És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

És Satânico, Cristão ou outra coisa?

Satânico (acreditas e tens devoção a Satanás)
31
6%
Cristão (devoção a Cristo ou a uma religião Cristã)
79
15%
Outra religião (devoção a outro Deus(es))
34
7%
Ateu (negas a existência de Deus(es) / Satanás)
165
32%
Agnosticista (achas impossível provar a existência de Deus(es) / Satanás)
117
22%
"outros" (p quem ñ quer limitar-se às 5 opções anteriores)
95
18%

Total de votos: 521

beyondrupture
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta dez 21, 2007 12:11 pm
Contacto:

Re: És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

Mensagempor beyondrupture » sexta jul 10, 2009 2:21 pm

Phobos Escreveu:Ena meu, bem... o que acabaste de dizer não faz sentido. Então o homem tem de se libertar da sociedade para evoluir... boa sorte. :D

Podes sempre ir viver para uma cova, sem luz, agua canalizada e afins, claro, e gozar a tua evolução.

Bem i´m off. :arrow:

eu conheço comunidades alternativas que são felizes com pouco.... :evillol:
http://www.myspace.com/beyondrupture
Album de estreia a ser composto!
Blackindustrialdeathgrinddoomcore com influências de outros estilos também :mrgreen:

José Sousa
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Mensagempor José Sousa » sexta jul 10, 2009 7:34 pm

Sim, claro que acredito em Deus...

... e ele está em Leça do Balio.

:cheers:

Imagem

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sexta jul 10, 2009 10:30 pm

Phobos Escreveu:Ena meu, bem... o que acabaste de dizer não faz sentido. Então o homem tem de se libertar da sociedade para evoluir... boa sorte. :D

Podes sempre ir viver para uma cova, sem luz, agua canalizada e afins, claro, e gozar a tua evolução.

Bem i´m off. :arrow:

não é mesmo mesmo mesmo nada nesse sentido lol isto é um bocadinho complicado, chama-lhe antes uma alucinação, um sonho já sonhado há muitos anos por muita gente. E é algo "estudado", e desenvolvido por algumas pessoas, uma Utupia. ir para uma gruta, sem luz, sem nada disso e tornar-se um animal não é libertar-se da sociedade, é fugir dela. Como disse, é um conceito um bocado para o complicado, algo que não faz sentido nenhum se não percebes o conceito a fundo. E mesmo que o tentes perceber, mesmo que aches que o já percebes, levá-lo á prática é muito complicado. Como disse, muito pouca gente conseguiu atingir esse ponto, e essas pessoas até se contam quase pelos dedos. E mesmo aquelas grandes mentes que falaram sobre isto (como o Pessoa ou o Nietzche), nunca o conseguiram meter em prática a 100%. Mas não tem nada a ver com libertar-se da sociedade nesse aspecto que disseste, não é preciso ninguem fugir.
Imagem

beyondrupture
Metálico(a) Inspirado(a)
Contacto:

Mensagempor beyondrupture » sábado jul 11, 2009 12:14 am

Leça do Balio
"Forbidden Donut"
:jeroen:
:cheers:
:evillol:
Blackindustrialdeathgrinddoomcore com influências de outros estilos também :mrgreen:

Hot Atom
Participante
Registado: segunda jun 22, 2009 11:37 am

Mensagempor Hot Atom » sábado jul 11, 2009 12:58 am

beyondrupture Escreveu:já alguém reparou que tanta coisa com o Satanismo e até agora a poll mete o Satanismo em ultimo? :shock:

..antecipaste-te...porque eu já era para ter sitado esse facto, á já uns quantos posts atrás... :wink:
..porque será..? :roll:

..o diabo deve tar fulo!!... :mrgreen:
"Existem 5 realidades das quais NUNCA se emprestam --> O Carro, a mota, o dinheiro, a mulher e claro, as GUITARRAS!"!

make a visit here --> http://www.myspace.com/hotatom

beyondrupture
Metálico(a) Inspirado(a)
Contacto:

Mensagempor beyondrupture » sábado jul 11, 2009 8:05 pm

Hot Atom Escreveu:
beyondrupture Escreveu:já alguém reparou que tanta coisa com o Satanismo e até agora a poll mete o Satanismo em ultimo? :shock:

..antecipaste-te...porque eu já era para ter sitado esse facto, á já uns quantos posts atrás... :wink:

Eu não creio! eu não acredito nele :P

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » sábado jul 11, 2009 9:41 pm

Almah Perditae Escreveu:
p41nk1ll3r Escreveu:eu posso e até um certo nível consigo aculturar-me agora o que tu sugeres é que cada indivíduo o faça por si próprio para si próprio, o ser humano é um ser social, logo a solução teria de ser colectiva visto soluções individuais são precisamente para cada um apenas.

Phobos Escreveu:Já agora almah, uma questão. Libertar-se do quê, avançar para onde?

De resto, acho que dizer que a humanidade está exactamente como estava há 10 mil anos, é um absurdo. Mas pronto, é a tua opinião, mesmo que para mim sofra de falta de perspectiva.

A resposta é exactamente a mesma. O que todas as religiões e todas as filosofias buscam é exactamente o mesmo. A libertação do ser humano. Libertação do que? Talvez em primeiro lugar, da sociedade tal como ela é. de todas as religiões e grupos, de todos os rótulos, partidos, filosofias. Quer queiramos quer não, as pessoas têm a tendencia de se moldarem a um determinado grupo, seja ele mainstream ou não, mais ou menos poderoso, mais ou menos visivel. E esses grupos, essas correntes de pensamento mudam e sempre mudaram ao longo da História. Culturas e civilizações nasceram e morreram, mas na base, o fundamento sempre foi o mesmo. Toda a gente se molda a algo existente. à cultura vigente, ou a qualquer uma das suas variantes. Isso nunca mudou, faz parte da propria natureza humana. A ideia, e é isso que todas as religiões e filosofias buscam é a libertação do ser humano disso mesmo. E sim, terá que ser uma solução individual, cada um terá que o fazer por si. A solução não é colectiva, nunca o poderá ser, terá que ser individual, cada um será responsável por si. E quando toda a gente se libertar disso, quando toda a gente se libertar do colectivo, terá que aprender a viver em sociedade, sendo a sociedade não algo amorfo, mas algo cheio de diferenças. Uma sociedade de muitos individuos. Libertar-se da sociedade, e avançar para uma sociedade de não-sociedade se assim preferirem. No papel e na teoria, isto é muito bonito. Na realidade, o ser humano ainda não está preparado para tal, porque ainda somos uma especie de carneiros, uma especie colectiva, uma especie social, em que o individuo tem menos poder que o colectivo. O Homem tem a capacidade de ser um individuo, todos sabemos isso, mas a nossa evolução enquanto especie ainda não atingiu esse patamar, ainda somos um animal social

epá bastava teres dito logo que estavas no conceito do super-humano, sim seria bonito, mas acho que é impossível atingir esse patamar a um nível que ultrapasse.. vá se 100 pessoas neste preciso momento estiverem nesse patamar será algo notável, e vá na realidade ninguém o saberá.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sábado jul 11, 2009 10:00 pm

p41nk1ll3r Escreveu:
Almah Perditae Escreveu: é essa a base de toda a nossa civilização moderna, e depois? que queres fazer? Começar uma nova civilização baseada no Nada? isso não existe

Seria deveras muito, mas mesmo muito bom. Afinal, não estamos todos aqui a discutir coisas que não existem? Pode-se referenciar invenções que solucionaram problemas passados sem poder ponderar em soluções actuais para os mesmos problemas?

Niilista do caralho. Estou contigo. :)

Garbage
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 26, 2008 2:48 am

Mensagempor Garbage » sábado jul 18, 2009 3:24 pm

beyondrupture Escreveu:
Hot Atom Escreveu:

Eu não creio! eu não acredito nele :P

Mas ele existe! :evillol:
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

Diabolikal_Angel
Registado: segunda jul 20, 2009 8:24 pm

Mensagempor Diabolikal_Angel » segunda jul 20, 2009 9:59 pm

Por mim... eu desisti ha um ano da religiao... mas foi por um motivo: ja experimentei satanico e nao vi regalias apenas dor, ja experiementei cristao e apenas foi um desperdicio de tempo px Deus nao ajudou em nd...
Agr e um bokado estranho... Acredito nos dois mas nao estou de lado de nenhum deles... Acredito neles e apenas no que vejo e sinto directamente...

ANDERS
Registado: quinta abr 16, 2009 5:46 pm

Mensagempor ANDERS » terça jul 21, 2009 12:37 pm

Diabolikal_Angel Escreveu:Por mim... eu desisti ha um ano da religiao... mas foi por um motivo: ja experimentei satanico e nao vi regalias apenas dor, ja experiementei cristao e apenas foi um desperdicio de tempo px Deus nao ajudou em nd...
Agr e um bokado estranho... Acredito nos dois mas nao estou de lado de nenhum deles... Acredito neles e apenas no que vejo e sinto directamente...

Quantos anos tens?
Imagem

Diabolikal_Angel

Mensagempor Diabolikal_Angel » terça jul 21, 2009 12:41 pm

ANDERS Escreveu:
Diabolikal_Angel Escreveu:Por mim... eu desisti ha um ano da religiao... mas foi por um motivo: ja experimentei satanico e nao vi regalias apenas dor, ja experiementei cristao e apenas foi um desperdicio de tempo px Deus nao ajudou em nd...

Quantos anos tens?

15... Mas religião é algo que estive sempre inserido desde bem novo... Agora tenho esta forma de pensar...

Lunae
Participante
Registado: terça jul 21, 2009 12:10 am

Mensagempor Lunae » quinta jul 23, 2009 4:17 pm

:shock:
~.Live fast.. Die youg.~

ANDERS
Registado: quinta abr 16, 2009 5:46 pm

Mensagempor ANDERS » quinta jul 23, 2009 5:15 pm

:roll:
Imagem

Diabolikal_Angel

Mensagempor Diabolikal_Angel » quinta jul 23, 2009 8:54 pm

Lunae e ANDERS é mesmo assim... Estranho mas sou assim... xD

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes