Amplificador-Ajuda

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor Shore » quarta dez 16, 2009 7:21 pm

Riddl3 Escreveu:pessoal alguem conhece sites onde se possa dar uma vista de olhos nas configurações de amp do guitarrista x ou y para eu tirar umas ideias?

um abraço

http://www.guitargeek.com/
Imagem

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » quarta dez 16, 2009 7:44 pm

Shore Escreveu:
Riddl3 Escreveu:pessoal alguem conhece sites onde se possa dar uma vista de olhos nas configurações de amp do guitarrista x ou y para eu tirar umas ideias?

um abraço

Shore tava mais a pensar nos niveis de gain e etc... n propriamente no set up deles em palco ou isso
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

kualkerr
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta jul 01, 2009 12:17 pm

Mensagempor kualkerr » quarta dez 16, 2009 10:51 pm

http://www.ultimate-guitar.com/forum/sh ... p?t=294480

Isto foi o mais perto que encontrei. Também andei à procura disso há uns tempos.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quinta dez 17, 2009 12:14 am

Riddl3 Escreveu:
Shore Escreveu:

um abraço

Shore tava mais a pensar nos niveis de gain e etc... n propriamente no set up deles em palco ou isso

Isso é muito mais relativo, até porque cada um ajusta o ganho e a EQ. em função da guitarra que usa, da sala e por vezes até das músicas.
Embora cada um tenha um padrão por onde começar, penso que nunca usa exatamente sempre a mesma coisa.
Imagem

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Riddl3 » quinta dez 17, 2009 10:42 am

Shore Escreveu:
Riddl3 Escreveu:
Shore Escreveu:

um abraço

Isso é muito mais relativo, até porque cada um ajusta o ganho e a EQ. em função da guitarra que usa, da sala e por vezes até das músicas.
Embora cada um tenha um padrão por onde começar, penso que nunca usa exatamente sempre a mesma coisa.

Pois.. só que eu desatino bastante com as configurações de gain, middles e isso.. n consigo encontrar um tom q me agrade. Mas se alguem me quiser dar umas sugestões, procuro um som dentro de Black Sabbath, Iron Maiden por aí...
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

davidbassist
Participante
Registado: sábado ago 29, 2009 8:25 pm

Mensagempor davidbassist » terça dez 22, 2009 1:16 pm

Que me dizem acerca do combo SWR LA15? já ouvi falar muito bem e mal dele. parece que facilmente fica quente e não dura muito tempo (também depende do qué que se faz com ele)

e um Warwick Sweet 15.2, qué que me podem dizer dele? ele dá os 150w sem um speaker externo?

e por fim, Ashdown EB 15-180 EVO II Combo, que dizem? ele dá os 180w sem um speaker externo?

qual destes três amps acham melhor?

está tudo pelo mesmo preço. (325 euros todos) daqui a uns dias vou experimentar o SWR e o Warwick. só que não sei aonde experimentar o Ashdown (nunca toquei num) é o que dá morar entre viseu e aveiro. [ir a braga? não é fácil :? ]

cumps :metal:

Riuuki
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jun 16, 2007 10:40 pm

Mensagempor Riuuki » segunda dez 28, 2009 12:37 am

Boas, é o seguinte, estou para comprar um amplificador de baixo para tocar na garagem com os meus amigos, tinha encomendado um Ashdown de 250 watts na Thomman, mas parece que acabou o stock e não vão repor. Portanto queria saber informações de amplificadores no máximo 300€ que tenham potencia para acompanhar uma bateria e um bugera de 120watts a valvulas de modo a poder ser ouvido lol.

Já agora o que acham deste BEHRINGER BXL3000A ULTRABASS ? Já ouvi coisas boas da marca tanto como más por isso não sei se arrisco ou não.

Obrigado [[]]

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Riddl3 » quinta jan 07, 2010 6:12 pm

Shore,

Trabalhas com Laney? Q me dizes deles? Estou interessado no de assinatura do Iommi.
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta jan 08, 2010 2:40 pm

Não e dos que tenho experimentado e ouvido também não tenho gostado de nada em especial.
Imagem

Retaliate
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta out 31, 2007 3:42 pm
Contacto:

Mensagempor Retaliate » segunda jan 11, 2010 8:12 pm

Boas, curtia k me dessem umas opiniões sobre ligar um pedal de distorção mais propriamente o Boss Mt-2 ou o digitech metalmaster a um peavey 6505. Onde fica melhor o som ligado á frente ou atrás? :cheers:
GRINDBRIGADE IS PROUD TO COMMIT COMMERCIAL SUICIDE
https://www.facebook.com/EXTREMERETALIATION?fref=ts

defunctum
Metálico(a)
Registado: sábado out 06, 2007 7:45 pm
Contacto:

Mensagempor defunctum » segunda jan 11, 2010 8:30 pm

Retaliate Escreveu:Boas, curtia k me dessem umas opiniões sobre ligar um pedal de distorção mais propriamente o Boss Mt-2 ou o digitech metalmaster a um peavey 6505. Onde fica melhor o som ligado á frente ou atrás? :cheers:

Boas...
Mt2= balde do lixo
metalmaster nunca experimentei
Ao dizeres atrás referes-te ao loop?
Esse 6505 é uma amp do caralhao, nao gostas da dist dele, é isso?

cumps

Retaliate
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta out 31, 2007 3:42 pm
Contacto:

Mensagempor Retaliate » segunda jan 11, 2010 8:45 pm

Estou-me a passar com ele prk tem muitos agudos e poucos graves. Ou o problema é da sala de ensaio ou ñ sei. Mas tb já toquei com ele ao vivo e é excelente. Mas curtia experimantar com um pedal, já k os tenho. Pois ligar atrás deve ser e terá de ser por loop... Acho eu. :cheers:
GRINDBRIGADE IS PROUD TO COMMIT COMMERCIAL SUICIDE
https://www.facebook.com/EXTREMERETALIATION?fref=ts

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta jan 14, 2010 11:02 am

davidbassist Escreveu:Que me dizem acerca do combo SWR LA15? já ouvi falar muito bem e mal dele. parece que facilmente fica quente e não dura muito tempo (também depende do qué que se faz com ele)

e um Warwick Sweet 15.2, qué que me podem dizer dele? ele dá os 150w sem um speaker externo?

e por fim, Ashdown EB 15-180 EVO II Combo, que dizem? ele dá os 180w sem um speaker externo?

qual destes três amps acham melhor?

está tudo pelo mesmo preço. (325 euros todos) daqui a uns dias vou experimentar o SWR e o Warwick. só que não sei aonde experimentar o Ashdown (nunca toquei num) é o que dá morar entre viseu e aveiro. [ir a braga? não é fácil :? ]

cumps :metal:

Tive (e tenho) um LA 15. Tem um bom som, competente e definido como todos os SWR. Não tem é muito bafo mas cheguei a tocar com ele em palco grande como monitor (com saída para DI a servir de pre-Amp) e a malta que estava a ouvir bem me elogiou o sonoro. Foi um working beast em bares e sítios pequenos durante 5 anos até ter dado o berro (curto circuitou e ainda não o reparei). Nunca me queixei dele. Troquei-o por um Line 6 Low Down 175.

Warwick gosto mas não é o meu tipo de som e Ashdown é bom, mas tem um som demasiado ampeguiano.

Dir-te-ia para ires para o SWR mas para investires num outro modelo... mas é mais caro. O SWR LA15 tem um problema do pre-amp ser muito básico e não ter saídas balanceadas.

Aposta no Ashdown
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

davidbassist
Participante
Registado: sábado ago 29, 2009 8:25 pm

Mensagempor davidbassist » quinta jan 14, 2010 11:44 am

obrigado spiegelman. estou também mais virado para o ashdown. :)

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quinta jan 14, 2010 12:20 pm

Retaliate Escreveu:Boas, curtia k me dessem umas opiniões sobre ligar um pedal de distorção mais propriamente o Boss Mt-2 ou o digitech metalmaster a um peavey 6505. Onde fica melhor o som ligado á frente ou atrás? :cheers:

Tás proibido de ligar um MT-2 se tens um 6505 :shock:

Experimenta estes settings no canal de Lead

Pre Gain 6-7
Low 6-7
Mid 2-3
High 4-5
Presence 3
Resonance 4-6

Estes seriam os valores para começares, depois depende da guitarra da sala da coluna da forma como tocas. Mas normalmente o pessoal queixa-se de o amp ter muito grave e não falta de. Este tipo de settings seria para algo Trash, Death, Core por ai.

Gosto do MT-2 mas com amps a válvulas não costuma resultar muito bem, alem disso o amplificador tem obrigação de ter uma distorção melhor que a desse pedal. Muitas vezes a culpa não é do material mas sim falta de capacidade nossa para tirar o máximo partido do que temos.

É como disse o Carlos mais vale uma guitarra de 100€ com um setup perfeito do que uma custom de 2000 toda descalibrada.

Tenta isto e se não ajudar diz, em ultima instancia podes tar a precisar de válvulas. E certifica-te que estás a usar um cabo de coluna para ligar a cabeça a coluna. Quando usas um cabo Jack de instrumento para esta ligação o amp não tem o melhor desempenho e o cabo parece que "come" algumas frequências. Principalmente nos graves. Ficando aquele som "abelhudo" ou "anasalado".

Espero que consigas entender o que te estou a dizer. E parem p.f. de poupar no cabo de coluna. Se têm 1000€ para o amp têm 20€ para tirar partido dele com um cabo em condições. :)
Imagem

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes