Dazkarieh - Novo disco - Hemisférios

Bandas Portuguesas não metálicas.
andre gomes
Participante
Registado: segunda abr 07, 2008 6:41 pm

Dazkarieh - Novo disco - Hemisférios

Mensagempor andre gomes » quarta fev 25, 2009 12:43 am

Novo Disco de Dazkarieh

Os Dazkarieh têm um novo disco pronto. O lancamento oficial em portugal é no Cinema S.Jorge em Lisboa no dia 18 de Março.

Oiçam os temas novos em www.dazkarieh.com e em www.myspace.com/dazkarieh e digam o acham.

Os DAZKARIEH comemoram 10 anos com "Hemisférios", disco duplo que é o 4º álbum de originais da banda e o seu trabalho mais ambicioso até à data. O álbum será apresentado dia 18 de Março no Cinema S. Jorge, pelas 21h30m.

"Hemisférios" ,que será editado pela HEPTA, surge agora como uma revisão do caminho percorrido nos últimos 10 anos.

Tendo inicialmente vivido em exclusivo dos seus originais, o grupo avançou em 2006 para a revisão de tradicionais portugueses que representam hoje em dia praticamente metade do seu repertório ao vivo.

Surgiu assim a ideia, em jeito de comemoração, de fazer um disco duplo, em que num dos lados estariam as composições originais, uma imagem de marca, e no outro as recriações de tradicionais portugueses, de regiões ainda não trabalhadas pelo grupo.

Nos últimos três anos, a banda fez concertos um pouco por todo o mundo, em salas e festivais de Espanha, Andorra, Bélgica, Alemanha, Polónia, República Checa, Suíça, Áustria, Estónia, Canadá, México e Cabo Verde.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Re: Dazkarieh - Novo disco - Hemisférios

Mensagempor Wisdoom » quarta fev 25, 2009 12:47 am

Ele que venha,gostei das novidades.
Força nisso.

kool moe dee
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mar 28, 2007 6:53 pm

Mensagempor kool moe dee » quinta fev 26, 2009 10:28 pm

Grande banda e boas musicas as novas.
Que passem em Aveiro outra vez.

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » quinta fev 26, 2009 10:35 pm

gostava mais quando tinham percussão em vez de bateria... ainda assim estão bastante interessantes os temas. :)

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » sexta fev 27, 2009 1:07 am

Estou curioso para ouvir o novo álbum. Dazkarieh é uma banda que acompanho há praí 6 ou 7 anos.
Fuck you, you fuckin' fuck!

andre gomes
Participante

Mensagempor andre gomes » sábado fev 28, 2009 8:44 pm

Pelo que ouvi no myspace a bateria integra-se mesmo bem, apesar de também gostar das percussões, acho que a bateria em conjunto com os instrumentos acústicos processados dá um gosto muito especial a tudo!

Não posso perder o lançamento porque estes meninos já tocam mais lá fora do que cá em Portugal, alguém já deu uma vista de olhos à tour???
Impressionante!

kool moe dee
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor kool moe dee » domingo mar 01, 2009 10:24 am

yah. E com o ano quase todo agendado.
Mas eles merecem.

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor haemonculus » sexta mar 13, 2009 11:46 am

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » domingo mar 22, 2009 2:19 pm

Onde é que se pode comprar isto online (em versão original, claro)?
O site e o myspace não têm nada, pelo menos de que me tenha apercebido. E eu não tenho Fnacs aqui perto.
Imagem

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » domingo mar 22, 2009 2:27 pm

O album está muito bom mesmo. Fui na quarta feira passada à apresentação no cinema São Jorge em Lisboa, e a impressão que me fica, é que apesar da excelente produção do(s) disco(s), Dazkarieh são uma banda para se ver/ouvir ao vivo. As músicas ganham um poder arrasador em concerto.

O Hemisfério Direito parece-me ter alguns dos momentos mais fortes, e apraz-me registar que a maioria das adaptações tradicionais (5) são do Algarve.
Há momentos neste disco que roçam o metal, apesar de não serem utilizadas guitarras, mas o bouzouki e a nyckelharpa com distorção, e a bateria em vez do cajon têm papel preponderante nesse aspecto. Temos aqui bombo duplo, distorção pesada e algumas partes mesmo mais a abrir.

Destaco do meu gosto pessoal - Hemisfério Esquerdo - Caminhos Turvos, Longe em Segredo, Leve Acordar, e - Hemisfério Direito - Coroar, Virgem, Alvorada Sanabresa / Antigo Baile Agarrado, Romance.

Nota-se também uma intenção de internacionalização com a inclusão das letras também em inglês. Eles já têm um clube de fãs na Alemanha, mas parece-me que este album os vai levar muito mais além...
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

kool moe dee
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor kool moe dee » segunda mar 23, 2009 6:51 pm

o gajo da percussão saiu da banda? o que tinha grande pêra.

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor haemonculus » segunda mar 23, 2009 9:17 pm

kool moe dee Escreveu:o gajo da percussão saiu da banda? o que tinha grande pêra.

yep!

malloc
Participante
Registado: quarta out 10, 2007 8:57 pm

Mensagempor malloc » terça mar 24, 2009 3:33 pm

BKD. Escreveu:O album está muito bom mesmo. Fui na quarta feira passada à apresentação no cinema São Jorge em Lisboa, e a impressão que me fica, é que apesar da excelente produção do(s) disco(s), Dazkarieh são uma banda para se ver/ouvir ao vivo. As músicas ganham um poder arrasador em concerto.

O Hemisfério Direito parece-me ter alguns dos momentos mais fortes, e apraz-me registar que a maioria das adaptações tradicionais (5) são do Algarve.
Há momentos neste disco que roçam o metal, apesar de não serem utilizadas guitarras, mas o bouzouki e a nyckelharpa com distorção, e a bateria em vez do cajon têm papel preponderante nesse aspecto. Temos aqui bombo duplo, distorção pesada e algumas partes mesmo mais a abrir.

Destaco do meu gosto pessoal - Hemisfério Esquerdo - Caminhos Turvos, Longe em Segredo, Leve Acordar, e - Hemisfério Direito - Coroar, Virgem, Alvorada Sanabresa / Antigo Baile Agarrado, Romance.

Nota-se também uma intenção de internacionalização com a inclusão das letras também em inglês. Eles já têm um clube de fãs na Alemanha, mas parece-me que este album os vai levar muito mais além...

Foi um concerto, arriscaria-me a afirmar, do cacete.

Nunca os tinha visto ao vivo num ambiente assim como o S. Jorge, e realmente os gajos têm uma dinâmica e uma presença espectacular em palco.

Pessoalmente é com agradável surpresa que vejo a substituição do Baltazar Molina e as suas percussões por uma bateria completa, algo que vem dar um certo "oumph" ao som deles.

PS: Tava um metalhead a curtir de tal maneira que eu pensava que o homem ainda caia dali a baixo com tanto headbanging :headbanger:

andre gomes
Participante

Mensagempor andre gomes » sábado mar 28, 2009 1:33 pm

O disco já está à venda online para quem quiser comprar, já passei lá no site e encomendei o meu. 8)

RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Mensagempor RuySan » terça mar 31, 2009 2:02 pm

Já gostei mais desta banda. Para mim o 1º album é uma verdadeira pérola. O 2º também é bom. Não gostei do 3º. A presente vocalista é imensamente inferior ás que estiveram nas gravações dos 2 primeiros albums. Tem uma voz fraquinha e de criança que na minha opinião não encaixa na música. Também acho que perderam alguma da originalidade. Claro que são bons músicas, mas gostava mais do estilo antigo.

Voltar para “Bandas de outros estilos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante