Montagem de Portátil

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Montagem de Portátil

Mensagempor Nasal Penetration » quinta jun 21, 2007 6:58 pm

eu quero comprar um pc portátil porque preciso urgentemente de um, mas não quero ser xulado por worten, fnac, radio popular, etc....
pa cria ai uma loja "underground" de confiança e a bom preço que me montem um portátil a meu gosto... e já agora alguem que mandasse ai umas caracteristicas fixes pa um portatil utilizado para mexer em photoshop/sql(utilidades todas abertas) sem "break's" se me faço entender?
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » quinta jun 21, 2007 7:07 pm

Montar portateis é projecto roto... então se forem Tsunami é para esquecer, acho que até deviam de chamar-se Tufão já que aquilo faz um barulho descomunal.

Montar um portatil ainda sai mais caro do que comprar os standard.

Mas nos Standard: TOSHIBA marca de guerra. Tenho um satellite 1700/200 há uns 8 anos e continua como um reloginho apesar de já ter caído da secretaria aberto, fechado, de lado, de frente centenas de vezes.
A seguir a Toshiba só mesmo Asus, boa assistência e componentes.

HP assistencia=Bosta meses à espera.

Para produto nacional Clasus, não é nenhum maquinão, mas é barato eheheh

X_Acto
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta set 20, 2006 4:03 pm
Contacto:

Mensagempor X_Acto » quinta jun 21, 2007 7:35 pm

Pelas mesmas razões do MysticCosmoS, prefito DELL!

Mas isso agora é uma questão de gosto pessoal.

Montar um portátil, sai definitivamente mais caro do que comprar um de raiz.

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » quinta jun 21, 2007 9:37 pm

hmm já alguem esperimentou os Clasus então? gosto da ideia de ser produto nacional 8)
e à outra pergunta que ainda não responderam, sobre a loja onde comprar (zona de lx e arredores) ?

só ouço BRUTAL DEATH...

Fharx
Metálico(a)
Registado: sexta mar 10, 2006 8:08 pm
Contacto:

Mensagempor Fharx » quinta jun 21, 2007 9:48 pm

Qual é o orçamento q'tens disponivel? Não compres marcas espanholas (ACER, AIRIS), assistência vergonhosa.
Eu cá não troco a TOSHIBA, com um orçamento de mais ou menos 1000€, já compras um com 2GB de RAM...nas outras marcas por agora não encontras igual (escusado será dizer q'a vantagem da memória trará desvangens ao nivel da grafica). E se queres um portátil pra trabalhar com design gráfico, os 2GB de RAM são os ideais.
Inovhost :: Alojamento Web Low Cost
http://www.inovhost.com
Imagem

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quinta jun 21, 2007 9:57 pm

Em relação a marcas de portáteis não me pronuncio porque se por um lado existe um modelo de determinada marca que é muito bom, fiável, etc, logo a seguir sai um que todos criticam. Todas as marcas de portáteis estão longe do "bom" no que toca a assistência técnica, pelo que a minha escolha pauta-se sempre só e apenas pelo preço/qualidade de construção aparente/características.

Quanto a caracteristicas para edição de imagem, não dês demasiada importância ao processador, e muito menos à placa gráfica (que apenas tem que ser boa se queres jogar...). Importante MESMO são 2 gb de RAM, caso penses em ter várias imagens abertas em photoshop, um firefox a correr, outlook express, etc... Atenção também ao monitor. Regra geral os monitores de portáteis não são os mais adequados pra edição de imagem, mas mesmo assim existem os maus e os "menos maus".

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » quinta jun 21, 2007 10:21 pm

pois eu sei que os portáteis não são bons em nada :lol: so mesmo a cena de ser facil transportar, mas neste caso tem de ser mm um portatil...
pois eu precisso de fazer de 2 coisas: designer e programador... daí o precissar de alguma memoria e tambem um processador razoável para não tar á espera meia hora cada vez que abro mais uma BD no sql...
relativamente ao orçamento não cria que mudasse muito dos 900€ só se for para menos 8)

só ouço BRUTAL DEATH...

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quinta jun 21, 2007 10:26 pm

Estou a teclar isto de um Asus G1S, novinho em folha (faz uma semana amanhã). Foi caro como o raio que o parta, mas em termos de preço/características, só os novos Apple com o mesmo chipset Santa Rosa da Intel é que lhe fazem alguma concorrência, e mesmo assim ficam a perder em algumas coisas que para mim são impreteríveis, como a resolução do monitor.

Foi comprado, também, para servir - e servir bem - para um porradão de coisas, como correr Linux, jogar (e que bem que correm aqui os jogos, com 2GB de memória e uma GeForce 8600M), fazer edição gráfica, edição de áudio, correr máquinas virtuais com VMWare, e ser portátil de "andar na guerra" do dia-a-dia; levo-o para o trabalho, para os clientes, etc.

Se daqui a um par de meses continuar tão contente com esta máquina como estou agora, e note-se que sou extremamente exigente com estas coisas, então acreditem que é boa compra.

Para comprar Asus ao melhor preço possível em Portugal, é ir ao único distribuidor da marca por cá, a Niposom, que vende ao público nas lojas deles.

Os Satellite da Toshiba são bons, mas os Thinkpad da Lenovo (marca que os fabricava para a IBM e agora ficaram com o negócio só para eles) batem-nos de longe aos pontos em termos de robustez. Mas também não saem baratos, especialmente quando começam a acrescentar-se "extras"...

A HP até tem excelentes portáteis, mas não na gama de consumo. Procurem quem venda a gama Evo, e encontram muito boas máquinas. Mas, mais uma vez, e especialmente porque estamos a falar de gama profissional, não saem baratos. Da assistência não falo, porque a conheço demasiado de perto...

Sony nem pensar, são caríssimos para o equipamento que trazem. Os Dell não são maus, mas depente muito da gama de preços de que se está a falar.

A assistência da Acer já não é feita pela mesma empresa (portuguesa) que a fazia até há pouco tempo; tanto quanto sei, passou a ser feita em Espanha. Mas a marca, que eu saiba, não é espanhola - tal como a Clasus, que eu saiba, não é portuguesa. Mas posso estar enganado.

Para finalizar, note-se para fazer edição gráfica é preciso um monitor com boa resolução, e é exactamente nos monitores que estão as grandes diferenças de preços entre os modelos dos portáteis. Não contes gastar menos de 1500€ para comprar uma máquina decente para edição.

Ah, e quem quiser comprar portátil, siga um conselho que eu não tive paciência para seguir: esperem um ou dois meses, que é o tempo que provavelmente demorará até que se sinta no mercado a descida brutal de preços que a Intel fez há dias nos processadores.

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor MysticCosmoS » quinta jun 21, 2007 10:38 pm

Gornoth Escreveu:Mas a marca, que eu saiba, não é espanhola - tal como a Clasus, que eu saiba, não é portuguesa. Mas posso estar enganado.

"A CLASUS é uma marca nacional de elevado prestígio e notoriedade no mercado das tecnologias de informação, de que são testemunho os seus Clientes. Com a sua diversificada gama de produtos, desde notebooks, desktops, servidores, media centers, até aos leitores de DVD’s portáteis, malas de notebooks e DVD-R’s, a CLASUS tem por objectivo garantir a maior fiabilidade nos seus produtos e a melhor assistência pós-venda do mercado."

In http://www.clasus.pt

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor MysticCosmoS » quinta jun 21, 2007 10:41 pm

Gornoth Escreveu:Ah, e quem quiser comprar portátil, siga um conselho que eu não tive paciência para seguir: esperem um ou dois meses, que é o tempo que provavelmente demorará até que se sinta no mercado a descida brutal de preços que a Intel fez há dias nos processadores.

E durante essa semana aparece mais um modelo e voltamos à estaca zero :lol: como me aconteceu durante 3 ou 4 meses em que esperava pela descida de preços e aparecia sempre um modelo que me interessava mais.... o idela é ir, saber o que se quer e comprar 8)

Gornoth
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Gornoth » quinta jun 21, 2007 10:41 pm

Daí eu dizer que podia estar enganado. ;)

Só tinha ouvido falar da Clasus como marca "de uns brasileiros quaisquer". Seja como for, considero-me corrigido.

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor MysticCosmoS » quinta jun 21, 2007 10:42 pm

UndersavE Gonçalo Escreveu:pois eu sei que os portáteis não são bons em nada :lol: so mesmo a cena de ser facil transportar,

Bem.. ainda estes dias vi um tipo com um HP de 19"... bem não deve ser assim tão facil de transportar, a mala daquilo parecia mesmo uma mala de viagem, aquilo de portátil não tinha nada :lol:

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor MysticCosmoS » quinta jun 21, 2007 10:44 pm

Gornoth Escreveu:Daí eu dizer que podia estar enganado. ;)

Só tinha ouvido falar da Clasus como marca "de uns brasileiros quaisquer". Seja como for, considero-me corrigido.

Claro my friend, eu também sabia que era nacional porque as caixas deles são todas nacionalistas, bandeiras por todo o lado.

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » quinta jun 21, 2007 10:44 pm

MysticCosmoS Escreveu:
UndersavE Gonçalo Escreveu:pois eu sei que os portáteis não são bons em nada :lol: so mesmo a cena de ser facil transportar,

Bem.. ainda estes dias vi um tipo com um HP de 19"... bem não deve ser assim tão facil de transportar, a mala daquilo parecia mesmo uma mala de viagem, aquilo de portátil não tinha nada :lol:

LOOOL

só ouço BRUTAL DEATH...

Gornoth
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Gornoth » quinta jun 21, 2007 10:49 pm

Bom, com a tua torrente de posts em catadupa, isto ficou numa sequência toda marada. :P

MysticCosmoS Escreveu:
Gornoth Escreveu:Ah, e quem quiser comprar portátil, siga um conselho que eu não tive paciência para seguir: esperem um ou dois meses, que é o tempo que provavelmente demorará até que se sinta no mercado a descida brutal de preços que a Intel fez há dias nos processadores.

E durante essa semana aparece mais um modelo e voltamos à estaca zero :lol: como me aconteceu durante 3 ou 4 meses em que esperava pela descida de preços e aparecia sempre um modelo que me interessava mais.... o idela é ir, saber o que se quer e comprar 8)

Pois, foi exactamente por isso que decidi que ia comprar o G1S na base do "agora ou nunca", e sei perfeitamente que daqui a meia dúzia de meses já vai parecer desfasado em relação ao latest and greatest que houver na altura. Mas uma descida de 40% nos preços dos processadores ainda faz mossa no preço final da máquina, e para quem possa já estar indeciso à partida, esperar mais uns tempos, neste caso, não faz mal nenhum.

Também já vi pessoal com máquinas de 19" e até 20", e realmente aquilo parecem-me literalmente "portáteis de trazer por casa" - porque para andar na rua não são de certeza. Têm o seu nicho de mercado, mas para a maioria das pessoas não dão jeito absolutamente nenhum. Até o Asus G2, que é quase o mesmo que o G1 mas com monitor de 17", já me parece uma bisarma de todo o tamanho, quanto mais.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 61 visitantes