2010.05.30 - Rammstein + Megadeth + Motörhead + Soulfly @ RIR

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2010.05.30 - Rammstein + Megadeth + Motörhead + Soulfly @ RIR

Mensagempor Enigma » segunda mai 31, 2010 7:50 pm

CrazyfoX Escreveu:Qual foi para vocês a banda que mais cativou o público?

Para mim foi claramente Megadeth. A plateia esteve mesmo ao rubro, sing along constante, moshada e porrada, etc... Soulfly também esteve muito bom, muita coça e nódoas negras.

É sempre difícil de responder a essa pergunta. Depende da perspectiva de cada um, do sítio onde estava. Mesmo assim, diria que quem teve o público mais ao rubro terão sido os Soulfly (embora com menos gente), em termos de sing along acredito que tenham sido os Megadeth (repito, que concertão!).
Valfar, ein Windir

intolerance
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 09, 2005 9:15 pm

Mensagempor intolerance » segunda mai 31, 2010 7:52 pm

Como é que se pode avaliar um concerto não estando lá?

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » segunda mai 31, 2010 7:56 pm

intolerance Escreveu:Como é que se pode avaliar um concerto não estando lá?

Não sei se era para mim, anyway, vi +- uma hora do concerto de Rammstein antes de ter vindo embora. :wink:
Valfar, ein Windir

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Mensagempor Death Sailor » segunda mai 31, 2010 8:29 pm

Mescaline Escreveu:Do sítio onde estava, a equalização de som estava parecia-me estar adequada à voz dele. Esta estava baixa, em comparação com as guitarras e baixo, que foram bem mais audíveis.

Afinal não era apenas problema da TV. :) Eu não conseguia ouvir os backing vocals. Os micros estavam (propositadamente?) com menos "destaque". Talvez para "disfarçar" um pouco a constipação do Mustaine.

Mas agora não me venham com merdas... é diferente mas dava bem para perceber que o som dos instrumentos estava bem melhor que o dos micros. Ou é mentira?

Acalmem as parrachitas, quem viu pela TV referiu que viu pela TV e com todas as "limitações" de tal explicitas (pelo menos do que li). Ninguém referiu estar a dizer verdade absoluta.

undermoonspell
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 24, 2009 8:52 pm

Mensagempor undermoonspell » segunda mai 31, 2010 8:37 pm

bem aqui vai: soulfly era aquilo que esperava... o max e um dos gajos que me da mais gozo ver em palco.
motorhead, primeira vez que vi ao vivo, gostei muito... fdx como e possivel 3 homens darem um show daqueles...
megadeth, instrumental fenomenal mas a voz do dave desiludiu-me um pouco, acho que nao esteve ao nivel daquilo que estava a espera
rammstein, aquilo que eu estva a espera, ao vivo nunca me desiludem, em albuns sim, sou muito old school relativamente a eles...

e tambem vi ramp... grandes senhores
Dance to the beat of a broken heart\Paint with the colours of dying art\Sing to the tunes of a fallen song\Thy kingdom gone

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » segunda mai 31, 2010 8:38 pm

Tem tanto direito de fazer um rescaldo quem viu na tv como quem vai acampar para a porta dos festivais.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » segunda mai 31, 2010 8:42 pm

Se alguém souber de links para fazer download dos três concertos transmitidos que os ponha aqui, de preferência com boa qualidade :beer:

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » segunda mai 31, 2010 8:49 pm

Morke Keiseren Skagh Escreveu:Tem tanto direito de fazer um rescaldo quem viu na tv como quem vai acampar para a porta dos festivais.

WormGirl
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça jun 03, 2008 5:02 pm

Mensagempor WormGirl » segunda mai 31, 2010 8:51 pm

Adorei o dia!
Infelizmente não encontrei ninguém daqui do MU, mas fui encontrando outras pelo caminho.
A fila era ENORME, demorei duas horas a entrar, bah.

Soulfly - É daquelas bandas que nunca me chamou muito a atenção, ou pelo menos não tem grande significado para a minha pessoa. No entanto curti ouvir algumas músicas mais antigas, soube bem.

Mötorhead - Uma das bandas que me fez lá ir, foi pena aquele "corte" no inicio, mas amei. Infelizmente não consegui apreciar como queria, uma vez que onde estava o pessoal era do piorio. Não havia espirito e a única coisa que queriam era problemas. Crowdsurf nem valia a pena que o pessoal ia todo ao chão e vi mesmo pessoas a dar biqueiradas com toda a força a esse pessoal, arruaceiros. É normal os empurrões, sardinha enlatada, ficar com nódoas negras e tal, mas ali o espirito era horrivel. Buraco na lingua e queixo um bocadito fora de sitio, mas pronto, agora em casa vou rever Mötorhead e apreciar verdadeiramente.

Megadeth - Já os tinha visto no Priest Feast, apesar da voz dele, adorei. Mas não era daquelas bandas que me faria pagar os 58€.

Rammstein - Não há palavras pra descrever. Senti-me triste quando vi a falta de "empenho" por parte do público. Até um espanhol que estava à minha frente falou da "falta de companheirismo", de puxar também pelos Ramms. Adorei a pirotecnia, já estava à espera, soube que levaram 3 camiões com pirotecnia. Adorei o facto do teclista interagir com o publico, senti falta dos artistas ou pelo menos o Till Lindemann falar, interagir mais com o publico. Mas adorei aquele Muito obrigado engraçado :P
Não tenho no fundo defeitos a apontar. Canhão de espuma, barcos, tanta coisa original! Amei! Deram um verdadeiro show! Esta foi daquelas bandas que tinha ver, foi por eles e Mötorhead que paguei o bilhete. Quero-os de volta!
Oh, bring it on!
They can make worms in your tummy. Worms in your tummy.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » segunda mai 31, 2010 9:00 pm

WormGirl Escreveu:A fila era ENORME, demorei duas horas a entrar, bah.

Adorei o facto do teclista interagir com o publico, senti falta dos artistas ou pelo menos o Till Lindemann falar, interagir mais com o publico. Mas adorei aquele Muito obrigado engraçado :P
Não tenho no fundo defeitos a apontar.

Entrei em cerca de 15 min por volta das 18...

E dá-te por contente ele ter falado tanto geralmente é tocar e siga o baile.
Foi um "muito obrigado" bem sentido.

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » segunda mai 31, 2010 9:10 pm

na tv era evidente que o Musteine estava afónico (pelos vistos ao vivo deu para disfarçar aumentando o nível aos instrumentos)... só por ter levado o concerto até ao fim merece esse mérito e na generalidade pareceu ter sido um excelente set

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » segunda mai 31, 2010 9:11 pm

Vooder Escreveu::P
«Rammstein arrebataram no Palco Mundo!

Os Soulfly foram os primeiros a pisar o Palco Mundo neste último dia do Rock in Rio Lisboa 2010.
Os Soulfly são uma banda de thrash metal formada em 1997 no Arizona pelo brasileiro Max Cavalera entretanto saido dos Sepultura. Actuaram como uma banda de heavy metal que pretende que os espectadores abanem as cabeças até quase ficarem sem elas. Quanto ao que dizem as suas canções(?) não conseguimos entender ums palavra!

Pelas oito e meia e com o recinto nada composto os Motorhead iniciaram a sua actuação.
Motörhead é uma banda de rock inglesa, formada em 1975 pelo vocalista, letrista e baixista Lemmy Kilmister. Mais uma banda de thrash metal no sentido literal do termo.

Mas, como a esperança é a última a morrer, apareceram os Megadeth que com a sua presença e algumas das letras já um pouco inteligiveis devolveram um pouco de dignidade ao Palco Mundo.
Megadeth é um grupo musical norte-americano de heavy metal liderado pelo seu fundador, vocalista e guitarrista Dave Mustaine. O grupo foi formado em 1983, após Dave ser expulso dos Metallica.

Só um esclarecimento a quem nos lê. Embora tenhamos a nossas preferências musicais, gostamos de qualquer música desde que seja isso mesmo MÚSICA.

Posto isto vamos ao grande momento da noite e de todo o Festival Rock in Rio 2010, a fabulosa actuação dos alemães Rammstein.
Desde efeitos pirotécnicos coordenados com o compasso musical, uma exibição plena de ritmo e de organização, não esqueçamos que são alemães, até entradas que lembram os arrojos orquestrais de Wagner, os Rammstein, que serão, em tradução livre, uma pedrada no charco, mostraram que, conservando a batida característica do heavy metal, se pode fazer Música, se pode fazer Espectáculo.
Foi realmente o melhor espectáculo deste Rock in Rio que assim deixa uma vontade de que o próximo chegue rápido.»
in http://www.hardmusica.pt/noticia_detalh ... ticia=5431

Opá fdx quanta ignorância! Motörhead, Thrash Metal?? :lol:
A pivot da Sic Radical também só mesmo pelo palminho de cara porque...mais valia tar calada e usar um decote maior!

EDIT: já seguiu e-mail para a gerência do site :mrgreen:
Última edição por paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] em segunda mai 31, 2010 9:42 pm, editado 1 vez no total.

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Mensagempor Death Sailor » segunda mai 31, 2010 9:12 pm

Morke Keiseren Skagh Escreveu:Tem tanto direito de fazer um rescaldo quem viu na tv como quem vai acampar para a porta dos festivais.

Não fiz um rescaldo. Fiz um comentário/resposta ao post do Vooder. Oh vai lá ler, vai. E sim, essa comparação tem tudo a ver.

deepcut
Participante
Registado: domingo out 28, 2007 1:42 am
Contacto:

Mensagempor deepcut » segunda mai 31, 2010 9:13 pm

Grande dia no RIR e grandes bandas,

Soulfly - Foi fraco na minha opinião mas tb não são nem nunca foram das minhas bandas de eleição.

Motorhead - Gostei e fiquei supreendido.

Megadeth - Uma das minhas "all time favourite bands" e apesar de a voz do Mustaine não estar muito boa o resto compnesou e bastante e a set-list foi de sonho na minha opinião.

Rammstein - Só não vi o primeiro concerto deles em Portugal de resto fui a todos e como de costume só posso dizer que foi brutal. Houve um falhanço pouco comum na Feuer Frei mas penso que foi devido a pirotecnia não estar a funcionar como deve de ser, de resto foi o habitual e para quem se espanta com a falta de comunicação ao p´blico ficam a saber que eu nunca ouvi o Till falar tanto com o público e fiquei até surpreso com os "muito bem" "muito obrigado" e mais ainda com o "braços para cima". Resumindo um dia em cheio :D
My Icy Fingers Claw Your Back...
http://www.myspace.com/moonshadeband
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » segunda mai 31, 2010 9:14 pm

CrazyfoX Escreveu:Qual foi para vocês a banda que mais cativou o público?

Para mim foi claramente Megadeth. A plateia esteve mesmo ao rubro, sing along constante, moshada e porrada, etc... Soulfly também esteve muito bom, muita coça e nódoas negras.

ana montana :mrgreen: :arrow:
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes