Ars Diavoli - CLAUSURA CD - Já disponível

O
Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:10 am

Re: Ars Diavoli - CLAUSURA CD - Já disponível

Mensagempor O » sábado set 18, 2010 10:22 pm

[-] Escreveu:-Quanto a isto, concordo: "...prefiro ouvir "cópias" de bandas que considero clássicas do que originalidades mal paridas...". Na minha opinião prefiro/agrada-me muito mais ouvir, por exemplo, Bilskirnir, e achar que tresanda a Burzum (que na verdade é das bandas que mais me agrada musicalmente), do que algumas bandas "novas" do underground português que tentam parecer algo original, muito bem pensado e poético.

Subscrevo no que respeita a Bilskirnir... sem dúvida que vai buscar muito a Burzum mas também a Graveland.

Assim que conseguir, irei ouvir este "Clausura" de Ars Diavoli. É um projecto que nunca se deu a novelas desnecessárias... isso agrada-me. Já é suficiente para nutrir respeito tanto por Ars Diavoli como pelo Vilkacis. Não há cá pretensões de exibicionismo ou protagonismo irritantes e pelos vistos a música tem falado por si, sem que outros "extras" existam à sua volta.
O

[-]
Participante
Registado: sexta jul 09, 2010 12:18 pm

Mensagempor [-] » domingo set 19, 2010 12:04 am

O Escreveu:
[-] Escreveu:-Quanto a isto, concordo: "...prefiro ouvir "cópias" de bandas que considero clássicas do que originalidades mal paridas...". Na minha opinião prefiro/agrada-me muito mais ouvir, por exemplo, Bilskirnir, e achar que tresanda a Burzum (que na verdade é das bandas que mais me agrada musicalmente), do que algumas bandas "novas" do underground português que tentam parecer algo original, muito bem pensado e poético.

Subscrevo no que respeita a Bilskirnir... sem dúvida que vai buscar muito a Burzum mas também a Graveland.

Assim que conseguir, irei ouvir este "Clausura" de Ars Diavoli. É um projecto que nunca se deu a novelas desnecessárias... isso agrada-me. Já é suficiente para nutrir respeito tanto por Ars Diavoli como pelo Vilkacis. Não há cá pretensões de exibicionismo ou protagonismo irritantes e pelos vistos a música tem falado por si, sem que outros "extras" existam à sua volta.

Exacto era minha intenção fazer referência a Graveland no comentário mas entretanto escapou-me.
Se há banda portuguesa que a musica fala por si, sem tirar mérito a nenhuma outra, é sem duvida Ars Diavoli, nunca (me) desiludiu tanto musicalmente tanto em termos de "comportamento", atitudes diga-se. E, voltando ao que interessa neste tópico, este novo álbum, não desilude. Longe disso, com temas como "Ausente" e "Retrato", alias, destaco o álbum em geral.
___

Elegiaco
Turista
Registado: sexta mai 14, 2010 4:38 pm

Mensagempor Elegiaco » quarta set 22, 2010 1:31 am

Um grande disco que espero adquirir em breve.

Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Mensagempor Masmorra » quarta set 22, 2010 1:41 am

O Escreveu: e essa faixa que alguém meteu no Youtube..

Fui eu que a coloquei ,pois esse temão fala por si só!É um tema extremamente belo e neste álbum para mim a fórmula que faz parecer ter mel aos meus ouvidos, se bem que encaixado dum modo diferente , O Vil foi buscar aquele sentimento daquelas leads melancólicas/hipnóticas que foram elaboradas nos 3 primeiros temas desta one man band, no split.

Este álbum é mais uma obra prima feita por quem nunca precisou de se mostrar e que foi sempre igual a ele próprio e sim uma obra prima,pois aquilo que já escreveram acerca do tema que coloquei no youtube e ainda por cima poem em causa o verdadeiro valor da banda, só posso citar o meu prof de Desmonte de Maciços Rochosos " A minha alma está parva!"

Acho que se pusesse a questão :"Alguém que comentou,toca?" , iria ser muito desnecessário então questiono :

"Quem comentou tem ouvido? Sabe o significado forte que é utilizar a ideia de plagio,sem neste caso o ser?"

Mas dispenso mesmo as respostas!
Última edição por Masmorra em quarta set 22, 2010 9:11 pm, editado 1 vez no total.

AlmaMater
Turista
Registado: terça jul 22, 2008 3:12 am

Mensagempor AlmaMater » quarta set 22, 2010 4:07 am

Do Melhor que já se fez em Terras Lusas, ponto!! :headbanger:
...e já agora, farto-me de "gargalhar" sozinho e amiúde sempre que escuto ou leio alguem a proferir os verbos "Copiar" e/ou "Plagiar".. :mrgreen:
Ironicamente e numa percentagem grande das vezes é muito bonito e fashion dizer-se que o(s) musico(s) foi buscar "isto e aquilo" á banda X e Y, ao album W e Z, e MUITAS das vezes nem o(s) proprio Musico(s) ouviu sequer falar ou conhece tal banda ou album...enfim... :?
Vilkacis, Great Stuff my Friend...HAIL :metal:

Jezebel_
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta ago 07, 2009 12:17 am
Contacto:

Mensagempor Jezebel_ » segunda out 11, 2010 9:17 pm

Uma palavra para este trabalho: Genial!
'I am not a human! This is just a dream and soon I will awake! It was too cold and my blood was frozen all the time!'

Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Mensagempor Masmorra » segunda out 11, 2010 9:31 pm

Não exageres , R. 8)
Genial é no mínimo!

Pena o R** O**.(mega :lol: )

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sexta out 15, 2010 9:49 am

Já ouvi o álbum na integra e gostei. A melhor faixa é aquela que foge um nada ao resto do álbum ou seja a "vertigem" que acaba por ser um bom tema para acabar este expurgo.

No entanto acho menos variado que o 1º álbum o que acaba por tornar o álbum numa única musica com 7 segmentos. O 1º tb tinha esta função mas existia algum contraste. Até creio que tenha sido propositado esta ligação de ambientes entre as malhas.

Resumindo: o 1º fez-me viajar mais e acabou por se tornar viciante. Este ainda não tem audições suficientes para dizer que é viciante ou não, mas cativou-me menos às primeiras audições. O sample realmente mostra o par de riffs que mais me atraiu no álbum.
Os temas que mais gosto de Ars Diavoli são ainda os do 4-way-split - existia ali algo especial que nos álbuns não consigo encontrar.

PS: Acho que cada pessoa tem o direito à sua opinião. O que é genial para os outros pode ser banal para muitos outros e vice-versa. Não creio que uma critica tenha que ser necessariamente boa para ser relevante e não é por a maioria falar bem que aqueles que falam mal estão errados ou apenas o fazem por escárnio.
No mundo do Black Metal acho estranho estas atitudes, dado que o BM em si não é para todos e estou certo que em ambientes extremos a selecção é ainda mais diversa. Não existe ciência no Black Metal, existe ciência sim nas modas, mas não existe espaço para isso no BM - pelo menos no meu BM.

No dia que um álbum de BM agradar a todos os que ouvem BM (seja ele qual for). É pq o BM está muito muito muito diferente. Claro que é estranho uma pessoa gostar de BM e não gostar de Bathory antigo ou Darkthrone/Burzum....... mas é estranho pq não é comum - Creio que as pessoas têm medo da mudança e isto é uma prova disso.......pq o invulgar é um sinal de mudança e no final do dia todos temos receio de não sermos a maioria no nosso pequeno grupo - Eu como estou habituado a ser do "contra" (leia-se a remar contra a corrente pq muitas coisas me incomodam mais do que a muitas outras) estou-me nas tintas.
Estranho é no mundo dos individualistas e misantropos muitos se preocuparem.
Última edição por Demoniac em sexta out 15, 2010 10:01 am, editado 2 vezes no total.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sexta out 15, 2010 9:54 am

São uma das bandas que mais gosto do movimento nacional, ainda não ouvi o album embora já o tenha aqui já á bastante tempo.
E não ouvi porque o ultimo é monstruoso e não gostei muito do primeiro sample....estou a guarda-lo para alguma altura especial e dai tirar as minhas conclusões...os vossos comentarios até aqui, sinceramente deixam-me bastante confuso.

Abracadaver
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta dez 22, 2006 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Abracadaver » terça out 19, 2010 12:05 am

Foda-se, tanto texto. Até aleija as vistinhas.

Só ouvi (ainda) o que algum untrue meteu no youtube, e continuo a achar que é das poucas bandas que faz real justiça ao nome.
Quanto cabe em vinte e uma gramas?

UG666 [RIP 2011/04/17]

Mensagempor UG666 [RIP 2011/04/17] » terça nov 09, 2010 2:43 am

tanto palavriado. enfim.
Plagio cm alguns dizem, (Shinning? onde?), eu digo que esta um album talvez mais elaborado e sentido por parte do compositor e unico membro.
Sou sincero que gosto mais das musicas da demo e do split mas não deixo de dar valor a este trabalho e de o ter ouvido.
Espero que a banda/musico simplesmente continue a tocar o que goste e não entre em plágios "Shiningnesnos", (ainda gostava de saber onde e bolas eu tenho o album e não encontro algo de parecido).

enfim....

Sothis
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 17, 2004 5:51 pm
Contacto:

Mensagempor Sothis » quarta nov 10, 2010 8:22 am

Finalmente consegui ouvir o album com a devida atenção, o que me salta mais à vista é sem duvida a "evolução" da sonoridade em relação ao "Pro Nihilo Esse", sem duvida um grande album

withstrengthiburn
Participante
Registado: sexta dez 17, 2010 12:29 pm

Mensagempor withstrengthiburn » sexta dez 17, 2010 12:49 pm

Gostei bastante do Clausura, ainda está melhor que o anterior.
Muito bom!!

Bubonic
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 29, 2006 2:53 pm
Contacto:

Mensagempor Bubonic » segunda fev 07, 2011 11:19 am

Review na Zero Tolerance (UK) - Dezembro 2010

Spoiler: Mostrar
Imagem

Review na Grindzone (IT) - Fevereiro 2011

Spoiler: Mostrar
Imagem

Discordance
Participante
Registado: sábado nov 20, 2010 7:05 am

Re: ARS DIAVOLI - CLAUSURA CD - Já disponível

Mensagempor Discordance » segunda fev 07, 2011 1:01 pm

Isto está muito Within Deep Dark Chambers de Shining ou é impressão minha !? :?

Para ser sincero criei muitas expectativas sobre este trabalho, acho-o muito medíocre.

Voltar para “Arquivo 2006 a 2021”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes