Qual o melhor guitarrista solo?

Qual o teu preferido?

Glenn Tipton
3
1%
Gonçalo Pereira
3
1%
James Murphy
5
2%
Jeff Loomis
14
6%
Joe Satriani
29
13%
John Petrucci
24
11%
Marty Friedman
16
7%
Steve Vai
27
12%
Tony Iommi
12
5%
Van Halen
13
6%
Yngwie Malmsteen
27
12%
Outro (qual)
49
22%

Total de votos: 222

dxvolt
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça out 16, 2007 10:34 pm
Contacto:

Re: Qual o melhor guitarrista solo?

Mensagempor dxvolt » quarta jun 10, 2009 4:48 am

ulver Escreveu:Também gosto muito de SRV. O meu voto foi para o Yngwie, porque deliro com os álbuns de Rising Force, sendo que o mesmo não acontece com as restantes sessões de masturbação guitarral dos restantes nomeados. Os álbuns de guitarra solo ouvem-se bem, mas fartam bastante.

War To End All Waaaaaaaaaaars :headbanger:

Ve-se que o adoras, já que curtes power metal. Mas de resto o Yngwie a beira dos restantes é uma bitch e não o acho nada de especial nem aos seus álbuns.

É mais um armante que outra coisa.

Evoked

Mensagempor Evoked » quarta jun 10, 2009 10:51 am

dxvolt Escreveu:
ulver Escreveu:Também gosto muito de SRV. O meu voto foi para o Yngwie, porque deliro com os álbuns de Rising Force, sendo que o mesmo não acontece com as restantes sessões de masturbação guitarral dos restantes nomeados. Os álbuns de guitarra solo ouvem-se bem, mas fartam bastante.

Ve-se que o adoras, já que curtes power metal. Mas de resto o Yngwie a beira dos restantes é uma bitch e não o acho nada de especial nem aos seus álbuns.

Nada de especial?
O gajo começou tudo. :evillol:

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » quinta jun 11, 2009 5:05 pm

Carlos Paredes.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Cerbero
Turista
Registado: segunda jun 15, 2009 4:44 am

Mensagempor Cerbero » segunda jun 15, 2009 4:52 am

Dos citados, Tony Iommy. Hoje o guitarrista solo que mais me agrada é o Isaiah Mitchell da banda californiana Earthless.

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » segunda jun 15, 2009 10:06 am

Acho dificil escolher UM guitarrista, porque varia muito com o estilo. Se me falarem em trash, aprecio muito o Peterson de Testament, power, pah o Andre Olbrich dos Blind, o Iommy é um senhor, mas tb adoro um David Gilmour ou ate o Clapton.. depende de muita coisa, acho complicado escolher um só.
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda jun 15, 2009 1:30 pm

Podem-se escolher 2 :o

Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Mensagempor Sun_Crusher » segunda jun 15, 2009 1:33 pm

Outro. Eric Clapton.
POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO

CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Contacto:

Mensagempor CarlosC » segunda jun 15, 2009 11:07 pm

Evoked Escreveu:
dxvolt Escreveu:

Nada de especial?

Já havia tendências shred antes de ele aparecer... os seus primeiros álbuns são de 80... mas já havia grandes solistas nos 70s... não deixou de ser pioneiro na cena neoclassical shred... mas pouco depois apareceu pessoal a desenvolver muito mais essa vertente musical que ele, tendo sido ele próprio o criador...

Jason Becker, Tony Macalpine, MAB, Paul Gilbert! até Greg Howe que é mais fusion e rock, tem um álbum de shred neoclássico... Uli Jon Roth descobri há pouco tempo... há muita coisa bem interessante de se ouvir man ;) Quando tinha os meus 16 17 anos até achava piada ao Malmsteen mas depois tornou-se enfadonho fartei-me completamente dele...

Em relação ao pessoal que falou de grandes guitarristas de blues... digo isto:
"Scott Henderson - Dog Party" de 1994 ^^
é um dos meus álbuns preferidos ever... e é um álbum muito interessante de blues, acho que é pouco conhecido daí que vos deixo a indicação para o ouvirem caso tenham oportunidade, pois penso que também vão gostar ;)

Evoked

Mensagempor Evoked » terça jun 16, 2009 2:15 am

CarlosC Escreveu:
Evoked Escreveu:
dxvolt Escreveu:

Nada de especial?

Já havia tendências shred antes de ele aparecer... os seus primeiros álbuns são de 80... mas já havia grandes solistas nos 70s... não deixou de ser pioneiro na cena neoclassical shred... mas pouco depois apareceu pessoal a desenvolver muito mais essa vertente musical que ele, tendo sido ele próprio o criador...

Jason Becker, Tony Macalpine, MAB, Paul Gilbert! até Greg Howe que é mais fusion e rock, tem um álbum de shred neoclássico... Uli Jon Roth descobri há pouco tempo... há muita coisa bem interessante de se ouvir man ;) Quando tinha os meus 16 17 anos até achava piada ao Malmsteen mas depois tornou-se enfadonho fartei-me completamente dele...

Em relação ao pessoal que falou de grandes guitarristas de blues... digo isto:
"Scott Henderson - Dog Party" de 1994 ^^
é um dos meus álbuns preferidos ever... e é um álbum muito interessante de blues, acho que é pouco conhecido daí que vos deixo a indicação para o ouvirem caso tenham oportunidade, pois penso que também vão gostar ;)

Sério? Eu por acaso não, gosto muito de neo classical e sempre achei o malmsteen mais que tudo nesse campo, sempre fui um bocado viciado para ser sincero. :)
Outros dos meus favoritos são, jason becker..paul gilbert..que sabes quem são. :)
Já ouvi esse álbum, também gosto bastante.

tojo
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça jun 17, 2008 1:51 pm

Mensagempor tojo » terça jun 16, 2009 10:58 pm

Cerbero Escreveu:Dos citados, Tony Iommy. Hoje o guitarrista solo que mais me agrada é o Isaiah Mitchell da banda californiana Earthless.

:beer:

Podem fechar o tópico. Não há mais nada a acrescentar. :D

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Riddl3 » quarta jun 17, 2009 2:36 pm

Então não há?

Por exemplo: um guitarrista em ascenção chamado John Mayer
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quinta jun 18, 2009 2:39 pm

EU!

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Riddl3 » quinta jun 18, 2009 2:58 pm

Converge Escreveu:EU!

e a minha avózinha se tivesse rodas era um camião TIR :D
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quinta jun 18, 2009 6:29 pm

guitar hero power

CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Contacto:

Mensagempor CarlosC » quinta jun 18, 2009 8:20 pm

Evoked Escreveu:Outros dos meus favoritos são, jason becker..paul gilbert..que sabes quem são. :)
Já ouvi esse álbum, também gosto bastante.

Desculpa lá, mas album a que te referes é o Ascend (o único neo-classico de Greg Howe) ou o Dog Party?
(é que não consegui perceber lol)

Por acaso dentro desse género o Paul Gilbert até me chama a atenção, mas lá está ele vai buscar algumas influencias variadas e consegue ser criativo e diferenciado...

Por acaso hás de ver um DVD do Malmsteen em que ele fala da sua 'trademark'(imagem de marca) na guitarra. Aquele estilo de solar dele resume-se a meia dúzia de escalas especificas, mais algumas técnicas que ele usa frequentemente e formas de padronizar notas. Depois a partir daí basta praticar até tocar rápido...
- Confirma algo que senti auditivamente, a falta de diversidade/criatividade comparativamente a outros músicos que conseguem ser muito mais imprevisíveis e surpreendentes: O caso de Paul Gilbert ^^
Última edição por CarlosC em domingo abr 11, 2010 6:54 pm, editado 1 vez no total.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes