cumprir as cenas? :roll: :shock: :oops: :? :lol:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Boogeyman
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado jan 13, 2007 12:53 pm
Contacto:

Mensagempor Boogeyman » terça mai 15, 2007 9:37 am

tenho carta de ligeiros que tirei logo aos 18 anos, e passados 5 meses tirei a de pesados na tropa.. sou o terror do exercito português nas estradas nacionais..!! eheheheh
Deus Vive, Satã também!

Beto Metálico
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta jun 01, 2007 1:54 pm

Mensagempor Beto Metálico » segunda jun 04, 2007 10:28 am

Tenho carta há dez anos e tirei um curso de condução defensiva avançada por volta de 2004. Neste momento, tenho no carro a seguinte discografia:

Dimmu Borgir - DCA
Emperor - IX Equilibrium
In Flames - Come Clarity
My Chemical Romance - The Black Parade

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » quarta jun 06, 2007 6:05 pm

Passei hoje no exame de código :D
You would trade every truth for hollow victories.

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » quarta jun 06, 2007 6:35 pm

Crucified Escreveu:Passei hoje no exame de código :D
Parabéns! :jeroen:

Nephania
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça mai 15, 2007 2:39 pm
Contacto:

Mensagempor Nephania » quarta jun 06, 2007 8:13 pm

Ainda não tenho. :( Mas espero tirar a carta em breve.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes