Nachtmystium-"Assassins: Black Meddle Part I"

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Nachtmystium - "Assassins: Black Meddle Part I"

Mensagempor Enigma » terça jul 01, 2008 11:35 pm

Já concorri. Não custa tentar. :D
Valfar, ein Windir

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » quarta jul 02, 2008 1:38 pm

Um dos melhores albuns que ouvi este ano, diversificado, experimental, psicadelico e com pormenores de uma subtileza enorme, anda a rodar com bastante frequencia no meu leitor :D
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quinta jul 03, 2008 11:53 am

Não conhecia a banda, mas como li reviews tão positivas, fiquei curioso. E, embora não seja bem a minha onda, é uma música que se vai entranhando aos poucos. Tenho ouvido bastante regularmente nos últimos tempos. As minhas faixas favoritas são Assassins e Your True Enemy.
Tenho muita curiosidade em ler as letras, mas não encontro em lado nenhum. :? Alguém dá uma ajudinha? (sim, eu sei, se comprar o álbum logo saberei as letras lolol mas tenho comprado muito álbum nos últimos tempos e muito bilhete para festival, logo não dá para tudo. :? )
Valfar, ein Windir

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor -Edges- » quinta jul 03, 2008 4:01 pm

"The thing to remember about "experimental" music is the implied risk in moving forward or, more appropriately, away from one's foundations and the preconceptions of others. As a capital E marketing term, it is but a timid flirt with the imagination rather than a full descent into strange and unknown territory. Which brings us to Nachtmystium’s Assassins, an album which gives psilocybin a bad reputation. Sure, the band sounds different, but within a very conventional and often contrived framework bolstered by shrewd marketing, which many critics are only too happy to play foil to. But results are what matter, not intentions. I don't care if Blake Judd really was accidentally conceived to the strains of "Careful with that Axe, Eugene"; his music doesn't sound like Pink Floyd. Doesn't even aspire to it. Not even close. Psychedelic? Only if you consider what Sabbath did in the 1980s as "trippy." Still, those boys knew what to do with drugs and guitars.

Such attributes as heard on Assassins go only 1/3rd of the way and are relegated to your basic spaced out pedal effects, robo synthesizers and organ playing in the background, just barely enough to warrant mention. The rest of the album is pretty straight commercial metal ("Ghosts of Grace," "Your True Enemy") tinged with AFI brand punk rock (title-track). On top of that, there are some well played but inconsequential Santana-esque leads as well as some cheesy, neon-blaring saxophone solos (courtesy of Yakuza's Bruce Lamont) that turn the last three tracks into a grating clusterfuck. As a Black Metal band Nachtmystium were a third-tier Judas Iscariot clone that got noticed because of Judd's candor and approachability. Now even as they expand they're still playing it safe. "Black Meddle." Riiiight. But now it's time to shit or get off the pot. And what's with the new 40-something tranny look?"

[Todd DePalma]

http://www.thelefthandpath.com/lefthandpath/
Pleasure = Pain x 2

Eusmilus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado dez 09, 2006 1:26 pm

Mensagempor Eusmilus » quinta jul 03, 2008 7:39 pm

Enigma Escreveu:Não conhecia a banda, mas como li reviews tão positivas, fiquei curioso.

Sucedeu o mesmo comigo, gostei bastante deste trabalho acho a faixa com saxofone espectacular...

Acho o saxofone um instrumento que remete para a solidão e sensualidade, não devia ficar mal em muitas bandas de metal, especialmente progressivo.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quinta jul 03, 2008 8:37 pm

Eusmilus Escreveu:
Enigma Escreveu:Não conhecia a banda, mas como li reviews tão positivas, fiquei curioso.

Sucedeu o mesmo comigo, gostei bastante deste trabalho acho a faixa com saxofone espectacular...

Acho o saxofone um instrumento que remete para a solidão e sensualidade, não devia ficar mal em muitas bandas de metal, especialmente progressivo.

Off topic:

Concordo contigo Eusmilus!

E não só o saxofone, qualquer instrumento de sopro pode ficar bem. Ouve lá este trombone:

http://www.youtube.com/watch?v=dCFfuq_1iJA

Já agora, se queres ouvir um saxofone em espasmos metálicos experimenta John Zorn ou um dos seus projectos: Naked City ou Painkiller (este com o Bill Laswell).
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » quinta jul 03, 2008 8:52 pm

Eusmilus Escreveu:Acho o saxofone um instrumento que remete para a solidão e sensualidade, não devia ficar mal em muitas bandas de metal, especialmente progressivo.

Concordo.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quinta jul 03, 2008 9:21 pm

Liedson Escreveu:
Eusmilus Escreveu:Acho o saxofone um instrumento que remete para a solidão e sensualidade, não devia ficar mal em muitas bandas de metal, especialmente progressivo.

Concordo.

É um dos meus instrumentos favoritos......ando faz tempo a considerar em comprar um.

Eusmilus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado dez 09, 2006 1:26 pm

Mensagempor Eusmilus » sexta jul 04, 2008 11:19 am

Pedro Lopes Escreveu:
Off topic:

Concordo contigo Eusmilus!

E não só o saxofone, qualquer instrumento de sopro pode ficar bem. Ouve lá este trombone:

http://www.youtube.com/watch?v=dCFfuq_1iJA

Já agora, se queres ouvir um saxofone em espasmos metálicos experimenta John Zorn ou um dos seus projectos: Naked City ou Painkiller (este com o Bill Laswell).

Obrigado Pedro Lopes, já agora obrigado por me dares a conhecer The Moody Blues, ando viciadíssimo no Days Of Future Passed (1967) o 1º album conceptual de sempre...está fantástico.
Também ouvoi o In The Search Of The Lost Chord mas já não gostei tanto... :wink:

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sexta jul 04, 2008 12:00 pm

Em jeito de offtopic:
Se gostam de ouvir Sax,dar uma vista de olhos a isto sff é de 92 mas sempre actual:
Imagem

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » sexta jul 04, 2008 1:10 pm

Zyklon Escreveu:Em jeito de offtopic:
Se gostam de ouvir Sax,dar uma vista de olhos a isto sff é de 92 mas sempre actual:
Imagem

Pensava que só eu é que tinha isto! Não consigo ultrapassar o grande Zyk. :D
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » domingo jul 06, 2008 12:38 am

Pedro Lopes Escreveu:
Zyklon Escreveu:Em jeito de offtopic:
Imagem

Pensava que só eu é que tinha isto! Não consigo ultrapassar o grande Zyk. :D

o Zyk é já um mito urbano!

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » terça jul 08, 2008 2:15 pm

mito urbano de bom gosto eheh
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » terça jul 08, 2008 7:35 pm

Sinceramente, nunca percebi muito bem o culto à volta desta banda nem do "Instinct: Decay" que até achei aborrecido. Vou dar mais uma oportunidade e veremos.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » terça jul 08, 2008 7:43 pm

Existe culto?

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes