Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
- CliffBurton
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo abr 04, 2010 9:36 pm
- Johnny B Goode
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
- Contacto:
Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)
Yazdan Escreveu:Boas pessoal...
Bem eu começei a tocar baixo nem sei bem ao certo.. mas por volta de 6 ou 7 meses.
Comecei a tocar baixo por um convite de uns amigos que tinham uma banda, que disseram que se eu me empenha-se eu entraria para a banda.. e la estou eu xD
O meu baixo por enquanto ainda é de inciação, mas estou a pensar comprar outro.. Tenho de ouvir opiniões..
O meu baixo é Jack & Danny YC-200 Black 1xMM-PU (http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Bas ... fnv5YFnoE=)
Estava a pensar juntar dinheiro para comprar este baixo: (http://www.fretstore.com/detail.aspx?ID=1163)
Dean Metalman 2A ML Bass Guitar
Pelo que tenho lido o baixo é muito bom, e voces o que tem a dizer deste baixo?
Abraços
eu fiz dois gigs com um irmão desse baixo (V) e só tenho a dizer bem, não ficas mal servido para o preço dele, o baixo tem um grande som...não são EMG'S 35DC, mas...são do carai...e posso-te avançar...fala com o shore, deve-te ficar mais barato do que mandar vir de fora...
agora...
quanto à técnica dos baixos de 5 ou 6 cordas....
o que procuras? um baixo para tocar em dó ou em si....se sim não penses duas x num de 5 ou 6 em vez de comprares um de 4...
se é para mi...teres um baixo de 5 ou 6 cordas no meu ver é estúpido ao quadrado, a não ser que compres depois cordas para baixos de 6 ou 8 e modifiques a afinação
Johnny B Goode Escreveu:se é para mi...teres um baixo de 5 ou 6 cordas no meu ver é estúpido ao quadrado, a não ser que compres depois cordas para baixos de 6 ou 8 e modifiques a afinação
Not really. Ter 5 ou 6 cordas dá muito jeito mesmo tando a tocar em mi ate porque ficas com mais graves e/ou agudos (claro que há mais razões) e n precisas d ir muito longe para encontrar bandas a tocar em mi em que o baixista tem um baixo de 5 ou 6 cordas e em que fazia diferença se só tivessem um baixo de 4 cordas
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
CliffBurton Escreveu:Já agora,qual é melhor:
http://www.youtube.com/watch?v=_aMTEurMO3Y
ou
http://www.youtube.com/watch?v=jvW-fn8m2WA
Esses vídeos falam por si. Tu já me ouviste a diferença de som entre os dois baixos??
Aqueles Pickups Duncan Designed são o <3
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- Johnny B Goode
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
miguel_d Escreveu:Johnny B Goode Escreveu:se é para mi...teres um baixo de 5 ou 6 cordas no meu ver é estúpido ao quadrado, a não ser que compres depois cordas para baixos de 6 ou 8 e modifiques a afinação
Not really. Ter 5 ou 6 cordas dá muito jeito mesmo tando a tocar em mi ate porque ficas com mais graves e/ou agudos (claro que há mais razões) e n precisas d ir muito longe para encontrar bandas a tocar em mi em que o baixista tem um baixo de 5 ou 6 cordas e em que fazia diferença se só tivessem um baixo de 4 cordas
normalmente vejo essas bandas em que os baixistas tem uma corda e nunca lhe dão uso (90% dos casos) e noutros 5% tem afinado em mi, mas têm é uma mais aguda
- onedayless
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm
CliffBurton Escreveu:Já agora,qual é melhor:
ou
Para mim o squier vintage sem dúvida nenhuma. Ambos custam +- o mesmo, mas o jazz bass é mt melhor na minha opinião. Para não falar nos pick ups dele, que são mt bons para o preço que pagas. Acho que se esse baixo custasse 500€ não era escândalo nenhum, por isso há que aproveitar esse baixo. É das raras compras que tu pagas menos do que aquilo que ele vale ehehe

Johnny B Goode Escreveu:miguel_d Escreveu:Johnny B Goode Escreveu:se é para mi...teres um baixo de 5 ou 6 cordas no meu ver é estúpido ao quadrado, a não ser que compres depois cordas para baixos de 6 ou 8 e modifiques a afinação
normalmente vejo essas bandas em que os baixistas tem uma corda e nunca lhe dão uso (90% dos casos) e noutros 5% tem afinado em mi, mas têm é uma mais aguda
Isso agora ja depende do que ouves

- Johnny B Goode
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
não acho show off...mas tb conforme os casos...
se tiveres um guitarrista a tocar com uma guitarra de 7 cordas, porque não ter um baixista com as mesmas?
e por aí adiante...mas tambem depende da liberdade do baixista dentro de cada banda...mas isso são outros 500
se tiveres um guitarrista a tocar com uma guitarra de 7 cordas, porque não ter um baixista com as mesmas?
e por aí adiante...mas tambem depende da liberdade do baixista dentro de cada banda...mas isso são outros 500
- CliffBurton
- Metálico(a) Supremo(a)
Porque um baixo tem 4 cordas e uma guitarra tem 6...
Logo talvez uma guitarra de 7 cordas tá para um baixo de 5 cordas como uma guitarra de 6 cordas tá para um baixo de 4 cordas
Logo talvez uma guitarra de 7 cordas tá para um baixo de 5 cordas como uma guitarra de 6 cordas tá para um baixo de 4 cordas

Johnny B Goode Escreveu:não acho show off...mas tb conforme os casos...
Ya claro que á casos e casos. Mas em 90% ou mais dos casos consegues fazer tudo com um baixo de 5 ou 6 cordas, ate porque ja ficas com muita liberdade para mudar para quase todo o tipo de afinações. Em relação ás 7 cordas, não podes comparar uma guitarra de 7 cordas a um baixo, pois a guitarra fica com afinação BEADGBE enquanto que o baixo fica com F#BEAGDC. Logo como o Cliff disse uma guitarra de 7 cordas pode equiparar-se a um baixo de 5
- CliffBurton
- Metálico(a) Supremo(a)
Boas pessoal
Preciso de mais ajuda vossa
É assim,eu e os meus colegas vamos formar uma banda,uma banda jovem,nada de sério,por agora,apenas para a diversão
Como é claro,como vou futuramente entrar para uma banda,queria uma coisinha melhor que aquele Squier Affinity P Bass que me tinham anteriormente recomendado.
Tendo em conta que vamos tocar Heavy Metal/Hard Rock e umas covers de Nirvana e as mais simples dos Guns,qual acham que é melhor,o Yamaha RBX 374 ou o Vintage Modified Jazz Bass?
Cumps

Preciso de mais ajuda vossa

É assim,eu e os meus colegas vamos formar uma banda,uma banda jovem,nada de sério,por agora,apenas para a diversão

Como é claro,como vou futuramente entrar para uma banda,queria uma coisinha melhor que aquele Squier Affinity P Bass que me tinham anteriormente recomendado.
Tendo em conta que vamos tocar Heavy Metal/Hard Rock e umas covers de Nirvana e as mais simples dos Guns,qual acham que é melhor,o Yamaha RBX 374 ou o Vintage Modified Jazz Bass?
Cumps

- Yazdan
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta nov 28, 2007 8:39 pm
- Contacto:
epa... eu se calhar vou mesmo comprar uma baixo de 5 cordas...
talvez vá para o BC Rich NT Warlock..

- CliffBurton
- Metálico(a) Supremo(a)
Yazdan Escreveu:epa... eu se calhar vou mesmo comprar uma baixo de 5 cordas...
Ephá,B.C Rich é das piores merdas que anda aí,sabes disso,certo?
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Bom... BC Rich não são lá grande coisa. Por mim, e dentro daquilo que tinhas apresentado anteriormente, entre os Dean e os BC Rich... escolheria os Dean
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante