MORTE - separação da banda [4]

avoidcontact
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 18, 2006 2:11 am
Contacto:

Mensagempor avoidcontact » sexta fev 08, 2008 3:10 am

vanguarda Escreveu:
OnTopic:
Acho que independentemente do estilo e nível, no que diz respeito ao universo nacional uma certeza é transversal: É fodido ter uma banda ou ser músico.

Essa é A Grande Verdade Absoluta!!!!! :idea:

Oppugno
Participante
Registado: quinta fev 07, 2008 7:51 pm
Contacto:

Mensagempor Oppugno » sexta fev 08, 2008 10:19 am

Crucifixxx Escreveu::shock:
Ainda por cima pagaram para gravar num "estúdio" e para terem akela qualidade de som?No way "jose"!!
Mais valia terem vindo gravar á minha casa e de certeza que saiam com um produto bem melhor!! 100%garantia
Boa sorte para futuros projectos

Acredita que foi mesmo isso...acho nunca assisti a tanta aldrabice na minha vida depois disto. Não quero desculpar a banda, porque tem falhas como qualquer coisa que esteja a ascender na aprendizagem, simplesmente defendo que tiveram muito pouca sorte no que toca á qualidade das gravações.

Enfim...ja foi e esta ido.
"If we light a candle a shadow appears. The more we strive for the light the bigger shadow will grow behind us"

Oppugno
Participante
Registado: quinta fev 07, 2008 7:51 pm
Contacto:

Mensagempor Oppugno » sexta fev 08, 2008 10:29 am

avoidcontact Escreveu:
vanguarda Escreveu:
OnTopic:
Acho que independentemente do estilo e nível, no que diz respeito ao universo nacional uma certeza é transversal: É fodido ter uma banda ou ser músico.

Essa é A Grande Verdade Absoluta!!!!! :idea:

Não duvides disso.

E por varios motivos: falta de bons professores e honestos, não comerciantes, locais, preços acessiveis de aulas e instrumentos (que as vezes demoram anos a chegar de outro país), lojas com atendimento decente, cursos com vagas que abragam uma quantidade razoavel de alunos e não um ou dois alunos, divulgação fraca dos eventos e muitas vezes so para a elite, e preconceitos que se alargam a varios estilos, principalmente no metal.

É o mundo das Artes e da musica.

De qualquer maneira tem-se constatado que o metal em Portugal começa a ter mais projecção nacional e internacional, ainda que as bandas que saiam não sejam as mais originais e inovadoras é sempre um começo e uma porta aberta que atrai atenções sobre Portugal.

Strenght and honor! :twisted:
"If we light a candle a shadow appears. The more we strive for the light the bigger shadow will grow behind us"

Pete Skellington
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 30, 2005 12:14 pm
Contacto:

Mensagempor Pete Skellington » sexta fev 08, 2008 12:39 pm

Oppugno Escreveu:Morte sempre teve uma sala de ensaio própria, e um sitio (especifico) para gravar, mas por azar, há muita incompetência nestes sítios por parte dos técnicos. Eu acompanhei algumas vezes e vi esses mesmos técnicos a abandonarem a mesa imensas vezes, por exemplo. Um descuido que deu em merda varias vezes. E como se não bastasse, ainda perderam musicas da banda, o que os obrigou a gravar novamente, numa qualidade ainda mais baixa, mas sob a garantia de melhor som. Para alem disto tudo, e como todos sabemos que é extremamente árduo gravar musicas num Cd, demoraram cerca de mês e meio, penso eu, a entregarem, ou a enviarem as gravações á banda, isto quando havia visitas regulares ao sitio por parte de um dos membros, que em breve não tardaria a abandonar o cargo.

Ha tambem que ter em conta que não há bolso que aguente dispensar vinte contos por musica num sitio de gravações decentes.

Ora aqui está uma grande verdade!!Porque é que só ha gente incompetente ou extremamente viciada em gravar hip hops ou pimba nos estudios??Não querendo falar mal do sitio onde estamos a tentar gravar desde janeiro, mas o bacano nunca fica mais de 5 minutos junto a mesa. Vai ver tv, etc. A profissão anterior nada tinha a ver com musica...Porque é que raio não está um gajo q tenha uma banda nesse lugar? Um musico?

Tb nos aconteceu o mesmo. um take bom, o gajo perdeu o...Entre outras cenas. Já ca banda anterior a masterizacao do cd levou meses! ou metiam a voz mta alta, e teclas e bombos não se ouviam, ou um baixo mta alto. Guitarras sempre sem força...Não entendo!Em vez de pessoas que queiram enriquecer num estudio, porque não pessoas que queiram também espalhar bom nome com boas gravações?E estudar a melhor forma de ficar o som. ver bandas do mesmo genero que ja tenham lançado, etc...Enfim.É fodido meter qqcoisa ca fora neste pais.
https://www.facebook.com/MyDeceptionOfficial/ - geralmente com vagas para teclistas e bateristas. Sendo baterista o mais importante. Pvt me.

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » sexta fev 08, 2008 12:49 pm

Há bons estúdios cá em Portugal, com bons técnicos/produtores [ ex: Brugo Sound Studio, Ultrasound Studio, etc ], muito pessoal não quer é pagar a qualidade dos trabalhos, e depois o barato sai caro...a malta prefere sempre ir gravar "com aquele bacano ali que faz a cena barato"...
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sexta fev 08, 2008 2:33 pm

BKD. Escreveu:Há bons estúdios cá em Portugal, com bons técnicos/produtores [ ex: Brugo Sound Studio, Ultrasound Studio, etc ], muito pessoal não quer é pagar a qualidade dos trabalhos, e depois o barato sai caro...a malta prefere sempre ir gravar "com aquele bacano ali que faz a cena barato"...

Nem é só isso, acho que por esse "barato" em termos de guitarras e baixo para o som "porco" que a banda pretendia bem poderia ter apostado gravar em "casa", apenas pagava a bateria externamente e a voz.

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » sexta fev 08, 2008 2:36 pm

Julgo que não devia haver esta precipitação sem antes se ouvirem trabalhos do estúdio em causa. Qual é o nome do estúdio já agora? Assim pode-se procurar por gravações para ver se realmente o estúdio é tão mau como falaram.

Anticristo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça out 21, 2003 8:05 pm
Contacto:

Mensagempor Anticristo » sexta fev 08, 2008 2:50 pm

Pete Skellington Escreveu:Ora aqui está uma grande verdade!!Porque é que só ha gente incompetente ou extremamente viciada em gravar hip hops ou pimba nos estudios??Não querendo falar mal do sitio onde estamos a tentar gravar desde janeiro, mas o bacano nunca fica mais de 5 minutos junto a mesa. Vai ver tv, etc. A profissão anterior nada tinha a ver com musica...Porque é que raio não está um gajo q tenha uma banda nesse lugar? Um musico?

Então... Porque raio não escolheram vocês outro estúdio?

Pete Skellington
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Pete Skellington » sexta fev 08, 2008 5:12 pm

Não escolhemos outro plo mesmo problema de sempre...dinheiro!os melhores e mais "conhecidos" rondam os 300/400 eur por musica. O onde estamos ronda os 110 eur por musica...

Epá n quero dizer o nome, os bacanos podem ler e levar a mal...mas é em moscavide. e tem excelente material!
usa lo é q é boca...

não façamos este tópico um topic de algo meu, continua a ser dos morte.
thks ;)
https://www.facebook.com/MyDeceptionOfficial/ - geralmente com vagas para teclistas e bateristas. Sendo baterista o mais importante. Pvt me.

Inferno
Registado: domingo dez 19, 2004 7:44 pm
Contacto:

Mensagempor Inferno » sexta fev 08, 2008 5:27 pm

Por respeito à banda, discutam isso num outro tópico.
Quanto ao tópico, é pena de facto, vi-os uma vez ao vivo e tinha gostado bastante das músicas do myspace.

Malevula
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda abr 23, 2007 2:37 pm

Mensagempor Malevula » sexta fev 08, 2008 7:01 pm

Bem ...contive-me ate ao ultimo momento para comentar aqui...mas se ha pessoas que parecem conseguir falar com todos os tomates que tem e sem papas na lingua entao falemos em verdades....

Eu fui baixista de morte e o estudio em questao é por acaso de uns amigos...que apesar das difamações que aqui estão a ser alvos , sim DIFAMAÇÕES, porque as gravações que tem, apesar de ser uma estudio recente sao bastante boas, basta louvir as gravações de outras coisas que já fizeram.... mas claro tudo tem um preço... e Morte (e agora sim posso me excluir desses elementos que assim faziam) queriam milagres de graça....sim porque a amizade que tenho com o pessoal do estudio eles faziam-nos, sublinhe-se GRAVAÇOES APENAS DE ENSAIO PARA POSTERIORMENTE SE KORRIGIREM OS ERROS E SO DEPOIS GRAVAR ALGO A SERIO, faziam de graça.... mas os elementos da banda sempre acharam que a qualidade "muito boa" komo sp apregoaram daria para lançarem um album...ao que os proprios tecnikos "descuidsdps" (komo foram chamados...ou incompetentes seja la o k for ) tentaram elucidar esses mesmo membros que as coisas não sao assim que se fazem...gravar sons requer paciencia , ENSAIOS, COESAO, DISCIPLINA coisa que Morte nao tinha....Esses membros membros tanto insistiram que queriam lançar esses sons: sim esses sons que tem uma ma qualidade...(pk sao gravaçoes de ensaio normal (sim eu sie k ha mtas gravaçoes de ensaio aceitaveis) mas penso k nem o melhor estudio do mundo faria milagres kuando a propria banda nao tinha coesao...e falo por mim...eu propria nao keria fazer esse lançamento....é vergonhoso para quem é amante de musica e pretende seguir uma carreira de musica considerar que aquilo estava bem tocado e que um prego ou outro não se notaria....

Para não bastar a isto, com a minha saída, foi pedido à banda que entao paga-se uma kuantia, 70 euros por 9 temas, a que os elementos acharam extremamente caro, pondo ainda em causa a qualidade das pessoas que dirigiam o estudilo.....

quanto ao facto de eles terem as gravaçoes e nao disponibilizarem os cds a resposta é muito facil: Morte eram duas pessoas....eu apenas era um apendice...sem qualquer voto na materia LOGO quando ia ao estudio ia ver os meus amigos ..e se os caros companheiros de morte estavam tao aflitos com as gravaçoes que pegassem num veiculo que NÃO O MEU (sim pk a gasolina ta cara ne? e fazer de schauffer nem sp sabe bem) e fossem lá busca-las!

quanto as cançoes perdidas o estudio ainda ofereceu horas de gravaçao de GRAÇA bem como disponibilizou um baixista (por sinal bastante bom) para tocar os temas....

desculpem lá o que querem mais?
querem passar a imagem que foram os prejudikados? e tao a tentar sujar a imagem de pessoas que sempre ajudaram e no fundo apoiaram a banda? Enfim.....nao penso que seja de quem tem o minimo de juizo e consciencia...muito menos utilizar um forum para estas coisas....

Estaremos todos a lavar roupa suja? parece me bem que sim....eu hoje falo apenas pk me mete nojo ver komo as epssoas deturpam as historias para se fazerem de vítimas....

Morte podia ser uma excelente banda se quisesse..tem bom feeling....mas não chega.... é preciso ter cabeça.... agarrar as coisas e lutar por elas...e ser no minimo HUMILDE que é coisa que falta a certas pessoas.....

Portanto é bom que certas pessoas antes de mandarem postas de pescada pensem bem em tudo...nas coisas como elas são....sujeitam-se ouvir o que não querem!

pronto e agora soltem-se os caes e gatos....! :twisted:

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda set 05, 2005 7:12 pm
Contacto:

Mensagempor vanguarda » sexta fev 08, 2008 7:10 pm

acho a questão de "saber tocar" é relativamente pertinente :D
Imagem

Malevula
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda abr 23, 2007 2:37 pm

Mensagempor Malevula » sexta fev 08, 2008 7:12 pm

"os melhores e mais "conhecidos" rondam os 300/400 eur por musica. O onde estamos ronda os 110 eur por musica... "

agora imagine-se uma banda k achava k 70 euros por 9 temas era mt....

ta td dito nao vos parece?

Pete Skellington
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Pete Skellington » sexta fev 08, 2008 7:17 pm

Eheh...I see.
sim 70 eurs gravar um cd. eu fazia demos de 2 em 2 meses :p

fiquem bem!

Edit (ja agora os meus 50 cents)
Só agora vi os videos ao vivo no myspace. Os riffs d guitarra estão interessantes e a baixista tb toca bem. Isto com uns sintetizadores muito raramente, ficava mto fixe.

Resolvam se ;)
Só temos uma vida pa tentar fazer o que gostamos. Apesar de em portugal fazia falta ter 2 :X

Heretic
Registado: quarta dez 26, 2007 12:49 pm

Mensagempor Heretic » sexta fev 08, 2008 7:24 pm

Malevula Escreveu:Bem ...contive-me ate ao ultimo momento para comentar aqui...mas se ha pessoas que parecem conseguir falar com todos os tomates que tem e sem papas na lingua entao falemos em verdades....

Eu fui baixista de morte e o estudio em questao é por acaso de uns amigos...que apesar das difamações que aqui estão a ser alvos , sim DIFAMAÇÕES, porque as gravações que tem, apesar de ser uma estudio recente sao bastante boas, basta louvir as gravações de outras coisas que já fizeram.... mas claro tudo tem um preço... e Morte (e agora sim posso me excluir desses elementos que assim faziam) queriam milagres de graça....sim porque a amizade que tenho com o pessoal do estudio eles faziam-nos, sublinhe-se GRAVAÇOES APENAS DE ENSAIO PARA POSTERIORMENTE SE KORRIGIREM OS ERROS E SO DEPOIS GRAVAR ALGO A SERIO, faziam de graça.... mas os elementos da banda sempre acharam que a qualidade "muito boa" komo sp apregoaram daria para lançarem um album...ao que os proprios tecnikos "descuidsdps" (komo foram chamados...ou incompetentes seja la o k for ) tentaram elucidar esses mesmo membros que as coisas não sao assim que se fazem...gravar sons requer paciencia , ENSAIOS, COESAO, DISCIPLINA coisa que Morte nao tinha....Esses membros membros tanto insistiram que queriam lançar esses sons: sim esses sons que tem uma ma qualidade...(pk sao gravaçoes de ensaio normal (sim eu sie k ha mtas gravaçoes de ensaio aceitaveis) mas penso k nem o melhor estudio do mundo faria milagres kuando a propria banda nao tinha coesao...e falo por mim...eu propria nao keria fazer esse lançamento....é vergonhoso para quem é amante de musica e pretende seguir uma carreira de musica considerar que aquilo estava bem tocado e que um prego ou outro não se notaria....

Para não bastar a isto, com a minha saída, foi pedido à banda que entao paga-se uma kuantia, 70 euros por 9 temas, a que os elementos acharam extremamente caro, pondo ainda em causa a qualidade das pessoas que dirigiam o estudilo.....

quanto ao facto de eles terem as gravaçoes e nao disponibilizarem os cds a resposta é muito facil: Morte eram duas pessoas....eu apenas era um apendice...sem qualquer voto na materia LOGO quando ia ao estudio ia ver os meus amigos ..e se os caros companheiros de morte estavam tao aflitos com as gravaçoes que pegassem num veiculo que NÃO O MEU (sim pk a gasolina ta cara ne? e fazer de schauffer nem sp sabe bem) e fossem lá busca-las!

quanto as cançoes perdidas o estudio ainda ofereceu horas de gravaçao de GRAÇA bem como disponibilizou um baixista (por sinal bastante bom) para tocar os temas....

desculpem lá o que querem mais?
querem passar a imagem que foram os prejudikados? e tao a tentar sujar a imagem de pessoas que sempre ajudaram e no fundo apoiaram a banda? Enfim.....nao penso que seja de quem tem o minimo de juizo e consciencia...muito menos utilizar um forum para estas coisas....

Estaremos todos a lavar roupa suja? parece me bem que sim....eu hoje falo apenas pk me mete nojo ver komo as epssoas deturpam as historias para se fazerem de vítimas....

Morte podia ser uma excelente banda se quisesse..tem bom feeling....mas não chega.... é preciso ter cabeça.... agarrar as coisas e lutar por elas...e ser no minimo HUMILDE que é coisa que falta a certas pessoas.....

Portanto é bom que certas pessoas antes de mandarem postas de pescada pensem bem em tudo...nas coisas como elas são....sujeitam-se ouvir o que não querem!

pronto e agora soltem-se os caes e gatos....! :twisted:

Concordo em tudo contigo. Uma coisa é o estúdio ter mesmo cometido um erro, outra coisa é a banda ser sonhadora...
"These chastity vows of yours. How strict are they? Suppose you only put it in her mouth? "

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes