Guitarra - (Tópico Oficial)
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)
Vou poupar ao Shore responder a isto... Como já foi dito "countless times" neste fórum. O custo de um investimento em pickups numa guitarra dessas não é vantajoso. Supondo que metes uns EMG, dás 100€ por cada um, ou seja, cálculo que já seja metade do preço da tua guitarra. Como os pu's activos precisam de uma pilha para o pre-amp deles, tinhas que furar a guitarra, o que não é aconselhável, mesmo que conseguisses arranjar alguém disposto a fazer um trabalho desses, depois, mais a instalação. Não vale a pena... Eu aconselharia trocar de guitarra...
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
- Contacto:
goncaloclocker Escreveu:O meu problema não é o ruído, porque quando eu ligo a uma ficha com terra ele desaparece quase todo. O meu problema é o som 'tremido' , mais quando faço soar a 1ª corda , mas só acontece as vezes.
Já agora Shore, aconselhas a alguém mais comprar uma guitarra nova ou trocar os pickups? Falando em relação aos EMG.
O som tremido não pode ser dos pickups, ou é a corda velha, ou é um problema no hardware, ou ainda a guitarra descalibrada.
Só uma correcção, não é necessário furar uma guitarra para por emg's. Seria o ideal, mas como fica muito cara, normalmente aloja-se a pilha por cima dos pot's com uma esponja que a EMG manda a fazer de separador.
O problema que tens na tua guitarra não é dos pickups.
- CarlosC
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
- Contacto:
Eu não gosto da gama baixa da Ibanez e ainda assim reconheço que não seria normal virem com problemas nos pickups.
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
CarlosC Escreveu:Eu não gosto da gama baixa da Ibanez e ainda assim reconheço que não seria normal virem com problemas nos pickups.
Se fosse problema do pickup pelos menos em teoria o problema teria de ser comum a todos as cordas. Apenas os sistemas de piezzo têm captação independente.
Além disso os sintomas são muito comuns quando a corda "morre" ou há um saddle a necessitar de uma limadela...
Coisas desse género.
- CarlosC
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
- Contacto:
E mesmo os problemas de ruído dependem de inúmeros factores, ter 1 local de ensaio minúsculo e tocar com os pickups virados para o amp faz captar ruído vindo do amp, há um certo ruído que desaparece quando nos afastamos. Ter computadores televisões electrodomésticos em geral e muitos outros inúmeros aparelhos demasiado perto da guitarra e/ou do amp também causa ruídos e interferências bastante incómodos.
- cacildo
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
- Contacto:
Basicamente os pickups captam tudo quando e vibraçao. uma sala de ensaios pequena, uns pickups sensiveis e ate o vibrar do bombo da bateria te faz a guitarra gerar ruido.
Ja tive este mesmo problema e foi puramente de hardware. Tinha um mau contacto num fio de um potenciometro e foi o que bastou para me por a cabeça em papas...
Ja tive este mesmo problema e foi puramente de hardware. Tinha um mau contacto num fio de um potenciometro e foi o que bastou para me por a cabeça em papas...
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!
Por exemplo quando eu faço soar um power chord , também fica tremido mas não tanto como se fizer soar apenas a 1ª corda.
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
goncaloclocker Escreveu:Por exemplo quando eu faço soar um power chord , também fica tremido mas não tanto como se fizer soar apenas a 1ª corda.
Cá para mim tens as cordas a bater em algum ponto. Grava qualquer coisa e mete aqui para a gente ver isso. Pode ser com uma maquina de filmar ou webcam, qualquer coisa do genero, é so para ter uma ideia.
Algum ponto como assim?
Ok eu posso gravar, com a perspectiva do braço da guitarra ou toda?
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
goncaloclocker Escreveu:Algum ponto como assim?
Eu quero é ouvir. Se tiveres uma irmã gira, preferimos

Agora a sério, só preciso de ouvir, não preciso de ver.
- SYNAPSYS666
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
- Contacto:
Shore Escreveu:Se tiveres uma irmã gira, preferimos![]()
Some things never change, do they?

Réu-béu-béu, pardais ao ninho.
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
SYNAPSYS666 Escreveu:Shore Escreveu:Se tiveres uma irmã gira, preferimos![]()
Hope not Doc!

Shore Escreveu:goncaloclocker Escreveu:Algum ponto como assim?
Eu quero é ouvir. Se tiveres uma irmã gira, preferimos![]()
Agora a sério, só preciso de ouvir, não preciso de ver.
Por acaso não tenho xD
Em principio amanha posto aqui a gravação então.
Obrigado a todos.
- SYNAPSYS666
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
- Contacto:
Shore Escreveu:SYNAPSYS666 Escreveu:Shore Escreveu:Se tiveres uma irmã gira, preferimos![]()
Hope not Doc!![]()
LOL
On topic: Acho que um setup bem feito com mudança de cordas resolve o problema do GonçaloClocker.
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.
- Sayer
- Participante Inspirado(a)
- Registado: sexta out 31, 2008 11:48 am
Se não me engano, isso já foi sugerido...
Pelos vistos ele prefere, pelo menos fazer o despiste do problema ele próprio. A solução logo se verá se a sabe fazer.
Eu ainda não consegui perceber bem o que se passa, estou como o Shore, só ouvindo... e penso que assim se faça luz

Pelos vistos ele prefere, pelo menos fazer o despiste do problema ele próprio. A solução logo se verá se a sabe fazer.
Eu ainda não consegui perceber bem o que se passa, estou como o Shore, só ouvindo... e penso que assim se faça luz
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante