2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
REG [RIP 2011/01/28]

Re: 2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » domingo ago 08, 2010 3:41 pm

Bandas do fest:
Carcass!!! Mas soube a pouco.
Ensiferum, grande festarola!!
Meshuggah, foi brutal o início depois começou a cansar.

Kamelot, MBD e Amorphis não consegui ver, ouvi da (entrada). Kamelot pareceu-me fraquinho. MBD e Amorphis foi para jantar, não posso dizer nada sobre as bandas, estava a confraternizar.
De bandas portuguesas só vi Gwydion, o som podia estar bem melhor, mas souberam fazer a festa.

O convivio foi bom! O local do fest tem que se lhe diga! Bem tranquilo e a lagoa gritou por mim umas vezes, mas preferi o chuveiro.
Foi muito bom ver e rever pessoal de Lisboa, Braga e Guimarães!! Deu também para conhecer mais uns MUsers... E por falar em MUsers:
1. Obrigada pela boleia Gonçalo! :)
2. Johnny Cash ftw!
Só uma questão: estava a atravessar o acampamento e passei por um barco insuflavel preto e vermelho com palha la dentro. É essa a tao falada "piscina" do Doc?

Fica aqui os meus parabéns á organização de Vagos pela 2ª edição de exito! Gostei bastante da ideia de destribuirem sacos do lixo pelo o acampamento e depois de entregues ofereciam-se senhas, Muito bem jogado! (eu ainda andei a encher uma saquinha do Modelo e andava a procura da barraca onde se entregava o lixo, a ver se recebia senhas e depois é que me avisaram que eram os sacos pretos grandes. :oops: )

PS. 2-0! :mrgreen:

CrazyfoX
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 10, 2008 10:31 pm

Mensagempor CrazyfoX » domingo ago 08, 2010 3:56 pm

O caralho que me ficou com a bandeira de Portugal durante o mosh de Ensiferum que faleça pá. :lol:

Mais tarde posto qualquer coisa, estou rebentado.

P.S. Kudos para o pessoal de Guimarães com que me cruzei em Carcass :cheers:
Última edição por CrazyfoX em domingo ago 08, 2010 4:06 pm, editado 1 vez no total.

Yazdan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 28, 2007 8:39 pm
Contacto:

Mensagempor Yazdan » domingo ago 08, 2010 4:04 pm

Só fui no sábado... só vi carcass..
Foi espectacular.. Podiam era ter tocado mais tempo.. Passou rápido..
ImagemImagem
ImagemImagem

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » domingo ago 08, 2010 4:08 pm

report do VOA ainda em modo de ressaca.

1º dia
Miss Lava - nunca tinha visto, só conhecia do myspace e deram um bom concerto.
Gwydion - Estiveram bem, grande adesão do publico.
Ensiferum - Foi porreiro, mas estava à espera de um pouco mais.

2º dia
The Firstborn - Pena o atraso inicial, mas compensaram bem de seguida. Espero que não tivessem excluido do set alguma novidade...
OR - Bom concerto, parecem mais soltos em palco do que o que vi há uns anos atrás.
Ghost Brigade - Curti milhões, para mim foi o concerto do fest.
Amorphis - Curti, mas ficaram uns furos abaixo do outro concerto que tinha visto deles.

em relação à organização, thumbs up para:
- desconto de 15% no orbitur da vagueira.
- mais barracas de comida.
- hidromel

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » domingo ago 08, 2010 4:15 pm

Bem lá voltei este ano a Vagos, nao era para ir mas o facto de estarem presentes os Meshuggah tornaram com que fosse uma obrigaçao estar presente.

Já cheguei tarde e ainda estive bastante tempo na fila para entrar, ao mesmo tempo estavam a tocar os Ensiferum que sao uma banda que nao aprecio, do pouco que ainda consegui ver nao me cativou, o folk realmente nao é som para mim.

My dying bride - Até sao uma banda que aprecio apesar de nao ser um grande conhecedor da discografia, estava com alguma curiosidade de os ver, mas apesar de alguns momentos muito bons, achei no geral um concerto aborrecido, talvez isso se devesse á grande vontade de ver os Meshuggah, mas o que é certo é que lá para o final já so contava os minutos para o concerto acabar, mas sao uma boa banda e bons musicos, nota especial para o vocalista que teve uma excelente prestaçao.

Meshuggah - Existem bandas assim, unicas, originais e impossivel de categorizar, em tempos que o normal é imitar formulas estabelecidas estes gajos contra tudo e contra todos continuam a revolucionar o mundo da musica.
Quanto ao concerto, foi excelente, que poder, que atitude da banda, musicos absolutamente formidaveis que proporcionaram aos presentes um autentico ritual, sim aquilo é um ritual, aqueles riffs, os contra tempos, as mudanças ritmicas, etc......foi tudo perfeito, sao sem duvida uma banda com muita experiencia de palco e isso nota-se.
Estava á espera que tocassem mais tempo, foi um concerto curto, quanto ao set list estava á espera de algumas coisas que nao tocaram, mas aceito já que com uma discografia grande como a deles, era impossivel tocar tudo ou quase tudo, tipo adorava ouvir o catch 33 inteiro :lol: ou seja por mim deviam ter tocado umas 3 horas :metal:
Apersar de saber que eram um nome grande dentro do underground nao estava á espera que tivessem tantos fãs por cá mas ainda bem é sinal que nem toda a gente só ouve Metallica e merdas do genero.

Como já tinha dito no ano passado gosto muito do sitio, além disso existe espaço para que o festival cresça ainda mais, o som como no ano passado esteve sempre bom, a cerveja e a comida sao mais baratas que o normal em festivais e isso é bom :metal:

Mas claro que nem tudo foi bom, existem algumas notas negativas para realçar, a fila para entrar, nao se percebe num festival destes estar apenas uma bilheteira a funcionar e o pior de tudo é mesmo o comportamento de certos idiotas que gostam de ir a estes eventos mesmo que nao conheçam nada do que lá vai tocar, talvez por nos ultimos tempos só ir a concertos em salas pequenas já nao me lembrava da palhaçada que costuma acontecer em festivais, desde assistir a uma cena de porrada mal entrei no recinto :roll: ao facto de alguns cromos no concerto de meshuggah só se preocuparem em fazer mosh, e estarem a cagar-se para que quer estar a assistir ao concerto na boa, foda-se havia lá gente que parecia que estava num concerto de grindcore, enfim mas nao foi por isso que o concerto deixou de ser excelente, bem como o ambiente no geral que era bastante bom.

Venha o proximo Vagos :metal:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Peter_Slaughter
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda out 03, 2005 10:02 pm
Contacto:

Mensagempor Peter_Slaughter » domingo ago 08, 2010 4:18 pm

Fui no sabado e para mim a banda do dia foi Carcass. Como já aqui foi dito suou foi a pouco.
Agora vou deixar o ponto negativo. PUTA QUE PARIU para os seguranças deste festivais. Em the Firstborn estava tirar fotografias e fui abordado por um segurança que me disse que estava proibido de fotografar com SLR por não ter cartão de fotografo e que me iriam apreender o material todo. O que se seguiu a isto foi durante a actuação dos firstborn andei sempre a ser seguido pelos seguranças a ver se eu tirava fotografias. Sinceramente, já sinto vergonha de ir a festivais destes. Nem se pode andar á vontade. Sou fotografo amador, paguei o bilhete (ou seja não pedi entrada livre como fotografo) e ainda tenho de levar com estas merdas.
Na entrada não me disseram nada e deixaram-me entrar com todo o material (lentes, flash, maquina). Aliás ao verem a minha mala nem repararam se eu tinha pulseira do festival. haha E depois lá dentro levo com estas merdas. Resumindo, não tenho fotos nenhumas do festival.
Depois a cena, de andarem dentro do festival com cães de guarda, etc. Épá, embora tenha apenas 24 anos já vou a concertos desde os 12/13 anos e nunca vi disto.
Quanto á organização e condições do festival não tenho nada negativo a apontar, aliás muitos deles são bons amigos e até me tentaram ajudar a arranjar uma solução para poder fotografar.
Mas agora em termos de SEGURANÇAS OU POLITICA OU O CARALHO, puta que pariu!!!

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » domingo ago 08, 2010 4:49 pm

e 7 listes de Amorfos e Meshuggah? :redneck:
Oui oui la baguette

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » domingo ago 08, 2010 4:50 pm

enfim.. pulseiras de plastico e eu dá em merda. já no ermal foi assim.

1º dia:
MDB - fixe
Meshuggah - fui lá para a frente e n conseguia ouvir a voz dele. cansei me daquilo e bazei.

2º dia: só me deixaram entrar no recinto a meio de
amorphis... <3
kamelot - que seca.
carcass - <3 até metade, pq dps tive de bazar..pescoço e costas e cansaço n deram hipoteses.

convivio: obrigado ao pessoal que me ajudou na cena da pulseira e à gnr.

quanto a organização... pareceu me td bem até ter perdido a pulseira. qq badameco que encontrasse uma podia ir trocar por outra... que parvoice. n têm prejuizo e quem realmente pagou fica de fora.

bjs e abraços a tds os que vi e conheci.
Tampinhas..podias ter ido lá dizer qq coisa. eu a pensar que ia ser o unico com tshirt amarela lá :lol:

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » domingo ago 08, 2010 4:53 pm

Caxias Escreveu:enfim.. pulseiras de plastico e eu dá em merda. já no ermal foi assim.

1º dia:
MDB - fixe
Meshuggah - fui lá para a frente e n conseguia ouvir a voz dele. cansei me daquilo e bazei.

2º dia: só me deixaram entrar no recinto a meio de
amorphis... <3
kamelot - que seca.
carcass - <3 até metade, pq dps tive de bazar..pescoço e costas e cansaço n deram hipoteses.

convivio: obrigado ao pessoal que me ajudou na cena da pulseira e à gnr.

quanto a organização... pareceu me td bem até ter perdido a pulseira. qq badameco que encontrasse uma podia ir trocar por outra... que parvoice. n têm prejuizo e quem realmente pagou fica de fora.

bjs e abraços a tds os que vi e conheci.
Tampinhas..podias ter ido lá dizer qq coisa. eu a pensar que ia ser o unico com tshirt amarela lá :lol:

andava la outro com a tshirt amarela...fica pa proxima :cheers:
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » domingo ago 08, 2010 5:01 pm

Depois de um longo banho em casa já me sinto revitalizada para escrever qualquer coisinha.

Cheguei na quinta-feira por volta das 17.30h, ainda havia muitos sítios porreiros para acampar, ficando-me logo no início e uns amigos meus estacionaram lá a caravana, que maravilha. Estivemos mesmo à patrão :D.

O concerto de que mais gostei foi Ensiferum, bem melhor do que a primeira vez que os vi. Boa setlist (se bem que preferia que tivessem tocado mais coisas do "Iron"). Foi muito bom.
Carcass também foi fantástico, mas gostei mais quando os vi no Wacken 2008, com prestação especial da Angelinhaa xD. E o Jeff engordou :o.

Algumas críticas/sugestões:
Ainda estava tudo um bocado mal organizado na quinta feira... casas-de-banho nem vê-las!
Aquele chão em terra batida precisava de umas regadelas.
Para o ano ponham mais casas-de-banho espalhadas pelo acampamento... assim não dava muito jeito.

De resto, esteve-se bem e não tenho nenhuma razão de queixa!

Venha o próximo V:O:A!

E, por fim, "cookies are good, chocolate is better"! \m/

P.S.: Realmente a t-shirt amarela do Caxias era muito boa.
You would trade every truth for hollow victories.

PesteNegra
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta out 24, 2007 5:07 pm

Mensagempor PesteNegra » domingo ago 08, 2010 5:14 pm

adorei carcass. e adorei bué a bebedeira que apanhei com os amigos do costume :jeroen:
não curti acordar todo fodido e ter que fazer uma viagem.
"commited to a life of slavery"

Carlos C
Participante
Registado: domingo mar 16, 2008 5:28 pm

Mensagempor Carlos C » domingo ago 08, 2010 5:40 pm

Ora lá foi mais um!
Fui lá para Meshuggah e Carcass, e com curiososidade para ver Amorphis 15 anos depois, apesar de não serem a minha onda... gostei, apesar de só ter visto três malhas...
Meshuggah deixaram-me baralhado... aquilo é muito complexo... gig do caralho, apesar de curto!
Carcass... 16 anos depois daquela destruição no Porto, que me ficou gravada para sempre... Ontem ( hoje ) até tremi quando os gajos entraram em palco! E ver o Ken Owen nos batuques deixou-me emocionado! Ando a ficar velho e sentimentalão, eheheheh!!!
Quantos às outras bandas, não gostei particularmente, mas estava lá muito people que gostou, e isso é que é importante!
O que ficou daquilo? Bom som, convívio, rapaziada amiga que se vai revendo, aquelas misturas explosivas do Standa, copos e mais copos, boa onda... até à próxima, ali ou noutro sítio qualquer!

P.S. Ia-me cagando a rir com o pormenor do segurança com o cão!
Com farinha Mateus, a hóstia sabe mais a Deus!

DSgorod
Participante Inspirado(a)
Registado: terça dez 09, 2008 10:04 pm

Mensagempor DSgorod » domingo ago 08, 2010 5:42 pm

ó GILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!! :jeroen:

Curti tudo no geral, nenhum ponto negativo a apontar fora a poeira e um gajo quando saía da bancada ficava com o cu tudo branco :P
Quanto às bandas era tirar kamelot e pôr kalmah , e tirar meshuggah e pôr outra e eu curtia mais a cena como deve de ser.
Não vi metade de kamelot, não vi mais de metade de meshuggah estava uma bela séca e com o cansaço não dava.

PS: um ponto negativo pelo pessoal que quando está a ver o concerto atira a cerveja com o crl, e esquece-se que lá por querer ficar a cheirar a cerveja ou não se importar que fique todo borrado e a cheirar mal que os outros também não se importem, foi realmente triste ver os outros a levarem e levar com a cerveja em cima.

Em suma, parabéns à organização porque foi do crl! Melhor a nível de condições do que o ano passado (mesmo que tenha curtido mais o ano passado a nível de bandas) , é continuar :metal:
I've seen innocent man fall
I've seen darkend souls live forever
Praying changed nothing so I fall shameless
To the wound called existence
I fear nothing but myself!

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
Contacto:

Mensagempor JJ » domingo ago 08, 2010 6:12 pm

Só deu para ir no 2º dia.

Cheguei um pouco mais tarde e já não apanhei as bandas nacionais.

Ghost Brigade não me interessaram muito;

Gostei de alguns temas de Amorphis mas pensei que me iam trazer melhores memórias;

Kamelot estiveram muito bem (principalmente na escolha de 2º voz, era voz+presença 8) ), os apreciadores do estilo devem ter ficado satisfeitos, bons músicos e um bom punhado de boas malhas;

Os Carcass (banda pela qual eu pagaria o bilhete só para os ver e quase perdia com o nevoeiro que se queria instalar mas que ainda deu para fintar) deram alto concerto. Podiam ter repetido a "Corporeal..." no final do concerto já que o arranque foi de tal forma demolidor entre mosh, nuvem de pó e headbanging que se repetia a dose sem problemas absorvendo a coisa talvez de outra maneira...ou não... :D
Embora o ambiente entre os músicos possa hoje em dia ser um pouco diferente(isso eles lá sabem) a prestação é o que se pede após todos estes anos de estrada/paragem, e também de realçar a atitude para com o menos afortunado baterista Ken Owen, grande respeito! :metal:

O local do fest é excelente e as condições pareceram-me no geral bastante boas(o piso em terra batida pede umas boas regadelas antes de cada actuação para que o pessoal não fique agarrado ao pó e vice versa...lol), destaque para a tenda do merch que no final da noite se transfigura em pista de metal com grandes clássicos a rolar.

Cumps e até para o ano!
JJ
Última edição por JJ em domingo ago 08, 2010 6:55 pm, editado 4 vezes no total.
-Heavy as fuck-

ratatapumparapapum
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm

Mensagempor ratatapumparapapum » domingo ago 08, 2010 6:24 pm

Foi, fixe, não sei se encontrei alguem pois tambem nao me lembro de me ter encontrado a mim mesmo.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes