Mastodon (Reset à votação)

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Qual o melhor álbum?

2001 - Lifesblood
0
Sem votos
2002 - Remission
7
23%
2004 - Leviathan
3
10%
2006 - Blood Mountain
4
13%
2009 - Crack the Skye
14
47%
2011 - The Hunter
0
Sem votos
2014 - Once More 'Round the Sun
2
7%
2017 - Emperor of Sand
0
Sem votos
 
Total de votos: 30

Avatar do Utilizador
SleepingGiAnT
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 498
Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am

Re: Mastodon

Mensagempor SleepingGiAnT » sábado out 18, 2008 5:31 pm

goncalobcunha Escreveu:Não é por nada, mas prevejo que o próximo album seja uma valente merda. O Blood Mountain desiludiu-me bastante. Andaram a apregoar influências de King Crimson e aquilo só me soou a Maiden, passando o óbvio exagero, claro. O Remission continua a ser o meu album preferido deles, de longe. O Leviathan também é muito bom. Blood Mountain, fraquinho...fraquinho........


Fraquinho? E soa a Maiden?
Onde?
A Morte de Narciso - Curta-metragem
http://www.youtube.com/watch?v=fjTywMnXeq0

Unidos Pelo Metal - Mini-documentário
http://www.youtube.com/watch?v=cGRyyS3-9j0

Avatar do Utilizador
MarkArchangel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 426
Registado: segunda jan 08, 2007 12:26 pm
Contacto:

Re: Mastodon

Mensagempor MarkArchangel » sábado out 18, 2008 5:46 pm

O Blood Mountain é bom para os que começam a ouvir Mastodon, mas nota-se uma grande diferença do Leviathan para esse. E este próximo vai ser ainda mais light do que os anteriores... Mas desde que tenha algo com a força de uma Iron Tusk e de uma I Am Ahab para equilibrar, já vai ser :awesome:

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Mastodon

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado out 18, 2008 6:11 pm

SleepingGiAnT Escreveu:
goncalobcunha Escreveu:Não é por nada, mas prevejo que o próximo album seja uma valente merda. O Blood Mountain desiludiu-me bastante. Andaram a apregoar influências de King Crimson e aquilo só me soou a Maiden, passando o óbvio exagero, claro. O Remission continua a ser o meu album preferido deles, de longe. O Leviathan também é muito bom. Blood Mountain, fraquinho...fraquinho........


Fraquinho? E soa a Maiden?
Onde?


Fraquinho é mesmo uma questão de gosto pessoal. Como disse o MarkAngel, quem começou a ouvir Mastodon do início, eles têm vindo a perder a pujança, IMO. Tal como já disse, antes de sair o BM, li várias vezes que uma das influências do album seria King Crimson...depois de ouvir o album não notei nenhuma influência dos mesmos, e aquilo soou-me muito melodioso, melodioso demais, muitas harmonias à lá Maiden, etc.

E com esta tendência crescente de amenizarem o som deles, volto a dizer que prevejo que o próximo album seja uma merda, pelo menos, para mim. Espero estar enganado.

Esclarecido?
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Brujo [RIP 2009/08/10]

Re: Mastodon

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado out 18, 2008 6:54 pm

Alhuém que já o ouviu:

I heard it a couple times actually. It's totally fucking rad. It's thick as fuck, it's moody and serious and the songs are longer and way bigger sounding. The vocals have gone cleaner, but it's not a bad thing. Brent's screaming voice has been sucking anyway, so I'd rather not hear him lose his voice trying to do it. The vocals fit the songs and it gets pissed and heavy when it needs to. This is one epic fucking record, god damn. It's seven songs, but it's seven monster fucking tunes. I can't wait to see this shit live. Scott Kelly is on this, too. Fuuuuuck I can't wait for this to leak, hahaha. The general feel of the record is a bit slower and more crushing, and at times way spacier. That's why the vocals rule, it helps get the story across. Straight screaming wouldn't bring up the same imagery in my head.

Avatar do Utilizador
SleepingGiAnT
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 498
Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am

Re: Mastodon

Mensagempor SleepingGiAnT » sábado out 18, 2008 7:09 pm

goncalobcunha Escreveu:
SleepingGiAnT Escreveu:
goncalobcunha Escreveu:Não é por nada, mas prevejo que o próximo album seja uma valente merda. O Blood Mountain desiludiu-me bastante. Andaram a apregoar influências de King Crimson e aquilo só me soou a Maiden, passando o óbvio exagero, claro. O Remission continua a ser o meu album preferido deles, de longe. O Leviathan também é muito bom. Blood Mountain, fraquinho...fraquinho........


Fraquinho? E soa a Maiden?
Onde?


Fraquinho é mesmo uma questão de gosto pessoal. Como disse o MarkAngel, quem começou a ouvir Mastodon do início, eles têm vindo a perder a pujança, IMO. Tal como já disse, antes de sair o BM, li várias vezes que uma das influências do album seria King Crimson...depois de ouvir o album não notei nenhuma influência dos mesmos, e aquilo soou-me muito melodioso, melodioso demais, muitas harmonias à lá Maiden, etc.

E com esta tendência crescente de amenizarem o som deles, volto a dizer que prevejo que o próximo album seja uma merda, pelo menos, para mim. Espero estar enganado.

Esclarecido?


Sim, esclarecido.
No entanto, amenizar nem sempre sai mal. Não precisa de ser um album extremamente pesado para ser boa música. Aliás, nem é por aí que meço o valor das bandas. Se for bom, porque não? Desde que tenha grandes momentos como já nos têm habituado...
A Morte de Narciso - Curta-metragem
http://www.youtube.com/watch?v=fjTywMnXeq0

Unidos Pelo Metal - Mini-documentário
http://www.youtube.com/watch?v=cGRyyS3-9j0

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Mastodon

Mensagempor Last Light » sábado out 18, 2008 7:33 pm

Blood Mountain é "indicado" para quem conheça a discografia anterior de Mastodon, para que não conheça e etc.
É fantástico e não soa minimamente a Maiden!

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Mastodon

Mensagempor Zyklon » sábado out 18, 2008 7:35 pm

O ultimo só peca pela demasia sonora que se sente por vezes a QOTSA (e não a Maiden,oh gonçalo LOL).
São duas bandas unicas mas completamente diferentes entre si e essa sonoridade misturada parece soar deslocada,cria choque.
O album não é mau atenção mas tambem não é excelente anda ali pelo meio.
Tambem sou um pouco da opinião do gonçalo, adoro o Remission e o Leviathan mas talvez deixem de surpreender no proximo album.
Última edição por Zyklon em sábado out 18, 2008 10:55 pm, editado 1 vez no total.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7279
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Re: Mastodon

Mensagempor Wisdoom » sábado out 18, 2008 8:29 pm

Nao hã fãs de Today Is The Day?

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: Mastodon

Mensagempor Lapeno Enriquez » sábado out 18, 2008 8:52 pm

Que caralho é QOASA? :?


Com um acrónimo parecido só conheço os Queens Of The Stone Age.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Brujo [RIP 2009/08/10]

Re: Mastodon

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado out 18, 2008 11:03 pm

A mim não soa nem a Maiden nem a QOTSA. E considero todos os seus álbuns interessantes.

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Mastodon

Mensagempor GoncaloBCunha » domingo out 19, 2008 1:05 am

SleepingGiAnT Escreveu:Sim, esclarecido.
No entanto, amenizar nem sempre sai mal. Não precisa de ser um album extremamente pesado para ser boa música. Aliás, nem é por aí que meço o valor das bandas. Se for bom, porque não? Desde que tenha grandes momentos como já nos têm habituado...


Concordo plenamente contigo quanto à parte do amenizar nem sempre ser mau. Sou adepto da mudança, de características camaleónicas por parte das bandas. Mas no caso deles, IMO, não resultou. O facto de terem assinado por uma major também não é completamente inocente. Quer queiram, quer não, há sempre concessões a fazer. Neste caso, foi um pouco a simplificação do som deles. E como aquilo que me levou a gostar dos Mastodon foi precisamente o contrário...a complexidade aliada à tal pujança. Mais uma vez, espero mesmo estar enganado e que eles façam um album do caralhão. Mas continuo a apostar no meu cepticismo.

E continuo a dizer que há ali partes que soam a IM e nenhuma que lembre King Crimson! :red:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Mastodon

Mensagempor GoncaloBCunha » domingo out 19, 2008 1:06 am

Ele Escreveu:Nao hã fãs de Today Is The Day?


E de Lethargy? ;)
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
MarkArchangel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 426
Registado: segunda jan 08, 2007 12:26 pm
Contacto:

Re: Mastodon

Mensagempor MarkArchangel » domingo out 19, 2008 12:14 pm

E Fiend without a Face? :P

Avatar do Utilizador
Sludge
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2325
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Localização: leiria/Silvares city

Re: Mastodon

Mensagempor Sludge » segunda out 20, 2008 4:49 pm

Brujo Escreveu:A mim não soa nem a Maiden nem a QOTSA. E considero todos os seus álbuns interessantes.



X2
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Brujo [RIP 2009/08/10]

Re: Mastodon

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda out 20, 2008 4:58 pm

Até chamaria o Mr. Bungle aqui. . . Ninguém?


Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes