Que veículos conduzem?

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Re: Que veículos conduzem?

Mensagempor Sanguessuga » sexta set 11, 2009 10:46 am

Vooder Escreveu:
metalfreak Escreveu:olha o meu carro tem mais de 100 cv e passa os 200 km\h :roll:

Andas a 200 km/h no yaris? :lol:
Eu tenho um, gasta pouco, é seguro q/b, construção muito boa, ruidos zero, problemas em 3 anos zero, mas... quando passa dos 160 começa a meter medo :lol: . É muito pequeno.
Tens um yaris certo?

Já agora, ando com ideias de comprar isto, família a crescer e tal...
Imagem
Imagem
Imagem

ou isto

Imagem
Imagem
Imagem

siom tenho um yarizito :mrgreen:

Armagedda
Participante Inspirado(a)
Registado: terça set 08, 2009 8:30 pm

Mensagempor Armagedda » sexta set 11, 2009 11:10 am

Tenho um Volkswagen Polo :oops: mas preto para ser true.

Eclair
Participante
Registado: quarta mar 11, 2009 1:01 pm

Mensagempor Eclair » sexta set 11, 2009 11:48 am

Ando a pensar comprar um destes.....kitado.. pra andar a varrer o lixo e alisar os paralelos das ruas.
Imagem

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sexta set 11, 2009 4:23 pm

OrDoS Escreveu:
metalfreak Escreveu:olha o meu carro tem mais de 100 cv e passa os 200 km\h :roll:

E? Velocidade não é tudo, tal como já disse no post anterior.

Os carros de motor aspirado e cavalagem abaixo dos 105cv são um pouco fracos em binário e nas subidas vão-se abaixo facilmente, é capaz de ser o pior neste tipo de carros. Os turbinados já se aguentam melhorzito, para além de terem mais binário para esses efeitos, os diesel ficam a ganhar sempre aos de gasolina, mas poluem mais e têm menos "alma" do que os motores a gasolina.

Vooder, boa escolha ;)

Não sei como é que podes dizer isso, pela própria maneira de trabalhar de um motor a diesel, é muito pior que os moteres a gasolina, na medida em que a força vem toda num grande bloco... Tipo, vais na AE (num diesel), vais bem em quarta, vais a umas boas rotações, perto da rotação de potência máxima, muda para quinta, e puff, desapareceu aquela força toda. Num motor a gasolina isto é tudo mais gradual, e tens sempre força, mesmo em motores naturalmente aspirados...

Quanto ao teu post anterior, Dodge Charger, vai contra tudo o que disseste no teu próprio post, carro americano, logo, uma porcaria nas curvas, qualidade de construção péssima, aquela cena parece que é totalmente feita de plástico. É só mesmo motor, straight line speed. E é ridículo só conseguirem tirar 368 hp de um motor de 5.7 L. Por alguma coisa, antigamente na BTCC os minis ganhavam sempre aos pontiacs, dodges e corvettes...

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sexta set 11, 2009 4:53 pm

Surtr Escreveu:
OrDoS Escreveu:

E? Velocidade não é tudo, tal como já disse no post anterior.

Os carros de motor aspirado e cavalagem abaixo dos 105cv são um pouco fracos em binário e nas subidas vão-se abaixo facilmente, é capaz de ser o pior neste tipo de carros. Os turbinados já se aguentam melhorzito, para além de terem mais binário para esses efeitos, os diesel ficam a ganhar sempre aos de gasolina, mas poluem mais e têm menos "alma" do que os motores a gasolina.

Vooder, boa escolha ;)

Não sei como é que podes dizer isso, pela própria maneira de trabalhar de um motor a diesel, é muito pior que os moteres a gasolina, na medida em que a força vem toda num grande bloco... Tipo, vais na AE (num diesel), vais bem em quarta, vais a umas boas rotações, perto da rotação de potência máxima, muda para quinta, e puff, desapareceu aquela força toda. Num motor a gasolina isto é tudo mais gradual, e tens sempre força, mesmo em motores naturalmente aspirados...

Se calhar usei o termo "sempre" um pouco desgarrado. Quantos carros a gasolina no mercado tu conheces cque têm turbo e se comprem até 30.000€? Muito poucos, e só agora é que começam a aparecer, principalmente por causa dos motores T-Jet da Fiat, porque antes destes turbinados a fasolina poucos vês, mesmo assim, se puseres um turbinado a gasolina e a diesel com a mesma potência, o binário do diesel é sempre mais alto. Foi só isso que quis dizer, eu sei bem que um a gasolina é mais linear. E não tens sempre força coisa nenhuma, que eu ando por vezes num Yaris II de 90cv a gasolina, e com 2 pessoas lá dentro em AE, nas subidas é veres a potência a decair se não mudares para 4ª.

Surtr Escreveu:Quanto ao teu post anterior, Dodge Charger, vai contra tudo o que disseste no teu próprio post, carro americano, logo, uma porcaria nas curvas, qualidade de construção péssima, aquela cena parece que é totalmente feita de plástico. É só mesmo motor, straight line speed. E é ridículo só conseguirem tirar 368 hp de um motor de 5.7 L. Por alguma coisa, antigamente na BTCC os minis ganhavam sempre aos pontiacs, dodges e corvettes...

Eu disse, para acelerar nada como um desses, e mais barato do que os normais que usam motores V6 e V8's, para quem quiser andar em linha recta... Tipo, onde é que leste que eu disse que os americanos eram bons em curva e todos pipis nos materiais?!?!? :shock: Lê:

[quote=OrDoS]Para quem gosta de andar em recta de prego a fundo e não se importe de gastar gasosa a torto e a direito, recomendo a compra de algo como um Dodge Charger ou qualquer coisa parecida com esses monstros americanos de V6/V8 pra cima :mrgreen:[/quote]

E eu sou fã destes carrinhos aqui, logo podes tirar as tuas conclusões:

Imagem
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » sexta set 11, 2009 5:10 pm

Imagem

Eu gostava de ter este carrito. :\

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » sexta set 11, 2009 5:16 pm

Phobos Escreveu:Imagem

Eu gostava de ter este carrito. :\

Portanto, podemos concluir que tu és o BE e eu o CDS, tu com os teus desejos irrealistas e eu com o desejos minimalistas :mrgreen:

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » sexta set 11, 2009 8:42 pm

Audiokollaps Escreveu:Depois de andar indeciso algum tempo, de ter visto o Volvo C30 novo e o S60 em 2 mão, decidi-me por algo que não tem nada a ver:

Imagem
Imagem
Imagem

1.5 DCi com 105 CV em preto, obviamente.
Estofos em pele e jantes 18.

Actualização:
Liga-me o vendedor da Renault, se estaria disposto a esperar mais 3 semanas e investir mais cerca de 200/300 euros no "novo" motor da Renault, que será:

1.5 DCI com 110 CV F.A.P. (Filtro de pratículas)

Com imposto mais barato, pois as emissões reduzem-se significativamente.

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sexta set 11, 2009 9:30 pm

OrDoS: Tinhas escrito num post anterior que antes de velocidade, interessavam um monte de coisas, das quais, uma era a direcção, e depois li a cena do Dodge Charger, foi mais por aí...
Isso de teres que baixar para 4a, é normal, mesmo num carro a diesel tinhas, normalmente a ultima "gear" do carro tem uma desmultiplicação muito grande, é mais para ter melhores consumos a velocidades constantes do que andar a rasgar por aí fora, a maioria dos carros de 5 velocidades atingem a velocidade máxima em 4...
O Elise é máquina, lançaram agora uma nova versão, ainda mais leve, nem quero pensar onde é que eles foram tirar mais peso, mas da Lotus prefiro o Exige...

Eu sou fanboy destes:
Imagem
V8 naturalmente aspirado a produzir 562 hp, o que dá 127 hp/L, ou seja, o motor naturalmente aspirado mais potente de sempre...

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » segunda set 14, 2009 7:11 am

o carro que eu queria era este e mai nada

Imagem

tv o 3.0 a gasolina cerca de 350 cv penso eu
chegava e sobrava ;)

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » segunda set 14, 2009 4:29 pm

Surtr Escreveu:OrDoS: Tinhas escrito num post anterior que antes de velocidade, interessavam um monte de coisas, das quais, uma era a direcção, e depois li a cena do Dodge Charger, foi mais por aí...
Isso de teres que baixar para 4a, é normal, mesmo num carro a diesel tinhas, normalmente a ultima "gear" do carro tem uma desmultiplicação muito grande, é mais para ter melhores consumos a velocidades constantes do que andar a rasgar por aí fora, a maioria dos carros de 5 velocidades atingem a velocidade máxima em 4...
O Elise é máquina, lançaram agora uma nova versão, ainda mais leve, nem quero pensar onde é que eles foram tirar mais peso, mas da Lotus prefiro o Exige...

Eu sou fanboy destes:
Imagem
V8 naturalmente aspirado a produzir 562 hp, o que dá 127 hp/L, ou seja, o motor naturalmente aspirado mais potente de sempre...

Já tive o pensamento no Exige, depois como não sou muito de pistas e o Exige, para além de mais caro no preço, é também mais caro na manutenção (e noutras coisas tipo o seguro).

O preço de um Elise S/C (220cv, 4.4seg 0-100) anda nas gamas do BMW 335d, considerando que se vêm estes últimos bastante na estrada, o meu "sonho" é bem acessível. 4x + mais barato que um Ferrari dos mais baratos, consome muito pouco, manutenção anual na casa das 10x menos que o Ferrari e seguro também muitíssimo mais barato. Diga-se que em pista ou estrada tipo nacionais, os Lotus são capazes de envergonhar (quase todos) os automóveis mais caros do mundo, sendo um carro que até se pode usar minimamente bem, no dia-a-dia. É para mim a marca mais "especial" do mundo automóvel acessível.

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » terça set 15, 2009 2:23 pm

acho que ha motores a diesel e motores a diesel. os japonocas conseguem ter um bom desenvolvimento, tanto em quinta, como até em 6ª. Por exemplo, o carro do meu pai em 6ª ainda puxa um bom pedaço e já vi aquela menina a bater os 220km/h (Toyota Avensis D-4D 2.0 177cv)
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quarta set 16, 2009 7:16 am

Riddl3 Escreveu:acho que ha motores a diesel e motores a diesel. os japonocas conseguem ter um bom desenvolvimento, tanto em quinta, como até em 6ª. Por exemplo, o carro do meu pai em 6ª ainda puxa um bom pedaço e já vi aquela menina a bater os 220km/h (Toyota Avensis D-4D 2.0 177cv)

mas é claro! ;) e sabes porque?
porque os motores japoneses nao sao limitados como alguns motores alemaes e todos os motores franceses 8) o meu pai vai em principio trocar o VW passat dele por um novo avensis e faz muito bem 8) ,pois o carro dele esta sempre com avarias :?

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » quarta set 16, 2009 8:22 am

metalfreak Escreveu:
Riddl3 Escreveu:acho que ha motores a diesel e motores a diesel. os japonocas conseguem ter um bom desenvolvimento, tanto em quinta, como até em 6ª. Por exemplo, o carro do meu pai em 6ª ainda puxa um bom pedaço e já vi aquela menina a bater os 220km/h (Toyota Avensis D-4D 2.0 177cv)

mas é claro! ;) e sabes porque?
porque os motores japoneses nao sao limitados como alguns motores alemaes e todos os motores franceses 8) o meu pai vai em principio trocar o VW passat dele por um novo avensis e faz muito bem 8) ,pois o carro dele esta sempre com avarias :?

além q os motores japonocas (especialmente os Toyotas) tem uma durabilidade incrivel. O meu pai devido ao emprego q tem faz muitos quilómetros e aquela carrinha com 3 anos e 350 000km continua a funcionar na perfeição.
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quarta set 16, 2009 8:41 am

o meu pai ainda faz mais km ke o meu :shock: eu uma vez acompanhei bem um audi a3 2.0 na ae lado a lado e o gaijo ia a acelarar ;)

PS: toyota esta acima das 3 grandes marcas japonesas: honda,mazda e mitsubishi :metal:

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes