Echidna - "Insidious Awakening" (2008)

Heart Of Stone
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo jul 20, 2008 6:28 pm

Echidna - "Insidious Awakening" (2008)

Mensagempor Heart Of Stone » domingo jul 20, 2008 7:04 pm

Gostaria de saber o k pensam do álbum de estreia desta banda Gaiense!
Última edição por Heart Of Stone em sexta nov 07, 2008 9:42 am, editado 1 vez no total.
Just be yourself!

Valleyofpain
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 10:55 pm

Re: Echidna - "Insidious Awakening"

Mensagempor Valleyofpain » terça jul 22, 2008 1:46 pm

Ainda não o consegui ouvir :o
Falsifiquei a assinatura.

jonchinho
Participante
Registado: sexta jul 27, 2007 8:04 pm

Mensagempor jonchinho » terça jul 22, 2008 11:23 pm

Eu consigo arranjar ontem este cd
E gostei muita das músicas, ñ tem nd de novo mas mesmo assim e mt bom
da :headbanger: enquanto se ouve o cd

BlindedGuardian
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta out 24, 2007 6:06 pm
Contacto:

Mensagempor BlindedGuardian » quinta jul 24, 2008 9:18 pm

Tive a oportunidade de os ver ao vivo, e aquilo foi destrucção total agora o novo álbum ainda não o consegui ouvir.
Where's the trve Heavy Metal spirit gone?

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » quinta jul 24, 2008 9:57 pm

Muito bom album,sim sr.

ShadeOfGod
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda jun 25, 2007 10:41 am

Mensagempor ShadeOfGod » quinta jul 31, 2008 3:19 pm

Bem embora só tenha comprado o albúm acerca de duas semanas , já á muito muito tempo que tive a oportunidade de ouvir todos ou quase todos os temas , ao vivo e em cd tambem e pronto , já sabia o que esperar do álbum.Bem vou tentar elaborar uma crítica pessoal a este trabalho,so let's do this.(peço desculpa por erros ortográficos e tudo o mais...)

Awake
Introdução muito bem conseguida , e então ao vivo cria um ambiente porreiraço todo "épico" e o facto de ser algo instrumental composto por eles e gravado por eles , é um ponto a favor.
To the tomb of kings
Da intro segue-se este tema , que foi o primeiro que ouvi deles ainda antes da gravação do albúm , durante o aquecimento deles num concerto no Improviso em espinho , epah , tem daqueles riffs que nunca mais saem da cabeça e quanto ao conteúdo lírico , altamente mesmo , pelo que tive oportunidade de falar com alguns deles , a letra foi inspirada pelo filme do Mel Gibson , "Apocalypto" , é das minhas letras preferidas do álbum sem dúvida.
Purifier
De todos os temas foi o que mais zumbiu na minha mente durante mais tempo , é aquele tema mesmo "in your face" , tema bastante rápido onde temos direito assim um "DAQUELES" solos á David mesmo ... é dos temas que mais oiço deles.
Anger is my drug
Confesso que é dos temas que menos oiço, (não que seja mau , longe disso lol) mas pronto há sempre os que se ouvem mais e nos dizem mais alguma coisa,normal acho eu.
Ephemera
Este tema deve ser o mais melódico de todo o álbum, tem uma intro que nos transporta para outra dimensão quase lol , mais uma vez um "DAQUELES" solos á David , que mais á frente nos presenteia com mais daquilo que faz melhor , é como disse , o tema mais melódico do álbum na minha opinião.
Insidious Awakening
Deve ser o tema que maior parte das pessoas que ouvem Echidna conhecem á mais tempo do álbum,foi o primeiro a ser disponibilizado no myspace.Mal o ouvi na altura deixou-me com as orelhas a "pique" , tem uma lead de guitarra que nos fica na mente automáticamente.
Juggernaut
Este tema é daqueles que nos incentiva pra porrada num concerto, mais uma vez o conteúdo lírico aqui sobressai , aconselho todos a ler lol , como disse , incentiva á violência (mosh) :mrgreen:
Evolution:Reload
É das minhas preferidas,quando ouço o álbum e chega a este tema e ao último (já chego lá) epah ... :headbanger: adoro o groove que esta música tem mais á frente , tá grannnde cena e tem um refrão que me lembra a "cena americana" deste metal novo que anda a sair , :headbanger: !
No lenience in the final judgement
Ora é a cerejinha no topo do bolo,é a minha preferida tenho que admitir lol,muitas vezes dou por mim a cantar isto sem sequer dar por ela.Esta tema para mim reúne tudo aquilo que Echidna tem de bom,groove,agressividade,melodia,letra(s),speed,técnica..vá...há de tudo neste tema.
Se há algum membro que deva realçar devido ao seu trabalho dele neste tema , é do vocalista e do baterista,grande trabalho durante todo o album dos dois , mas neste tema partem tudo.
De realçar a parte "american southern rock jack daniels" lol , a meio do tema +/-...tá qualquer coisa assim...única mesmo.

Desde músicas,artwork,letras,qualidade de som(do melhor que ouvi do Ultrasound Studios/Fábrica do som), para mim foi o álbum que mais curti deste ano.Aconselho todos a comprar e ouvir e se tiverem oportunidade a ver estes gajos ao vivo, vale bem a pena.
"..honor friendship and trust.."

http://www.myspace.com/coldfearband

Miguel
Metálico(a)
Registado: terça mar 18, 2008 3:37 am

Mensagempor Miguel » domingo ago 03, 2008 7:21 pm

Esta "Sombra de Deus" deu-se ao trabalho de descrever o álbum ao pormenor. K maior! Grande abraço mano e obrigado!

:metal: Respect!

PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Contacto:

Mensagempor PoisonGodMachine » terça ago 05, 2008 10:39 am

Miguel Escreveu:Esta "Sombra de Deus" deu-se ao trabalho de descrever o álbum ao pormenor. K maior!

Isto... quem não tem mais nada que fazer.... é que depois o povo fica com pouco mais para dizer! Desocupado do cuarai...... 8)

Já agora, o álbum está uma verdadeira bomba, tanto em termos de execução como de... execuSOM! Se apanho uma das músicas no shuffle tenho que baixar o volume, senão lá se vão os ouvidos! :lol:
Continuo a achar a voz o "menos bom" MAS isso tem a ver apenas com preferências minhas; depois de vos ver ao vivo e ter ouvido o álbum, prefiro ouvir o Frik ao vivo. Parece-me que a voz sai mais gutural e não tão berrada, e nisso o Miguel também dá uma boa ajuda. Pormenores... :wink:
Quanto ao instrumental, bem... aquela base thrash demolidora com aqueles solos old-school, é uma delícia!

A gota tá cara, mas vocês ha-dem ir longe!

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 5:03 pm

Mensagempor skorzen » terça ago 05, 2008 9:24 pm

Não conheço (quase) nada destes senhores, mas espero que dêem um grande concerto lá para os lados de Carcavelos. Assim que tiver o álbum nas mãos, venho aqui fazer uma crítica pseudo-construtiva.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quinta ago 07, 2008 3:53 am

Porra, não os conhecia de lado nenhum mas um amigo meu disse para eu dar uma vista de olhos ao myspace deles e fiquei embasbacado... Riffs, atrás de riffs e solos virtuosos em catadupa, tudo com uma produção excelente. De se lhe tirar o chapéu...

PS: Vamos ver como se comportam ao vivo, lá estarei em Carcavelos.

Ju-On
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jun 07, 2007 2:21 pm
Contacto:

Mensagempor Ju-On » segunda ago 11, 2008 5:04 pm

Conheci a banda a pouco tempo e tive a oportunidade de ver e comprar o album no dia de apresentação do porto rio.
O album esta bastante bom e ao vivo é grande destruição continuem. :metal:

PS: Grande guitarrista solos mesmo mt bons como ja foi dito :D

andrepereira
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 30, 2008 1:59 pm

Mensagempor andrepereira » sábado set 13, 2008 3:53 pm

Depois de ter adquirido o álbum e de várias escutas atentas ao mesmo, posso dizer que está um excelente trabalho mesmo! Riffs potentes, solos virtuosos, secção ritmica a condizer e a voz do Frik tambem é boa, mas sinceramente gostei mais de o ouvir ao vivo do que no álbum lol

Continuem rapazes! E vao dando noticias por aqui :metal:
Imagem
Imagem
"There's blood in the water"

anonimo
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta set 12, 2008 5:41 pm

Mensagempor anonimo » sábado set 13, 2008 9:01 pm

Parece que temos aqui umas das principais surpresas dos ano, se não a melhor surpresa!
Apoiados num Death Metal actual, com contornos de Thrash. Este é álbum que transparece muita vitalidade e energia! Tanto álbum lá fora similares a este, e com tão pouca qualidade... A prova de que se pode fazer uma abordagem actual com algo de genuíno e pessoal! Nota também igualmente positiva para a secção rítmica, é sem dúvida o "ex líbris" deste álbum, sem esquecer os riffs hipnóticos, e o apontamento vocal digno de registo! Amanha já terei oportunidade para presenciar essas malhas ao vivo...

ScratchtheSurface
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 07, 2007 11:55 pm
Contacto:

Mensagempor ScratchtheSurface » domingo set 14, 2008 3:37 pm

“Insidious Awakening” comes recommended for fans of Arch Enemy, The Haunted and Soilwork and even if 90% of the times it’s just pointless, misleading information from marketing campaigns in case of Portugal’s Echidna it’s downright accurate since the band operates in realms somewhat similar to these Swedish acts.
Their debut full length album “Insidious Awakening” is built on a Swedish-Metal framework, sufficiently melodic to earn some comparisons to Soilwork’s initial years, thrashy enough to be tagged as a The Haunted-inspired outfit and surely with a Death-Metal edge that sets them close to Arch Enemy.
Although it could be seen as a vaguely derived release since there’s little here you haven’t heard before, Echidna get away with it by churning out a vile and sharp Death-Thrash Metal assault clearly a cut above from the average group that dwells in similar Swedish resources.
Songs such as “Purifier”, “Anger is my Drug” and “Evolution: Reload” prove just how good Echidna can be at blending galloping and aggressive riffs with melodic, cutting leads and pounding and fast beats. Plus, they reveal a technical proficiency that lends the songs a knotty and interesting trait, though they can be equally catchy and memorable at certain points.
Although “Insidious Awakening” cannot be exactly seen as an essential purchase, it’s definitely a strong, coherent and well-versed release in Swedish Death-Thrash dynamics.

http://www.scratchthesurface-webzine.blogspot.com

metal-man
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am

metal-man

Mensagempor metal-man » quinta set 18, 2008 3:44 pm

isto so prova k o metal nacional ta no bom caminho ta aki 1 bom album sim snhr ,em relaçao ao ep po album sinto-os + maduros e confiantes,com + klms nas pernas tb como e normal ja os vi 2x e nao me desiludiram :headbanger:

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante