Alliance Fest 2008

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Re: Alliance Fest 2008

Mensagempor Mescaline » sábado ago 16, 2008 12:30 pm

Que paneleirada... Chega-se ao ponto de troca de galhardetes entre uma banda e uma promotora via internet.

Assim, sim, o Alliance vai ser o maior fest de metal português. :roll:

Akadi
Participante
Registado: domingo jan 06, 2008 5:20 pm

Mensagempor Akadi » sábado ago 16, 2008 12:37 pm

Absolutamente decadente! :?
"I'm trying to change my direction. Ours is pathetic in my own humble estimation"

DeMonica
Metálico(a)
Registado: segunda fev 20, 2006 11:34 pm
Contacto:

Mensagempor DeMonica » sábado ago 16, 2008 1:59 pm

Que raio de praga a assolar os festivais portugueses! Andavam todos a dizer que depois da desventura algarvia tirariam a barriga de miséria em Carcavelos... A mim preocupa-me seriamente a imagem que se transmite com isto e a forma como irão futuramente ser recebidos pelas bandas e organizadores de tournées os convites para tocar em Portugal. Serão só uns calhaus no caminho? Tropeça-se e toca a levantar de novo. Espero que daqui um ano já ninguém se lembre disto. Não por terem afogado a memória em substâncias químicas mas por múltiplos eventos bem sucedidos relegarem estes à sombra do que poderiam ter sido. Ainda estarei eu à espera do Sebastião?
"Nothing to prove/Just a hellish Rock&Roll freak/You call your Metal black/It's just spastic lame and weak" - Darkthrone - Too Old Too Cold EP (2006) - www.myspace.com/deusexmonica

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » sábado ago 16, 2008 2:19 pm

nevoeiro não tem faltado nestes dias de Verão... :)

penso que ele deve voltar por volta do dia 12 de Setembro e fica cá 3 dias
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » sábado ago 16, 2008 2:59 pm

Tem sido com cada comentário neste tópico que enfim...... :roll:

Eu so fui ao 2o dia e por isso nao me posso queixar, e digo mais, caso para o ano esteja presente mais alguma banda do meu interesse irei de certeza absoluta ao Alliance 8)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sábado ago 16, 2008 3:59 pm

Liedson Escreveu:Tem sido com cada comentário neste tópico que enfim...... :roll:

Eu so fui ao 2o dia e por isso nao me posso queixar, e digo mais, caso para o ano esteja presente mais alguma banda do meu interesse irei de certeza absoluta ao Alliance 8)

Mas estes que se estão aqui a queixar são exactamente os mesmos que lá andavam a curtir. Para o ano vão para lá todos novamente, e trues como são, depois acabam por voltar ao forum à procura de razões para falar mal. Quem não esteve lá, ao ler isto deve imaginar uma coisa incrivel, quase como um campo de concentração. E não poderia ser nada mais longe da verdade. O que correu mal já toda a gente sabe, o atraso enorme no primeiro dia por problemas técnicos, são coisas que acontecem. Fora isso, pequenos pormenores completamente insignificantes mais que normais quando se junta muita gente. Tudo junto, pros e contras, o festival correu bastante bem, não vi ninguem de trombas lá, estava toda a gente a curtir. Mas estamos em Portugal, há que falar mal de tudo...
Imagem

emperium
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm

Mensagempor emperium » sábado ago 16, 2008 4:07 pm

Acho que ainda ninguém comentou isto (se estou errado desculpem) mas o avô Cameraman Metálico não deu ar de suas graças por lá. alguém sabe por quê?
de momento nada me ocorre, QSF
Imagem

Rizens_Frozens
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta jul 18, 2008 3:30 am
Contacto:

Mensagempor Rizens_Frozens » sábado ago 16, 2008 6:10 pm

Almah Perditae Escreveu:
Liedson Escreveu:Tem sido com cada comentário neste tópico que enfim...... :roll:

Mas estes que se estão aqui a queixar são exactamente os mesmos que lá andavam a curtir. Para o ano vão para lá todos novamente, e trues como são, depois acabam por voltar ao forum à procura de razões para falar mal. Quem não esteve lá, ao ler isto deve imaginar uma coisa incrivel, quase como um campo de concentração. E não poderia ser nada mais longe da verdade. O que correu mal já toda a gente sabe, o atraso enorme no primeiro dia por problemas técnicos, são coisas que acontecem. Fora isso, pequenos pormenores completamente insignificantes mais que normais quando se junta muita gente. Tudo junto, pros e contras, o festival correu bastante bem, não vi ninguem de trombas lá, estava toda a gente a curtir. Mas estamos em Portugal, há que falar mal de tudo...

:shock:

Ok... Bom, eu achei o primeiro dia uma falta de respeito para com o público, e para com as bandas. O 2º dia foi só uma falta de respeito para com as bandas.
Se uma pessoa pagou para ir ao festival, tem que se sujeitar aos prós e aos contras, é certo - mas tem o direito de reclamar. Especialmente a partir do momento em que os 30, 40, 50 euros que deram para este festival não abraçam condições de jeito.
É certo que as pessoas só sabem falar mal, concordo contigo. Mas este festival merece ser mal falado. Foi uma palhaçada autêntica, e continua a ser, pois não assumem as falhas, e ainda culpam quem lhes salvou o festival.
Pessoalmente, de todos os concertos e eventos a que fui este ano (foram todos, menos Grandola e RiR), este é o único do qual tenho falado mal. Mas se houver uma próxima edição, provavelmente irei, se as bandas me agradarem, e só espero que melhorem.
Sou trve por isso? Passei os requisitos?
Não se deve generalizar, sem se ter a certeza de factos. É feio.

Este festival correu mal - mais para as bandas do que para a audiência, daí estar a ser tão polémico. Ninguém trata as bandas como a Prime tratou neste festival. E isso é no mínimo falta de consideração.
Fora o som daquilo, que sinceramente...pa, nem tenho palavras.

Mas claro, desde que haja concertos para a gente fazer uma wall of death, que sa f*dam as bandas. Têm mais é que tocar!

EDIT: e não são só os problemas técnicos que estão em questão. Se fosse só isso, estava tudo bem. Houve muitas falhas na organização deste evento. Não devemos agoirar, e desejar que nunca mais tentem fazer nada do género. Mas também não se deve deixar passar em branco as falhas, para que numa próxima vez não se repita. Agora eles que não se desculpem com as bandas, porque só dá vontade de os mandar pó c******
Baza montar um negócio

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sábado ago 16, 2008 7:07 pm

O que me faz especie na maioria dos comentários, é o exagero como falam. Quem ler os comentários e não esteve lá faz uma ideia monstruosa. Sim, houve merda, muita merda, ninguem negou isso, é impossivel negar isso. O que se passou no primeiro dia merecia um pedido de desculpas sim, merecia que devolvessem o dinheiro (como parece que devolveram a quem o pediu). Mas isso foi o primeiro dia, parece que já toda a gente percebeu o que se passou, o segundo dia, já com as coisas relativamente resolvidas (ok... os tecnicos poderiam ser um bocado mais competentes) as coisas correram bastante melhor. Não faz sentido nenhum andar a reclamar por tudo e por nada. Porque cada dia é uma coisa diferente, até com a comida implicaram (pão de uma semana lol eu só comi um cachorro, e estava uma merda sim, mas comparando com outros cachorros de outros concertos/festivais não me queixo, e o pão não tinha uma semana lol), e eu que estive la, e confesso que foi o primeiro que fui este ano, acho que chegou a um ponto em que não faz sentido as reclamações, porque são claramente exageradas. Houve pequenos pormenores a melhorar (técnicos melhores, melhor informação de onde ficar, e melhores indicações de onde fica o pavilhão). E houve aquele primeiro dia que foi um pesadelo para toda a gente, mas isso foi um reves que se resolveu como pode e não existirá em futuras edições. Pelo que li aqui (coisas que não senti na pele) para a proxima terão que fazer conta com mais gente do que fizeram este ano, acabar a comida é grave, mas provavelmente não esperavam tanta gente. Houve queixas da segurança tambem, ai acho melhor nem comentar, não senti nem vi nada de mais, achei a segurança e todo o staff cordial e simpatico, queixas que ajam têm mais a ver com pormenores da situação que desconheço do que com a segurança e staff em si, que não tenho nenhuma razão de queixa.

Fora isto, o segundo dia correu bastante bem, pontual, o pavilhão tem boas condições, tudo correu segundo era esperado e desejado. Houve bons concertos, toda a gente curtiu os concertos, não houve chatices de nenhuma ordem, toda a gente bebeu, divertiu-se, viu bons concertos e voltou a casa. Erros houve, mas não foi tudo mau. E este festival não teve nada a ver com outros concertos e ou festivais que existem por ai, teve a ambição de ser um festival exclusivamente metal de uma dimensão superior ao que existe, como é óbvio, para erguer uma coisa desta dimensão não basta vontade, nem dinheiro, nem sonhos. Tambem é precisa experiencia, coisa que penso que a empresa não tinha (nesta dimensão). Quis dar um passo maior, cambaleou, quase caiu mas não caiu. Digam o que disserem o segundo dia correu bastante bem. Houve erros? Houve. Mas no geral o saldo foi positivo, custa alguma coisa dar o desconto de ter sido o primeiro, dizer o que esteve mal para melhorar na proxima edição e deixarem-se de dar a torto e a direito na organização por tudo e por nada? Desculpem a sinceridade, mas estar a mandar abaixo o festival porque "a comida não prestava" não faz sentido nenhum. Aquilo era um festival urbano de metal, num pavilhão multi-usos. Não era um RiR, não eram necessárias estruturas para acomodar 100 mil pessoas, o objectivo era proporcionar bons concertos para 5 mil pessoas em dois dias em segurança. Desculpem-me se estou errado (não sei bem calcular multidões) mas penso que tenham lá estado nos dois dias umas 6 ou 7 mil pessoas, dentro disso acho que correu tudo muito bem. Coisas a melhorar (como sempre), mas foi o primeiro. A haver segundo, caso o cartaz me seduza lá estarei, e de certeza que será melhor. Deste primeiro, apesar dos erros, a memoria é boa. Não me arrependo nada de lá ter ido, nem dou por mal empregue o dinheiro que gastei. Podia ser melhor? podia. Mas não foi tão mau como dizem.

Não acham ridiculo quem não foi, gozar com o festival como se tivessem a certeza que aquilo foi um enorme fail do inicio ao fim? E isso porque? porque há muita gente que lá até curtiu, mas aqui exagera tremendamente o que lá se passou. O festival não foi mau, nem uma anedota. Teve erros, mas no geral foi um bom fim de semana.
Imagem

Rizens_Frozens
Registado: sexta jul 18, 2008 3:30 am
Contacto:

Mensagempor Rizens_Frozens » sábado ago 16, 2008 7:16 pm

Percebo perfeitamente o teu ponto de vista, e concordo com o seguimento do teu raciocínio. Daí dizer que se houver uma próxima edição, provavelmente irei, se as bandas me agradarem, e só espero que melhorem.
Porque estas iniciativas são sempre bem vindas. :cheers:
Baza montar um negócio

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » sábado ago 16, 2008 7:24 pm

Quem se escalda com isto são as bandas, que começam a por de parte este cantinho da Ibéria ao planear as tours. Eu fui pro fest pra ver as bandas, não fui propriamente pra apreciar as comidas. Apesar dos sets de Exodus e Finntroll terem sido curtíssimos, gostei bastante dos concertos todos, e isso é que deve interessar. Dormir? FFS, passar uma noite ao relento nunca fez mal a ninguém, e estou certo que houve muitos que o fizeram. Pro ano estarei lá novamente se o cartaz me agradar e ponto final. Enfim... refilar é trve, não liguem ;)
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sábado ago 16, 2008 7:29 pm

Exacto :)

Eles que comecem a pensar no segundo, que pró ano há mais :) E será obrigatoriamente melhor. Ah... E para quem reclamou dos Moonspell terem que ir a todos os festivais... Primeira grande noticia do Alliance Fest 2009. Moonspell NÃO vai lol
Pro ano há mais, e até pode ser no mesmo sitio, este ano já sei onde ficar, onde é aquilo e já não faço conta com cafés abertos até as 2 da manhã para comer algo, por isso será melhor de certeza... Desde que o cartaz seja atractivo, como este.
Imagem

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sábado ago 16, 2008 7:33 pm

Diaaabo Escreveu:Quem se escalda com isto são as bandas, que começam a por de parte este cantinho da Ibéria ao planear as tours. Eu fui pro fest pra ver as bandas, não fui propriamente pra apreciar as comidas. Apesar dos sets de Exodus e Finntroll terem sido curtíssimos, gostei bastante dos concertos todos, e isso é que deve interessar. Dormir? FFS, passar uma noite ao relento nunca fez mal a ninguém, e estou certo que houve muitos que o fizeram. Pro ano estarei lá novamente se o cartaz me agradar e ponto final. Enfim... refilar é trve, não liguem ;)

Eu não dormi... por isso precisei mesmo de dormir no Sábado antes de voltar, e tomar um banho. E não acredito que as bandas comecem a por de parte Portugal, aquilo correu mal, mas são coisas que podem acontecer a qualquer um. Se a empresa fizer aquilo que diz naquele mail e trouxer cá as bandas do primeiro dia para compensar... Até acabamos por agradecer o primeiro dia, é preferivel ver Fintroll num concerto proprio que festival lol E desconto no bilhete para quem comprou bilhetes para os dois dias ou para o primeiro dia? Isso sim, era de macho da parte da organização
Imagem

Abyssos
Registado: domingo abr 27, 2008 10:57 pm

Mensagempor Abyssos » sábado ago 16, 2008 11:51 pm

Almah Perditae Escreveu:Ah... E para quem reclamou dos Moonspell terem que ir a todos os festivais... Primeira grande noticia do Alliance Fest 2009. Moonspell NÃO vai lol

ALELUIA

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo ago 17, 2008 12:05 am

Não sei porquê mas subitamente vejo que os Moonspell começam a ser uma espécie de mal amados na cena. Não sei se é só da boca para fora do pessoal, se é uma moda ou o carago mas que me é estranho, lá isso é. . .

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes