Tédio-Boys
Tédio-Boys
Boas!!
Decidi abrir este post para dar a conhecer esta banda de Coimbra que deu origem a alguns dos projectos com mais validade (na minha opinião) que a música portuguesa tem oferecido.
Os Tédio-boys tocavam um misto de rockabilly, punk, garage, blues (digo eu, cheira-me q eles não íam gostar!!).
Tocaram e bem por todo o país e não só (os concertos eram sempre grandes descargas de energia). Fizeram digressões pelos EUA, tocaram numa festa de aniversário do Joey Ramone e actuaram em pêlo numa queima das fitas em Cbr (biografia rápida hein??).
Quanto a discografia, editaram um album, Porkabilly Psychosis, pelos pps meios e assinaram pela elevator Music onde editaram 3 albums e um EP (o último já post mortem e só em formato digital).
Os elementos da banda deram origem a....[inspirar]... Wraygunn, d3o, bunnyranch, parkinsons, tiguana Bibles, blood safari, Legendary tigerman....[expirar]
Como já devem ter reparado de metal não há aqui nada, a não ser talvez a atitude de "no compromises" e o espírito diy.
Mais alguém por aqui partilha do meu entusiasmo pela banda?
Aconselho a quem não conhece que dê uma oportunidade à banda!
Decidi abrir este post para dar a conhecer esta banda de Coimbra que deu origem a alguns dos projectos com mais validade (na minha opinião) que a música portuguesa tem oferecido.
Os Tédio-boys tocavam um misto de rockabilly, punk, garage, blues (digo eu, cheira-me q eles não íam gostar!!).
Tocaram e bem por todo o país e não só (os concertos eram sempre grandes descargas de energia). Fizeram digressões pelos EUA, tocaram numa festa de aniversário do Joey Ramone e actuaram em pêlo numa queima das fitas em Cbr (biografia rápida hein??).
Quanto a discografia, editaram um album, Porkabilly Psychosis, pelos pps meios e assinaram pela elevator Music onde editaram 3 albums e um EP (o último já post mortem e só em formato digital).
Os elementos da banda deram origem a....[inspirar]... Wraygunn, d3o, bunnyranch, parkinsons, tiguana Bibles, blood safari, Legendary tigerman....[expirar]
Como já devem ter reparado de metal não há aqui nada, a não ser talvez a atitude de "no compromises" e o espírito diy.
Mais alguém por aqui partilha do meu entusiasmo pela banda?
Aconselho a quem não conhece que dê uma oportunidade à banda!
- cannibal costa
- Participante
- Registado: sexta jan 02, 2009 6:18 pm
Re: Tédio-Boys
Ainda que este tópico talvez se enquadrasse melhor na secção dedicada a outras bandas, posso dizer-te que estou contigo nesse entusiasmo pelos Tédio Boys.
Na verdade, não conheço assim muito deles, mas aquilo que pude em tempos ouvir, gostei bastante. Presumo que terá sido o primeiro disco, ainda antes de terem emigrado para os EUA.
Aquela mistura de rockabilly com punk soava realmente muito bem, além de que a banda me parecia muito criativa e competente.
Depois, saíram do meu radar...mas gostava de os voltar "captar" um dia destes!
Boa recordação
Na verdade, não conheço assim muito deles, mas aquilo que pude em tempos ouvir, gostei bastante. Presumo que terá sido o primeiro disco, ainda antes de terem emigrado para os EUA.
Aquela mistura de rockabilly com punk soava realmente muito bem, além de que a banda me parecia muito criativa e competente.
Depois, saíram do meu radar...mas gostava de os voltar "captar" um dia destes!
Boa recordação
Sent at: Tue Jul 07, 2009 11:36 am
From: Nickless
To: cannibal costa
From: Nickless
To: cannibal costa
Nickless Escreveu:Desculpa chatear-te por um coisa tão estúpida...
mas tens o melhor Nickname que já vi hahahahah
e na secçao Portuguesa.
- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
- Contacto:
Muito bom, daquelas bandas unicas que tiveram um importante contributo para a cena rock portuguesa (e sem a ajuda de televisões e tal...).
Se alguem me conseguir orientar o 1º album (o unico que me falta), recebe a minha eterna gratidão
:D
Se alguem me conseguir orientar o 1º album (o unico que me falta), recebe a minha eterna gratidão

- Count Raven
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
- Contacto:
Sou amigo do Furtado já há alguns anos, chegámos a tocar com Tédio Boys em Coimbra, e sem dúvida alguma que é um dos maiores impulsionadores musicais neste país. Para quem não sabe, todos os concertos no antigo Leson, em Coimbra, tinham o dedo do mentor dos Wray Gunn, Legendary Tiger Man, etc..., o Paulo Furtado. Ou seja, só por aqui dá para perceber que o homem tem visão, sendo um psychobilly e organizando concertos de metal porque (palavras dele) "a comunidade metaleira é a mais fiel aos concertos que eu conheço". Gosto de basicamente TUDO o que ele lançou nos seus diferentes nomes. Um bem haja.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.
- death in geres
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
- Contacto:
Confesso que conheço mal a banda... mas só por de lá sair uma 'coisa' chamada Parkinsons... têm todo o meu respeito!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!
http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!
Grande gig de Parkinsons no Ermal 

- death in geres
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
- Contacto:
"Como é pessoal, tá a ir bem, ou tá a Ermal!?"
mas isto bem que ia para as bandas não metal, nacional!
mas isto bem que ia para as bandas não metal, nacional!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!
- Void
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm
Vi um concerto deles na Praia de Mira, num ano em que tive lá de férias e havia um festival da terrinha lá.
Acho que foi em 98 ou 99, já n me lembro.
O vocalista não sei se fazia isso em todos mas naquele concerto andou a escalar o palco e andava pendurado nas luzes.
Até foi um fest porreiro tocaram os Xutos, Ramp, Anger e Moonspell, mais umas quantas bandas da terra.
Acho que foi em 98 ou 99, já n me lembro.
O vocalista não sei se fazia isso em todos mas naquele concerto andou a escalar o palco e andava pendurado nas luzes.

Até foi um fest porreiro tocaram os Xutos, Ramp, Anger e Moonspell, mais umas quantas bandas da terra.

www.myspace.com/officialtrevas
Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music
Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music
Nha Nha Nha
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CpCuHTGD0sQ[youtube]
Documentário Filhos do Tédio
Ao vivo no deserto Las Vegas
Célebre concerto dos "frangos" Queima das Fitas
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CpCuHTGD0sQ[youtube]
Documentário Filhos do Tédio
Ao vivo no deserto Las Vegas
Célebre concerto dos "frangos" Queima das Fitas
- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
- Contacto:
stigma77 Escreveu:Quanto a discografia, editaram um album, Porkabilly Psychosis, pelos pps meios e assinaram pela elevator Music onde editaram 3 albums e um EP (o último já post mortem e só em formato digital).
E onde se arranja esse ultimo album?
Felizmente já apanhei o 1º album e tenho agora a discografia (fisica) completa

O Porkabilly foi editado pelos proprios meios?!? Não foi na Numerica? Ou a editora pertence a alguem da banda?
- phacops
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: sábado dez 06, 2008 9:52 pm
Quando eles puseram um ponto final na banda, ainda nem tinha saído da primária.
De qualquer forma deu para ir descobrindo umas coisas bem interessantes deste senhores, e já tive a oportunidade (e honra) quer de entrevistar o Paulo Furtado, para um projecto que tinha, quer de abrir para os d3o, no X Rock of Cantanhede, em Abril deste ano, e para os Parkinsons (e este foi realmente único!!), no GSM Fest, há dois meses.
Todos são genuinamente acessíveis e autênticas centrais de produção de energia!
De qualquer forma deu para ir descobrindo umas coisas bem interessantes deste senhores, e já tive a oportunidade (e honra) quer de entrevistar o Paulo Furtado, para um projecto que tinha, quer de abrir para os d3o, no X Rock of Cantanhede, em Abril deste ano, e para os Parkinsons (e este foi realmente único!!), no GSM Fest, há dois meses.
Todos são genuinamente acessíveis e autênticas centrais de produção de energia!
o concerto no sa da bandeira foi qq coisa 

Voltar para “Bandas de outros estilos”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante