Mensagempor subathory [RIP] » domingo out 09, 2005 12:03 pm
o que é que voces acham do White Metal e do Unblack Metal.
Acham que é uma ideologia que nao deve estar ligada a um estilo de musica de sonoridade pesada, ou acham que isso nao tem nada a ver?
Mensagempor sorath [RIP] » domingo out 09, 2005 12:16 pm
Gosto (musicalmente)algumas bandas,tais como:Sletchvalk,Antestor,Kekal,Immortal Souls,Horde,entre outras...
Mortification classificavam-se como White Metal
Acho que isso não tem nada a ver...não tem mesmo. O metal é um estilo aberto a qualquer ideologia...qualquer pessoa pode expressar a sua. O problema é que há sempre críticas..
metallik_t Escreveu:Acho que isso não tem nada a ver...não tem mesmo. O metal é um estilo aberto a qualquer ideologia...qualquer pessoa pode expressar a sua. O problema é que há sempre críticas..
place of skulls, paramaecium (essencialmente o exhumed) e há uns gajos antigos que fazia um death/thrash que eram os believer no inicío dos anos 90 foi a 1ra vez que comecei a ouvir violinos e elementos clássicos misturados com o metal e então com death e thrash!! têm 2 álbuns o sanity obscure (tenho o vynil) e o 2do tenho em mp3 não me recordo o nome.
Última edição por pelican em domingo out 09, 2005 5:15 pm, editado 1 vez no total.
quanto ao tópico a minha opinião é igual a tantas vezes que já se falou nisto com outra roupagem, em qualquer estilo musical cada um diz aquilo que lhe apetece, a malta só ouve se quiser.
mas deixo aqui uma questão, parece que place of skulls estiveram para não editar o 3ro álbum que vai sair em breve por uma label portuguesa, porque a editora em que estavam os censurou devido às letras terem uma explicíta mensagem cristã. enfim é lamentável
Depende, e MUITO, de como a mensagem é transmitida. Há bandas com que não vou mesmo à bola, como Mortification, e cuja mensagem acho do mais abjecto e sectario (Não só isso, como o usar a sua batalha contra o Cancro como um milgare, supondo que isso o faz de alguma forma "escolhido", é de um mau gosto extremo, mas adiante...), mas da mesma forma há muita ( mas mesmo MUITA) banda Satânica que consegue ser tão má. E de igual forma, há bandas como Believer que não me ofendem a minha sensibilidade não Cristã minimamente, ainda que possa discordar com quase tudo nas suas letras.
Ainda assim, acho que a banda que mais conseguiu tirar partido da mitologia judeocristã é Orphaned Land. Conceptualmente, as ideias do Mabool estão mesmo muito boas, ainda que não se possam verdadeiramente chamar de cristãos, visto que, embora foquem sem duvida o cristianismo, a sua perspectiva é Judaica.
E bem gostaria de ver alguma banda como Nile ou Melechesh um dia ter a coragem de pegar na história bélica da biblia para os seus albuns. Os relatos da Biblia conseguem ser tão brutais quanto a pilhagem Viking mais impiedosa...