2008.07.13-20-27 - "Rei Arthur"

Grotesque
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 89
Registado: terça out 05, 2004 8:52 pm

2008.07.13-20-27 - "Rei Arthur"

Mensagempor Grotesque » sexta jul 11, 2008 2:56 am

Imagem
Domingo, 13 de Julho
Com inicio às: 19h19
Duração: 1h + jantar + 45m
Local: Termas Augustinas
Localidade:Conímbriga
Preço: 25.00 €



A opção estética do Fatias de Cá assume três vertentes:

- o património, quer o construído quer o paisagístico, é entendido como um espaço teatral privilegiado tendo em conta o cenário natural que comporta;
- a partilha com o público de um momento de refeição é assumido como uma forma de sociabilização e de concentração no espaço-tempo convocado pelo espectáculo;
- o acto teatral é entendido como um momento que emocione e divirta.

O Fatias de Cá usa como lema uma frase atribuída a Galileu:
não resistir a uma ideia nova nem a um vinho velho
»


Esta companhia apresenta peças de teatro inseridas em sitios historicos, recriando o ambiente e levando o publico a seguir os actores pelos diferentes espaços à medida que a peça se desenrola. Eu vi "O Nome da Rosa" no convento de Cristo em Tomar e foi uma experiencia muito boa. Deu para percorrer recantos do convento,de noite e que geralmente estao vedados ao publico, iluminado apenas por luzes de velas.
Se todas as peças seguirem esse caminho,conta-se com momentos de refeiçao com comida da época.
Para quem goste, esta companhia tem outras peças em exibiçao como O Perfume, Equador, As Ligações Perigosas, Inês de Castro ,entre outras :


Imagem
duração: 3h + 6 momentos de refeição
Guilherme de Baskerville, teólogo imperial, vê-se envolvido numa verdadeira história policial: um monge morreu misteriosamente numa abadia, mas é somente o primeiro de sete cadáveres...



Imagem
As Pegadas dos Dragões
duração: 0h45 + jantar + 0h45
...uma realidade fantasiosa e fantástica onde os dragões convivem com os homens, a magia é quotidiana e o reis são aconselhados por homens sábios…
em cena ...
sinopse: Na linha de Ursula le Guin, Tolkien ou JK Rowling, “As Pegadas dos Dragões” transporta-nos a uma realidade fantasiosa e fantástica onde os dragões convivem com os homens, a magia é quotidiana e o reis são aconselhados por homens sábios que dizem: “não faças nada por ser correcto ou ser digno de louvor ou ser nobre de fazer; não faças nada por parecer que é bom fazê-lo; faz apenas o que tiveres de fazer e que não possas deixar fazer.”


Imagem
sinopse: Em 147 a.C. os romanos cercam o que resta da hoste lusitana, mais um episódio da guerra que Roma trava para se apoderar da Península Ibérica. Mas os lusitanos elegem um comandante que, durante sete anos, vai ser o pesadelo de Roma: Viriato.


+ informações ---> http://www.fatiasdeca.com/

Voltar para “Arquivo 2008”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante