kleber Escreveu:O problema e a falta de policiamento neste pais........
O problema é os paizinhos não saberem dar educação aos filhos.
kleber Escreveu:O problema e a falta de policiamento neste pais........
IgnotoDeo Escreveu:kleber Escreveu:O problema e a falta de policiamento neste pais........
Vooder Escreveu:IgnotoDeo Escreveu:kleber Escreveu:O problema e a falta de policiamento neste pais........
Bingo!
Ainda a semana passada, num café estavam 2 putos com a mãe. Os putos faziam um chifrim do catano, incomadavam toda a gente, o dono e clientes a olhar de lado e quase a espumar de raiva, e a mãe impávida e serena...nada, apenas sorrisos...
Agora imagino na escola, coitados dos professores...
Esta gente vão ser os presidentes da junta de amanhã.
Vooder Escreveu:Nada que umas chapadas na cara não resolvam.
Lembro-me perfeitamente do meu primeiro dia de escola.
As palavras da minha mãe quando me deixou com o professor lagarto e a sua maria francisca (régua de pedra coberta de pele preta).
"Professor, se ele se portar mal, chegue-lhe", imaginem o medo![]()
Hoje é "professor, se lhe toca com um dedo, vamos ter problemas", imaginem a felicidade da criança, pode fazer mal à vontade.
IgnotoDeo Escreveu:Vooder Escreveu:Nada que umas chapadas na cara não resolvam.
Lembro-me perfeitamente do meu primeiro dia de escola.
As palavras da minha mãe quando me deixou com o professor lagarto e a sua maria francisca (régua de pedra coberta de pele preta).
"Professor, se ele se portar mal, chegue-lhe", imaginem o medo![]()
Hoje é "professor, se lhe toca com um dedo, vamos ter problemas", imaginem a felicidade da criança, pode fazer mal à vontade.
Sou mais nova que tu e ainda levei umas boas réguadas. As profs tinahm umas tábuas de madeira grossas comó catano. E se chegasse a casa e fizesse queixa aos meus pais, ainda levava por cima.
E olha que não me fez mal nenhum.
KonigLowe Escreveu:Como refere o título do tópico 12/16 anos, ou seja, todos inimputáveis. Os coitadinhos segundo o código penal, não tinham consciência do que faziam nem das possíveis ilicitudes que praticavam, logo que seria uma causa para excluir a sua condenação.
Eu, que até nem sou nada favorável a grandes penas e que concordo com a nossa moldura penal de 25anos para a pena máxima, acho que a inimputabilidades aos 16 anos é uma aberração. Quer dizer um puto aos 12 anos pode fazer um filho, mas só pode ser responsavel pelos seus actos depois dos 16???
Está mal.
IgnotoDeo Escreveu:kleber Escreveu:O problema e a falta de policiamento neste pais........
otnemeM Escreveu:O CDS-PP propôs essa alteração há já algum tempo e a esquerda caiu-lhes toda em cima com bocas de fascismo e afins
KonigLowe Escreveu:otnemeM Escreveu:O CDS-PP propôs essa alteração há já algum tempo e a esquerda caiu-lhes toda em cima com bocas de fascismo e afins
É óbvio que um juíz nunca que iria enfiar um puto de 14 anos na cadeia, mas a total irresponsabilidade também n pode ser. Casas de correção, trabalho comunitário, responsabilizar os pais, seja o que for, agora se os papas n se preocupam com a educação dos filhos, das duas, uma. Ou não os têm e pronto problema resolvido, ou então que sejam responsabilizados pelos actos dos diabretes que criam.
otnemeM Escreveu:Obviamente! Porém no caso de ser necessário, haveria a opção de fazer algo. Mas como os defensores da liberdade bacoca acharam que era algo muito "direitista" (e pouco politicamente correcto), assim nem essa opção existe
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes