Festival Ilha Do Ermal 2009

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Re: Festival Ilha Do Ermal 2009

Mensagempor OrDoS » quarta set 02, 2009 4:24 pm

Switchtense Escreveu:
OrDoS Escreveu:As bandas não intercalaram entre os palcos porque o palco principal tinha tudo preparado para as bandas principais, sendo também exigências destas. Para quem já trabalhou em festivais devias ter alguma sensibilidade para perceber o porquê. Além disso pelos vistos os técnicos de som e palco também recomendaram que se fizesse desta forma. Se queres que te diga, pessoalmente eu também pus essa questão, e foi a resposta que me deram. Só depois deverificar o que se passou nos 2 palcos é que compreendi as razões para tal. Se pode ser mudado ou não, logo se vê, com certeza que para o ano algumas coisas vão mudar.

Ordos sei que muito te esforçaste por manter pessoal informado de varias cenas que tinha a ver com o fest e por isso mereces o premio maximo :D
Mas desculpa-me discordar de ti nesta cena que escreveste...tecnicamente nao ha nenhuma razao que impossibilitem 2 palcos de funcionar alternadamente..isso ja foi testado e feito em varios eventos, e pelo que me lembro assim de repente, bastava uma visitinha em algumas das ediçoes do Metal Gdl para ver como resulta..

( se resultava por o freitas a tocar no fim da noite tambem poderia resultar em por la as bandas nacionais a tocar para largas centenas de pessoas que aposto nunca viram ou nunca kiseram ver bandas nacionais - mas é assim que se mudam mentalidades e que se fortalece uma cena metaleira nacional - isto se foi realmente o objectivo principal em ter varias bandas nacionais em cartaz...nao quero ter pensamentos perversos! )

Tanto em Grandola, como no Ermal, faz um calor descomunal durante o dia e a organizaçao nunca caiu no erro de começar concertos a tarde...Começam ao fim da mesma, por volta das 19h00, e com os palco intercalados conseguem tocar na mesma 15 bandas por dia nas calmas!
So porque os tecnico de palco e os de som dizem que nao é execuivel, nao é justificaçao, mas tambem acredito que tu nao as tenhas que dar!!
Pensemos entao que foi uma opçao errada da Promotora que organiza o festival..uma opçao que penalizou tudo e todos e que tem que necessariamente ser corrigida!
Fui entrevistado para o Hypertensao da Sic Radical com o Freitas e falei mesmo nisso, na falta de aproveitamento do palco secundario que em muito prejudicou as actuaçoes da maioria das bandas nacionais..Contudo apesar desta critica que penso que é bem fundamentada e totalmente constructiva, reformulei o meu desejo de que a organizaçao repense o formato para a ediçao de 2010 e deixei tambem a vontade de regressarmos aquele palco, ao qual me foi prontamente respondido pelo DJ de serviço do festival " Sabes que depois do que disseste talvez nao voltem ca a tocar?? Tava a brincar"

Espero que as minhas palavras sejam bem entendidas e sejam levadas como uma mais valia para o festival...se assim nao acontecer tamos muito mal nesta Democracia!!!

Não penso que te tenhas de preocupar e compreendo o que dizes, tal como disse há muita coisa para ser revista. No entanto, na minha opinião pessoal só achei pena que algumas bandas (que não as do concurso) não tenham tido direito a pelo menos 30mins de tempo de antena NO MÍNIMO mas também já deixei essa nota ao pessoal da organização, acho que deviam ter sido menos bandas, acho que as bandas podiam acabar no mínimo entre as 2h e as 3h da manhã e o DJ ser de 1h-2h no máximo com o volume do som mais baixo.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » quarta set 02, 2009 4:30 pm

OrDoS Escreveu:,
Não penso que te tenhas de preocupar e compreendo o que dizes, tal como disse há muita coisa para ser revista. No entanto, na minha opinião pessoal só achei pena que algumas bandas (que não as do concurso) não tenham tido direito a pelo menos 30mins de tempo de antena NO MÍNIMO mas também já deixei essa nota ao pessoal da organização, acho que deviam ter sido menos bandas, acho que as bandas podiam acabar no mínimo entre as 2h e as 3h da manhã e o DJ ser de 1h-2h no máximo com o volume do som mais baixo.

Tudo o que escreveste nao inviabiliza o que eu disse, nem acho que tenha muito a ver!!!

sepulfan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda abr 28, 2008 8:51 pm

Mensagempor sepulfan » quarta set 02, 2009 4:54 pm

peço desculpa se já foi falado aqui, mas alguem viu One man army no dia 28? e se viram, como foi?

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quarta set 02, 2009 5:52 pm

Switchtense Escreveu:
OrDoS Escreveu:Não penso que te tenhas de preocupar e compreendo o que dizes, tal como disse há muita coisa para ser revista. No entanto, na minha opinião pessoal só achei pena que algumas bandas (que não as do concurso) não tenham tido direito a pelo menos 30mins de tempo de antena NO MÍNIMO mas também já deixei essa nota ao pessoal da organização, acho que deviam ter sido menos bandas, acho que as bandas podiam acabar no mínimo entre as 2h e as 3h da manhã e o DJ ser de 1h-2h no máximo com o volume do som mais baixo.

Tudo o que escreveste nao inviabiliza o que eu disse, nem acho que tenha muito a ver!!!

Nem era para inviabilizar, só estava a acrescentar um ponto ;)

black rose
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda nov 12, 2007 1:39 pm
Contacto:

Mensagempor black rose » quarta set 02, 2009 5:58 pm

No primeiro dia do festival (dia 27) perdi o telemóvel, não sei se no recinto ou no campismo. É um Nokia 3200 com uma bolsa às riscas vermelha e preta. Se alguém o tiver encontrado contacte-me por favor por PM.
Obrigado.
https://www.facebook.com/pages/Joana-CardosoPhotography/192773734098658

blood_lust
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 26, 2007 10:14 am

Mensagempor blood_lust » quarta set 02, 2009 6:07 pm

Independentemente das falhas da organização, acho que toda a gente curtiu. Acho que a maior falha (e dessa quase, ou ninguém se queixa), foi o festival ter um cartaz com bandas +/- underground e toda a logística ser mainstream.

Eu entendo que a organizaçao tem que facturar nesta edição para dar continuidade ao festival, mas poupar em pulseiras, tshirt's (15€ aquela tshirt?!?! as de barroselas custavam 10 e comparem a qualidade!), cerveja cara e ainda por cima rafada e depois gastar dinheiro em outras coisas que se calhar até prejudicaram o festival e tou a falar dos dois palcos, das inúmeras bandas, do freitas...

De resto, este festival tem uma beleza natural fantastica, mas não está como em outros festivais nada perto da civilização, mas isso a organização não tem culpa e a única coisa que pode fazer é assegurar transportes. Que foi o que fez... e que apesar de apanhar bastantes sustos e pensar q por exemplo na 2a de manha podia ficar apeado, até acabaram por funcionar minimamente bem.

Com a experiencia eles aprendem... e para o ano logo se vê, se lá volto ou não. Tudo depende dos cartazes de todos os festivais e de como vir que eles se estão a mexer para a próxima edição.

cafcaf777
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça out 30, 2007 11:03 pm
Contacto:

Mensagempor cafcaf777 » quarta set 02, 2009 6:28 pm

aDarkPlace Escreveu:ai havia? onde?!? especifica lá isso... eu nem lhe pus os olhos em cima...

Mesmo a escassos 2 metros da minha tenda, na zona de acampamento onde fiquei, a superior de todas (julgo), ao entrares nesse acampamento caminhavas até ao fim e no lado direito havia lá um aparelho com uma torneira destas:
Imagem
e juntamente estava uma folha A4 dentro duma mica que referia "ÁGUA POTÁVEL".
Se havia nos outros acampamentos ou outros lugares do festival água potável não sei, ali pelo menos havia.
Bate forte, fortemente como quem chama por mim!
Será death, brutal sua vertente? Thrash não é certamente e o rock não bate assim!

aDarkPlace
Participante
Registado: sexta ago 21, 2009 10:49 am

Mensagempor aDarkPlace » quarta set 02, 2009 6:42 pm

cafcaf777 Escreveu:
aDarkPlace Escreveu:ai havia? onde?!? especifica lá isso... eu nem lhe pus os olhos em cima...

Mesmo a escassos 2 metros da minha tenda, na zona de acampamento onde fiquei, a superior de todas (julgo), ao entrares nesse acampamento caminhavas até ao fim e no lado direito havia lá um aparelho com uma torneira destas:
Imagem
e juntamente estava uma folha A4 dentro duma mica que referia "ÁGUA POTÁVEL".
Se havia nos outros acampamentos ou outros lugares do festival água potável não sei, ali pelo menos havia.

Ok, a imagem não abre aqui, mas és a primeira pessoa que me confirma isso...
Um flyerzito com o alinhamento das bandas e com o desenho do recinto, onde estava o quê, e já não tinham havido metade das confusões...

:beer:
aDarkPlace - thrash/death, porto
http://www.myspace.com/adarkplaceband

PaTRiTxU
Registado: quarta jan 17, 2007 12:51 pm

Mensagempor PaTRiTxU » quarta set 02, 2009 6:43 pm

Daaaaaaaasssss! 28 paginas? Voces nao param pah!

Ora bem!

O sitio do festival é lindo! Aquela zona toda do Geres e alredores é magica!
O cartaz... nheeem... Faltava la qualquer coisa, pelo menos pra mim... Mas nunca chove a gosto de todos, né? Sa foda e vamos la curtir que é o que interessa!

Adorei Obituary, Pestilence e Hatesphere.
Korpiklaani nao é muito a minha cena, mas da sempre pra dançar e curtir... ainda por cima a fechar com o pessoal todo bebado, foi altamente. Vodkaaaa!!!
Sepultura... bahh.. nunca fui grande fa da banda e nunca os tinha visto ao vivo.... Mas por acaso tava com curiosidade... Estava a espera de detestar o concerto mas a verdade é que ate fiquei sorprendida positivamente... Quando começaram a tocar as musicas mais antigas... pensei: eish... ta fixe! O baterista parte aquela merda toda!

Mais uma vez ficou registado que as bandas portuguesas dao concertos quase sempre superiores a muitas bandas estrangeiras.

Queria eu ver aos Angra a tocar as 3 da tarde com uma tosta infernal...

Pitch Black e Switchtense deram uns concertos do caralho!! O calor e o po que se fodam! Partiram aquilo tudo.... :metal:
A tocarem a noite... psss... era o caos!

Mas pronto... parece que só o que vem de la fora é que é importante!

-E nao estou a falar só do Ermal... Acho que todos os organizadores dos festivais portugueses devem ver isso... Muitas veces parece que ate estao a fazer um favor por convidar uma banda tuga... por favor... ve la se valorizam o que tem ca dentro... que é bom e muito :wink: -

Ah! E achei muito mau os Ramp serem a unica banda nacional a tocar no palco principal...

Siga...

O vocalista dos Angra é um posser e um chato do caralho! Eu bem disse-lhe: por seres duma banda nao vais comer as gajas todas, fuck u! :evil:

Muitos de voces falaram dos kiloooometros que a gente tinha d andar a pe... aiii nem me digam nada... Aquele caminho nunca mais acababa... Acho que para futuras ediçoes podiam arranjar um estacionamento mais pertinho...

As sandes de porco no espeto... nham nhaaam!

Mais casas de banho tb era bom!!

As meninas que estavam la no backstage a servir a comida eram muito simpaticas!! Aquelas sandes de rissois as 3 da manha salvaram-me a vidaaaa!

:mrgreen:

Pah foram 3 dias do caralho!
É claro que sempre ha falhas, mas errare humanum est! Eu curti bue e isso é o importante! :jeroen:

Beijinho pos Switchtense que sempre deixam saudades... A Moita mais perto do Porto é que era!! Voces sao do melhor que conheci em Portugal pah!! :metal:

Beijinho po Emperador Sola... ve la se finalmente vais ao Caos! :beer:

E Ordos... Nunca sei quem és pah! :roll:

O Freitas é verdade que sempre passa a mesma musica e acaba por ser um chato do caralho, mas no domingo eu curti bue! :headbanger:

-Mais uma vez, desculpem la os erros... :wink: -
Cada mañana traigo el infierno metido en las venas... Ascendente camino sin tregua!!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quarta set 02, 2009 6:52 pm

PaTRiTxU Escreveu:E Ordos... Nunca sei quem és pah! :roll:

Eu estive no domingo à tarde mesmo ao teu lado a falar com o Álvaro. Estavas sentada na cadeira lá perto dos camarins, estava de calções e t-shirt de Unleashed, foi já depois do espectáculo deles. Estavamos a falar do caminho e como é que vocês deram com o local. O Álvaro que te diga, pode ser que te lembres ;)

PaTRiTxU
Registado: quarta jan 17, 2007 12:51 pm

Mensagempor PaTRiTxU » quarta set 02, 2009 7:01 pm

OrDoS Escreveu:

Eu estive no domingo à tarde mesmo ao teu lado a falar com o Álvaro. Estavas sentada na cadeira lá perto dos camarins, estava de calções e t-shirt de Unleashed, foi já depois do espectáculo deles. Estavamos a falar do caminho e como é que vocês deram com o local. O Álvaro que te diga, pode ser que te lembres ;)

Eishhh ja seiii! estavas com duas sandes de rissois nas maos hahahaha
Ias ir papar mas o Alvaro nunca mais te largava! haha ja sei quem és!
Pa proxima pago-te uma cerveja e é desta que nao te escapas! :lol:
Cada mañana traigo el infierno metido en las venas... Ascendente camino sin tregua!!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quarta set 02, 2009 7:06 pm

PaTRiTxU Escreveu:
OrDoS Escreveu:

Eishhh ja seiii! estavas com duas sandes de rissois nas maos hahahaha
Ias ir papar mas o Alvaro nunca mais te largava! haha ja sei quem és!
Pa proxima pago-te uma cerveja e é desta que nao te escapas! :lol:

HahAHa, já nem me lembrava! Que fome!!! Não tinha almoçado nesse dia (nem jantado no dia anterior) :lol: Fica para a próxima ;)

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » quarta set 02, 2009 7:10 pm

ordos,

tu és o pepe?
shred of light pinch of endless

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quarta set 02, 2009 7:20 pm

pelican Escreveu:ordos,

tu és o pepe?

:?: ahn? pepe??? :shock:

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quarta set 02, 2009 7:23 pm

Foda-se o OrDoS é o OrDoS! Basta olharem para a foto dele, não há que enganar... Tem aí uns 90 cm no máximo e é a cara chapadinha... :P

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes