Aprender a tocar guitarra... o melhor método?

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
metalguy
Participante Inspirado(a)
Registado: terça jan 27, 2009 12:51 am
Contacto:

Re: Aprender a tocar guitarra... o melhor método?

Mensagempor metalguy » sábado ago 01, 2009 4:42 am

vlad Escreveu:Eu também estou a começar a aprender a tocar e o que te posso dizer por experiência própria noutras áreas é a seguinte. Tu vais aprender a tocar, melhor ou pior, isso depende da tua persistência. A maior diferença entre ir para uma escola é que indo para a escola (se a escola for boa), irás aprender mais rápido, por exemplo, em vez de aprenderes em 6 meses na escola, irás demorar mais um pouco se for sozinho. Mas também podes ir ter com algum amigo teu que já tenha uma banda e nos intervalos dos ensaios, chateá-lo e tocar com ele a música que está a tocar, pois irás aprender muito com uma pessoa que sabe muito mais do que tu do que se for apenas com os videos embora estes também sejam válidos. :cheers:

Exactamente o que eu penso. Ja toco guitarra ha 4 anos e fui auto-didacta, mas fui tendo apoio de pessoal que ja sabia tocar e que me guiou por assim dizer no processo. O resto foi muita persistencia e trabalho (que ainda continua...). Acho que a diferença entre ter aulas ou não está na rapidez da evolução... eu num ano se calhar tive uma evolução que podia ter tido em 6 meses, mas penso que as aulas ajudam mais nesse início. Depois, está tudo no treino. Quanto a vícios errados que se podem ter, resolvem-se se a pessoa tocar ao pé de alguem que saiba e se tiver atenção para os emendar (de resto não acho que haja muitos vícios a ganhar se se for aprendendo com cuidado e com calma)
Em relação à teoria musical, acho que os vídeos e sites de guitarra de teoria musical ajudam bastante e, em princípio, devem chegar. Claro que é bom se possível ir tendo também umas indicações de alguem que saiba também
Where is the invisible line that we must draw to create individual thought
patterns

WhiteSnake
Participante
Registado: sexta ago 07, 2009 11:18 pm

Mensagempor WhiteSnake » sexta ago 07, 2009 11:55 pm

Estou a aprender a tocar guitarra, há já 1 ano e pouco.

Ando numa escola de música.
Mas porquê? Porque eu não quis só aprender a tocar, quis conhecer o instrumento, saber coisas sobre música, coisas que só com explicações é que se aprendem e não com lidas na internet.
Na minha opinião, esses sites de tablaturas e partituras, ajudam depois de já se saber "manobrar" o instrumento.
Recomendo sempre uma escola de música para quem quiser aprender mesmo.

Agora, para quem quiser saber tocar umas coisinhas unicamente, esses sites bastam.

Mas, claro tudo depende do tempo e esforço empreendido no processo!

goncaloclocker [RIP 2009/09/11]

Mensagempor goncaloclocker [RIP 2009/09/11] » quinta set 03, 2009 10:29 pm

Eu acho que tendo um professor , nós aprendemos muito mais rápido.

No meu caso, eu aprendo as músicas que gosto sozinho mas o meu professor ensinou-me sempre aquelas coisas básicas, como agarrar bem a palheta, a posição da mão esquerda, etc.

E no inicio é basicamente como uma gaja, tens que a conhecer e sentir-te a vontade com ela :headbanger: xD

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes