bandas gigantescas

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Re: bandas gigantescas

Mensagempor Riddl3 » quinta ago 27, 2009 1:47 pm

o Nu-Metal é a demonstracção mais gritante de algumas coisas q para aqui se tem vindo a falar. MODA... ponto. Os limpa Biscoitos, por exemplo, tão também a entrar nos esquemas das novelas com a entrada, saida, nao entrada, entrada do Wes Borland.. e vão se mantendo a custa disso. Mas acredito q va ser sol de pouca dura. os kOrn, ja mal se ouve falar deles. os linkin pussies mais cedo ou mais tarde vao pelo mesmo caminho. os papa baratas, ja mal se ouve falar deles tb. soube q lançaram mais um album pq o encontrei perdido na fnac a procura de um cd. and so on... alguem referiu o facto de opeth n ter hipotese de atingir o grande estrelato por n serem americanos, n vejo nenhum ponto nisso. os sabbath são? tudo bem, o dio é, mas o grande génio dos sabbath nunca foi o dio (apesar de em todas as suas participações la deixar um cunho mto pessoal) nem mesmo o ozzy, sempre foi o iommi. os maiden sao americanos? os zep? os doors? so on...
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm

Mensagempor Sassequece » quinta ago 27, 2009 1:49 pm

Por acaso os The Doors são americanos 8)

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta ago 27, 2009 1:52 pm

Tempos diferentes... actualmente uma banda quase que necessita de ser americana para ser mundialmente conhecida e ter um estatuto gigante. Talvez escapem algumas britânicas, mas mesmo assim...
"Hate the ones who bring you down"

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » quinta ago 27, 2009 1:58 pm

peço desculpa pelo meu erro com doors, tou no trabalho e então tenho q escrever um bocado a pressa :P

mas anyway, por isso é q os Opeth vao conseguir. n sao ingleses, n sao americanos, são suecos xD pais de coisas boas como:

Imagem

:D
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quinta ago 27, 2009 3:02 pm

Vão deixar de haver bandas gigantes? Quando mais depressa isso acontecer, melhor.
Imagem

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » quinta ago 27, 2009 3:12 pm

Bandas gigantescas ou bandas mais "pequenas"...

Para quê ir ao Mcdonalds quando o tasco da esquina, que poucos conhecem, tem pratos/comida muito mais rica e melhor?

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta ago 27, 2009 3:28 pm

O Sobral dirte-ia que de vez em quando sabe bem ir ao mcdonalds :lol:
"Hate the ones who bring you down"

UberG
Participante
Registado: sábado ago 22, 2009 1:03 pm

Mensagempor UberG » quinta ago 27, 2009 5:28 pm

coragem Escreveu:quanto à tua ultima frase dos ajuizados se queres levar isso como um ataque pessoal à minha pessoa peço que o faças frente a frente, assim é cobardia.

Que mania de levarem tudo a peito, não te conheço pessoalmente, isto é um ataque ao user coragem, não à pessoa Coragem.

:|

Nirvana não são grandes? O Kurt já morreu há quantos anos? E quem não conhece os Nirvana?

Bandas gigantescas também são aqueles conhecidas, independentemente de terem o maior numero de fãs ou não.

Opeth muito sinceramente duvido que serão gigantes, não são assim tão populares, uma banda para ser gigante tem um enorme numero de fãs, e são conhecidos por (quase) toda a gente, independentemente que gostem ou não.

Fala-se de metal com pessoas que não apreciem este género, elas conhecem metallica, iron maiden, AC/DC, além das bandas clássicas inglesas, mas pouco mais... O Marilyn manson é bastante conhecido, pode é haver um culto à volta da banda dele, mas o nome é gigante.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quinta ago 27, 2009 5:58 pm

Percebo o que quis dizer o Coragem com o tópico! Eu até poderia ir um pouco mais longe, ou seja, será que poderão voltar a surgir álbuns marcantes como "Black Sabbath"; "Reign In Blood" ou "Master Of Puppets"?

Na minha opinião tal será muito dificil de acontecer pelo seguinte:

No advento do Hard Rock/Heavy Metal, não proliferavam a quantidade de bandas e lançamentos que existem actualmente. O próprio acesso à musica era limitado a meia duzia de discotecas e a divulgação passava essencialmente pela rádio, pelas fanzines e por uma ou outra revista que se importava de Inglaterra ocasionalmente. Desta forma, naturalmente, eramos levados a ouvir mais vezes a mesma coisa! E quando isso acontece com um disco, dificilmente ele cai no esquecimento.

Por outro lado, um disco era um bem precioso, a musica era vista como algo para a qual nós precisavamos de nos esforçar para a obter. Este esforço que representa paixão pela musica acrescenta valor ao disco que nos esforçamos por adquirir.

Actualmente, muitos de vocês ouvem os discos com um simples acesso à internet. Não quero dizer com isto que a paixão actualmente não exista. O que quero dizer é que essa paixão é naturalmente diferente. Nada tem mais valor para nós do que aquilo que nos deu luta a conseguir.

Eu fiz imensas loucuras para comprar muitos dos meus discos e lembro-me de todas elas! Para mim, a musica não é só o que está dentro do CD, é tudo o que o envolve, a caixa, as letras, quem estava ao meu lado quando o comprei, quem me aconselhou, etc, etc. Isso para mim complementa e valoriza a musica!

Actualmente o que existem são ficheiros no MP3, que tornam a musica mais impessoal, mais plastificada.

Não quero que me interpretem mal! Os tempos mudam e as coisas são mesmo assim!

Mas, hoje em dia, quando sai um bom álbum, ele tem de lutar contra três problemas:

=Despersonaliza-se pela facilidade no acesso
=Plastifica-se pela conversão em meros ficheiros
=Dispersa-se rapidamente no meio das dezenas de álbuns que saem todas as semanas

Existe ainda um factor importante e que tem a ver com a postura actual da Industria da Musica. Não se apostam em novas bandas ou em novas sonoridades. As fórmulas são muito repetitivas e agora tornou-se moda o ressurgimento de bandas que já deviam estar enterradas há muito e ainda a aposta em sonoridades dos anos 80 como é a nova vaga do thrash. No fundo, para tentar ir ao encontro da geração daquele tempo que actualmente tem mais capacidade financeira para comprar discos.

Trata-se de um erro crasso para mim que anseio sempre por ouvir algo de novo e nunca fórmulas repetidas.

As bandas que se repetem nunca deixarão de ser meros clones no mundo da musica. Eu prefiro sempre a obra prima original.

Não me interpretem mal e não pensem que esta é aquela tipica conversa do "ai e tal naquele tempo é que era bom"! Não é isso! Eu tenho ouvido excelentes discos e descoberto bandas fantásticas...mas...estas bandas e estes discos nunca vão deixar de ser um mero alvo de contagem para os tops do final do ano em que saem.

Para o ano haverá outros.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quinta ago 27, 2009 5:58 pm

De qualquer forma, para todos os que adoram musica, fica o meu respect! :metal:
Última edição por Pedro Lopes em quinta ago 27, 2009 6:06 pm, editado 2 vezes no total.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Mensagempor Midgard » quinta ago 27, 2009 7:08 pm

O Pedro Lopes tem razão, e pra mais, há sempre aquele satisfação, aquela brilho lá dentro, quando conseguimos comprar discos que queremos muito. :D

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta ago 27, 2009 7:37 pm

Meto os Pearl Jam ou os Radiohead nessa categoria e o meu lado fanboy até faz lá caber os Tool, mas só mesmo pelo fanboy.

Só que hoje em dia apresenta-se o problema que o Pedro Lopes aponta. Excesso de lançamentos, um amiriade de bandas que não dá espaço às outras para se destacarem. Uma coisa é um gigante no meio de 1000 bandas pequenas, outra coisa é um gigante no meio de 100.000 bandas peqiuenas que se amontoam por cima do gigante.

O tempo das super bandas acabou. E o coragem deu o exemplo apenas do hard rock metal e nem falou da maior de todas, Pink Floyd. Mes esses vivem numa galáxia diferente, portanto não entram neste jogo.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » quinta ago 27, 2009 7:52 pm

UberG Escreveu:
coragem Escreveu:quanto à tua ultima frase dos ajuizados se queres levar isso como um ataque pessoal à minha pessoa peço que o faças frente a frente, assim é cobardia.

Que mania de levarem tudo a peito, não te conheço pessoalmente, isto é um ataque ao user coragem, não à pessoa Coragem.

:|

user coragem e pessoa coragem é igual.
eu nao me escondo atras de nicks pra tentar passar
algo que nao sou, nem camuflar nada.

como dizes nao me conheces por isso respeitinho

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » quinta ago 27, 2009 8:03 pm

spiegelman Escreveu:Meto os Pearl Jam ou os Radiohead nessa categoria e o meu lado fanboy até faz lá caber os Tool, mas só mesmo pelo fanboy.

Só que hoje em dia apresenta-se o problema que o Pedro Lopes aponta. Excesso de lançamentos, um amiriade de bandas que não dá espaço às outras para se destacarem. Uma coisa é um gigante no meio de 1000 bandas pequenas, outra coisa é um gigante no meio de 100.000 bandas peqiuenas que se amontoam por cima do gigante.

O tempo das super bandas acabou. E o coragem deu o exemplo apenas do hard rock metal e nem falou da maior de todas, Pink Floyd. Mes esses vivem numa galáxia diferente, portanto não entram neste jogo.

Mas nada disso é metal, que supostamente é ponto central do tópico. Nem PJ, nem Radiohead (que nem sequer considero gigante, mas sim de culto) e nem Floyd.

De qualquer maneira concordo em absoluto (aliás, já se tinha mencionado esse ponto). Hoje em dia a oferta é tão maior que é muito difícil uma banda "monopolizar" os fãs.

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » quinta ago 27, 2009 8:08 pm

Blackie Lawless

"(...)Diz-nos o que sentes em relação à volta que a indústria musical está a dar à conta dos downloads...

Por estranho que possa parecer, ouvi o Perry Farrel a dizer uma coisa no outro dia que achei interessante.Era uma conversa com pessoas que fazem downloads ilegais e ele disse-lhes: "Sabem que mais? Continuem a fazer o que fazem, os vossos downloads ilegais. O que vai acontecer é que se vão queixar da merda que ouvem na rádio". As pessoas parecem não perceber isso, mas o que se ouve actualmente na rádio é um resultado directo dos downloads. Se as editoras não conseguem apresentar novos artistas e apoiá-los - e aqui refiro-me, claro, a apoio financeiro - deixa de haver música nova para mostrar. E mesmo que haja será sempre muito pouca...Uma coisa afecta a outra e estamos perante um efeito dominó. Uma coisa começa por mandar a outra abaixo e assim por diante e acaba por ser uma reacção em cadeia. E isso é uma coisa que as pessoas não entendem...Ou talvez não queiram entender, não sei. A indústria mudou tanto nos últimos dois anos que está completamente irreconhecível. Para além disto não sei o que realmente vai acontecer, sinceramente...
Aliás, acho que nenhum de nós pode saber. Para os W.A.S.P. - e para outros grupos da nossa geração- foi bom porque podemos continuar a tocar ao vivo. No entanto, para as bandas mais jovens (que estão ainda a tentar afirmar-se) esta situação é um autêntico desastre! A nova musica nunca será será como costumava ser. Os fãs não o percebem, mas vão sofrer grandemente por causa disso.

Por outro lado, as bandas de grande reputação - aquelas que ainda conseguem encher estádios - vão acabar também por desaparecer. Temos os U2, os Metallica e os AC/DC, mas... Com a internet não se consegue construir grupos de grande perfil. No futuro será impossível ter um grupo com o calibre de uns Zed Zeppelin ou Iron Maiden. São tantos grupos a surgir e a oferta é tão grande que a base de "fãs" de cada um será constituida por "dez" pessoas.

O grande problema é exactamente esse. Devem lembrar-se que, há uns anos, o Lars Ulrich tentou enfrentar a Napster e levou com muita publicidade negativa. Os fãs ficaram furiosos e não entenderam o que ele estava a tentar dizer... Todos nós sentimos a pressão de tentar dizer algo que os fãs nunca iriam entender. Mas o problema é que agora esta coisa está descontrolada e é impossível repara-la. Não quero soar como um profeta da calamidade, mas o que as pessoas têm de perceber que é exactamente isso que se passa hoje em dia. Quando os "Pink Floyds" deste mundo desaparecerem isto nunca regressará, nunca voltará a acontecer, nunca nas nossas vidas. Acabou! É o aquecimento global da música, se quiserem. Quando acabar, quando nos extinguirmos é o fim, nunca haverá nada igual. Isto porque as pessoas pensam, sou "só" eu - saco isto à borla. Sim mas se adicionarmos os milhões e milhões de apenas "eus" que o fazem, então vão ver o colapso da industria musical. Está a acontecer neste preciso momento e não há forma de o parar. Quando a nossa geração desaparecer, a música da forma como a conhecemos deixará de existir e o problema é que não haverá nova música para se poder replantar ou substituir aquilo que fazemos. O comum dos fãs já está em problemas e nem sequer se apercebe disso. O prejuízo já foi feito ao ponto de que é impossível voltar atrás. Sei que há muitos fãs - em especial na comunidade do heavy metal - que continuam a apoiar as suas bandas preferidas e, claro isso é maravilhoso..Apreciamos muito o apoio que nos tem dado ao longo dos anos. E sei que isso não se aplica apenas aos W.A.S.P., mas também há muitas outras que têm uma base de fãs muito leal. No entanto, no que diz respeito a novo material, a situação é muito triste. Vai deixar de haver musica nova, pelo menos nos parâmetros que conhecemos. Fenómenos como Elvis e os The Beatles nunca voltarão a existir nas nossas vidas. Digam o que disseram, mas a poderosa maquinaria que as editoras têm para fazer com que isso aconteça é crucial. No entanto, neste momento as editoras estão a morrer progressivamente.

As novas gerações olham para as editoras como sendo grandes monstros que engolem grandes quantidades de dinheiro. è verdade que houve casos em que muitas roubaram artistas e nós conhecemos exemplos, mas...

É verdade. Os artistas foram roubados e, de certa forma, os fãs também. NO entanto, olhando para trás... Por muito que os fãs e os artistas se queixem, acaba por ser um bom preço a pagar agora. Pelo menos podíamos ter nova música a chegar até nós...Agora, assim não haverá maneira de o fazer. Por muito que nos queixemos, acho que temos aquilo que pedimos. Não temos ninguém a culpar a não ser a nós próprios."

In Loud #78

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante