Já alguma vez meteste alguém a gostar de metal?

king_chaos
Turista
Registado: quinta out 04, 2007 10:35 pm
Contacto:

Avé!

Mensagempor king_chaos » quinta out 11, 2007 10:35 pm

Saudações!

Respondendo muito sucintamente:

Nem me dou ao Trabalho, o máximo que posso fazer é divulgar um pouco deste "Mundo" dando algumas referencias á pessoa com quem falo!

Para se gostar de "metal" leva tempo, tem de mexer connosco e é necessário ter um Ouvido Afinado e Refinado! 8)

King Chaos
This Is The Life We Shose The Life We Lead But There Is One Garantie Non Of Us Will See Heaven!
by: Kataklysm

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » sexta out 12, 2007 5:36 am

Quando era jovem, no inicio dos anos 80, a minha irmã não teve outro remédio senão começar a gostar também de metal. Com o lançamento do Keeper Of The Seven Keys e do Kings Of Metal foi fácil.

O Kings Of Metal também convenceu o meu afilhado na altura e hoje em dia já sabe mais disto do que eu.

Em Ourém tentei influenciar alguns amigos mas só um ou dois é que ficaram mais convencidos e ainda assim mais pelas ondas do Hard Rock.

Na faculdade a influência era feita á base de baladas. Não tive muito sucesso, com excepção de uma miúda fantástica com a qual acabei por casar 5 anos mais tarde, logo após acabar o curso.

Actualmente, a influência recai sobre o meu filho mais velho de 4 anos a quem irei deixar o meu legado discográfico ("um dia meu filho tudo isto será teu"). Não é tarefa fácil por causa das más músicas que lhe impingem no infantário mas já vai cantarolando o "Heart Of Steel". :lol:

Seth
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta set 28, 2007 12:19 am
Contacto:

....

Mensagempor Seth » sexta out 12, 2007 6:29 am

Infelizmente, na minha opinião, as pessoas que cresceram a ouvir outro tipo de musica que não metal, quando se lhes mostra metal a resposta é quase sempre a a mesma... " hei...tira me esse barulho" as pessoas que se "convertem por gosto musical acho que são poucas, a grande maioria é por outro motivo quase sempre... :evil:
Keep learning..you know nothing..

http://www.myspace.com/decayplanet

senzafine
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sábado ago 13, 2005 9:32 pm
Contacto:

Mensagempor senzafine » sexta out 12, 2007 8:49 am

Eu quando comecei a ouvir música dentro desse estilo "metal" :lol: foi por iniciativa própria, no 6º ano, com uma colega minha... claro que não conhecia muitas bandas, apenas as mais faladas (tipo, Marilyn Manson...Coal Chamber...eheh). Por muitos anos ouvi metal que não corresponde ao que ouço hoje. Quem me pôs a ouvir as bandas que mais me atraem hoje e as introduziu foi, felizmente, o meu namorado. Louvado seja ele :D

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sexta out 12, 2007 3:49 pm

senzafine Escreveu:Eu quando comecei a ouvir música dentro desse estilo "metal" :lol: foi por iniciativa própria, no 6º ano, com uma colega minha... claro que não conhecia muitas bandas, apenas as mais faladas (tipo, Marilyn Manson...Coal Chamber...eheh). Por muitos anos ouvi metal que não corresponde ao que ouço hoje. Quem me pôs a ouvir as bandas que mais me atraem hoje e as introduziu foi, felizmente, o meu namorado. Louvado seja ele :D

Marilyn Manson e Coal Chamber são metal desde quando? :roll:

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » sexta out 12, 2007 3:55 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:
senzafine Escreveu:Eu quando comecei a ouvir música dentro desse estilo "metal" :lol: foi por iniciativa própria, no 6º ano, com uma colega minha... claro que não conhecia muitas bandas, apenas as mais faladas (tipo, Marilyn Manson...Coal Chamber...eheh). Por muitos anos ouvi metal que não corresponde ao que ouço hoje. Quem me pôs a ouvir as bandas que mais me atraem hoje e as introduziu foi, felizmente, o meu namorado. Louvado seja ele :D

Marilyn Manson e Coal Chamber são metal desde quando? :roll:

Metal é quando o Homem quiser.
Don't talk to strangers...

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » sexta out 12, 2007 3:55 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:Marilyn Manson e Coal Chamber são metal desde quando? :roll:

lol
here we go again!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sexta out 12, 2007 3:57 pm

Einherjer Escreveu:
Soul_of_Darkness Escreveu:Marilyn Manson e Coal Chamber são metal desde quando? :roll:

lol
here we go again!

and again and again...

lol

e assim sera ate ao fim dos tempos XD

nada nada...aqueles que ao nascer nao ouçam inquisition nao merecem viver -.-'
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta out 12, 2007 4:02 pm

não percebo onde está o problema!!!

deve ser deformação profissional mas se a questão é "já puseste alguém a ouvir metal?"... responder com marilyn manson e / ou coal chamber parece-me desajustado ou no mínimo incompleto

se fosse professor dava apenas entre 30 a 40% a uma resposta dessas

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sexta out 12, 2007 4:09 pm

Bronze Escreveu:não percebo onde está o problema!!!

deve ser deformação profissional mas se a questão é "já puseste alguém a ouvir metal?"... responder com marilyn manson e / ou coal chamber parece-me desajustado ou no mínimo incompleto

se fosse professor dava apenas entre 30 a 40% a uma resposta dessas

mas se respondesse maiden ou sabbath ja levava 100% da cotaçao?
aqui podes pegar pela perspectiva que cada um tem das coisas...eu tambem achei a resposta muito longe do...contexto...mas nao lhe peguei por isso...

mas na boa ;)
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sexta out 12, 2007 4:09 pm

Fantástico! Depois da discussão sobre o que é Metalcore vamos agora discutir sobre o que é Metal!!!

A abrangência é maior e o conceito mais abstracto! Palpita-me que vamos ter "pano para mangas".

Abraços,

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » sexta out 12, 2007 4:15 pm

marylin manson e coal chamber nao sao metal mas sao bandas de entrada para o universo do metal.

led zeppelin nao e metal mas foi por ai, e pelo brighton rock dos queen, que me comecei a interessar em som mais pesado. depois desses dois foi passar para o killers e o resto e historia da carochinha...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sexta out 12, 2007 4:27 pm

Perguntas para animar a audiência:

Deep Purple é Metal?
Elend é Metal?
Blackmore's Night é Metal?
Helloween é Metal?
Def Leppard é Metal?
Tenhi é Metal?
Alcest é Metal?
Nasum é Metal?

Onde é que posso confirmar o conceito de Metal? Ou cada um tem o seu?

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am

Mensagempor Danibanger » sexta out 12, 2007 4:28 pm

A minha mãe. :lol:

Tou a falar a sério, a velha curte aqueles sons mais melódicos/atmosféricos tipo Opeth/Type O/Anathema qdo eu ponho isso a bombar na aparelhagem. Qualquer dia começa a vestir-se de preto e a usar pó de arroz e eyeliner. :lol:

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sexta out 12, 2007 4:30 pm

Pedro Lopes Escreveu:Perguntas para animar a audiência:

Deep Purple é Metal?
Elend é Metal?
Blackmore's Night é Metal?
Helloween é Metal?
Def Leppard é Metal?
Tenhi é Metal?
Alcest é Metal?
Nasum é Metal?

Onde é que posso confirmar o conceito de Metal? Ou cada um tem o seu?

Eu tenho uma visão muito própria do metal. Há certas bandas que eu não sei como são consideradas metal... mas enfim.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante