Internacionalização

Maeve
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 19, 2006 12:52 am

Mensagempor Maeve » quarta jul 19, 2006 10:45 am

Adoro algumas letras deles

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quarta jul 19, 2006 10:46 am

vegetarianismo e zombies.....blacksunrise.....
20ib.....é fixe

kuthulu
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 04, 2006 2:16 pm
Contacto:

Mensagempor kuthulu » quarta jul 19, 2006 11:17 am

O sucesso é tão relativo...todavia, no geral as bandas portuguesas começam logo com vedetismo e pouca humildade, o q acaba por condená-las à partida. Por outro lado, há bandas q andam por aí anos e anos e não se vê fazerem nada pela vida. Finalmente o factor sorte, além do talento e do trabalho é igualmente importante!

Dementia [RIP]

Mensagempor Dementia [RIP] » quarta jul 19, 2006 11:33 am

isso aconteceu com inhuman?tou a referir-me ao 1 paragrafo.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm

Mensagempor otnemeM » quarta jul 19, 2006 11:52 am

kuthulu Escreveu:O sucesso é tão relativo...

Ditto.

Para alguns, sucesse é tocar no Wacken por exemplo ou fazer tours lá por fora. Ou ainda esgotar edições ter reviews em revistas internacionais de renome.

Se para isso foi preciso pagar forte e feio em vez de lá chegar por qualidade e valor próprio, penso que não deixa duvidas sobre a relatividade do assunto.

Há bandas nacionais que vendem lá fora, gravam lá fora, tocam lá fora, etc. Quantas delas puseram pão na mesa às custas disso? ;)
dreams arе oceans hauling me to see.

kuthulu
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor kuthulu » quarta jul 19, 2006 1:13 pm

Dementia Escreveu:isso aconteceu com inhuman?tou a referir-me ao 1 paragrafo.

Não, aos Inhuman aconteceram outras coisas :D (mta coisa q nem vale a pena falar). Sempre procurámos ser humildes e aprender cada vez mais.

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » quarta jul 19, 2006 2:29 pm

INHUMAN.....voltem que estao perdoados.....lol
acho que agora sim estamos a fugir um poukinho ao topico! lol
mas mesmo asim é bom ver um gajo de uma banda a mandar vir com as cenas, ao nosso lado, o fã.....

kuthulu
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor kuthulu » quarta jul 19, 2006 3:29 pm

diabox Escreveu:INHUMAN.....voltem que estao perdoados.....lol
acho que agora sim estamos a fugir um poukinho ao topico! lol
mas mesmo asim é bom ver um gajo de uma banda a mandar vir com as cenas, ao nosso lado, o fã.....

Realmente, acima de tudo sou fã de música! Pela curta experiência q tive sei o q faltou para dar o salto para o estrangeiro. Os nossos discos chegaram a algumas pessoas um pouco por todo o mundo, o último foi licenciado no estrangeiro por uma editora estrangeira, no entanto, aconteceram alguns factos que acabaram por deitar tudo por terra.

Resta às bandas no activo se esforçarem, serem apoiadas e não cairem em erros q outros já cometeram no passado.

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » quarta jul 19, 2006 5:38 pm

força nisso pá e um regresso nao? lol
ok...mas aquilo que eu disse acho que tem a sua importancia. o facto de eu poder dizer aos musicos o quanto gostei dos albuns.....fuck....theriomorphic rula.....e saber que o pessoal da band vai ler e ficar assim: :D tambem me deixa orgulhoso de morar num pais que possui uma cena na qual ha este, intercambio de mensagens entre nos e eles

freezing_moon
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 08, 2006 3:59 pm
Contacto:

Mensagempor freezing_moon » quinta jul 20, 2006 1:18 am

assim por alto e sem pensar muito.............
Corpus Christii,The Ransack,Theriomorphic,Thanatoschizo,Ramp, FNI.........

Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » quinta jul 20, 2006 4:41 am

Isto é tudo muito interessante e o problema muitas vezes nada tem a ver com a qualidade das bandas. Aliás, conseguir uma oportunidade lá fora nem é o mais difícil, nem o maior passo que se tem de dar.

Atirando para trás todos os factores associados à internacionalização, destaco apenas um:

Portugal não é um País rico, o nível de vida económico é muito mau e temos de sobreviver com muito pouco. Ora, quando se grava um álbum para uma editora grande, não se ganha dinheiro com esse disco. Nem com o segundo, nem com o terceiro e difícilmente com o quarto. Porque o trabalho seguinte servirá sempre para pagar o investimento do anterior. No meio disto tudo, têm-se que fazer concertos (algumas tours pagam-se, seja pela editora ou pela banda). As bandas passam fome, trabalhos, sacrifícios, tudo em nome daquilo que realmente gostam de fazer. Ok, é normal tudo até aqui... nada é fácil...

Mas uma banda é composta por vários elementos e todos esses elementos têm de ter a mesma disponibilidade. Sair do País e fazer-se à estrada. Passados uns 10 anos, até conseguem estabelecer um estatuto dentro da editora, no mercado e nos media que os permite respirar à vontade e tirar lucro daquilo que fazem.

E na altura de darem aquele primeiro passo? Quem paga as contas e as dívidas do que fica para trás? Como se organizam as vidas profissionais de um mês para o outro? O que acontece se tudo correr mal, tivermos de voltar e ficarmos sem nada?

O problema é que, com ou sem Nuclear Blast & Cª, tem de haver possibilidades financeiras e uma compatibilidade de todos os músicos em poderem atirar-se de cabeça sem olhar para trás.

É que em Portugal, as coisas são tão difíceis de alcançar e tem-se de trabalhar tanto, que arriscamo-nos a ficar absolutamente sem nada se o que se espera lá fora não resultar como pensavamos.

E na minha opinião, este é o factor determinante. Tudo graças à merda de País em que vivemos, onde tudo é díficil, tudo é lento, tudo gira à volta do futebol e todo o mecanismo que deveria funcionar a favor da evolução do mesmo está completamente podre!

kuthulu
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor kuthulu » quinta jul 20, 2006 9:11 am

Pitch Black Escreveu:Isto é tudo muito interessante e o problema muitas vezes nada tem a ver com a qualidade das bandas. Aliás, conseguir uma oportunidade lá fora nem é o mais difícil, nem o maior passo que se tem de dar.

Atirando para trás todos os factores associados à internacionalização, destaco apenas um:

Portugal não é um País rico, o nível de vida económico é muito mau e temos de sobreviver com muito pouco. Ora, quando se grava um álbum para uma editora grande, não se ganha dinheiro com esse disco. Nem com o segundo, nem com o terceiro e difícilmente com o quarto. Porque o trabalho seguinte servirá sempre para pagar o investimento do anterior. No meio disto tudo, têm-se que fazer concertos (algumas tours pagam-se, seja pela editora ou pela banda). As bandas passam fome, trabalhos, sacrifícios, tudo em nome daquilo que realmente gostam de fazer. Ok, é normal tudo até aqui... nada é fácil...

Mas uma banda é composta por vários elementos e todos esses elementos têm de ter a mesma disponibilidade. Sair do País e fazer-se à estrada. Passados uns 10 anos, até conseguem estabelecer um estatuto dentro da editora, no mercado e nos media que os permite respirar à vontade e tirar lucro daquilo que fazem.

E na altura de darem aquele primeiro passo? Quem paga as contas e as dívidas do que fica para trás? Como se organizam as vidas profissionais de um mês para o outro? O que acontece se tudo correr mal, tivermos de voltar e ficarmos sem nada?

O problema é que, com ou sem Nuclear Blast & Cª, tem de haver possibilidades financeiras e uma compatibilidade de todos os músicos em poderem atirar-se de cabeça sem olhar para trás.

É que em Portugal, as coisas são tão difíceis de alcançar e tem-se de trabalhar tanto, que arriscamo-nos a ficar absolutamente sem nada se o que se espera lá fora não resultar como pensavamos.

E na minha opinião, este é o factor determinante. Tudo graças à merda de País em que vivemos, onde tudo é díficil, tudo é lento, tudo gira à volta do futebol e todo o mecanismo que deveria funcionar a favor da evolução do mesmo está completamente podre!

Apesar de adorar futebol, acho q tens toda a razão. Para um nórdico é mt mais simples deixar o ensino, o trabalho e fazer música. Aqui quem nos sustenta!?

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » quinta jul 20, 2006 9:23 am

o pior é que o estilo musical nao ajuda a esse sustento lol.
logico que uma maneira de viver, um estilo underground.....que ainda por cima é ate certo ponto, rejeitado pela maioria desta sociedade com uma quota parte de conservadorismo, muito dificil de substir.
do que eusei a unica band portuguesa que subsiste da musica é moonspell - esclarecimentos caso eu esteja errado - mas possa, ai está...os ramp tinham contrato com uma major e.....nunca compreendi o porqu~e da sua "nao-internacionalização". todas as grandes bandas para as quais eles fizeram primeiras partes.....o palco principal do SBSR.....uau!
mas mesmo assim.....a minha opiniao é dada como ouvinte, nao como membro de band, dai poder ter eros nas minhas afirmações.....
ai está outr grnde band.....pitchblack! para quando a internacionalização? good luck..... :twisted:

pjms [RIP]

Mensagempor pjms [RIP] » quinta jul 20, 2006 10:17 am

diabox Escreveu:o pior é que o estilo musical nao ajuda a esse sustento.....

vou-te dar só mais uma bekinha de trela....
tás muito enganado e ñ fales do k ñ sabes.

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » quinta jul 20, 2006 10:20 am

tambem me vens stressar aqui? dase que esta gente é chata.....
explica-te oh grande mestre.....

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 86 visitantes