Nascidos antes de 1986
Re: Nascidos antes de 1986
Fodass, por breves momentos enquanto estava a ler isto, fiquei com um sorriso de orelha a orelha...que saudades (síndrome Peter Pan...hhehee)
Ano de 77!!
Ano de 77!!
"If you listen to fools...The Mob Rules!!"
Sou mais um que se revê neste belo texto
Eu nasci em 81 e tenho consciência que quem nasceu em 70, 60 ou 50 dirá o mesmo sobre a minha geração. Que somos uma cambada de putos mimados, etc, etc.... Mas acho que não se verifica uma diferença tão abismal entre uma pessoa nascida em 80 e outra em 60 e entre uma pessoa nascida em 80 e outra em 90. Acho que a partir de certo ponto as coisas evoluiram rápido de mais, foram criadas demasiadas regras, instaurado demasiado pânico e proteccionismo em torno das crianças e jovens. Há coisas que simplesmente me assustam e me fazem sentir um dinossauro. Ver miudos e miudas de 13 ou 14 anos dependentes de 1001 tecnologias, habituados a ter tudo (ou quase tudo) como adquirido, preocupados em aparentarem ter mais idade do que realmente têem em vez de gozarem esses que são os melhores anos das suas vidas! Por exemplo, das raras vezes que ainda tenho paciência para sair à noite e quando me vejo num qualquer bar rodeado de pitas e pitos "Cristiano Ronaldos wannabees" com a testosterona em alta só penso "eu com a idade deste puto andava na rua com os meus calções e tshirt do mercado todo arranhado e cagado". Enfim, as coisas mudaram demasiado rápido e arriscamo-nos a que as crianças e adolescentes de hoje sejam verdadeiros idiotas amanhã, uma geração encapsulada e amordaçada na artificialidade. E quando hoje recordo muitas das coisas que estão descritas no texto com uma enorme nostalgia, estas novas gerações quando chegarem à minha idade irão recordar da mesma forma nostálgica o telemóvel topo de gama que tiveram aos 13 anos, as tardes que passaram a jogar Wiii e Xbox, o piercing que fizeram aos 14 e os episódios dos Morangos com Açucar e da Hannah Montana.
Sou o pai babado de um rapaz de 11 meses e a minha paternidade fez-me pensar ainda mais neste choque e evolução de gerações. É sufocante tudo aquilo que somos "obrigados" a cumprir tendo em vista o "bem estar" e a "segurança" de um bebé ou criança. Ele é camas caríssimas só porque são pintadas com a tinta X e Y não tóxica, regras para transportar uma criança num carro que nunca mais acabam, cadeirinhas caríssimas, brinquedos caríssimos, 1001 acessórios para tudo e mais alguma coisa ( mesmo TUDO), uma enciclopédia de cuidados a ter com o bebé, etc., etc., etc. E claro, tudo em prol da "segurança"! Como refere o texto, teoricamente que nasceu há 30, 40 anos atrás já nem deveria estar vivo. A paternidade e o amor incondicional pelos seres que trazemos ao mundo quase que nos obrigam a seguir todas essas regras, sem que por vezes pare um pouco e pense:"mas porque estou eu a comprar água engarrafada e a esterilizar biberons e chuchas a toda a hora? Certamente bebia água da torneira e as minhas chuchas nunca viram esterilizador (nem sequer existiam) e eu estou aqui, vivo e cheio de saúde!"

Sou o pai babado de um rapaz de 11 meses e a minha paternidade fez-me pensar ainda mais neste choque e evolução de gerações. É sufocante tudo aquilo que somos "obrigados" a cumprir tendo em vista o "bem estar" e a "segurança" de um bebé ou criança. Ele é camas caríssimas só porque são pintadas com a tinta X e Y não tóxica, regras para transportar uma criança num carro que nunca mais acabam, cadeirinhas caríssimas, brinquedos caríssimos, 1001 acessórios para tudo e mais alguma coisa ( mesmo TUDO), uma enciclopédia de cuidados a ter com o bebé, etc., etc., etc. E claro, tudo em prol da "segurança"! Como refere o texto, teoricamente que nasceu há 30, 40 anos atrás já nem deveria estar vivo. A paternidade e o amor incondicional pelos seres que trazemos ao mundo quase que nos obrigam a seguir todas essas regras, sem que por vezes pare um pouco e pense:"mas porque estou eu a comprar água engarrafada e a esterilizar biberons e chuchas a toda a hora? Certamente bebia água da torneira e as minhas chuchas nunca viram esterilizador (nem sequer existiam) e eu estou aqui, vivo e cheio de saúde!"
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Frozen_Lake Escreveu:megadrive era coisa de rico. eu era teso,portanto só tinha daquelas consolas de 8 bits com 100000000000000 de jogos...repetidos. Super Mario manda!
lol eu tinha NES e uma dessas fantásticas que trazia 100 Contras e o Mario lol
- Cyberquake
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
- Contacto:
Converge Escreveu:Até me vieram as lágrimas aos olhos! E aqueles cromos do bolycao a dizer "'tou..."? ou com os jogos da megadrive?
Lembro perfeitamente... aliás, não era só Mega Drive, mas tb Master System e Game Gear. Foi com esses cromos que nasceu o amor.
Retrogaming ftw

snes ftw, o bball ate as tantas da noite, os baloes de agua, os canudos feitos com tubos para fios electricos... aiaiai
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am
Sou de 79, já tinha recebido isto por mail, saudosismo a quanto obrigas...
Jogos de futebol na rua e em campos baldios, o festival da canção que toda a gente parava para ver (boas sonecas tirava), saborear boa fruta e as uvas da época empoleirado em árvores e em ramadas, ouvir vinyl e cartuchos de fita de um vizinho que tinha a aparelhagem mais avançada da época, relatos da bola imperceptíveis, enfim um sem numero de coisas boas e más da época.
O que mais sinto falta era não estar sujeito, a um sem numero de campanhas publicitárias agressivas que impõe o que comprar e o que vestir, senão é logo descriminado e morangos com açúcar, entre outras coisas, sem fim à vista, foi uma vantagem.
Jogos de futebol na rua e em campos baldios, o festival da canção que toda a gente parava para ver (boas sonecas tirava), saborear boa fruta e as uvas da época empoleirado em árvores e em ramadas, ouvir vinyl e cartuchos de fita de um vizinho que tinha a aparelhagem mais avançada da época, relatos da bola imperceptíveis, enfim um sem numero de coisas boas e más da época.
O que mais sinto falta era não estar sujeito, a um sem numero de campanhas publicitárias agressivas que impõe o que comprar e o que vestir, senão é logo descriminado e morangos com açúcar, entre outras coisas, sem fim à vista, foi uma vantagem.
- SamuraiRui
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
- Contacto:
Frozen_Lake Escreveu:eu gabo-me de ter passado horas a gravar filmes que passavam na tv em VHS. tinha de tar sempre atento aos intervalos pa não os gravar.
e antes é que havia desenhos animados fixes!
e construir cabanas no meio do pinhal, queimar as cabanas dos outros e andar a espreitar o acampamento dos ciganos às escondidas.tudo pelo simples prazer de correr o risco de levar uma chumbada. 85 ao poder!
Quantas vezes não fiz isso das gravações também

Realmente é inevitável um gajo ser desse período (1985 aqui) e não esboçar um sorriso enquanto le 1º post. Que grandes tempos quando o pessoal tocava a campainha do vizinho estupido só para o irritar e dps fugia, e mais tarde esse mesmo vizinho nos apanhava escondidos porque um de nós se tinha peidado à grande enquanto nao conseguia conter as gargalhadas, andávamos de bina o dia todo e era só malhar.. jogávamso as escondidas com grupos de quase 20 pessoas até a hora de jantar...grandes tempos msm!
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance
http://www.myspace.com/driftingbalance
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am
Saudosismo puro sem qualquer tipo de dúvida. Nasci em 77 e lembro-me de juntamente com os meus amigos sermos uns bandidolas de primeiro nivel.
Recordo esses bons velhos tempos com melancolia e saudade.
É a velhice a chegar
.
Recordo esses bons velhos tempos com melancolia e saudade.
É a velhice a chegar

- CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
- Legião
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am
Tambem sou de 77, tambem esfolei os cromados a cair de bicicleta, de mota, de skate, de carrinho de rolamentos, andar á pedrada, a atirar-me de predios em construção para os montes de areia, etc, etc...
Com todos os cuidados que se tem com os putos hoje em dia, ou vão ser uns super-homens do caraças ou então umas florzinhas de estufa terríveis.
Com todos os cuidados que se tem com os putos hoje em dia, ou vão ser uns super-homens do caraças ou então umas florzinhas de estufa terríveis.
Opuskulo Escreveu:Sou o pai babado de um rapaz de 11 meses e a minha paternidade fez-me pensar ainda mais neste choque e evolução de gerações. É sufocante tudo aquilo que somos "obrigados" a cumprir tendo em vista o "bem estar" e a "segurança" de um bebé ou criança. Ele é camas caríssimas só porque são pintadas com a tinta X e Y não tóxica, regras para transportar uma criança num carro que nunca mais acabam, cadeirinhas caríssimas, brinquedos caríssimos, 1001 acessórios para tudo e mais alguma coisa ( mesmo TUDO), uma enciclopédia de cuidados a ter com o bebé, etc., etc., etc. E claro, tudo em prol da "segurança"! Como refere o texto, teoricamente que nasceu há 30, 40 anos atrás já nem deveria estar vivo. A paternidade e o amor incondicional pelos seres que trazemos ao mundo quase que nos obrigam a seguir todas essas regras, sem que por vezes pare um pouco e pense:"mas porque estou eu a comprar água engarrafada e a esterilizar biberons e chuchas a toda a hora? Certamente bebia água da torneira e as minhas chuchas nunca viram esterilizador (nem sequer existiam) e eu estou aqui, vivo e cheio de saúde!"
Legião Escreveu:Tambem sou de 77, tambem esfolei os cromados a cair de bicicleta, de mota, de skate, de carrinho de rolamentos, andar á pedrada, a atirar-me de predios em construção para os montes de areia, etc, etc...
É isto basicamente.
E a vida passa demasiado depressa.
Ainda "ontem" quando me inscrevi no MU ria-me quando o ppl chamava cota ao BR11, e agora tenho quase a idade que ele tinha na altura

- tampinhas13
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm
sou desta geração:
LOAD""

Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos
- Cyberquake
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
- Contacto:
Se quiseres vender, podemos tentar fazer negócio. 

- MeBathory
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta jul 23, 2010 2:45 pm
paulo figueiredo Escreveu:Ora...
A minha primeira consola:
E as caricas!!!! esqueceste-te das caricas!!!!! Até se raspava no chão para deslizar melhor!!!!!
E as colecçoes de calendarios de filmes "culto": Comando, rambo, rocky..... Ja nao se faz dessa merda.
Andei por aqui a cuscar, e não vi nenhuma menção às melhores batatas fritas de todos os tempos - Batata frita Pala-Pala : é uma tara de sabor - com a bonequinha com um granda chapeu e sardas!!!
E mais importante, nao havia o bullying, nem nada dessas merdas, quando havia um problema a resolver andavamos todos a batatada e ficava tudo resolvido, no dia seguinte ja eramos todos amigos outra vez.
Toda a gente levava banho d'agua, de farinha e ovos e ninguem via isso como humilhaçao publica, fazia parte da brincadeira, de qualquer forma calhava a todos! Bons tempos!!!!
Era o pessoal aproveitar o Vagos ja que é ao ar livre, relembrar os bons "velhos tempos" e organizar uma batalha de farinha!!! lol
Awaiting the exorcist....
- cacildo
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
- Contacto:
Re:
meninobesta Escreveu:Intifada Escreveu:No dia seguinte tiveram uma falta colectiva para verem o funeral do Dino na tv.
Nos eightes ... parou tudo para ver o casamento da Diana.... idolos "pop" existem em todas as gerações....
O que mais me choca mais nesta nova geração é a aparente falta de ligação entre pais e filhos ... falta de cultura sempre houve e haverá ... infelizmente...
se calhar quando eramos putos também faziamos comentários que faziam os nossos profs revirar os olhos... mas disso não nos lembramos nósmas ao menos sabiamos o nome de todas as capitais de distrito
Rios e Linhas dos caminhos de ferro!
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
E quem não soubesse ia de cabeça contra o quadro e/ou oferecia gentilmente o rabinho/mão para que a régua acidentalmente se partisse.
O pior do post-85 (aqui está um novo género musical) para mim é mesmo a mimalhice e o achar que os pais têm que lhes dar tudo porque o Cromaldo ou a Beyoncé também usam. Já nem quero falar de telemóveis e guito para ir ao shopping ao fim de semana... Falando em telemóveis eles agora podem dar porrada nos professores e tudo, ao passo que no nosso tempinho as professoras confiscavam os gameboys, fisgas, bolas de futebol (Nike quem? balão da feira e era bem bom... pinchava bem!) e todos os adereços de distracção.
O pior do post-85 (aqui está um novo género musical) para mim é mesmo a mimalhice e o achar que os pais têm que lhes dar tudo porque o Cromaldo ou a Beyoncé também usam. Já nem quero falar de telemóveis e guito para ir ao shopping ao fim de semana... Falando em telemóveis eles agora podem dar porrada nos professores e tudo, ao passo que no nosso tempinho as professoras confiscavam os gameboys, fisgas, bolas de futebol (Nike quem? balão da feira e era bem bom... pinchava bem!) e todos os adereços de distracção.
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes