Piggy D'Amour - faz hoje um ano...

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Piggy D'Amour - faz hoje um ano...

Mensagempor Mindwalker » sábado ago 26, 2006 5:50 pm

Faz hoje um ano que faleceu este senhor, este sim um dos guitarristas mais influentes no Metal e afins dos últimos vinte e tal anos.

Pena que muitos dos que o copiam nunca tenham sequer ouvido falar dele ou dos Voivod.

Vou brindar à sua memória.

Imagem

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado ago 26, 2006 6:13 pm

E que deixou material para mais do que um álbum... o katorz já cá anda mas parece que ainda poderá sair mais um outro.

Masmo com um presente mais fracote, muito por culpa das dificuldades financeiras e da "não" aposta por parte das editoras, os Voivod sempre foram uma banda muito à frente mas ficaram injustamente à margem do sucesso.

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » domingo ago 27, 2006 2:57 am

Bem, já que mais ninguém se fez ouvir por aqui, podem fechar o tópico.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » domingo ago 27, 2006 7:51 am

killing technology! :metal:
god's business, witchfinding!

venahemi
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 20, 2005 8:23 pm

Die young

Mensagempor venahemi » domingo ago 27, 2006 9:08 pm

Nao esta esquecido, n. P mim chegou a ser apresentada como "a banda mais pesada do mundo"! Exagero mas sem injustiça. E se é verdade ele tocou até quase o dia em que morreu...
:cheers:

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » segunda ago 28, 2006 12:07 am

Fogo..um ano já... Realmente nunca colheram os frutos de tanto trabalho, mas o lugar na história já ninguem lhes tira...grande banda \m/
Don't talk to strangers...

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » terça ago 29, 2006 8:43 pm

Descobri Voivod já tarde. Tinha ouvido falar da banda mas o que ouvi na altura não me agradou. Recordo-me de ter lido uma entrevista com eles na Rock Power, em 92 e depois ouvi um tema no Metal Radical, com o Gustavo Vidal. Não sei dizer de que álbum era, mas não gostei nada daquilo. Por uma questão cronológica talvez fosse o "The Outer Limits" mas não posso precisar. Por volta de 98/99 o Pedra (Grog) insistiu comigo que deveria ouvir melhor esta banda e emprestou-me o "Killing Technology". Aí percebi porque é que quem falava de Voivod falava de forma tão apaixonada, e a principal razão era a maneira de tocar do Piggy.

Nunca é tarde para descobrir boa música. Saquem, comprem, roubem, façam o que quiserem. Oiçam o "Killing Technology" ou o "Dimension Hatross" (os meus preferidos) e descubram porque foram uma das bandas mais influentes do Metal.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta ago 31, 2006 3:01 pm

Dimension Hatröss, figura na minha lista dos melhores 10 discos de sempre, é daqueles discos que me fazem arrepiar cada vez que o ouço!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 65 visitantes