O fim da LOUD?

TheCoffin
Participante
Registado: domingo dez 23, 2007 3:07 pm

Re: O fim da LOUD?

Mensagempor TheCoffin » quinta jul 03, 2008 11:11 am

JJ Escreveu:
TheCoffin Escreveu:Muito sinceramente cansei-me de comprar a LOUD!. Porque? Porque se diz sempre a mesma coisa. Os textos poéticos do sr Moonspell, as bandas de Metalcore e Black Metal que no fim não interessam a ninguem e as entrevistas principais sempre à volta das mesmas bandas/capas que mais parecem reservadas cansam o pessoal que procura cenas diferentes daquelas que ve na internet e ouve no círculo de amigos...
Teria todo o prazer em voltar a comprar, mas aumentar o preço e não a qualidade, que se lixe o meio mais produtivo da media do metal nacional, vamos à internet!

????????? O resto são opiniões, mas dizer "... e Black Metal que no fim não interessam a ninguém..." ...lol...quantos queres???
Metalcore e BM nem sequer deviam ser conjugados na mesma frase!

Tudo bem, mas o que interessa é que se tornou repetitivo! Estamos a falar da LOUD! que bate sempre na mesma tecla!
Eu não aprecio nem um nem outro, para mim não passam de géneros musicais... Talvez no teu caso seja diferente por tui apreciares Black Metal, é normal que te interesse, mas era uma generaliçação, um avez que conheço bastante gente que deixou de a comprar pelo mesmo motivo que eu!

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » quinta jul 03, 2008 12:06 pm

TheCoffin Escreveu:
JJ Escreveu:
TheCoffin Escreveu:Muito sinceramente cansei-me de comprar a LOUD!. Porque? Porque se diz sempre a mesma coisa. Os textos poéticos do sr Moonspell, as bandas de Metalcore e Black Metal que no fim não interessam a ninguem e as entrevistas principais sempre à volta das mesmas bandas/capas que mais parecem reservadas cansam o pessoal que procura cenas diferentes daquelas que ve na internet e ouve no círculo de amigos...
Teria todo o prazer em voltar a comprar, mas aumentar o preço e não a qualidade, que se lixe o meio mais produtivo da media do metal nacional, vamos à internet!

????????? O resto são opiniões, mas dizer "... e Black Metal que no fim não interessam a ninguém..." ...lol...quantos queres???
Metalcore e BM nem sequer deviam ser conjugados na mesma frase!

Tudo bem, mas o que interessa é que se tornou repetitivo! Estamos a falar da LOUD! que bate sempre na mesma tecla!
Eu não aprecio nem um nem outro, para mim não passam de géneros musicais... Talvez no teu caso seja diferente por tui apreciares Black Metal, é normal que te interesse, mas era uma generaliçação, um avez que conheço bastante gente que deixou de a comprar pelo mesmo motivo que eu!

Não sei que Loud andam a ler, mas de certeza que não é a mesma que eu. Black Metal na Loud? Só se for Marduk`s, e Dimmu Burgers e de tempos a tempos, uma entrevista ou isso...como apreciador de Black Metal a Loud neste campo musical tem muito pouca coisa, o que até é compreensível.

DarkCapricorn
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 24, 2008 2:38 pm

Mensagempor DarkCapricorn » quinta jul 03, 2008 6:14 pm

gostei muito desta ultima LOUD!, só faltou o poster que inexplicávelmente já não aparece há umas edições valentes. acho que a revista só tinha a ganhar com isso, mas isto é apenas uma sugestão.

nem sempre compro a LOUD!, mas geralmente compro por curiosidade, porque gosto de ler o que os artistas que oiço têm a dizer sobre a sua música e sobre alguns assuntos que possam aparecer eventualmente durante a conversa.

concordo que a revista já foi melhor, mas prefiro a LOUD! do que revistas espanholas ou inglesas, hoje a 5€ ou 7,50€, mas isto sou eu... que já soube o que era comprar revistas a 500 paus e a 1000 escudos quase há uns anos atrás, quando não havia as possibilidades e os meios que há hoje, que são um enorme suporte para divulgação. falta talvez há redacção da LOUD! acompanhar um pouco isso.

quem gostar da revista compra, quem não gostar não compra. damn... é assim tão díficil perceber isto? mas sinceramente se acabar... é mau, apesar de que, a revista já foi melhor. a parte das críticas no final é a que gosto menos.

miguelangelo
Participante
Registado: terça abr 01, 2008 8:04 pm
Contacto:

Mensagempor miguelangelo » domingo jul 06, 2008 11:12 am

Pronto, começar a comprar...!

Viriatus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 28, 2006 11:47 am
Contacto:

Mensagempor Viriatus » segunda jul 07, 2008 11:03 am

Eu já há uns anos que não compro a Loud. Dantes comprava sempre porque não tinha Net em casa. A minha crítica à revista é que em vez de a encheram com entrevistas podiam escrever uns artigos a contar a história do metal ou de alguma banda mais conhecida. Ou então explicar os vários géneros que existem. É que de resto aquilo é só notícias, entrevistas e críticas de discos. Sabe a muito pouco. Os artigos do Fernando Ribeiro é que era das poucas coisas que me chamavam à atenção.
Imagem <-- blog sobre música em particular Metal e cinema

Dico
Registado: segunda fev 02, 2004 1:41 pm

Mensagempor Dico » sexta jul 11, 2008 11:54 am

Só espero que estas críticas/sugestões não caiam em saco roto e que finalmente a revista comece a reflectir as opiniões dos leitores, que é isso que tem faltado. Há anos que eu e outros leitores assíduos falamos na premente necessidade de a revista se abrir às pessoas, ouvi-las, reflectir as suas opiniões. Agora, com tanta gente a dizer o mesmo, pode ser q alguma coisa mude. N sei é se as potenciais alterações ainda serão feitas a tempo.

Dawnscape
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 2:50 pm

Mensagempor Dawnscape » sexta jul 11, 2008 1:27 pm

Eu deixei de comprar a Loud há anos precisamente por geralmente não vir lá nada que me interessasse e não pudesse descobrir facilmente em qualquer site. A secção de crítica de álbuns era uma coisa boa. Compreendo que queriam agradar ao maior número de pessoas possível, e por isso tanto BM "da moda" e outros estilos que, pelo menos quando eu comprava, e pelos vistos ainda assim é, são mais populares.

Eu sou dos que sempre gostou da RIFF. Às vezes havia atrasos, e ouvi que havia uns problemas lá e o caraças e comecei a perceber que a coisa não devia durar muito, mas já sabia que as coisas boas acabam depressa, é como os programas que havia na rádio, mas para mim era a melhor revista.
Agora a Loud, acho que se vê que assim não dá, talvez tenha é que encontrar um nicho de mercado para explorar. Dar a conhecer aquilo que não se encontra na net, pelo menos com tanta facilidade. Não descurar grandes bandas que aparecem em todo o lado dentro da media do meio, mas para além destes, e se possível com maior destaque, dar a conhecer projectos desconhecidos de qualidade, tanto através de entrevistas, como de análise a material deles. Também ajudava serem menos noticiosos e mais culturais. A noticia é uma coisa muito imediata, muito fácil de espetar em qualquer lado, há muita concorrência. Acho que um "jornal de letras do metal" tinha mais interesse. Claro que falar é fácil, isto requer grande investigação e talvez não renda mas... era o que eu tentaria fazer.

Dico
Registado: segunda fev 02, 2004 1:41 pm

Mensagempor Dico » sexta jul 11, 2008 5:04 pm

Dawnscape Escreveu: Também ajudava serem menos noticiosos e mais culturais. A noticia é uma coisa muito imediata, muito fácil de espetar em qualquer lado, há muita concorrência. Acho que um "jornal de letras do metal" tinha mais interesse. Claro que falar é fácil, isto requer grande investigação e talvez não renda mas... era o que eu tentaria fazer.

Nem mais. Há muito tempo que sugiro que a revista faça alusão a livros de Metal. Há várias dezenas disponíveis no mercado, entre biografias, enciclopédias, estudos, história do Metal (ou subgénros de Metal), etc., etc. As toneladas de documentários em DVD sobre Metal tb nunca sequer foram referidos na revista. Análisews a estas obras e entrevistas com os autores destes livros e documentários certamente que seriam conteúdos bastante interessantes para o leitor. Esta é uma ideia q já referi muitas vezes.

Entrevistas com roadies, produtores, A & R's, editores, promotores, etc. seriam tb de certeza muito úteis e interessantes. No fundo, acho que a revista só tinha a ganhar em deixar de dar mais do mesmo a cada mês e ir mais além relativamente aos conteúdos. Fazer a diferença, não apostar sitemcticamente naquilo que é seguro.

Nightmare
Metálico(a)
Registado: quarta jan 30, 2008 7:47 pm

Mensagempor Nightmare » segunda jul 14, 2008 9:03 pm

Costumo comprar a Loud todos os meses, mas muitas vezes a revista vem repleta de entrevistas que não me interessam minimamente, acho que podiam/deviam reduzir o número de entrevistas.

Ás vezes deve-se seguir os bons exemplos sem ter medo de copiar, já que os Portugueses também não têm mais nenhuma opção (que eu saiba) no que diz respeito a revistas de metal.

onedayless
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm

Mensagempor onedayless » quarta jul 16, 2008 12:13 am

Graças à Loud eu conheci nomes como Explosions in the sky e Red Sparowes, e para mim chega-me...vou comprar enquanto houver à venda.
É certo que algumas coisas podiam mudar, mas já que estão a dizer tão mal da revista façam vocês uma.
Imagem

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes