Tunas Académicas

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Re: Tunas Académicas

Mensagempor Sanguessuga » segunda abr 06, 2009 8:36 am

21poison Escreveu:Ainda hoje estive com uma amiga que entrou numa tuna do porto e passou a tarde toda a cantarolar ''eu vi a tua mãe no sexy hot [...]'' com uma continuação que não recomendo mas que acaba em ''e não era do teu velhote''. Degredo, jebus! :roll: :lol:

que giro :lol: lol é esse pessoal que genera a nova geração :mrgreen: lol enfim,adolescentes :roll: ...

nevermind
Metálico(a)
Registado: sexta jun 27, 2008 8:54 pm

Mensagempor nevermind » segunda abr 06, 2009 10:53 am

21poison Escreveu:Ainda hoje estive com uma amiga que entrou numa tuna do porto e passou a tarde toda a cantarolar ''eu vi a tua mãe no sexy hot [...]'' com uma continuação que não recomendo mas que acaba em ''e não era do teu velhote''. Degredo, jebus! :roll: :lol:

Jesus, estando eu na Javardémica, onde se javarda...nunca recorremos a "humor" tao baixo...
Mas basta ler para perceber o porque!!! AMIGA, logo "TUNA FEMENINA"...e, na minha opiniao (que nao tem nada a ver com machismo nem nada do genero, apenas tradição), existem 3 tipos de "Tuna"...as Femeninas...as Tostas Mistas....E AS TUNAS..

porque vejamos, as tunas foram criadas por jovens estudantes (sexo masculino) que sentiam necessidade de cantar serenatas ás lindas donzelas...logo, nao é ético, que tais grupos sejam criados por mulheres...a nao ser que sejam todas lesbicas, a quem e que elas vao fazer serenatas???

e em tunas, a tradiçao é muito importante...

Nao tarda e tamem vemos os nossos grupos de fados e guitarradas invadidos, e criados grupos de fados e ponto cruz....Por amor de deus :evillol:

A todos os que dizem mal de tunas, por mim tudo bem... mas passem numa actuaçao ao vivo da Tuna de Ciencias do Porto, Javardémica pós amigos, e verão o que realmente é uma Tuna... :mrgreen:
Imagem
Imagem

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » segunda abr 06, 2009 11:05 am

no meu 3º dia de faculdade eu e o pessoal da minha turma trocamos umas tostas com o pessoal da tuna! ninguem nos explicou que eles podiam meter-se com as bitches da nossa turma, mas nós, caloiros, não podiamos assediar o cabredo da tuna. Resultado, uns olhos negros (para condizer com o traje ) e umas cadeiras pelo ar, mais nada! :mrgreen:
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

John Doe
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo abr 13, 2008 4:27 pm

Mensagempor John Doe » segunda abr 06, 2009 11:12 am

Javardémica-mos
Imagem 'sup

HuoR
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado mai 12, 2007 9:46 pm

Mensagempor HuoR » segunda abr 06, 2009 11:41 am

nevermind Escreveu:
porque vejamos, as tunas foram criadas por jovens estudantes (sexo masculino) que sentiam necessidade de cantar serenatas ás lindas donzelas...logo, nao é ético, que tais grupos sejam criados por mulheres...a nao ser que sejam todas lesbicas, a quem e que elas vao fazer serenatas???

A mim, está claro :mrgreen:

FIMA o0
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta jun 27, 2007 10:51 am
Contacto:

Mensagempor FIMA o0 » segunda abr 06, 2009 11:58 am

HuoR Escreveu:
nevermind Escreveu:

Oh, eu já fiz serenatas a homens, mulheres e casais. No entanto, faço parte de uma tuna feminina, e quê?
As pessoas gostam de nos ouvir na mesma. O que interessa é saber cantar e tocar com alma e paixão, com todo o espírito e sentimento que uma serenata requer!
(o0) \m/

Let's just have some mild traumatic brain injury!!!

nevermind
Metálico(a)

Mensagempor nevermind » segunda abr 06, 2009 12:19 pm

FIMA o0 Escreveu:
HuoR Escreveu:
nevermind Escreveu:

Oh, eu já fiz serenatas a homens, mulheres e casais. No entanto, faço parte de uma tuna feminina, e quê?
As pessoas gostam de nos ouvir na mesma. O que interessa é saber cantar e tocar com alma e paixão, com todo o espírito e sentimento que uma serenata requer!

De ouvir, mas principalmente de vos ver :mrgreen:

mas tamem digo uma coisa, ainda bem que elas existem, porque assim temos alguem que nos anime os Festivais :evillol:
Imagem
Imagem

HuoR
Registado: sábado mai 12, 2007 9:46 pm

Mensagempor HuoR » segunda abr 06, 2009 12:34 pm

nevermind Escreveu:
FIMA o0 Escreveu:
HuoR Escreveu:
nevermind Escreveu:

De ouvir, mas principalmente de vos ver :mrgreen:

mas tamem digo uma coisa, ainda bem que elas existem, porque assim temos alguem que nos anime os Festivais :evillol:

Machismos e trolhice à parte, não faço parte de nenhuma tuna (se fizesse era parte da Orxestra Pitagórica e ia tocar retrete ou ia partir garrafas) mas por andar no meio académico já assisti a várias actuações, para além de ter um amigo e uma amiga em tunas, e isto são eles a dizer as tunas masculinas têm mais qualidade, especialmente dos cursos com mais tradição. E quem falou em ver as tunas femininas pela parte visual, pá, arranjei outro modo de ver mulheres suadas de saias em palcos, porque o que é mato é gajas feias, cromas e um bocado para o lerdas. Características que podem estar "mixadas" ou não, e à sempre as excepções.

O engraçado que eles também me contam é que se fala por aí da tradição para aqui e da tradição para acolá, e pelos vistos nos festivais de tunas o que vê mais teatro com fitas, balões e até cenários :shock: com danças e adaptações de temas da rádio... e é isto que vai ganhando e arrecadando os prémios.

FIMA o0
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta jun 27, 2007 10:51 am
Contacto:

Mensagempor FIMA o0 » segunda abr 06, 2009 1:38 pm

Infelizmente isso é bem verdade. As tunas de hoje em dia para se fazerem ouvir e para tentarem arrecadar prémios, ficam-se pelas adaptações de temas, em vez de procurarem inovar com originais. Tudo por causa de prémios ou por uma tentativa de o público se sentir familiarizado com as músicas e cantar também.

A tradição já não é o que era, essa é a verdade. :roll:
(o0) \m/

Let's just have some mild traumatic brain injury!!!

21poison
Registado: quinta ago 23, 2007 11:26 am
Contacto:

Mensagempor 21poison » segunda abr 06, 2009 4:04 pm

nevermind Escreveu:
Jesus, estando eu na Javardémica, onde se javarda...nunca recorremos a "humor" tao baixo...
Mas basta ler para perceber o porque!!! AMIGA, logo "TUNA FEMENINA"...e, na minha opiniao (que nao tem nada a ver com machismo nem nada do genero, apenas tradição), existem 3 tipos de "Tuna"...as Femeninas...as Tostas Mistas....E AS TUNAS..

Nope, wrong, ela está numa tuna mista, mas não sei dar mais detalhes :lol:

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » segunda abr 06, 2009 5:50 pm

nevermind Escreveu:

Nao tarda e tamem vemos os nossos grupos de fados e guitarradas invadidos, e criados grupos de fados e ponto cruz....Por amor de deus :evillol:

A todos os que dizem mal de tunas, por mim tudo bem... mas passem numa actuaçao ao vivo da Tuna de Ciencias do Porto, Javardémica pós amigos, e verão o que realmente é uma Tuna... :mrgreen:

Parámos no século XIX, foi? E digo eu isto, sendo do grupo de fados através do qual já ouvi coisas como o labrego do dux veteranorum sair da sala durante a actuação de um grupo de fados por terem uma rapariga na guitarra.

E gajas a cantarem para nós é <3.
Imagem

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » segunda abr 06, 2009 7:42 pm

Não sou apreciador. Acho tão irritantes. :cry:
Don't talk to strangers...

nevermind
Metálico(a)

Mensagempor nevermind » segunda abr 06, 2009 11:09 pm

FIMA o0 Escreveu:Infelizmente isso é bem verdade. As tunas de hoje em dia para se fazerem ouvir e para tentarem arrecadar prémios, ficam-se pelas adaptações de temas, em vez de procurarem inovar com originais. Tudo por causa de prémios ou por uma tentativa de o público se sentir familiarizado com as músicas e cantar também.

A tradição já não é o que era, essa é a verdade. :roll:

indeed, mas depende muito da tuna...falo pela TJC, que em 96 ou isso lançou um cd de originais, a partit dai poucos mais originais foram criados, mas trata-se de uma tuna de uma faculdade, em que ate ha pouco tempo podia contar com muito poucos elementos...nao tamos a falar do Orfeao, que perdeu completamente as raizes, ja nao se trata de uma tuna, mas sim um grupo musical...ate audiçoes fazem para o pessoal entrar :shock:

uma Tuna, nao é ganhar premios...os Tunos devem estar unidos pela amizade e so depois pela musica... :)
Imagem
Imagem

21poison
Registado: quinta ago 23, 2007 11:26 am
Contacto:

Mensagempor 21poison » terça abr 07, 2009 9:55 am

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:
nevermind Escreveu:Jesus, estando eu na Javardémica, onde se javarda...nunca recorremos a "humor" tao baixo...

Parámos no século XIX, foi? E digo eu isto, sendo do grupo de fados através do qual já ouvi coisas como o labrego do dux veteranorum sair da sala durante a actuação de um grupo de fados por terem uma rapariga na guitarra.

E gajas a cantarem para nós é <3.

BetinhoDoSludgeDrone é <3
:mrgreen:

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça abr 07, 2009 10:53 am

nevermind Escreveu:
uma Tuna, nao é ganhar premios...os Tunos devem estar unidos pela amizade e so depois pela musica... :)

Tb penso que será mais isso...
Mas prefiro rancho folclórico, porque fiz parte de um em criança e dá para para ver as mamas delas sempre a voar!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 15 visitantes