Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Qual é a melhor música deste novo álbum?

A Nightmare To Remember
15
37%
A Rite Of Passage
5
12%
Wither
4
10%
The Shattered Fortress
4
10%
The Best Of Times
4
10%
The Count Of Tuscany
9
22%

Total de votos: 41

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta mai 29, 2009 9:05 am

Por acaso ficou bem fixe! Por mim podiam apostar mais nisso.
Aliás esta banda se aumentasse ligeiramente o peso é ficava mesmo no ponto. Por vezes é melosa demais.

portluis
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Contacto:

Mensagempor portluis » sexta mai 29, 2009 10:18 am

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sexta mai 29, 2009 10:51 am

Vooder Escreveu:Por acaso ficou bem fixe! Por mim podiam apostar mais nisso.
Aliás esta banda se aumentasse ligeiramente o peso é ficava mesmo no ponto. Por vezes é melosa demais.

precisamente a razão porque este album é o melhor deles, vejo muita gente a dizer que o Metropolis pt 2 é o melhor, inclusive amigos meus, mas com tanta balada que aquilo tem, por amor de deus, o album é bom, mas tem baladas a mais, se fossem Fade to Blacks ou mesmo do estilo desta Wither

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » sexta mai 29, 2009 10:53 am

Estou em período de contenção agora. Parei de ouvir há uns dias. Só ouço outra vez quando sair cá para fora o CD.

Nunca iria tão longe a dizer que este é o melhor. Simplesmente eles já não se conseguem superar. Mas é muito bom de facto!

Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm

Mensagempor Sassequece » sexta mai 29, 2009 10:55 am

Sir Sardine Escreveu:Estou em período de contenção agora. Parei de ouvir há uns dias. Só ouço outra vez quando sair cá para fora o CD.

x2

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta mai 29, 2009 11:13 am

X-FrEaK Escreveu:
Vooder Escreveu:Por acaso ficou bem fixe! Por mim podiam apostar mais nisso.

precisamente a razão porque este album é o melhor deles, vejo muita gente a dizer que o Metropolis pt 2 é o melhor, inclusive amigos meus, mas com tanta balada que aquilo tem, por amor de deus, o album é bom, mas tem baladas a mais, se fossem Fade to Blacks ou mesmo do estilo desta Wither

O melhor não digo, mas dos melhores sem dúvida.

O Metropolis, independentemete de ser ou não demasiado meloso, é uma obra de arte (ponto final) tem baladas sim, mas são gigantes. Já o Octavarium tb é mais para o meloso e é um fail.

O Portnoy na altura do metropolis disse numa entrevista que tinham atingido ali o máximo que poderiam atingir, que continuariam a tentar superar-se mas que seria quase impossível.

Para mim top 3, Metropolis pt 2 > Awake > novo.

portluis
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Contacto:

Mensagempor portluis » sexta mai 29, 2009 11:32 am

Vooder Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:
Vooder Escreveu:Para mim top 3, Metropolis pt 2 > Awake > novo.

1. ToT
2. Awake
3. SFAM

:metal:

eu acho este album bom, mas tem musica fracas mesmo.. "a rite of passage" horrivel!, "wither" bué simples mas ao vivo ate deve ficar bem, "shattered fortress" a vejo nao como uma musica, mas sim como um copy/paste das outras AA Saga

agora "the best of times" e "the count of tuscany", ja sao palavras maiores! :metal: :metal: :metal:

HJLP
Participante
Registado: domingo mai 03, 2009 6:54 pm

Mensagempor HJLP » sexta mai 29, 2009 11:39 pm

Este album tem algumas músicas cuja duração é maior que a firmeza de muita gente :shock:
“THE WAY OF KICKING AND PUNCHING. WORLD PEACE KOREA”

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » sábado mai 30, 2009 7:43 pm

os meus dois favoritos de DT continuam a ser o I&W e o Awake... e vai ser preciso muito para mudar isso, o que não creio que este novo faça, apesar de admitir que ainda tenho que o ouvir com mais atenção.
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

juzéam
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo out 22, 2006 3:23 pm
Contacto:

Mensagempor juzéam » segunda jun 01, 2009 1:19 pm

eu cada vez mais acho que eles são muito melhores a fazer albuns com um proposito especifico (album conceptual, album exclusivamente metal...etc etc) de que a fazer a música mais genuina. enfim a gajos tao bons é legitimo...e copncordo que eles ja n se conseguem superar. a shattered fortress, na minha opiniao é de longe a melhor musica do album. e é a que tem riffs de outras musicas geniais. wither e o single parecem-me mais exigencias de editora do que vontade deles. acho fraquinhas.o refrao da wither parece scorpions...
the outsider

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » segunda jun 01, 2009 2:46 pm

Vooder Escreveu:Aliás esta banda se aumentasse ligeiramente o peso é ficava mesmo no ponto. Por vezes é melosa demais.

Exactamente o que penso desta banda.

Ainda assim, como vejo tantos comentários positivos em relação ao álbum, vou dar-lhe uma hipótese.
Valfar, ein Windir

Ireth
Moderador
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm

Mensagempor Ireth » sábado jun 06, 2009 6:33 pm

Damn it, ainda não tinha visto este tópico.

Fiquei muito muito agradada com o álbum. Não é que não goste do Octavarium e não é que odeie o Systematic Chaos, mas este supera-os em larga escala. Só não sei é se acho melhor que o Train of Thought. Preciso de ouvir este mais vezes e relembrar o ToT para chegar a essa conclusão. Não estou doida com a "Rite of Passage", mas de resto acho que está tudo ao nível do que os DT fazem de melhor. A "The Count of Tuscany" parece-me ser a melhor faixa do álbum.

All in all, não é de longe o melhor álbum deles mas estou bem feliz por não ser DE TODO um tiro ao lado :D

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » sábado jun 06, 2009 10:33 pm

Não tira os grandes obras primas deles do meu top, mas está claramente melhor que o Systematic Chaos e que o Octavarium (que do mal ou menos, sempre estava melhrozito que o S.C.). Estará ao nível do ToT, mas abaixo da maioria do que está para trás ... para mim.

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » domingo jun 07, 2009 7:37 pm

xtr3me Escreveu:Não tira os grandes obras primas deles do meu top, mas está claramente melhor que o Systematic Chaos e que o Octavarium (que do mal ou menos, sempre estava melhrozito que o S.C.). Estará ao nível do ToT, mas abaixo da maioria do que está para trás ... para mim.

x2
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » domingo jun 07, 2009 8:01 pm

Eu achei que eles com este álbum tentaram misturar o que tinham feito de melhor em todos os álbuns anteriores e, foram bem sucedidos, na minha opinião. O Octavarium só tinha uma música de jeito, a Octavarium, o Systematic Chaos, só ouvi uma vez e nunca mais lhe peguei, este foi uma lufada de ar fresco, completamente, só aquela Wither e Rite Of Passage é, pronto... Faço uma apreciação muito positiva deste álbum, de destacar, acho que este álbum tem os melhores solos que o petrucci já fez na sua carreira.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes