Séries de Culto II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Re: Séries de Culto II

Mensagempor Liwyatan » quarta fev 04, 2026 10:30 am

Brunhu Escreveu:Imagem
Ando a ver essa e estou a gostar bastante!
A parte negativa é ter alguns actores muito fraquinhos.

Eu vi a primeira temporada apenas, e não desgostei.

Já tentei começar a ver a segunda mas aconteceu tanta coisa na primeira que não me agarrou logo. No caso desta série acho que há demasiados plotlines. Não me consigo importar com todos.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta fev 04, 2026 1:44 pm

Liwyatan Escreveu:
Brunhu Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Imagem

Ando a ver essa e estou a gostar bastante!
A parte negativa é ter alguns actores muito fraquinhos.

Eu vi a primeira temporada apenas, e não desgostei.

Já tentei começar a ver a segunda mas aconteceu tanta coisa na primeira que não me agarrou logo. No caso desta série acho que há demasiados plotlines. Não me consigo importar com todos.

No meu caso, como estou a vê-la toda de seguida, está a ser simples de acompanhar, mas acredito que se perca muita coisa entre temporada se houve algum tempo de espera entre elas.

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » quarta fev 04, 2026 11:07 pm

Último de aKotSK! Muito bom.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quarta fev 04, 2026 11:16 pm

Liwyatan Escreveu:Último de aKotSK! Muito bom.

Eu estou a gostar.

O From, julgo que não saiu mais nenhuma temporada, ou sim? Vi as anteriores. É tipo mixed feelings, tanto me agarra como, por vezes, já chateia com tanta volta e reviravolta e estranheza incompreensível.
Temo que se torne naquelas séries sem fim...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta fev 05, 2026 9:07 am

aetheria Escreveu:

Eu estou a gostar.

O From, julgo que não saiu mais nenhuma temporada, ou sim? Vi as anteriores. É tipo mixed feelings, tanto me agarra como, por vezes, já chateia com tanta volta e reviravolta e estranheza incompreensível.
Temo que se torne naquelas séries sem fim...

Pelo que li, está prevista nova temporada para este ano.
Vou no 4º episódio da 2ª temporada e também já me vai parecendo que estão a exagerar no incompreensível.

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quinta fev 05, 2026 4:28 pm

Brunhu Escreveu:Vou no 4º episódio da 2ª temporada e também já me vai parecendo que estão a exagerar no incompreensível.

E ainda a procissão vai no adro, acredita...
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » quinta fev 05, 2026 5:20 pm

No IMDB diz que a 4a temporada do From começa dia 19 de Abril:

https://www.imdb.com/title/tt9813792/episodes/?season=4&ref_=ttep

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » sexta fev 06, 2026 7:40 pm

Imagem

Apenas seis episódios. Extraordinária, pelo modo como aborda certas situações da vida familiar, e coisas que facilmente são minimizadas, a nível da saúde mental. Recomendo MUITO.

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » sexta fev 06, 2026 10:10 pm

E continua! :P
O espírito do GoT está a renascer :cheers:

Selvagem
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Mensagempor Selvagem » sábado fev 07, 2026 1:15 am

Não assisto com frequência a anime, mas tenho andado a ver Attack on Titan (já vi quase metade) e estou a adorar, super viciante, mórbido e original.
"..too old for this shit.."

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado fev 07, 2026 1:55 am

aetheria Escreveu:Imagem

Apenas seis episódios. Extraordinária, pelo modo como aborda certas situações da vida familiar, e coisas que facilmente são minimizadas, a nível da saúde mental. Recomendo MUITO.

Vi quando apareceu a recomendação, aqui há uns tempos e gostei muito. Acertaste no "vilão/vilã"? Eu não.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » sábado fev 07, 2026 10:54 am

GoncaloBCunha Escreveu:
aetheria Escreveu:Imagem

Vi quando apareceu a recomendação, aqui há uns tempos e gostei muito. Acertaste no "vilão/vilã"? Eu não.

Não.

e isso faz parte da qualidade da série, também. Nós aceitamos que, mesmo sem maldade, tenha sido a mãe a magoar a bebé, que depois o esteja a esconder, ou simplesmente esteja a bloquear essa memória, porque isso também é plausível. Num dado momento também pensei no pequeno, mas não estava à espera do idiota. Está muito bem conseguida. E gosto particularmente da abordagem de várias questões da vida quotidiana, das abordagens na educação, dos pequenos desgastes, mostrando que são "pequenas coisas", mas que vão fazendo mossa, naturalmente, e consumindo as pessoas.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado fev 07, 2026 12:57 pm

Acabei "Foundation", estava na lista....no final da temporada (3ª) continuo sem saber se aquele banquete é saboroso ou não!
Não li os livros por isso nesse aspeto não sei se existem grandes alterações mas....tirando alguns atores aquilo tanto dava para "dormir como não".

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado fev 07, 2026 3:36 pm

aetheria Escreveu:
e isso faz parte da qualidade da série, também. Nós aceitamos que, mesmo sem maldade, tenha sido a mãe a magoar a bebé, que depois o esteja a esconder, ou simplesmente esteja a bloquear essa memória, porque isso também é plausível. Num dado momento também pensei no pequeno, mas não estava à espera do idiota. Está muito bem conseguida. E gosto particularmente da abordagem de várias questões da vida quotidiana, das abordagens na educação, dos pequenos desgastes, mostrando que são "pequenas coisas", mas que vão fazendo mossa, naturalmente, e consumindo as pessoas.

Eu achei logo que a Mãe seria demasiado óbvio. À medida que a série se foi desenvolvendo, também pensei no irmão mais novo mas também cairia de novo num lugar-comum. Pensei então no irmão mais velho, não me recordo exactamente porquê. Mas é como dizes, não julgo com leviandade uma mãe que poderá ter uma atitude mais perniciosa em relação a um filho. Nunca sabemos o nível de stress e desgaste a que está sujeita.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » sábado fev 07, 2026 4:45 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
aetheria Escreveu:

Eu achei logo que a Mãe seria demasiado óbvio. À medida que a série se foi desenvolvendo, também pensei no irmão mais novo mas também cairia de novo num lugar-comum. Pensei então no irmão mais velho, não me recordo exactamente porquê. Mas é como dizes, não julgo com leviandade uma mãe que poderá ter uma atitude mais perniciosa em relação a um filho. Nunca sabemos o nível de stress e desgaste a que está sujeita.

Por acaso nunca questionei que tivesse sido a mãe, pois achava que a série se centrava (essencialmente) na questão da saúde mental, e no comportamento humano sob stress... no caso das mulheres, no pós-parto, que por ser algo que as mulheres fazem desde SEMPRE é habitualmente desvalorizado, "tantas mulheres a parirem ao longo dos tempos e não estavam com essas mariquices!". Sempre terá acontecido, sim, mas antes não se relevava. E, sim, numas acontece mais agudamente e noutras não, mas é resultado de diferentes alterações hormonais e processos mentais inconscientes e incontrolados, não por se ser mais ou menos forte. Por acaso (não naquele grau) reconheci alguns dos pensamentos intrusivos... acho que nos acometem sob stress e, essencialmente, como resposta ao medo que sentimos de que aconteça algo ao bebé. Muitas vezes tememos (e vemos esse filme na nossa cabeça) sermos nós a fazer asneira com o bebé...

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes