Converge + If Lucy Fell + Before the Torn + From Now On no TUATARA

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Karamazov [RIP 2012/07/27]

Converge + If Lucy Fell + Before the Torn + From Now On no TUATARA

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo jul 20, 2008 5:09 am

Cheguei há pouco do concerto de Converge, e que pomada. Em breve postarei a reportagem que obrigatoriamente teria que fazer, devido ao meu programa de rádio,se tiver paciência, senão direi apenas umas palavras, que hoje estou muito cansado. Para já fiquem com umas fotos (uma de cada banda, amanhã posto mais) que nem ficaram mal de todo, considerando a baixa gama da minha máquina fotográfica e com respectivas opiniões das actuações, muito ao de leve:

From Now On (Not my cup of tea)

Imagem

Before the Torn (Já gostava antes e agora gosto mais)

Imagem

If Lucy Fell (3ª vez que os vejo, cada vez melhor)

Imagem

Converge (Pura brutalidade, mas demasiado curta, infelizmente)

Imagem

Re: Converge + If Lucy Fell + Before the Torn + From Now On no TUATARA

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo jul 20, 2008 2:08 pm

Mais fotos:

Before the Torn:

Imagem

If Lucy Fell

Imagem Imagem Imagem Imagem

Converge

Imagem

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » domingo jul 20, 2008 3:28 pm

Não ha palavras que possam descrever um concerto de converge!Brutalissimo n chega!Intenso n chega!MAravilha n chega!Ja os desejava ver à mt tempo, e n me desiludiram, alias ate surpreenderam, nunca levei tanta porrada na vida, nem dei tanta, j tou velho po mosh, mas converge fizeram me ficar la ate quase ao fim!Gostei msm mt da presença da banda em palco, foram todos fantasticos!Ja estava a espera de uma actuaçao curta, visto que todos os concertos deles teem em media 45 min de duraçao. Tragam estes gajos ca outra vez com urgencia!!!Gostei da sala bem composta, mas confesso que esperava mais adesao ainda, mas ainda bem que n se verificou, porque se n ninguem respirava naquela sala!O calor foi sem duvida o ponto negativo destes concertos!Das bandas portuguesas, apenas gostei de if lucy fell, que deram um grande concerto, o normal para eles, pena so tocarem do novo album, fazia la falta algumas malhas antigas!Before the thorn, achei penoso, sempre igual, n é que n me tenha feito abanar a cabeça ou bater o pe no chao, mas aquele som ta mt batido, e j ouvi aquilo tudo em qualquer lado.From now on n vi.

CONVERGE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!this is for the hearts still beating!Confesso que o meu quase chegou a parar!

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » domingo jul 20, 2008 3:31 pm

Esqueci-me de referir, mas tou todo partido!E vou andar mt tempo a recuperar. :headbanger:

Alguem que saiba a setlist que a ponha ai!

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » domingo jul 20, 2008 5:04 pm

Ainda não acredito que não fui.

:|
Assez lent, si vous le voulez bien.

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » domingo jul 20, 2008 5:34 pm

Cheguei agora a Leiria, depois de mais uma deslocação á capital por amor á musica.

Quanto ao concerto, a 1a banda nao vi, pois estava cá fora a fumar um charrinho descansado, com o pessoal, e estava-se tao bem que nem dava vontade de entrar lá para dentro, ainda por cima, em entrando já não podiamos sair :roll: depois entramos acho que ja estavam a tocar os Before the thorn, ouve-se mas nada de especial, alem disso a sede era tanta que a prioridade foi ir comprar cerveja, bem como fazer a observaçao do espaço, que por acaso achei um sitio porreiro, tirando o calor que por vezes chegou a ser insuportável, sobretudo em Converge mas já la vamos.

If Lucy fell - Eu nem sou grande fã da banda em cd, é porreiro mas nao acho nada do outro mundo, mas ao vivo foda-se :o que potencia e aquele vocalista é um marado de primeira, adorei o som e a atitude da banda, super aprovados 8)

Converge - Depois veio a razao pela qual eu me desloquei ao Tuatara, os grandes Converge, as expectativas estavam elevadas, mas acho que foram superadas, que brutalidade musical, até eu que nem sou muito adepto de mosh, nao consegui resistir e tive de ir lá para a frente, passando mais de metade do concerto sem camisola, acho que nunca me cansei tanto num concerto, foi uma autentica descarga de hinos, e olhar para aquelas personagens agarrados aos instrumentos :jam: foi algo que vou recordar para sempre, sinceramente acho que nao existem palavras para descrever o que se passou ontem so quem lá esteve é que sabe o que foi aquilo 8)

Tambem gostava de salientar o muito publico que estava ali presente, a atitude do mesmo que gostei bastante, entao em Converge instalou-se a loucura.

Um abraço aos meus companheiros nesta aventura Skeptic Walker e Inmist :cheers: bem acho que vou dormir, que isto de estar com 3 horitas de sono nao dá com nada ainda para mais depois da descarga que foi aquilo, vale a pena um gajo conheçer e assistir a concertos de bandas destas, os Converge sao enormes :headbanger: :headbanger: :headbanger:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo jul 20, 2008 6:42 pm

Liedson, eras um daqueles de cabelo rapado sem t-shirt, que estava com mais 2 gajos que estavam sempre na moshada, tambem de cabelo rapado e sem t shirt? 8)

vectorsecondmovement
Participante
Registado: quarta dez 05, 2007 11:51 pm

Mensagempor vectorsecondmovement » domingo jul 20, 2008 7:15 pm

FALECI.

John Doe
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo abr 13, 2008 4:27 pm

Mensagempor John Doe » domingo jul 20, 2008 7:22 pm

Tivemos todos uns ao lado dos outros sem nos conhecermos LOL
Imagem 'sup

INDULGENCE
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jul 08, 2008 12:32 pm
Contacto:

Mensagempor INDULGENCE » domingo jul 20, 2008 8:33 pm

odio para essa gente de tronco nu. um gajo a empurra-los e eles a deslizarem... pareciam q tinham manteiga

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo jul 20, 2008 9:06 pm

INDULGENCE Escreveu:odio para essa gente de tronco nu. um gajo a empurra-los e eles a deslizarem... pareciam q tinham manteiga

true. os que se atiravam do palco iam direitos ao chão...

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » segunda jul 21, 2008 3:01 pm

Heraklyon Escreveu:Liedson, eras um daqueles de cabelo rapado sem t-shirt, que estava com mais 2 gajos que estavam sempre na moshada, tambem de cabelo rapado e sem t shirt? 8)

Nop, temos todos cabelo :D

:arrow: Quando ao concerto, cerveja a 1,5€, que porcaria :evil:

Quanto às bandas, Before the thorn tem umas partes interessantes e riffs "inflamianos" que ainda me fizeram movimentar a cabeça por vezes, intercaladas com emocore do mais detestável que posso ouvir.

If lucy fell foi a 1ª vez que ouvi alguma coisa deles e fiquei abismado, completamente rendido à banda e à sua sonoridade psicadélica e meio industrial. Banda a ouvir melhor.
Saliento a grande presença do vocalista, que até cheguei a recear que partisse a cabeça em alguma das vigas.

Converge surprendeu-me, não pela sua prestação, mas pela atitude do público, sem murros nem pontapés, mosh saudável. A banda sempre a partir milho não dava tempo para descansar, sendo que isso se notou na energia do público na recta final. Estava tudo exausto e encharcado de suor, e já ninguém sabia empurrar à homem nesta altura :lol:

Gostei do espaço, apesar do calor insuportável e da cerveja a 1,5€.

Liedson Escreveu:Um abraço aos meus companheiros nesta aventura Skeptic Walker e Inmist :cheers:

:cheers:
"Hate the ones who bring you down"

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » segunda jul 21, 2008 3:05 pm

Gostei do jovem que viu o concerto todo, atrás de uma coluna, em cima do palco.

Vamos lá ao relato. Cheguei lá às 21h, não se ouvia barulho nenhum. Acto seguinte procurar um tasco. Em plena Av de Roma, consegui beber cerveja a 0.65€. Voltei para o tuatara às 22 e pouco, em palco estavam os Before the Torn. Não conhecia, e preferia não ter conhecido, não gosto da música, e preferia ter bebido mais uma ou duas cervejas a preço de gente. Tempo para checkar o merch, nada de especial. Entram em palco os If Lucy Fell. Aquela energia toda parecia-me a mim melhor gasta com músicas do "You make me nervous", mas até gostei do concerto (sou mais um a queixar-se da falta de temas antigos).
Converge...vou ser sincero, a banda foi boa em palco, visceral q.b., mas depois de nove anos à espera para os ver, eu queria mais, muito mais, se me entendem. Mas valeu a pena.

Nota negativa para o facto do evento começar atraso, e depois o pessoal que anda de transportes publicos que se lixe!
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » segunda jul 21, 2008 3:12 pm

Inmist Escreveu:

Saliento a grande presença do vocalista, que até cheguei a recear que partisse a cabeça em alguma das vigas.

Por isso é que de vez enquanto ele aparece com gesso nalguma parte do corpo.

Inmist Escreveu:Converge surprendeu-me, não pela sua prestação, mas pela atitude do público, sem murros nem pontapés, mosh saudável.

Fala por ti, vi um pé a fazer tangente à minha cara, e um punho fechado que me atingiu na garganta. Há conta disso, ainda disferi um par de murros em dois jovens com a mania de Daniel LaRusso.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

5oNo
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta ago 01, 2007 1:00 pm
Contacto:

Mensagempor 5oNo » segunda jul 21, 2008 5:15 pm

Converge foi brutal, como esperava. Pena terem tocado pouco tempo. Faltaram mais umas malhas do Jane Doe, tipo Fault and Fracture. Fica para a próxima. :D
Quanto a If Lucy Fell, deram um bom concerto. Na minha opinião, o único bom exemplo do que se faz por cá, nesta noite.
Além das restantes prestações, pontos negativos para um espaço com exagerado efeito de reverberação, e, ineficaz (ou inexistente) sistema de ventilação. Ah, e o preço da cerveja (que inicialmente tinha um sabor esquisito) também não ajuda.

Espero que Converge volte, brevemente.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google Adsense [Bot] e 14 visitantes