FLAGELLUM DEI, IRAE & ONIRIK - Casa de Lafões / Lisboa
- 5Terrorist
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado jun 17, 2006 12:12 pm
- Contacto:
FLAGELLUM DEI, IRAE & ONIRIK - Casa de Lafões / Lisboa
Tenho de agradecer em nome da organização ás pessoas q nos ajudaram neste ritual:
Em primeiro lugar a Flagellum dei, Irae e Onirik que se disponibilizaram em participar neste evento, um OBRIGADO muito especial ao Nazgul por toda a sua ajuda para que este ritual corresse da maneira que correu, ao NH, Luis Lamelas, C.G. e ao Gama por terem publicitado este evento da melhor maneira possivel, ao Beat por me ter gravado para tape todos os gigs visto q tive de estar na puta da porta e não pude ver quase nada e por ultimo mas não menos importantes, a todas as pessoas que se deslocaram á casa de Lafões. (Por o que me disseram até houve pessoal que se deslocou do Porto até aqui)
Quanto á actuação das bandas não me vou pronunciar pq como referi anteriormente, não tive oportunidade de ver.
A.M.S.G.
Em primeiro lugar a Flagellum dei, Irae e Onirik que se disponibilizaram em participar neste evento, um OBRIGADO muito especial ao Nazgul por toda a sua ajuda para que este ritual corresse da maneira que correu, ao NH, Luis Lamelas, C.G. e ao Gama por terem publicitado este evento da melhor maneira possivel, ao Beat por me ter gravado para tape todos os gigs visto q tive de estar na puta da porta e não pude ver quase nada e por ultimo mas não menos importantes, a todas as pessoas que se deslocaram á casa de Lafões. (Por o que me disseram até houve pessoal que se deslocou do Porto até aqui)
Quanto á actuação das bandas não me vou pronunciar pq como referi anteriormente, não tive oportunidade de ver.
A.M.S.G.
Re: FLAGELLUM DEI, IRAE & ONIRIK - Casa de Lafões / Lisboa
Apesar do calor e de ter havido "problemas" em FD, foi uma boa tarde, das 3 bandas que estiveram em palco o que apreciei mais foi Irae. Em FD acho que me arriscava a dizer que os vocais estavam um pouco baixos, e acho que fizeram bem começar com Onirik. Assim de repente não me lembro de mais nada a apontar. Excepto que foi brutal. 

Também achei que Irae foi uma das bandas mais equilibradas, o Vulturius tem uma boa presença de palco e o Nocturnus é um Bass Player do caralho. Flagellum Dei tinha um baterista exímio mas como o Midgard disse, os vocais estavam um pouco baixos. Onirik também foi bom embora achei que fosse apenas uma entrada para preparar o pessoal para o resto da noite.
De resto, para um primeiro concerto de Black Metal, anotei mentalmente o ambiente introspectivo (e quase sufocante) deste tipo de evento...Devo também salientar as atitudes pseudo-elitistas de uma ou duas pessoas presentes no recinto, o que levou a comentários mais depreciativos, mas creio que era de esperar...
Uma tarde em grande.
De resto, para um primeiro concerto de Black Metal, anotei mentalmente o ambiente introspectivo (e quase sufocante) deste tipo de evento...Devo também salientar as atitudes pseudo-elitistas de uma ou duas pessoas presentes no recinto, o que levou a comentários mais depreciativos, mas creio que era de esperar...
Uma tarde em grande.

-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm
bem, estava curioso quanto a Onirik, e a banda que mais queria ver era Irae, mas acho que a banda da tarde foi FD.
Onirik - começou e os primeiros dois temas nada me disseram, apartir do 3 tema lá comecei a distinguir alguns riffs e apercebi-me que só conseguia ouvir a guitarra do Angel-0, gostava de voltar ouvir com um som mais balanceado.
Irae - mais problemas de som, a segunda guitarra esteve inaudível o concerto inteiro, a primeira só a meio se começou a fazer notar, o que basicamente esteve a marcar presença a tempo inteiro foi o baixo, o que diga-se que até é agradável poder ouvi-lo, mas não sendo a componente principal da composição
acho que concerto no Man's Ruin foi muito melhor.
Flagellum Dei - aqui sim, finalmente um som mais equilibrado, se bem que sim a voz às vezes um pouco baixa. Lá descarregaram a sua torrente de blasfémia, é capaz de ter sido o melhor concerto deles que presenciei.
extras - ia morrendo desidratado lá dentro; um obrigado aos pedros da RMI.
acho que para que se continuem a realizar estes eventos na Casa de Lafões há que fazer soundchecks prévios mais extensos afim de se evitarem as situações de ontem.
venha o próximo
Onirik - começou e os primeiros dois temas nada me disseram, apartir do 3 tema lá comecei a distinguir alguns riffs e apercebi-me que só conseguia ouvir a guitarra do Angel-0, gostava de voltar ouvir com um som mais balanceado.
Irae - mais problemas de som, a segunda guitarra esteve inaudível o concerto inteiro, a primeira só a meio se começou a fazer notar, o que basicamente esteve a marcar presença a tempo inteiro foi o baixo, o que diga-se que até é agradável poder ouvi-lo, mas não sendo a componente principal da composição

Flagellum Dei - aqui sim, finalmente um som mais equilibrado, se bem que sim a voz às vezes um pouco baixa. Lá descarregaram a sua torrente de blasfémia, é capaz de ter sido o melhor concerto deles que presenciei.
extras - ia morrendo desidratado lá dentro; um obrigado aos pedros da RMI.
acho que para que se continuem a realizar estes eventos na Casa de Lafões há que fazer soundchecks prévios mais extensos afim de se evitarem as situações de ontem.
venha o próximo
Tão especial foi a presença de Onirik que, acho que se pode dizer, o inferno desceu àquela sala. Que calor!!
Gostei bastante de Onirik. Digo até que gosto mais de Onirik ao vivo do que em álbum. A 3ª musica foi um momento mágico, entre o calor sufocante, a moca e aquele riff soberbo, alguma coisa aconteceu.
Irae é uma das melhores bandas aqui deste cantinho e mais uma vez comprovou isso em palco. Infelizmente a dada altura o calor era tal que fui apanhar ar.
Com Flagellum Dei ao vivo tenho sempre alguns problemas. Acho que só ouvi umas duas musicas e, desta vez, talvez pelo ambiente claustrofóbico, até gostei. Mas tive de, mais uma vez, sair em busca de um local mais fresco.
No geral foi uma boa matinée. Adorei o local, se bem que, realmente, a atmosfera estave um pouco quente de mais.
Às bandas, obrigado pela dedicação.
Gostei bastante de Onirik. Digo até que gosto mais de Onirik ao vivo do que em álbum. A 3ª musica foi um momento mágico, entre o calor sufocante, a moca e aquele riff soberbo, alguma coisa aconteceu.
Irae é uma das melhores bandas aqui deste cantinho e mais uma vez comprovou isso em palco. Infelizmente a dada altura o calor era tal que fui apanhar ar.
Com Flagellum Dei ao vivo tenho sempre alguns problemas. Acho que só ouvi umas duas musicas e, desta vez, talvez pelo ambiente claustrofóbico, até gostei. Mas tive de, mais uma vez, sair em busca de um local mais fresco.
No geral foi uma boa matinée. Adorei o local, se bem que, realmente, a atmosfera estave um pouco quente de mais.
Às bandas, obrigado pela dedicação.
Estava de facto uma puta de calor lá dentro. Ambiente de Inferno mesmo.
Sem dúvida alguma que Irae foi o melhor da tarde. Flagellum Dei, como disseram, teve uns problemas no início e tiveram que cortar nalguns temas, o que foi uma pena, porque, tirando a voz estar baixa, foi um massacre autêntico. Onirik, primeiro concerto excelente, espero que não tenha sido o último.
Um grande Hail às bandas!
Sem dúvida alguma que Irae foi o melhor da tarde. Flagellum Dei, como disseram, teve uns problemas no início e tiveram que cortar nalguns temas, o que foi uma pena, porque, tirando a voz estar baixa, foi um massacre autêntico. Onirik, primeiro concerto excelente, espero que não tenha sido o último.
Um grande Hail às bandas!
meurtremassacremeurtremassacremeurtremassacremeurtre
Anarchy Escreveu:Devo também salientar as atitudes pseudo-elitistas de uma ou duas pessoas presentes no recinto, o que levou a comentários mais depreciativos, mas creio que era de esperar...
Não vi atitudes dessas, queres-me elucidar?
p41nk1ll3r Escreveu:um obrigado aos pedros da RMI.
De nada.

Quanto às bandas em si:
Onirik - A experiência ao vivo não foi má, embora não me tenha supreendido por aí além, neste momento creio que fiquei a gostar mais de Onirik em CD do que ao vivo, apesar de serem experiências bastante distintas. Se calhar eram as minhas expectativas que estavam irrealisticamente altas, pelo que seria fisicamente possível atingi-las. De qualquer modo, gostei, riffs enormes que por lá foram tocados, grandes músicas foram destiladas naquele palco.
Irae - Devido a um ligeiro percalço com o sr. do estabelecimento que estava a controlar tudo a toda a hora, tive de me ausentar em grande parte do concerto de Irae, que foi uma pena, pois também era outra banda que estava com muita vontade de ver. Todavia, do que pude apanhar, foi interessante, embora como o painkiller tenha frisado, o som da segunda guitarra estava estranhamente baixo, tornando-a impossível de ouvir. Ainda assim gostei mais do gig no Man's Ruin.
Flagellum Dei - Tinha contado ver esta banda mais uma vez com gosto, mas como apanhei uma pessoa de Black Howling tive que oferecer uma cerveja e dar dois dedos de conversa. Entretanto estive a trocar também umas palavras e a conversar com o Demoniac que apareceu por lá e que me deu a conhecer o Vulturius (Hail!), portanto quando dei por mim já eram horas de ir embora e tive que me despedir sem ter visto um minuto sequer de Flagellum Dei. Fica para uma próxima oportunidade.
De facto, como muitos já disseram aqui, parecia que o Inferno tinha "subido" à Terra, tal era o calor presente na sala. Nunca tinha sentido a Casa de Lafões assim, embora também nunca tivesse lá ido no Verão. Que venham mais sessões.
Heraklyon Escreveu:Não vi atitudes dessas, queres-me elucidar?
Um dos gajos que estava na bancada de merchandise decidiu mandar um comentário foleiro à minha moça só por estar com uma t-shirt de Dimmu Borgir. Ela ignorou e mesmo quando ela perguntou os preços de alguns produtos ele continuou num "Make-fun-of mode". Mas pronto, eu acho que era de esperar, com aquele calor as pessoas ficam com o cérebro um pouco limitado e decidem fazer jogos de tiro-ao-alvo...Whatever.
Por acaso isso não ouvi, ouvi foi naquelas escadas onde fomos as 14, 2 gajos e uma gaja num banco a dizer que a t-shirt era a única coisa que prestava. Caga nisso.
Anarchy Escreveu:Um dos gajos que estava na bancada de merchandise decidiu mandar um comentário foleiro à minha moça só por estar com uma t-shirt de Dimmu Borgir. Ela ignorou e mesmo quando ela perguntou os preços de alguns produtos ele continuou num "Make-fun-of mode". Mas pronto, eu acho que era de esperar, com aquele calor as pessoas ficam com o cérebro um pouco limitado e decidem fazer jogos de tiro-ao-alvo...Whatever.
A tua moça tentou roubar-me o setlist de Irae!
meurtremassacremeurtremassacremeurtremassacremeurtre
Que foi feita na parte de trás d'um poster com uma gaja nua em cima de uma mota.
Anarchy Escreveu:Heraklyon Escreveu:Não vi atitudes dessas, queres-me elucidar?
Um dos gajos que estava na bancada de merchandise decidiu mandar um comentário foleiro à minha moça só por estar com uma t-shirt de Dimmu Borgir. Ela ignorou e mesmo quando ela perguntou os preços de alguns produtos ele continuou num "Make-fun-of mode". Mas pronto, eu acho que era de esperar, com aquele calor as pessoas ficam com o cérebro um pouco limitado e decidem fazer jogos de tiro-ao-alvo...Whatever.
Fazei a eles o que os Darkthrone fizeram à cena do black metal actual: FOAD!

E esse set-list de Irae

Quanto aos concertos:
Onirik: Bom, mas nada que me prendesse
Irae: GENIAL BRUTAL MARAVILHOSO

Flagellum Dei: Tirando a voz estar baixa, muito bom. Um grande

E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm
Anarchy Escreveu:Heraklyon Escreveu:Não vi atitudes dessas, queres-me elucidar?
às tantas se calhar era ela simplesmente ter-lhe respondido em vez de te estares a queixar aqui não? às tantas iluminam alguns desses limitados.
- N.H.
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
- Contacto:
Nunca pensei tocar assim com tanto calor, foi mesmo dificil. Tive alturas que pensava que ia desmaiar em palco, mas bem, correu tudo como devia.
Acho que o som esteve relativamente bem, não se pode fazer muito mais do que aquilo. Escusado as pessoas estarem a queixar-se, já ouvi concertos com som muito mau e com material muito melhor e condições bem melhores também.
Sinceramente pensei que ia ser pior, estava mesmo com esse receio. Foi muito boa escolha arranjar mais material e tentar fazer o melhor possivel.
Onirik esteve mesmo muito bem, impressionou-me, especialmente quando 2/3 da banda já não pisava um palco há muitos anos.
Algumas pessoas podem não ter gostado muito, mas acho que talvez por não conhecerem bem o trabalho da banda, e assim sendo não ter reconhecido bem os temas.
Irae fizemos o nosso melhor, nada a apontar, isso é com vocês
F.D. fez mais um bom gig, como quase sempre. A voz é que estranhei um pouco. Nem era pelo volume mas sim como agora o S.W. anda a cantar.
Teria sido porreiro fazer um after party, passar som etc, ou simplesmente conviver mas o pessoal fugiu logo. Deviam ir apanhar o autocarro para as praias da Caparica.
Fotos são bem vindas.
Acho que o som esteve relativamente bem, não se pode fazer muito mais do que aquilo. Escusado as pessoas estarem a queixar-se, já ouvi concertos com som muito mau e com material muito melhor e condições bem melhores também.
Sinceramente pensei que ia ser pior, estava mesmo com esse receio. Foi muito boa escolha arranjar mais material e tentar fazer o melhor possivel.
Onirik esteve mesmo muito bem, impressionou-me, especialmente quando 2/3 da banda já não pisava um palco há muitos anos.
Algumas pessoas podem não ter gostado muito, mas acho que talvez por não conhecerem bem o trabalho da banda, e assim sendo não ter reconhecido bem os temas.
Irae fizemos o nosso melhor, nada a apontar, isso é com vocês
F.D. fez mais um bom gig, como quase sempre. A voz é que estranhei um pouco. Nem era pelo volume mas sim como agora o S.W. anda a cantar.
Teria sido porreiro fazer um after party, passar som etc, ou simplesmente conviver mas o pessoal fugiu logo. Deviam ir apanhar o autocarro para as praias da Caparica.
Fotos são bem vindas.
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan
p41nk1ll3r Escreveu:Anarchy Escreveu:Heraklyon Escreveu:Não vi atitudes dessas, queres-me elucidar?
às tantas se calhar era ela simplesmente ter-lhe respondido em vez de te estares a queixar aqui não? às tantas iluminam alguns desses limitados.
Tr00 Kvlt merch guys não se iluminam.

On-Topic - Algumas fotos mais ou menos decentes que tirei:

Tenho 3 vídeos que não são nada de especial, um de cada banda, mas caso queiram que eu os meta...
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes