Blind Guardian

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Qual é o teu album favorito de Blind Guardian?

Battalions Of Fear
3
43%
Follow The Blind
0
Sem votos
Tales From The Twilight World
0
Sem votos
Somewhere Far Beyond
1
14%
Imaginations From The Other Side
1
14%
The Forgotten Tales
0
Sem votos
Nightfall In Middle-Earth
1
14%
A Night At The Opera
0
Sem votos
A Twist In The Myth
0
Sem votos
At The Edge Of Time
1
14%

Total de votos: 7

Infernus
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça jul 31, 2007 3:50 am

Re: Blind Guardian

Mensagempor Infernus » terça nov 11, 2008 2:30 pm

O Nightfall in Middle-Earth, definitivamente. Pessoalmente, acho a melhor banda de Power Metal, e a par com Persuader e Savage Circus, são as únicas que consigo ouvir dentro do Power.

A Into The Storm é algo de magistral, mas o álbum todo em si é uma obra prima. Recomenda-se a discografia completa para quem ainda não ouviu.

Metallisk_hjertet
Turista
Registado: quarta nov 12, 2008 9:29 pm

Mensagempor Metallisk_hjertet » domingo nov 16, 2008 10:27 am

Nightfall in middle earth.
Embora eu não goste de PM assim tanto... Este até se ouve.
Não os aguento ao vivo -__-'
Kek

Rattlehead
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo nov 09, 2008 11:37 am

Mensagempor Rattlehead » domingo nov 16, 2008 9:38 pm

Eh pá a Valhalla é qualquer coisa de especial, principalmente ao vivo

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » segunda nov 17, 2008 7:59 pm

Metallisk_hjertet Escreveu:Nightfall in middle earth.
Embora eu não goste de PM assim tanto... Este até se ouve.
Não os aguento ao vivo -__-'

são das melhores bandas que aí andam ao vivo meu, pelo menos na minha opinião
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » segunda nov 17, 2008 8:23 pm

Provavelmente a banda de power/speed metal que melhor conheço. Dos 4 que conheço (Folow the blind, nightfall, imaginations, a night at the opera), considero-os todos porreiros, sendo o meu preferido o follow the blind.
É o disco com menos elementos power (destes 4), a voz é mais rispida, daí o meu apreço por ele, penso eu.

Já há alguns anos que não oiço nada desta banda.
"Hate the ones who bring you down"

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » sábado nov 22, 2008 9:11 pm

Sinceramente, não consigo apreciar nenhum álbum de estúdio desta banda. No entanto, e não sendo grande apreciador de Power Metal, acho o live album ('Live' lançado em 2003) fenomenal, para mim a par de outros clássicos como o Alive in Athens dos Iced Earth! :beer:

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » domingo nov 23, 2008 8:30 pm

UnknownOne Escreveu:Sinceramente, não consigo apreciar nenhum álbum de estúdio desta banda. No entanto, e não sendo grande apreciador de Power Metal, acho o live album ('Live' lançado em 2003) fenomenal, para mim a par de outros clássicos como o Alive in Athens dos Iced Earth! :beer:

esse album é do caralho! esse e o nightfall in middle earth sao os unicos que tenho originais :P
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » domingo nov 23, 2008 11:28 pm

UnknownOne Escreveu:Sinceramente, não consigo apreciar nenhum álbum de estúdio desta banda. No entanto, e não sendo grande apreciador de Power Metal, acho o live album ('Live' lançado em 2003) fenomenal, para mim a par de outros clássicos como o Alive in Athens dos Iced Earth! :beer:

:headbanger:

Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
Contacto:

Mensagempor Trv » segunda nov 24, 2008 9:42 pm

Nightfall in Middle-Earth
Imagem
I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...

Anti-Mosh

EgoOccultus
Turista
Registado: sexta jan 09, 2009 11:32 pm

Mensagempor EgoOccultus » sábado jan 10, 2009 1:12 am

Comecei a ouvir esta banda há pouco mais de um mês. Achei fenomenal, e comecei logo a 'devorar' todos os cds. Acabei por comprar ha pouco o Live... excelente. Acho que são daquelas bandas que ao vivo soam tão bem e até muitas vezes melhor do que em estúdio.

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » sábado jan 10, 2009 7:14 pm

o battalions é o mais suportavel :mrgreen:

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm

Mensagempor JanickGers » sexta ago 21, 2009 6:32 pm

Bem, e agora que já conheço relativamente bem a banda não tenho dúvidas: Battalions of Fear de longe melhor álbum. De seguida talvez o Tales From the Twilight World.

Dragonlord
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 10, 2009 5:20 pm

Mensagempor Dragonlord » sábado ago 22, 2009 10:24 am

Blind Guardian! Grande banda, e uma que já me acompanha hà "séculos" e que está intimamente ligada ao meu "baú de memórias"!

É difícil escolher entre os 4 primeiros álbuns da "fase speed-thrash" deles; o primeiro álbum, "Battalions of Fear", é o mais "basico", mais Speed-Metal e tem melodias e riffs que entram logo no ouvido, fazendo dele o favorito de muita gente! Durante o verão de 1997, ou 1998 já nem me lembro, foi quase só esse álbum que passou no auto-rádio do meu carro! Até um amigo meu que dizia que já estava farto de "Heavy Metal Suave" e que só queria ouvir Death Metal à força toda, se passou quando ouviu este álbum!
O "Follow The Blind", o segundo álbum deles, foi o primeiro que ouvi, e é capaz de ser o mais "Thrash" deles. Riffs poderosos, bateria acelerada, e muita "devastação" sonora à mistura! O Segundo que ouvi, foi o "Somewhere Far Beyond" na altura em que saiu; na altura em que a banda deu o "pontapé de saída" para o "estrelato", (antes disso eram uma banda relativamente desconhecida). O terceiro álbum, o "Tales From The Twilight World" foi o último dos primeiros 4 que eu ouvi, e caiu-me os queixos aos chão com a extrema violência das duas primeiras músicas! Apetecia mesmo xacinar uma planície inteira de orcs ao sol do meio-dia!

Provavelmente irei votar no 3º álbum deles; porque contém a agressividade "Thrash" do segundo álbum com os laivos de melodia que iriamos encontrar explorados no 4º álbum!

Depois, temos a chamada "Fase Power Metal", que vou designar como tal apenas para não criar confusão ou "desilusão" na mente dos outros foristas; porque se eu fosse mesmo dizer o que é verdadeiramente Power Metal, provavelmente crucificavam-me já aqui e "Baniam-me do Santuário"!

O quinto álbum, "Imaginations From The Other Side" poderia ser um álbum muito melhor, se não fosse a produção de merda!
Ainda há poucas semanas fui ouvir esse álbum, (para lhe dar a "enésima oportunidade") e constatei, pela (enésima vez) que o produtor julgava que estava a produzir um disco de Morbid Angel! Qual a piada de se ouvir um álbum de Blind Guardian em que não se consegue ouvir a "xacina" das guitarras?

"Nightfall in Middle-Earth" sofreu da mesma maleita, embora não tão pronunciada! O álbum é um espectáculo de imaginação e criatividade, mas o som abafado estraga-lhe um bocado o "brilho"!
A partir daí nunca mais "calhei" a ouvir nada deles! E a banda é actualmente mais uma daquelas "instituições" que se "perdeu" na viragem dos anos'80 para os anos'90!

Aproveito também para mencionar que não deveriam acreditar em tudo o que aparece "estampado" nas revistas, ou nos autocolantes das capas dos Cd's; porque isto hoje em dia "chamam tudo" a todas as bandas. Desde a chamarem "Power Metal" a bandas como Iced Earth, como a já ter visto Iron Maiden, Manowar e Running Wild em "listas de vendas" de "Power Metal"! (Listas essas, cheias de bandas de "Metal Melódico", mind you!)

Da mesma maneira, não considero NENHUM dos álbuns de Blind Guardian como sendo de "Power Metal"! E muito menos bandas como Helloween, Gamma Ray, ou Edguy e Avantasia!

Já sei que não vão concordar comigo, mas eu sou do tempo em que "Power Metal" significava uma coisa totalmente diferente de bandas de Heavy/Speed-Metal Melódico!

Keep Speedin'!

\w/
"Tudo o que tenha a ver com futebol é foleiro, englobando assim todos os clubes."
Wiser words were never spoken!
[size=85]
"That which does not kill us makes us stronger."
Friedrich Nietzsche[/size]

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm

Mensagempor JanickGers » sábado ago 22, 2009 6:12 pm

Dragonlord Escreveu:É difícil escolher entre os 4 primeiros álbuns da "fase speed-thrash" deles; o primeiro álbum, "Battalions of Fear", é o mais "basico", mais Speed-Metal e tem melodias e riffs que entram logo no ouvido, fazendo dele o favorito de muita gente! Durante o verão de 1997, ou 1998 já nem me lembro, foi quase só esse álbum que passou no auto-rádio do meu carro! Até um amigo meu que dizia que já estava farto de "Heavy Metal Suave" e que só queria ouvir Death Metal à força toda, se passou quando ouviu este álbum!
O "Follow The Blind", o segundo álbum deles, foi o primeiro que ouvi, e é capaz de ser o mais "Thrash" deles. Riffs poderosos, bateria acelerada, e muita "devastação" sonora à mistura! O Segundo que ouvi, foi o "Somewhere Far Beyond" na altura em que saiu; na altura em que a banda deu o "pontapé de saída" para o "estrelato", (antes disso eram uma banda relativamente desconhecida). O terceiro álbum, o "Tales From The Twilight World" foi o último dos primeiros 4 que eu ouvi, e caiu-me os queixos aos chão com a extrema violência das duas primeiras músicas! Apetecia mesmo xacinar uma planície inteira de orcs ao sol do meio-dia!

Provavelmente irei votar no 3º álbum deles; porque contém a agressividade "Thrash" do segundo álbum com os laivos de melodia que iriamos encontrar explorados no 4º álbum!

Permite-me discordar aqui num ponto. Não concordo nada que o Battalions seja um álbum que fica mais no ouvido que o Tales.. Sei que não o disseste directamente, mas deste a entender. Acho que o Tales tem uns refrões que ficam mais no ouvido que o Battalions, este um álbum mais speed metal puro, enquanto o Tales já terá uns laivos do tal power metal europeu, apesar de ter bastante agressividade. Mas penso que o Tales até seria a continuação mais lógica do Battalions, até porque o Guardian of the Blind é realmente mais thrash. E se calhar é por isso mesmo que são os 2 álbuns que mais gosto deles.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sábado ago 22, 2009 10:28 pm

Dragonlord -> experimenta ouvir o night at the opera!
god's business, witchfinding!

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes